-Casa

81 9 2
                                    

A palavra lar é diferente da palavra casa.

Casa, é um lugar onde o teto o protege da chuva, onde você pendura seu chapéu, tira seu sapato, e desenha um coração no box embaçado do banheiro.

Lar é onde a casa se torna uma velha amiga, o rangido de madeira do assoalho é uma voz amiga, onde se joga o chapéu no chão e pula na cama desfeita há.... Bem ... Há muito tempo. Lar é onde se volta após uma viagem, é onde se encontra após se perder, onde se encolhe quando está cansado de levantar. Lar é quando há reciprocidade, o carpete sabe que você manchou ele de xarope, você sabe que a mancha parece um coração e nenhum dos dois realmente se importa com isso.

Pessoas inteligentes fazem casa em corações, não em coisas materiais, aquele velho colar de família arrebentou e as pérolas nunca foram encontradas de novo, aquele velho amigo se perdeu, mas o bom filho a casa torna e um dia vocês se esbarram e BUM! Se sente em casa.

-Hey! Senta aí, quanto tempo vai ficar?Preparo um café ou preparo minha vida?

Pessoas sábias não fazem um lar. Lar não é o que se constrói pedra por pedra, lar é o que que te acompanha para onde vai, são as pedras que sobraram daquela tempestade anos atrás, são as velhas pirâmides que resistiram ao tempo, nem tão místicas nem tão sóbrias, apenas presentes.

Pessoas sábias, realmente sábias, levam sua bagagem na mente e no coração, que eu só me ligue ao que me deixe voar, que se for meu, levarei um pedacinho de lar.

Pessoas sábias, realmente sábias, não ficam por medo de voar, ou de perder o lugar pois sabem que não importa aonde estejam, nossa mente é nosso lar!

-texto foi escrito em 2018

As coisas que escondo do espelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora