Capitulo 30

6.2K 449 28
                                    

Seus olhos claros estão fixos sobre os meus e na sua boca brinca um sorriso que ele tenta esconder. Mordo meus lábios tentando também esconder meu sorriso. Coloco minha cabeça sobre seu ombro e vejo o sol nascer refletindo na água, fazendo aquela imensidão azul ficar com reflexos alaranjados, como o céu. Fechando meus olhos posso sentir o cheiro do seu perfume misturado com o cheiro salgado da água do mar. O som das ondas forma uma trilha sonora perfeita para o momento e desta vez não consigo conter meu sorriso. É como se meu coração estivesse sem chamas. 

- Nem acredito que você terminou com ela. – Digo, finalmente. E então posso, realmente, respirar aliviada. 

Ele se ajeita e eu levanto minha cabeça, abrindo os olhos. Seus olhos estão fixos novamente sobre os meus e sinto um arrepio percorrer minha espinha. 

- Eu nunca estive com ela. – Sua voz sussurrada é firme e calma, tudo ao mesmo tempo. – Eu sempre estive com você, aqui dentro. - ele pega minha mão e a pousa em cima do seu coração, que bate calmamente. Como pode seu coração bater tão calmo assim enquanto o meu está quase saindo pela boca? 

Ele se aproxima para perto de mim, seus olhos se fecham lentamente junto com os meus e quando nossas bocas já estão perto uma da outra, quando nossa respiração já se confunde e meu coração acelera ainda mais...

O despertador toca.

Bato as pontas dos dedos na janela do carro enquanto vejo gotas finas caírem pelo lado de fora. O inverno já começou a dar as caras, e não faço a menor ideia se isso é bom ou ruim. As músicas do Jorge e Mateus invadem o carro faz com que a Vanessa fique cantando e trocando olhares de cumplicidade com meu pai.  É meio estranho ver isso, mas depois de seis meses já me acostumei. 

Desde que cheguei tanta coisa vem mudando dentro de mim. Não são mudanças drásticas, da noite para o dia. São apenas coisas que evoluem em mim e que eu percebo aos poucos. Faz dois meses que a Vanessa conseguiu me convencer de fazer um contrato com uma agencia de modelo. Nem preciso dizer o quanto meu pai pirou. 

- E você acha que eu vou aceitar isso? – Ele deixa o garfo bater com força no prato, fazendo o olho vermelho do macarrão pingar em sua camisa, mas ele parece nem notar. 

- Eu disse que não ia dar certo. – Olho para a Vanessa e volto a comer. Foi até tranquilizador para mim quando vi sua desaprovação. Não era como se meu grande sonho fosse ser uma topmodel. Prefiro ficar por trás dos holofotes. 

- Para de ser careta, Otávio! – A Vanessa pousa delicadamente o gafo no prato, de forma tão elegante que nem chega a fazer barulho. – Sua filha é linda e tem talento. Você vai ver quando as fotos do Book dela chegar! 

- Não é questão de ser careta. Eu só quero que ela tenha uma profissão de verdade. Que use o cérebro ao invés do corpo. Não é para isso que pago uma escola cara para ela. – A voz do meu pai explodiu pela sala de jantar e pude ver o quanto suas palavras magoaram a Vanessa pela forma como ela se levantou da mesa e se trancou no quarto. Fazendo meu pai segui-la e bater por horas na porta. 

Ouvi depois alguns gritos abafados pela parede e algumas conversas sussurradas. No dia seguinte eu estava indo na agencia e tudo parecia ser esquecido. Mas sei que não foi. E sei que a Vanessa também não esqueceu. 

Esse é o problema quando falamos sem pensar: não podemos voltar atrás. Uma palavra dita fica para sempre marcada em nosso coração e sempre vai ser motivo de raiva ou tristeza. Sempre vai ser uma ferida, que se abre pelas lembranças e sangra a cada vez que sua memoria a traz a tona. 

Desde então já fiz dois trabalhos. Trabalhos pequenos, claro. Mesmo assim meu pai ainda insiste que eu faça uma faculdade, segundo ele pode ser até de Filosofia, desde que eu tenha um curso superior ele pode respirar aliviado. 

Just a Year - (COMPLETA)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora