Entrevistas Melhores do Ano 2...

By wattdepressaoficial

3.7K 405 308

Os vencedores Melhores do Ano 2019 eleitos por você vem falar com a gente coisas sobre seus livros, escrita e... More

Apresentação
Entrevista com Bianca Reis
Entrevista com Cris Silva
Entrevista com Andresa Rios
Entrevista com Kalyla Oliveira
Entrevista com LowPoet
Entrevista com Sartuny
Entrevista com Morgana Tavares
Entrevista com Sociedade Literária e a Geleia de Uva
Entrevista com Bruna Garret

Entrevista com Julia Braga

161 17 2
By wattdepressaoficial

Julia Braga está no Wattpad desde 2013 (mesmo tempo que eu gente, chocada!!!), e acumula sucessos na plataforma. Autora de vários livros como Querido Bebê, Julia ganhou o Melhores do Ano 2019 com o livro Eu, Cupido na categoria fantasia.

Juliaaaaa, é um prazer entrevistar você. Nós, do Wattpad da Depressão te admiramos demais, por escrever e principalmente por ser uma pessoa ativa nas rodas de conversa sobre escrita nas redes. É muito bom acompanhar você, principalmente no Twitter, onde temos a oportunidade de te conhecer melhor.

Como você descobriu o Wattpad, pode contar pra gente?

Eu costumava fazer parte de uma comunidade de escrita no Orkut chamada Nossos Romances Adolescentes. Quando o Orkut morreu, alguns membros dessa comunidade, como Chris Salles e Clara Savelli, vieram para o Wattpad, e eu vim logo atrás!

E como foi o começo de tudo? O Wattpad te dava medo? O que você esperava da plataforma?

O começo foi muito solitário. Eu tinha expectativas de que fosse ser como a comunidade no Orkut, mas era muito diferente. Tudo ficava espalhado, e às vezes dava a sensação de estar postando para o vento! Mas eventualmente fui criando laços e conquistando leitores na plataforma, e ela se mostrou bem melhor do que eu esperava.

Foi nesse momento que você soube que seria escritor(a) ou você já sentia?

Eu queria ser escritora desde pequena, mas o Wattpad teve um grande papel em impulsionar esse sonho.

Conte-nos um pouco sobre seus livros :)

Tenho vários livros no Wattpad, a maioria para o público Jovem Adulto. O mais conhecido é Querido bebê, que conta a história de uma adolescente certinha que acaba engravidando no último ano da escola. Eu, cupido é outro livro bastante amado pelos meus leitores; a protagonista, Liliana, acaba machucando a mão de um cupido e então precisa servir de substituta para ele por um mês. Além desses, tenho Eu não amo você, Como nos filmes e Eterno completos. Psicologia Reversa e Senhor Cupido (a continuação de Eu, cupido) ainda estão em andamento.

Diz pra gente, como foi escrever Querido Bebê? De onde veio a ideia?

A ideia surgiu uma noite em que eu estava deitada antes de dormir. O final da história veio na minha cabeça e me emocionou muito, então decidi que precisava escrevê-la. O processo de escrita foi muito especial, porque fui escrevendo conforme postava no Wattpad, então tive o incentivo de vários leitores incríveis. Foi uma época muito legal na minha vida!

E você publicou esse livro de maneira independente! Como foi e está sendo esse processo? É sua primeira publicação?

Foi mais ou menos independente, porque por sorte estou tendo ajuda da minha editora Mapa Lab. Ela está lidando com toda a parte burocrática e os processos de produção e venda, então eu só tive que me preocupar com a escrita dos contos extras (e agora com a divulgação). É minha primeira publicação física, sim. Todas as outras coisas foram apenas para o Wattpad!

No Melhores do Ano, você ganhou na categoria Fantasia com o livro Eu, Cupido. Como foi escrever esse livro?

Eu comecei a escrever Eu, cupido aos 17 anos, parei por 5 anos, e só depois voltei e terminei. Então, é uma ideia antiga, mas um processo mais ou menos novo. Eu gosto muito dessa história, especialmente por conta do carinho que os leitores têm por ela.

Você fazia ideia do sucesso que esse livro teria e principalmente da repercussão entre a comunidade do Wattpad?

Não fazia a menor ideia! Quando postava no Orkut, meu livro mais lido teve cerca de 50 leitores, o que já é muito, se você parar para pensar. Mas no Wattpad as coisas estão na casa dos milhares. Isso é bem louco! (E incrível!)

Fala mais pra gente sobre a Liliana de Eu, Cupido. Existe algo dela que os leitores não sabem e que você gostaria de contar?

A Liliana está no espectro arromântico, como eu. Eu não sabia disso enquanto escrevia, mas acabei sem querer transmitindo isso para ela, já que fazia tanto parte de mim. Agora, olhando para trás, isso é muito claro para mim. Pretendo explorar isso melhor na próxima vez que for reescrever a história.

Você é uma escritora de romances. Qual foi sua reação ao ver seus leitores elegerem Eu, Cupido em uma categoria de Fantasia? A história tem uma pitada de fantasia, mas foi uma surpresa pra você?

Bom, mais ou menos. No fundo, claro que Eu, cupido é uma fantasia, mas acaba não sendo tanto o foco da história. Acho que a surpresa foi ele ter ganhado, quando existem vários outros de fantasia muito melhores! Mas fiquei muito feliz!

Julia, você é uma escritora de sucesso no Wattpad, com vários livros com milhões de views. Quando você olha lá pra trás, para o começo de tudo, você imaginava que faria tanto sucesso e seria tão amada pela comunidade?

Não imaginava. Eu só tenho uma imensa gratidão em meu peito por tudo o que meus leitores me levaram a conquistar. Eu amo demais essa comunidade!

Durante uma das muitas mesas da Flipop 2020, assistimos a entrevista do Vitor Martins com a escritora Rainbow Rowell e foi muito legal! Hoje, estamos inseridos no contexto do Covid-19 infelizmente, mas gostaríamos de pegar essa entrevista como inspiração para fazer um joguinho com vocês. Imaginem todos seus personagens inseridos nesse contexto junto com a gente.

Quem seria o personagem que aprendeu a fazer tricô?

Davi (Eterno)

Quem foi que comprou uma coleção de várias máscaras estampadas?

Maura (Eu não amo você)

Quem aprendeu a cozinhar durante a quarentena?

Lana e Finn (Lista de coisas para fazer antes do próximo ano novo)

Quem maratonou uma série inteira de madrugada e não viu o tempo passar?

Paco (Eu, cupido)

Quem começou a escrever um livro?

Isabel (Psicologia Reversa)

Quem fica fazendo chamada de vídeo com os amigos o tempo todo?

Amélia (Como nos filmes)

E quem evita chamada de vídeo a qualquer custo?

Rebecca (Eu não amo você)

Deixe um recadinho para seus leitores e fale com aqueles que desejam começar a escrever :)

Oi, meus amores! Queria agradecer por todo amor e carinho que vocês sempre me deram. A dica que eu sempre dou para quem está começando é: NÃO DESISTA. A prática faz a perfeição. Uma hora ou outra você encontrará sua voz e seus leitores.

Eai pessoal, já leram algum livro da Julia Braga?

Espero que tenham gostado da entrevista.

Aguardem que logo mais chega mais uma!

Bjs

Continue Reading

You'll Also Like

273K 11.4K 85
ᵂᵉˡᶜᵒᵐᵉ ᵗᵒ ᵃ ᵐᵃᵍⁱᶜᵃˡ ʷᵒʳˡᵈ! →Pedidos FECHADOS! →Não atendo pedidos que envolvam pedófilia, assédio, estupro ou qualquer outro tipo de abuso. →+16 ano...
12.4K 417 28
PEDIDOS ABERTOS(×) PEDIDOS FECHADOS(×)
196K 12.6K 107
Oiê gente sou nova aqui, espero que gostem das minhas histórias. imagines da minha autoria.🦋~
47.2K 4.1K 115
Como o grande mestre que fundou a Seita Demoníaca, Wei WuXian percorreu o mundo em seus caminhos devassos, odiado por milhões pelo caos que ele criou...