Friendly Favours » jikook

By SEOKJINlE

136K 17.3K 12.4K

[CONCLUÍDA] Jimin e Jungkook são amigos há um tempo, e isso é tudo o que eles sempre foram: amigos. E amigos... More

avisos
capítulo dois
capítulo três
capítulo quatro
capítulo cinco
capítulo seis
capítulo sete
capítulo oito
capítulo nove
capítulo dez
capítulo onze
capítulo doze
capítulo treze
capítulo catorze

capítulo um

14.3K 1.6K 996
By SEOKJINlE

— Eu já disse o quanto você é legal?

O elogio repentino de Jungkook interrompe o estudo de Jimin, o fazendo levantar os olhos de seu livro.

— Você fez algo de diferente no seu cabelo? — Ele gesticula vagamente. — Está muito bonito hoje. O que quer que esteja fazendo, você deveria continuar. — E Jungkook diz tudo enquanto solta um sorriso que Jimin conhece muito bem.

Estreitando os olhos, Jimin passa a mão pelo cabelo como se o comentário de Jungkook o tivesse lembrado de que ele não fazia isso há algum tempo. Jimin não tinha feito nada de diferente com seu cabelo, e ele certamente não vai interpretar o elogio inesperado de Jungkook como um simples ato de bondade. Eles já estavam na biblioteca por algumas horas neste momento, o que significa que o mais novo provavelmente, apenas recentemente, criou coragem para perguntar o que quer que fosse que ele estava prestes a perguntar.

Jungkook apenas o elogia de verdade se ele tiver um motivo.

— Você está tentando me bajular? — Jimin pergunta, uma sugestão de sorriso aparecendo em seu rosto.

— Eu não faço ideia do que você está falando. Ei, você mudou a sua rotina de cuidados com a pele? Você está simplesmente brilhando.

Embora Jimin fosse adorar ficar ali e ouvir todos os elogios aleatórios e idiotas que Jungkook parecia tão decidido em lançar em sua direção hoje, ele preferia apenas chegar ao fundo disso para que ele possa retomar seus estudos.

— O que você precisa, Jungkook?

— O quê? Eu não posso elogiar o meu amigo com toda a bondade do meu coração? — Jungkook coloca a mão sobre o peito, fingindo que acabou de ficar profundamente ofendido com as palavras de Jimin. — Você realmente pensa tão pouco de mim? — Ele mantém seu ato melodramático, balançando a cabeça. — Eu estou magoado, Jimin. Eu não consigo acreditar que você acha que–

— Da última vez que você disse algo bom sobre mim, você continuou com: a propósito, eu posso pegar dinheiro emprestado? — Jimin cruza os braços sobre o peito, divertido.

— Ok, justo. — Jungkook admite. — Você me pegou. Mas eu paguei você de volta e comprei a pipoca na vez seguinte que fomos ver um filme. — Ele encolhe os ombros com indiferença. — Então, na verdade, quando você faz favores para mim, você está fazendo um favor a si mesmo também.

Mesmo que Jimin revire os olhos, um sorriso ainda aparece em seu rosto. Ele já conhecia Jungkook há alguns anos, e uma coisa que nunca mudou nele era sua tendência de ser um pouco pirralho. Não é como se Jimin se importasse em ajudar o mais novo aqui e ali, e não é como se Jimin fosse sempre aquele que dá e Jungkook é sempre aquele que recebe.

Jimin e Jungkook fazem favores um ao outro o tempo todo, porque é isso o que amigos fazem. Seja algo tão simples como comprar um café para o outro, emprestar algum dinheiro, revisar um artigo ou se oferecer para ser o amigo sóbrio enquanto todo mundo se diverte ficando absolutamente bêbado, eles ajudam um ao outro o tempo todo.

Das pequenas às grandes coisas, Jimin e Jungkook têm uma amizade equilibrada.

Mas desta vez, Jungkook está agindo um pouco diferente. Desta vez, ele está evitando o tópico do que ele precisa, e Jimin não consegue deixar de se perguntar por quê. Normalmente ele lança um elogio tímido em seu caminho, e então simplesmente mergulha, pedindo qualquer favor que ele precise, e então Jimin suspira e finge que dizer sim é um fardo maior do que realmente é.

Mas desta vez, Jungkook está hesitando.

A curiosidade levando o melhor dele, Jimin apoia seus cotovelos na mesa, descansando a cabeça em suas mãos, mostrando a Jungkook que ele tem toda a sua atenção.

— Então... Você vai me dizer o que você quer? — Ele levanta as sobrancelhas, a voz alegre e de maneira divertida. — Ou eu tenho que adivinhar? E se eu tiver que adivinhar, eu ganho um prêmio por acertar?

— Jimin... — Jungkook fica com uma expressão engraçada no rosto, algo entre diversão e constrangimento, sua diversão rapidamente se subsidiando. — Acredite em mim quando eu digo que não há nenhuma maneira possível de você acertar.

A mudança repentina em seu comportamento apenas atrai a curiosidade de Jimin ainda mais, mas, ao mesmo tempo, faz com que ele fique desconfiado. O que Jungkook poderia precisar para fazê-lo agir desse jeito? É algo que o mais velho nunca viu antes.

Jimin olha em volta como se para ter certeza de que ninguém mais está espreitando e ouvindo, e quando seus olhos encontram Jungkook novamente, ele abaixa a voz.

— Você cometeu um crime?

— O quê? Não. — Jungkook solta uma risada nasal. — Você realmente acha que eu faria algo tão idiota? — O rosto de Jimin se ilumina e Jungkook aponta um dedo acusador para ele. — Não responda a isso.

— Você derramou café no livro do Yoongi de novo?

Às vezes, isso pode ser pior do que cometer um crime. E, uma vez quando Jimin era o colega de quarto de Yoongi, quando Jungkook estragou seu livro de economia incrivelmente grosso e caro, Jimin foi o único a suportar o pior de seus xingamentos e reclamações. Jimin não conseguiu nem mencionar Jungkook perto de Yoongi por um bom par de semanas sem que ele se lançasse em um discurso retórico sobre o quão chato ele pensava que Jeon Jungkook era.

Pelo menos ele parou de ficar tão mau humorado assim que o mais novo o pagou pelo dano.

— Eu não estraguei o livro de ninguém. — Jungkook diz incisivamente. — Eu apenas cometi esse erro uma vez.

Sentindo-se pelo menos um pouco aliviado agora que ele sabe que Jungkook não se meteu em nenhum problema sério, Jimin relaxa. Talvez o mais novo pedisse apenas uma massagem nas costas ou algo assim, o que Jimin meio que espera que ele peça, porque da última vez que Jungkook lhe deu uma massagem nas costas, foi uma das experiências mais dolorosas na vida do mais velho. Jeon Jungkook realmente não conhece sua própria força... Ou talvez ele tenha sido propositalmente rude por ser um pirralho.

De qualquer forma, Jimin não se importaria de se vingar.

— Está bem, então, o que é? — Jimin estala os dedos encorajadoramente. — Diga logo, eu tenho páginas para ler e anotações para fazer.

— Olha... — Jungkook obviamente não sabe como dizer o que quer que ele precise dizer, e ele começa a se remexer, batendo o lápis contra a mesa. — É meio que um... pedido não convencional.

— Você é uma pessoa não convencional.

— Obrigado. — Ele dá um sorriso sarcástico para Jimin. — Estamos ambos cheios de elogios hoje, não é? É por isso que a nossa amizade é tão boa, sabe? Apenas dois amigos solidários, sempre prontos e dispostos a dar uma mão amiga–

— Jungkook. — Jimin geme, sua paciência diminuindo rapidamente. — Apenas me diga. Você perdeu algo? Você tem uma tarefa atrasada? Quer que eu limpe o seu quarto? Amarre o seu sapato? Coce as suas costas? Ensine você a jogar baralho? Você se esqueceu de como usar a máquina de lavar–

— Eu preciso que você seja o meu namorado de mentira! — Jungkook deixa escapar, os olhos se arregalando como se estivesse surpreso que essas palavras tenham saído de sua boca.

E Jimin está tão surpreso quanto.

Completamente surpreso com o que Jungkook tinha acabado de dizer, o mais velho só é capaz de ficar sentado em um silêncio atordoado, sem saber se isso era uma piada ou não, mas Jungkook não está sorrindo, e realmente não parece uma piada.

Jimin ri de qualquer forma, incerto, porque ele não sabe como responder. Namorado de mentira? Jungkook realmente não estava mentindo quando disse que era um pedido nada convencional.

— Seu... — Jimin hesita. De jeito nenhum que ele ouviu direito. — Seu o quê? Isso é mesmo real?

Ele brevemente se pergunta se isso é algum tipo de brincadeira, e se uma equipe de câmera está prestes a pular de trás das estantes, porque sinceramente...

— Eu sei, eu sei. — Jungkook levanta lentamente as mãos, como se estivesse tentando domar um animal selvagem, e fazer um movimento errado pode fazer com que ele se lance contra ele. — Estranho, certo? E eu aposto que você está se perguntando, por que Jeon Jungkook precisa que eu finja ser o namorado dele? Bem, Jimin, eu vou lhe dizer. Eu e o Taehyung bebemos juntos uma noite...

— Jungkook...

— E eu fiz uma aposta com ele...

— Jeon Jungkook...

— E, basicamente, se eu não estiver namorando alguém até o final do mês que vem, ele pode cortar o meu cabelo, e Jimin, eu não quero ficar careca.

Esta não é a primeira vez que Jungkook faz uma aposta com seu colega de quarto, mas é a primeira vez que ele faz uma aposta tão absurda.

— Jungkook, — Jimin começa, sem se preocupar em esconder o quão chocado ele está com a estupidez de seu amigo. — Por que você concordaria com isso?

— Para provar para ele! — Jungkook se defende. — Ele diz que eu sou exigente.

— Você é exigente.

— Sim, mas eu não deveria ter que pagar por isso.

Claro, Jungkook é exigente quando se trata de quem ele namora, mas ele definitivamente não é tão exigente quando se trata de com quem ele dorme. Houve muitas, muitas vezes em que Jungkook deixou Jimin em uma festa ou na boate para que ele pudesse ficar com alguém, mas ele apenas abandonava o mais velho se eles estivessem com um grupo de amigos. Não é como se Jungkook o tivesse deixado sozinho, porque o mais novo é um bom amigo.

Jungkook não se interessa tanto por relacionamentos e está solteiro há três anos, pelos quais Jimin o conhecia, e não há nada de errado com isso. Cada um com o seu jeito, certo?

Jimin deseja que Jungkook não ache que há nada de errado com isso, ele deseja que o mais novo não sinta que tem que defender sua escolha de permanecer solteiro, ele deseja que Jungkook não seja tão competitivo.

Mas acima de tudo, ele desejava que Jungkook e seu colega de quarto não compartilhassem um único neurônio.

— Você não pode simplesmente pedir a ele para esquecer isso? — Jimin tenta, embora tenha quase certeza de que já sabe qual será a resposta de Jungkook. — Quer dizer, é uma aposta idiota.

— Porém, nós concordamos. E eu não posso simplesmente desistir de uma aposta, ele não desistiu da última, mesmo que quando ele perdeu ele teve que postar uma foto da bunda pelada dele na página de fofocas da universidade.

— Espera, o quê? O garoto de bunda lisinha era o Taehyung? Eu pensei que...

Jimin se interrompe, tirando o colega de quarto de Jungkook da cabeça, decidindo que não é a coisa mais importante no momento. A coisa mais importante no momento é Jungkook e sua impulsividade, e a tendência dele de tomar decisões erradas e o fato de que ele sempre acaba intervindo para ajudar o cara.

Ele realmente deveria ajudar Jungkook desta vez?

— Você não pode pedir para outra pessoa? Quer dizer, o Taehyung já me conheceu antes. — Jimin realmente não entende como Jungkook espera que toda essa coisa de namoro de mentira dê certo. — Ele não sabe que eu sou apenas seu amigo?

— Bem, sim... mas amigos podem começar a namorar, certo? Quero dizer, eu não sei como. — Jungkook franze as sobrancelhas e o nariz. — Mas às vezes acontece. E eu duvido que ele vá pensar alguma coisa sobre isso, não se formos bons em fingir.

Isso poderia realmente dar certo? Jimin fica quieto, mordiscando o lábio, e deve haver algo errado com ele porque ele está realmente começando a considerar ajudar Jungkook com isso. Ele deve estar perdendo a cabeça.

Se ele concordar com isso, então ele estará apenas estragando Jungkook, lhe ensinando maus hábitos, ensinando que ele pode continuar fazendo apostas idiotas e que ele o salvará enquanto ele continuar a fazer essas apostas idiotas.

Isso não é nada bom. Mas, novamente... Jimin gosta de fazer favores para Jungkook. Fazer favores para outras pessoas o faz se sentir bem, e ele se preocupa com o cara, eles são amigos. E mesmo que fosse engraçado ver que tipo de corte de cabelo Taehyung daria a Jungkook se ele perdesse a aposta, Jimin não é cruel o suficiente para fazê-lo passar por isso.

— Não é nada tão sério. O cabelo volta a crescer.

Mas Jimin é cruel o suficiente para provocá-lo com isso.

— Qual é, Jimin.

Jungkook implora, juntando as mãos, e é realmente um espetáculo para se ver, porque o mais novo nunca implora por nada. Ele pede muita coisa, com certeza, mas ele nunca havia implorado antes. E ele provavelmente nunca mais fará isso. Não demora muito para que Jungkook se recupere e se endireite, talvez percebendo que o que ele está pedindo desta vez não é apenas mais um pequeno favor comum.

— Se você realmente não quer, você não precisa. — Jungkook acena com a mão como se descartasse totalmente o assunto. — Eu sei que é meio estranho e eu não quero que você se sinta pressionado. Eu acho que eu poderia pedir a outra pessoa, mas não sei realmente quem, só achei que você seria o mais fácil porque não está saindo com ninguém agora e–

— Eu aceito.

Jimin não consegue acreditar que isso está realmente acontecendo. No que ele está se metendo?

Ele sabe que provavelmente não é a melhor ideia, mas se eles fingirem um namoro isso significa que eles também podem fingir um término. Não é como se eles tivessem que continuar assim para sempre, eles só terão que fazer isso por alguns meses, ou pelo tempo que a aposta durar. Vai ficar tudo bem, certo?

Por que não ficaria?

São apenas dois amigos fingindo estar em um relacionamento íntimo... o que pode dar de errado?

— Sério? Você aceita? — Jungkook se anima, os olhos brilhando. — Ai meu Deus, você é o melhor. Eu te devo uma.

Jimin sorri apesar de tudo. Ele realmente gosta de fazer favores para Jungkook; ele sempre gostou de ver aquele brilho de esperança em seus olhos.

— Você me deve umas dez.

— Anotado. — Jungkook sorri. — E nem se preocupe, eu serei o melhor namorado de mentira que você já teve.

— Eu espero que você seja o meu primeiro e último.

— Jimin, nós acabamos de começar um namoro falso e você já está pensando em um casamento falso? Calma, meu Deus.

— Serão dois meses muito longos.

. · . . . .

É o primeiro dia dos longos dois meses de Jimin, e ele está sentado no sofá no dormitório de Jungkook, tentando ensiná-lo a dar as mãos.

— Jungkook, o que você está fazendo? — Ele dá uma risadinha. — Você nunca deu a mão para alguém antes? Você tem que entrelaçar os dedos. — Ele reajusta o controle que tem sobre o mais novo, fazendo com que seus dedos fiquem entrelaçados.

Toda a transição de apenas amigos para namorados de mentira é um pouco estranha no início, mas Jimin esperava por isso. É claro que é um pouco estranho. Ele e Jungkook sempre foram amigos, eles serão apenas amigos, e não é como se algum dos dois tivesse procurado algo mais em seu relacionamento.

E sim, é estranho e vai levar algum tempo para eles se acostumarem, mas não é tão estranho como provavelmente deveria ser.

Talvez isso apenas prove o quão bons amigos eles são.

— Foi mal. — Jungkook murmura, evidentemente achando a pequena lição de Jimin cômica de alguma forma. Ele levanta as mãos deles, as traz para mais perto de seu rosto como se estivesse tentando estudá-las. — Eu não sabia que tinha uma arte para segurar as mãos.

— Tem, e você é péssimo nisso.

— Eu compenso em outras áreas. — Ele mostra um sorriso bastante sugestivo, o que faz Jimin inclinar a cabeça para trás, os olhos revirando para o céu.

— Ai meu Deus.

— O quê? — Jungkook dá de ombros, obviamente feliz com a reação de Jimin. — Não há realmente muita necessidade de dar as mãos quando eu estou transando com alguém no meu colchão–

— Sim, sim, você faz muito sexo, você é o macho alfa, nós entendemos, que bom para você. Você quer uma estrela dourada?

— Cale a boca, eu não estava me gabando da quantidade de sexo que faço, só estou dizendo que não sou muito conhecedor do jeito adequado de dar as mãos... — Jungkook para quando vê o olhar satisfeito no rosto de Jimin e o acotovela, o que, é claro, apenas consegue deixar o mais velho ainda mais satisfeito consigo mesmo. — Você é péssimo.

Jimin e Jungkook estão sempre provocando um ao outro, sempre discutindo sobre pequenas coisas bobas. Isso nunca ia cansar.

Jungkook continua, procurando uma mudança de assunto.

— De qualquer forma, qual é a diferença entre dar as mãos deste jeito e dar as mãos do outro jeito?

— Bem... — Jimin olha para baixo, vendo a maneira como seus dedos estão entrelaçados. — Eu acho que assim é mais... eu não sei. — Ele considera suas palavras com cuidado. — Romântico? Íntimo?

Ficar de mãos dadas com Jungkook não é estranho, porque eles já se deram as mãos antes, eles são amigos, afinal, e não é como se eles nunca tivessem se tocado, e não é como se eles nunca tivessem mostrado afeto um ao outro antes. Mas com certeza eles nunca ficaram de mãos dadas por um longo período de tempo como este.

Agora que Jimin pensa sobre isso, ele não tem certeza de por que eles estão de mãos dadas agora. Taehyung nem está por perto, então não é como se ele pudesse vê-los agindo como um casal, não é como se eles tivessem um motivo real para dar as mãos.

Mas... a prática leva à perfeição, certo? Provavelmente é uma boa ideia ensaiar como agir como um casal para que eles não acabem parecendo os meros amigos que eles realmente são quando estiverem perto de Taehyung.

Jungkook ergue as sobrancelhas.

— Sim. Eu estou realmente captando essas vibrações íntimas. Eu consigo sentir o romance escorrendo da sua pele.

Uma risada escapa dos lábios de Jimin, e ele fica simultaneamente impressionado e insultado pelo jeito de Jungkook com as palavras. O cara definitivamente não é romântico.

— Como você consegue fazer coisas bonitas e inocentes parecerem tão... perturbadoras?

— O que eu posso dizer? É um presente.

— Você ainda tem o recibo?

— O quê? Você não aprecia isso em mim? — Jungkook de repente adota um tom bastante teatral, fingindo estar particularmente irritado, e desliza sua mão do aperto de Jimin. — Você não reconhece os meus talentos, me sinto totalmente subestimado neste relacionamento.

Mesmo que toda essa coisa de namorado falso seja estranho, mesmo que não seja normal de nenhuma maneira ou forma, Jimin ainda acha que tudo isso é... natural. É natural porque eles estão apenas agindo como sempre agem, eles estão apenas brincando um com o outro, e é tudo inocente e divertido.

Apenas um joguinho amigável.

De alguma forma, conseguindo conter o riso, Jimin estende a mão, pegando a de Jungkook na sua novamente.

— Eu sinto muito. — Ele fala baixinho, porque se ele falar mais alto provavelmente vai acabar rindo e estragando toda a encenação. — Eu serei mais favorável no futuro. — Ele aperta a mão de Jungkook como se quisesse oferecer alguma forma de garantia, totalmente imerso no ato. — Por favor, não fique bravo comigo. — Jimin hesita um momento e, no final, não resiste a acrescentar uma última palavra, porque toda essa situação em geral é simplesmente absurda, então por que não explorar esse absurdo para divertir os dois? Ele pisca para Jungkook, um sorriso enjoativamente doce em seu rosto para combinar com a doçura de sua próxima palavra. — Querido.

O canto da boca de Jungkook se contorce, e é óbvio que ele acha tudo isso tão engraçado quanto Jimin, e também está claro que nenhum deles será capaz de segurar por muito mais tempo.

— Bebê. — Jungkook fala, e Jimin tem que tapar a boca com a mão para não cair na gargalhada. — Você sabe que eu nunca conseguiria ficar com raiva de você.

Jungkook é absolutamente ridículo. Não, eles são absolutamente ridículos. E talvez seja por isso que eles têm uma amizade tão sólida.

Ambos quebram o personagem agora, se dissolvendo em um ataque de risos no sofá, incapazes de lidar com suas próprias bobagens. Jimin envolve seus braços ao redor de si mesmo, os olhos bem fechados enquanto ele segura sua barriga.

Talvez fingir ser o namorado de Jungkook não fosse tão ruim. Afinal, é apenas o primeiro dia e a barriga de Jimin já está doendo de tanto rir.

Se isso é tudo o que toda essa coisa de namoro de mentira implicaria, então Jimin acha que será relativamente fácil de resolver. Ele e Jungkook provavelmente sairão um pouco mais frequentemente do que o normal, eles ficarão na frente de Taehyung para que ele pudesse ver que eles estão "namorando" e se darão as mãos de vez em quando.

Isso não parecia ser a pior coisa do mundo, Jimin poderia lidar com isso sem problemas. Quem teria problemas em passar mais tempo com um de seus amigos? Tudo ficaria bem, assim como sempre fica quando ele faz um favor para Jungkook.

Afinal, isso é tudo, certo? Apenas mais um favor amigável.






. · . . . .

e cá estamos nós para mais uma jornada desses dois com muita boiolice e fofura pela frente.

é só o primeiro capítulo, mas eu espero que vocês tenham curtido, meus anjinhos. se puderem, deixem o votinho e também a opinião ou pensamentos de vocês que sempre me alegra ler o comentário de cada um!

como eu disse no capítulo de avisos, haverá atualizações toda quarta e sábado, portanto, leio vocês em breve para mais, está bem? se cuidem até la, fiquem hidratados e descansados. beijinhos doces 💌

Continue Reading

You'll Also Like

23.2K 4.5K 10
onde jungkook vai para a guerra e o único contato que tem com jimin é pelas cartas. *capítulos extremamente pequenos* drama || romance epistolar || h...
75.2K 10.1K 30
[CONCLUÍDA | JIKOOK VERSION] Jeon Jungkook é um dos melhores fisioterapeutas da Ásia. Park Jimin é um jovem astro do futebol, com uma lesão na virilh...
56.8K 6.8K 9
[STATUS: CONCLUÍDA] Se o dever de Deus é guiar todos os seus filhos por um bom caminho então o dever do Diabo é estragar os seus planos. Se o dever d...
585 108 21
Park Jimin é um homem de 24 anos que vive um relacionamento abusivo com seu "namorado" Jong-in, imposto pelo seu pai. Cansado de não poder ser quem r...