NEW: Introducing Tap. Addictive chat stories for your 📲 Now in 10 languages
DOWNLOAD NOW!
Segredos do Circo

Segredos do Circo

8.3K Reads 1.4K Votes 49 Part Story
G. D. Coelho By gdcoelho Completed

O circo chegou e quando Emma - cansada da monotonia da cidade pequena - briga com seus pais, decide fugir e passar uma noite lá dentro. Porém, nada é como o esperado, e ela se vê em um labirinto de novas emoções.
 
            "Andando sem rumo certo, Emma virou à esquerda, entrando em uma passagem estreita. Sentiu uma diferença ali, quase como no ar. Sim, definitivamente, a temperatura havia abaixado. Sentiu os pelos da nuca se levantarem, em um arrepio súbito. Conforme ela seguia, tudo foi escurecendo, como o crepúsculo no fim da tarde.
            Ela nunca sentiu tanto medo; o impulso era de se virar e sair correndo para o lugar mais longe possível. Porém, algo a estava impedindo; alguma força sobrenatural. Ela se sentiu invadida, a sensação era horrível: como se colocassem pensamentos em seu próprio cérebro.
            Pé ante pé, parecia um caminho para a morte, tamanho era o medo. Podia sentir o suor escorrendo, mesmo naquele frio. Sua desolação era tangível, o pavor escorria pelos dedos como água. Estava em estado de torpor, tudo era percebido ao longe. Sabia que as mãos tremiam, mas a informação lhe era enviada tardiamente.
            E então, algo mudou. As sebes se encolheram ao redor dela, aprisionando-a. Ao olhar para frente, Emma viu. A moldura de madeira era rústica, algo que parecia milenar. Havia uma mesinha de mogno, também transportada do século XX. Mas isso era o de menos.
            Seus olhos se prenderam no que percebeu ser o objeto que instigava seu pavor. Aquilo parecia vivo, como se tivesse uma alma e sentimentos. Não pôde admirar o espelho por muito tempo, pois, do nada, foi sugada por uma imagem."

BeccaBonetti BeccaBonetti Nov 18, 2016
Ciao! Antes de começar a ler, deixe-me lhe fazer uma pergunta: já leu O Circo da Noite da Erin Morgenstern? Não sei o porquê, mas swu prólogo me fez lembrar desse livro...
lucianaaraujoduarte lucianaaraujoduarte Jan 30, 2016
Muito bom! Fiquei curiosa e com muita vontade de prosseguir na leitura.
Inezitoreis Inezitoreis Aug 05, 2016
Achei bem misteriosa a sinopse , parece ser um livro excitante. Porém vejo o nome da cidade e como somos brasileiros então deveríamos por algo nosso , como Santa Catarina , São Paulo , também somos um país rico e bonito e alguns quesitos bem melhor que a América do norte
JssicaCampos549 JssicaCampos549 Aug 11, 2016
Começando... vou devagarinho mas vou. Parece super interessante ☺
BrunoSchunck BrunoSchunck Aug 02, 2016
Só acho que vai dar bosta ( terror nisso aí ). Só acho kkkkkk.
BeccaBonetti BeccaBonetti Nov 18, 2016
Mininaaa, cê escreve bem :) e eu já gostei desse começo... Principalmente do cartaz