Yearning for Miles

Por Lindjinha

375K 53.4K 51.8K

Wei Wuxian afirma que não o roubou. Ele encontrou. Jiang Cheng aprende a confiar em seu irmão mais do que nun... Más

Prólogo
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25
Capítulo 26
Capítulo 27
Capítulo 28
Capítulo 29
Capítulo 30
Capítulo 31
Capítulo 32
Capítulo 33
Capítulo 34
Capítulo 35
Capítulo 36
Capítulo 37
Capítulo 38
Capítulo 39
Capítulo 40
Capítulo 41
Capítulo 42
Capítulo 43
Capítulo 44
Capítulo 45
Capítulo 47
Capítulo 48
Capítulo 49
Capítulo 50
Capítulo 51
Capítulo 52
Capítulo 53
Capítulo 54
Capítulo 55
Capítulo 56
Capítulo 57
Capítulo 58
Capítulo 59
Capítulo 60
Capítulo 61
Capítulo 62
Capítulo 63
Capítulo 64
parte 2

Capítulo 46

5.2K 773 719
Por Lindjinha

"Como está Senhorita Jiang?" Lan Xichen perguntou enquanto caminhava com Jiang Cheng.

O outro homem respondeu sombriamente: "Ela parou de chorar. Até sorriu para nós e disse que estava bem, mas..."

Lan Xichen acenou com a cabeça, "Eu entendo. Ela é a mais velha. Claro que ela prefere mostrar o mínimo de fraqueza possível. Especialmente quando seus irmãos mais novos já estão tendo que fazer tanto."

Jiang Cheng fez uma pausa: "Você já se sentiu assim?"

"Com Wangji?" Lan Xichen deu um sorriso impotente, "Ele não fala muito, é claro. Mesmo se houver um problema, ele não dirá. Quanto mais você tenta entendê-lo, mais ele se afasta. Sempre precisei olhar mais profundamente."

Jiang Cheng bufou: "É por isso que você tem essa habilidade estranha."

"Habilidade?"

"Sim, sua habilidade. Lan Wangji não diz nada e também não tem expressão facial alguma, mas você sabe ?"

"Ah." 

Jiang Cheng suspirou, chutando uma pedra em seu caminho enquanto caminhavam. "Eu gostaria de poder entender Wei Ying assim. Ele também não diz nada."

Lan Xichen disse suavemente: "É o orgulho de um irmão mais velho. Você não precisa ser duro consigo mesmo por isso. Acho que o jovem mestre Jiang já está fazendo um trabalho esplêndido."

Naquele momento, uma rajada de vento veio, soprando com ela algumas folhas coloridas.

Com sua forma graciosa e o plano de fundo tranquilo, Jiang Cheng sentiu como se estivesse olhando para uma pintura magnífica em vez de uma pessoa quando olhou para Lan Xichen. Ele piscou algumas vezes, mas a imagem ainda estava muito resplandecente. 

A Primeira Jade¹ olhou para ele com um sorriso angelical, "Foi um vento bem forte, não foi?"

As sobrancelhas de Jiang Cheng franziram-se e ele franziu a testa. Primeira Jade, de fato.

O irmão mais velho Lan era formidável. Ele até conseguiu fazer o coração de Jiang Cheng pular, apesar de ser um homem. Ele se perguntou o que Wei Ying sentiria ao olhar para Lan Wangji, nesse caso? Ou Lan Wangji com Wei Ying? Talvez ele fosse muito inexperiente nos assuntos do coração para ter esperança de entender.

O herdeiro da seita Jiang pigarreou, sentindo-se repentinamente entorpecido sob o olhar do homem mais velho, "Então você irá embora logo, Zewu-Jun?"

O sorriso de Lan Xichen enfraqueceu ligeiramente, "Sim. Lanling agora está estável. Temos que reforçar as frentes de Gusu novamente, e então..."

"Se juntar para invadir a Cidade Sem Noite." Jiang Cheng completou. "Eu me pergunto se o que estamos vendo é o fim ou o começo?"

"Não saberemos até chegarmos em Qishan." Lan Xichen respondeu: "Mas não será muito fácil. Dentro de alguns meses, um ano terá se passado..."

"... Muitas coisas aconteceram."

Um ano. Um ano desde que o Píer de Lótus foi arrasado. Um ano desde que ele ouviu a voz de sua mãe. Nesse curto ano, tantas coisas aconteceram. Parecia que uma década havia se passado para Jiang Cheng.

Então, a voz de Lan Xichen ficou nervosa enquanto ele falava novamente: "Jovem Mestre Jiang, eu... eu esperava que depois desta guerra também, talvez pudéssemos - continuar a nos falar assim?"

Jiang Cheng piscou: "Comigo?" Lan Xichen assentiu. "Você quer?" Lan Xichen acenou com a cabeça novamente, desta vez um pouco mais lento. 

O homem vestido de roxo ficou cada vez mais confuso: "Mas por quê?"

Quando o rosto de Lan Xichen ficou rosa, Jiang Cheng se sentiu uma idiota, "Não, quero dizer- eu não entendo. Você pode falar com qualquer pessoa. Ser amigo de qualquer pessoa. Por que eu?"

A resposta era simples: "Por que não você?"

Jiang Cheng ficou imóvel. 

Lan Xichen perguntou mais uma vez, a sinceridade escorrendo de sua voz: "Por que não você? Gosto da sua companhia. Eu não sugeriria isso se não gostasse."

Jiang Cheng abriu a boca para responder, mas a voz enfurecida de Xue Yang chegou até eles.

"Por que você não pode? Você pode sim!"

A voz estava bem perto, e Jiang Cheng viu que um pouco distante, Xue Yang estava cercado por alguns cadáveres, gritando com um Wei Wuxian de aparência cansada. Lan Wangji estava alguns zhang atrás dele.

Wei Wuxian avisou: "Yang-er, não faça isso." 

"Não faça o quê?" Xue Yang sorriu, friamente. "Mesmo se você não me ensinar, eu ainda vou aprender. Está vendo? Já consigo controlar muito bem os cadáveres sem a sua ajuda. Com ela, com certeza vou melhorar mais rápido."

"A energia ressentida não é fácil de controlar!" Wei Wuxian gritou. "Você só conseguiu formar um núcleo dourado até agora. Se você começar a reunir energia escura, seu coração irá corroer!"

Xue Yang parecia entediado, tendo ouvido isso muitas vezes antes. 

"Meu coração já está bastante corroído." Ele disse, o sorriso ainda no lugar, como se tivesse congelado ali. "Com ou sem você eu a usarei. E então, eu vou lutar também."

Wei Wuxian gritou com ele, a paciência se esgotando, "Por que você insiste tanto em lutar na batalha?!" 

Xue Yang gritou de volta, com a mesma pouca paciência, "E você?!" 

Então eles pararam por um momento. 

O menino apertou os lábios em uma linha fina, o sorriso finalmente escapando de seu rosto, "Como você se sentiria, se você fosse o único que não pudesse lutar? Não conseguisse fazer alguma coisa?!"

A voz de Wei Wuxian tornou-se mais suave com essas palavras, "Você não precisa sentir que tem que estar no mesmo nível que nós. Você já faz muito ficando ao lado da shijie."

Ao ouvir isso, Xue Yang não se consolou em nada. Ele arrancou um dos braços mal preso de um dos cadáveres e o jogou em Wei Wuxian, que se protegeu com o antebraço.

"Eu te odeio!" Ele gritou e saiu correndo, suas costas parecendo muito pequenas quando ele saiu.

Jiang Cheng resmungou, observando a cena: "Chengmei, aquele pirralho."

Depois que ele saiu, Wei Wuxian suspirou e se abaixou no chão, pegando o braço, "Agora eu tenho que prender isso de volta. Crianças são uma alegria, não são?"

Quando Wei Wuxian começou a prendê-lo de volta, Lan Wangji se aproximou dele com cuidado.

"Wei Ying."

Jiang Cheng já tinha um mau pressentimento, mas seu irmão simplesmente sorriu para a Segunda Jade.

"Ah, Lan Zhan. Desculpe, você teve que ver isso. Eu diria que é a fase rebelde acontecendo- "

"Você disse que era difícil."

Wei Wuxian fez uma pausa, "O quê? Energia ressentida? Oh não, seria difícil para ele. Estou bem."

Lan Wangji pareceu ficar mais frustrado, "Wei Ying."

Wei Wuxian olhou para o discípulo Lan com os olhos apertados, "O que é? O que você quer dizer?"

Quando Lan Wangji permaneceu em silêncio, o temperamento de Wei Wuxian explodiu, "O que é isso?! Você é sempre assim! Como vou saber o que você quer dizer se não me contar? Não sou um leitor de mentes!"

"Wei Ying... seu temperamento está pior. Você também notou."

"Você está tornando tudo pior!" Wei Wuxian ficou furioso.

"Pare de cultivar este caminho escuro."

Isso provocou uma risada fria e incrédula do discípulo-chefe da Seita Jiang: "Parar? Diga-me, Hanguang-Jun, você acha que podemos vencer esta guerra sem ajuda da energia ressentida? Sem o Selo do Tigre Estígio? Não podemos! Precisamos da ajuda de pessoas que não podem morrer. Aqueles que já estão mortos. Eu sou o único que pode fazer isso!"

"Os jovens estão começando a copiar você! Outros irão observar você e aprender com você. Wei Ying, este caminho que você percorre tem um custo."

"Contanto que o custo seja minha própria vida, eu não me importo!"

O tempo diminuiu para Jiang Cheng quando as palavras que Wei Wuxian disse se repetiram em sua cabeça como um canto assustador. Antes que ele percebesse, ele começou a se mover. Ele estava vagamente ciente de Lan Xichen chamando seu nome, mas estava tão dominado pela raiva que não conseguiu registrá-lo corretamente.

Ele caminhou direto para Wei Wuxian e cerrou os dentes, "WEI! WU! XIAN!"

Assim que seu irmão se virou para olhá-lo, Jiang Cheng deu um soco no rosto dele. O homem caiu no chão, o impacto fez com que algumas folhas e poeira se espalhassem.

"Jiang... Cheng?" Wei Wuxian olhou para seu shidi em estado de choque, acariciando sua bochecha maltratada.

Os olhos de Lan Wangji também se arregalaram ligeiramente e Lan Xichen pôde perceber que ele estava surpreso e indignado em nome de Wei Wuxian. 

O rosto de Jiang Cheng estava com uma aparência furiosa: "Como você ousa!" Ele pegou Wei Wuxian pela lapela esquerda de suas vestes, "O que foi que você disse? Contanto que o custo seja sua própria vida?? Você se esqueceu de quem vai ficar de luto por você? Por que sua vida vale tão pouco só para você!?"

Com isso, ele empurrou Wei Wuxian novamente, mas desta vez, Lan Xichen o segurou antes que ele caísse no chão novamente, "Jovem Mestre Jiang-"

"Zewu-Jun, por favor, fique fora disso!" Jiang Cheng disse a ele, com menos raiva, mas mesmo assim ferozmente. "Wei Ying, você... se você não corrigir a maneira que você pensa agora, eu mesmo vou usar o Selo do Tigre Estígio em vez de você!"

Wei Wuxian, "Jiang Cheng, você não pode!"

"Quem disse que eu não posso? Você? É tudo porque você diz? Desta vez, tudo será porque eu digo!"

As sobrancelhas de Jiang Cheng se franziram quando uma figura branca de repente encheu sua visão e ele percebeu que Lan Wangji estava parado na sua frente. Ele decidiu colocar uma distância entre Jiang Cheng e Wei Wuxian, talvez na tentativa de proteger o outro homem de mais um ataque.

No entanto, em vez de bloquear a raiva de Jiang Cheng, Lan Wangji a redirecionou para si mesmo: "E você! Você vem comigo."

Ele transformou seu anel e Zidian se desenrolou, o cabo ficou na palma da mão de Jiang Cheng e sua cauda disparou para se enrolar no pulso de Lan Wangji. A Segunda Jade olhou para isso brevemente antes de seus olhos piscarem de volta para o herdeiro da seita Jiang, que tinha a intenção clara de puxar Lan Wangji para onde quisesse.

"Jovem Mestre Jiang!" Lan Xichen gritou, preocupado.

Jiang Cheng parou, puramente devido ao seu respeito pelo homem, "Zewu-Jun, não se preocupe. Eu não vou lutar com ele. Eu sei agora que o Segundo Jovem Mestre Lan não sabe conversar bem. Já que Wei Ying não é diferente, vou fazer isso. Espero poder pedir a você para cuidar dele por mim?"

Lan Xichen examinou os olhos de Jiang Cheng, mas como eles estavam tão verdadeiros como sempre, ele acenou com a cabeça confiante. O rosto de Jiang Cheng se suavizou e ele começou a se afastar, Lan Wangji o seguindo sem reclamar.

-

Lan Wangji foi levado para a cabana dos Orgulhos de Yumeang, onde Jiang Cheng finalmente retraiu Zidian de volta à sua forma de anel. A Segunda Jade percebeu que sua raiva estava diluída, mas sua irritação não.

"Lan Wangji, eu realmente tenho que perguntar, quais são suas intenções com Wei Ying?" Jiang Cheng começou, sem perder tempo. "Eu conversei com Zewu-Jun. Ele já me disse que quanto mais tentamos falar com você, menos é provável que você responda. Mas temo não lhe dar essa escolha. Já tive o suficiente."

Jiang Cheng tirou sua capa e a colocou em um gancho próximo. Os olhos de Lan Wangji olharam brevemente para a manga vazia que pendia de seu ombro, mas então recuperou sua atenção para o rosto do homem.

"Sente-se e fique à vontade." Ele disse com rígida cordialidade, sentando-se em um lado da mesa. 

Lan Wangji abaixou-se lentamente para o outro lado.

"Lamento não ter nenhum chá para oferecer agora, mas não acho que estejamos em uma situação luxuosa de qualquer maneira." Jiang Cheng disse a ele, usando o polegar para brincar com Zidian. "Segundo Jovem Mestre Lan, você se lembra de quando você usou o token dourado com Wei Wuxian na Caverna da Xuanwu há muito tempo?"

Lan Wangji enrijeceu e Jiang Cheng deu-lhe um sorriso irônico: "O quê? Você achou que eu não sabia? Tenho usado esse token com Wei Wuxian há anos - muito antes de você. Tenho certeza que você sabe que não mostra qualquer coisa. Ele nos mostrou o futuro em suas visões. Ele alguma vez lhe contou sobre como você o tratou nessas visões?"

Lan Wangji lembrou-se das palavras de Wei Wuxian na caverna e respondeu pacientemente: "Ele disse que... eu o trato muito bem. Satisfaço-o*."

(*No sentido de mimar, apoiar.)

Jiang Cheng acenou com a cabeça: "Você o satisfaz de fato. Você sabe por quê?"

O discípulo Lan simplesmente o olhou e Jiang Cheng decidiu tomar isso como uma resposta negativa: "Wei Ying morreu. Você sabe disso, não é?"

O outro homem assentiu com a cabeça rígida e Jiang Cheng tamborilou com os dedos na madeira da mesa. "Ele morreu de uma forma terrível. As pessoas temiam seu poder... de maneira nenhuma o deixariam em paz. E naquela realidade... mesmo eu não estava lá para ele. Não quero que as coisas se repitam assim."

"Como eu poderia tê-lo tratado bem se..."

Jiang Cheng entendeu imediatamente o que ele queria perguntar: "Ele reencarnou. Convocado e forçado a entrar no corpo de outra pessoa. É verdade que, na primeira vida dele, vocês tiveram uma relação mais disfuncional. Mas eu entendo que com treze anos para lhe dar uma perspectiva, seu tratamento com ele também mudou.
Lembre-se, agora, Lan Wangji, de que não temos como saber se a mesma coisa acontecerá novamente. Ele pode partir para sempre, se morrer, e eu não vou dar oportunidade alguma dele fazer isso. Não quero que ninguém da minha família se machuque."

Lan Wangji, "Eu não quero machucar Wei Ying."

Jiang Cheng, "Você está fazendo um péssimo trabalho."

O discípulo Lan ficou em silêncio com isso. Então, quase implorando, ele perguntou: "Como não o faço?"

Jiang Cheng foi pego de surpresa por essa pergunta honesta. Mais ainda pelo fato de que Lan Wangji era quem estava perguntando. Ele olhou diretamente para Jiang Cheng, sem se esquivar do que queria saber.

O herdeiro da seita Jiang lutou consigo mesmo por um momento antes de suspirar em sua mão: "Você e Wei Ying me dão tantos problemas. Agora, ouça aqui."

Jiang Cheng olhou seriamente para Lan Wangji, sem intenção de adoçar suas palavras em lugar algum: "Na próxima vez em que nos encontrarmos, você deve ter suas prioridades definidas. O fato de Wei Ying praticar o cultivo demoníaco é um problema tão grande? Em seguida, encontre uma maneira de contornar isso. No outro mundo, você o estragou bastante. Deixava-o fazer quase tudo; seja cultivo demoníaco ou beber nos Recantos da Nuvem. Ele projetou aquele Lan Wangji mais maduro em você e se machucou no processo."

O rosto de Lan Wangji ficava cada vez mais frio conforme Jiang Cheng ia falando, mas esse o ignorou. Em vez disso, ele colocou a mão sobre a mesa e demorou a se levantar.

Com mais um olhar firme para Lan Wangji, ele disse: "Se você não gosta de Wei Ying, fique longe dele. Se não for assim, peça desculpas a ele logo. Vocês estão partindo hoje e podem não se ver até o fim desta guerra. Não torne isso mais difícil do que deve ser."

Pouco antes de Jiang Cheng sair da sala, Lan Wangji conseguiu fazer uma última pergunta, aparentemente tendo feito um grande esforço para forçá-la a sair.

"Wei Ying... me odeia?"

Jiang Cheng ficou com a mão na porta, surpreso e pensativo ao mesmo tempo com a pergunta. 

Ele respondeu com um suspiro de derrota: "Mesmo que você o apunhalasse com suas palavras ou com uma faca, Wei Ying nunca poderia odiá-lo. Em vez disso, ele encontraria uma maneira de se culpar por isso."

-

"Ei, irmão Xichen. Você não deveria estar mais preocupado?" Wei Wuxian choramingou, descansando no que parecia ser a cama de Lan Wangji, enquanto Lan Xichen procurava um tônico antiinflamatório. "Jiang Cheng arrastou Lan Zhan com sua Zidian e eles já se foram tem um tempo."

Lan Xichen não pôde deixar de murmurar baixinho: "Sim, é bastante invejável."

Wei Wuxian, "O quê?"

Lan Xichen sorriu para ele, "Hm? Oh, eu encontrei o tônico."

"Você realmente não precisava", Wei Wuxian riu, "Jiang Cheng é muito bom para mim. O soco dele nem doeu, viu? Sem inflamação."

Lan Xichen se aproximou com o frasco na mão, "Beba de qualquer maneira. Se por acaso isso conseguisse deixar uma marca, nenhum de vocês gostaria."

Considerando isso, Wei Wuxian balançou a cabeça e pegou o remédio de Lan Xichen, bebendo de um gole.

Ele limpou o resíduo no canto dos lábios com a manga, fazendo uma careta com o gosto. Então ele se virou para Xichen novamente, "Desculpe por interromper. Você provavelmente gostaria de passar mais tempo com Jiang Cheng."

Lan Xichen suspirou: "Não, não posso ser egoísta. As amizades não devem ser baseadas na monopolização. Percebo que ele tem outros assuntos a tratar. Eu serei paciente."

Wei Wuxian jurou que viu um brilho irradiar de Lan Xichen naquele exato momento e teve que esfregar os olhos para se certificar de que não estava tendo alucinações. O que ele não acreditava ainda mais, no entanto, era como Lan Xichen poderia permanecer tão alheio aos próprios sentimentos. 

Com certeza deve ser por causa dos ensinamentos dessa seita GusuLan e todas as suas regras sobre autocontenção. Eles transformaram o homem mais bonito de toda a China em uma flor tão pura que até os flocos de neve pareciam sujos em comparação! 

Tão puro! Tão deslumbrante!

Ah, mas Lan Zhan é definitivamente o único que pode fazer meu coração disparar, Wei Wuxian pensou, desesperadamente, seu coração tremendo com o pensamento da Segunda Jade.

"Peço desculpas por Wangji, Jovem Mestre Wei. Ele realmente só está preocupado com você." Lan Xichen disse a ele, gentilmente. "As palavras que você disse, então, não ajudaram em nada."

Pensando nisso agora, Wei Wuxian realmente sentiu que aquelas palavras eram presunçosas da parte dele. 

Ele tentou descartá-las com indiferença: "Sim, eu mesmo sei que foi desnecessário. Eu deveria me desculpar com Lan Zhan."

O sorriso de Lan Xichen tornou-se mais suave, "Wangji perdoaria quase tudo."

Wei Wuxian bufou e entoou sem humor: "Mentir é contra as regras."

Isso fez o outro homem rir: "Entretanto, não estou mentindo. De qualquer forma, acredito que quem mais merece desculpas agora é o jovem mestre Jiang. Ele ficou com o coração partido ao ouvir suas palavras."

Wei Wuxian fez uma pausa, olhando para Lan Xichen sem acreditar, "O quê?"

A Primeira Jade lembrou-se do momento em que as palavras de Wei Wuxian se infiltraram na cabeça de Jiang Cheng. O momento em que parecia que seu irmão não se importava com sua vida. 

O rosto do herdeiro da seita Jiang se contorceu em algo tão trágico que o próprio coração de Lan Xichen se partiu ao olhar para ele. Era como se ele estivesse se culpando naquele momento. Como se ele tivesse falhado em fazer algo tão importante que deixaria uma ferida que sangraria para sempre. 

"Por que eu sempre faço isso com ele?" Wei Wuxian suspirou. 

"Faz parte de ser humano." Lan Xichen disse gentilmente: "Aqueles que mais nos machucam serão sempre aqueles que amamos. E são essas mesmas pessoas que nos curam. Tenho certeza de que, quando você disse essas palavras, o jovem mestre Jiang estava imaginando algum lugar sem você, e isso o assustou a ponto de ficar com raiva."

Wei Wuxian deu um pequeno sorriso ao se lembrar das palavras de Lan Xichen, "Ele mostra sua preocupação com raiva."

"De fato."

~

[1] A Primeira Jade: acabei traduzindo na forma feminina. Eu tenho consciência de que O Primeiro Jade daria mais certo para se referir a um homem, mas isso discordaria da palavra Jade, que é um substantivo feminino. De qualquer forma, após todo meu auê, se vocês quiserem eu posso alterar. Mas, me recordo de algum lugar que tbm se referia assim: As duas Jades de Lan.

Esse capítulo foi tão rápido.

Desculpem a demora, deixei muitos ansiosos e quando estava traduzindo fiquei até com certo medo da reação de vocês com uma atualização do nada. Mas, muito obrigada pela paciência. Nos vemos logo, eu espero.

Dúvidas ou erros, estou por aqui, até!👑💕

Seguir leyendo

También te gustarán

954K 47.1K 70
"Anjos como você não podem ir para o inferno comigo." Toda confusão começa quando Alice Ferreira, filha do primeiro casamento de Abel Ferreira, vem m...
44.7K 2.6K 47
!! POSTO TODOS OS DIAS !! Luiza é afilhada de Abel e da noite pro dia ela começa a frequentar o CT do palmeiras. Amigas, essa é a minha primeira fi...
1.2M 55.7K 64
Gabriela é a filha do dono do morro, mas por causa de problemas familiares ela teve que se mudar para os Estados Unidos. E agora, já com seus 17 anos...
74.8K 2.1K 23
Victoria Alves é uma garota, que mora em Nova York, Com sua mãe e seu pai, mais ela tinha um irmão que morava na Alemanha, então um dia ele volta par...