O Conto da Donzela do Santuár...

By VictoriaFrancoN

6K 825 7.1K

Mikoto é uma miko, uma sacerdotisa de uma pequena ilha, ou era, até um estranho sonho levá-la a de repente fu... More

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35

25

98 14 92
By VictoriaFrancoN

-- Levem-na para o laboratório. Começarei o processo de reformulação de memória ainda hoje – Akumi assumiu sua forma original, uma raposa de pelos alaranjados do tamanho de um porco e com oito caudas, ondulando atrás dela como as penas de um pavão.

Depois que a nogitsune desapareceu escada abaixo, um tengu subiu e se dirigiu para Mikoto, mas seu peito foi transpassado por uma lâmina a meio caminho, e ele caiu morto diante de Yasha.

-- Um youkai de nível tão baixo não deve tocar na minha irmã – ela disse com desprezo.

Depois de limpar a tanto na roupa do tengu, Yasha a guardou no quimono e falou para a menina, apesar de saber que ela não podia ouvir.

-- Aquilo foi muito interessante de se escutar. Não esperava aquela reação de você, mas até que gostei, maninha – com todo o cuidado ela segurou Mikoto no colo. Reparou na naginata no chão – Essa arma pode ser útil. Alguém pegue-a para mim.

Prontamente, um tanuki apareceu às suas costas e apanhou a naginata com a boca. Yasha retirou-se da torre, levando a menina inconsciente no colo.

*

Haku deu um pulo de quase um palmo quando o grito de Mikoto cortou o silêncio, e correu para a janela mais próxima.

-- Parecia a voz de Mikoto-sama – o gêmeo também se debruçou na janela.

-- Veio de cima. Sabe onde ela pode estar?

-- Tem a torre principal, é a mais alta do castelo. Acho que pode ter vindo de lá.

-- Vamos para lá, ela pode estar em perigo!

Os dois correram para a torre, mas mesmo com sua velocidade superior à de um humano comum, quando chegaram já não havia sinal de Mikoto.

*

Yasha cruzou os mesmos corredores e salas que a viram crescer, e chegou ao laboratório que era praticamente seu quarto na infância. Ali passara horas seguidas testando seus dons na frente de Akumi e seu parceiro nekomata Ikari.

Aquela nogitsune arrogante podia ser a grande mente por trás da incubadora, mas depois do nascimento de suas criações, o trabalho ficava quase inteiramente a cargo do gato, um trabalho que ele desempenhava sem a delicadeza necessária para lidar com uma frágil vida recém-criada.

-- Tenho certeza que se eu não tivesse nascido com esses poderes youkai, se eu fosse um ser humano comum como as "tentativas e erros" que a Akumi mencionou, não teria sobrevivido a todos os testes e experimentos aos quais Ikari me submetia – Yasha parou na beirada de um fosso no canto do laboratório. Era muito profundo para ver o que repousava no fundo, mas ela já sabia – Eu estaria lá embaixo, com os ossos de nossos irmãos e irmãs. E você também, se não fosse uma menina tão especial.

Felizmente o laboratório estava vazio no momento, Ikari devia estar em reunião com Akumi, ou seja lá o que ele fazia no tempo livre.

Havia incontáveis lamparinas a óleo nas paredes. Mesmo assim o lugar era incomodamente mal iluminado, o fogo era a única fonte de luz naquele prédio, e isso era algo do qual ela não sentira falta no mundo humano. Eletricidade era realmente a melhor invenção humana.

-- Eu esperava uma reação negativa, mas não aquela raiva toda de "eu vou matar quem mexer com a minha casa". Deve ter sido um choque maior ainda para Akumi – ela reprimiu uma risada.

Mais para os fundos do laboratório estava uma cadeira com jeito de trono, na qual Yasha sentara muitas vezes em seus anos de infância e com certeza o guarda-costas também se sentara para colocarem uma "coleira" e o comando básico para ser um cão de guarda.

Ela ficara surpresa quando o menino desgrenhado apareceu em Kuroi, mas logo reconheceu que ele era uma cria de Akumi, e seus planos mudaram. Se Akumi queria Mikoto viva a ponto de fazer um segurança, talvez ela também pudesse ser útil a Yasha, então a partir daquele dia, a mulher prosseguiu com seus deveres tomando o cuidado de deixar brechas para Mikoto exercitar seus poderes sagrados.

Só estranhou o fato do menino, que Mikoto batizara de Haku, não ter memória alguma de sua origem, e precisar desenvolver uma personalidade do zero. Nesse ponto, achou que Akumi errara, seria mais fácil se ele contasse a ela a verdade em vez de os dois descobrirem tudo sozinhos e de uma vez quando chegassem.

Talvez assim não seria um choque tão grande, e Mikoto não teria respondido com todo aquele drama, mas de qualquer forma, as chances de ela aceitar se submeter à vontade de Akumi eram mínimas. Yasha ordenara que os youkai fossem mais brutais em seus ataques para dar à menina uma visão unilateral sobre eles.

Sua expressão ficou novamente séria ao parar diante da cadeira.

Era ali que Yasha ficava quando cansava de demonstrar a Ikari o controle que tinha sobre youkai de baixo nível, após horas ou dias dentro dos tubos de vidro, e onde Akumi usava sua habilidade de kitsune para entrar dentro de seus sonhos e colocar informações e conhecimento direto em sua cabeça. Muito tempo de estudo foi poupado com essa ideia, bem como muitas horas de descanso.

Ao lado da cadeira havia um tubo de vidro semelhante aos da incubadora onde as quatro criações de Akumi nasceram, mas aquele era um tubo de êxtase, onde se ficava em animação suspensa. Yasha passou horas e até dias dentro deles para desenvolver mais depressa seu corpo e suas habilidades.

Anos daqueles testes sem fim e sendo tratada como uma arma fizeram brotar algum rancor na jovem Yasha, mas havia uma razão para tudo. Quando estivesse pronta, seria ela a sobrepujar todos os humanos e se erguer acima de todos em nome de seus criadores, era isso que significava ser a Onihime.

O rancor só conseguiu aumentar exponencialmente com o nascimento de Mikoto. Depois de anos de preparo doloroso com o único objetivo de ser a emissária dos youkai e estar ao lado deles para desfrutar da vitória quando voltassem ao mundo humano, de repente tudo isso foi em vão?

Não ia ser aquela fedelha a roubar todo o seu propósito e seu título. Destruiu a incubadora que a gerara, para garantir que aquilo não voltasse a se repetir.

Tirar Mikoto do mundo youkai não foi tão difícil, mas também não foi fácil aguentar Akumi e Ikari ao voltar, ambos tão furiosos que estavam dispostos a dar Yasha de comida a um oni, mas ela conseguiu convencê-los que era o bastante para dar-lhes o que queriam.

Fora bem-sucedida em provar estar certa, bem como em esconder seus verdadeiros planos, realizando perfeitamente sua missão de semear o caos por Yamato. O rancor evoluíra para um incontrolável desejo de vingança, que ela jurou saciar um dia, e durante muito tempo pensara em diferentes formas de apunhalar seus criadores pelas costas e assumir o comando.

Esse lugar traz muitas lembranças desagradáveis. Mantenha o foco. Ela balançou a cabeça.

Agora, com Mikoto, a realização de seu desejo era possível. Com os poderes de uma verdadeira miko a seu lado, as chances de vitória estavam inteiramente com ela, poderia sobrepujar tanto youkai quanto humanos. Ambos os mundos seriam seus para governar.

Por isso orientara seus youkai a atacarem-na sem real intenção de matar, para que ela pudesse exercitar seus poderes sagrados. Precisava que ela ficasse mais poderosa, e seus serviçais foram o meio perfeito para ela se tornar uma verdadeira miko.

Yasha pôs Mikoto na cadeira, e o tanuki largou a naginata no chão a seu lado.

Antes de começar, seria bom garantir que não fosse interrompida, considerando que o guarda-costas ainda estava à solta. Ela manejou algumas alavancas num painel escondido no canto do laboratório e liberou os youkai de segurança para os corredores.

As assistentes de Akumi também serviriam para segurar o menino. Quando vissem as feras soltas, perceberiam que algo estava errado, e defenderiam a ala leste do castelo com tudo o que tivessem.

Terminado o trabalho, Yasha voltou-se novamente para Mikoto. A menina mais parecia uma boneca sentada ali, com a cabeça pendurada e os pés mal encostando no chão.

-- A cena que você fez para Akumi foi muito divertida, eu só queria ter visto a cara dela quando você a mandou calar a boca. Ela mexeu com você mesmo, mas convenientemente omitiu o que sabia da sua pérola. A verdade é que ela mesma não faz ideia de onde essa pérola veio, e sinceramente isso é irrelevante agora.

Yasha estendeu a mão para a pérola. A pedra brilhou e esquentou muito quando seus dedos estavam a centímetros dela, e a mulher afastou-se, sentindo a pele quase queimada. Bufando, ela ajoelhou-se em frente a Mikoto e a ergueu pelo queixo para olhá-la nos olhos, embora estivessem fechados.

-- Você também errou em uma parte do seu discurso, quando disse que não era um experimento dela – Yasha a soltou e a cabeça de Mikoto pendeu inerte mais uma vez – É exatamente isso que nós somos: armas vivas. Eu, você, seu guarda-costas Haku e o gêmeo sem nome dele, meros instrumentos criados pela necessidade de terceiros.

Ela se ergueu em pé novamente e flexionou os dedos.

-- E como bons instrumentos que somos, podemos ser reprogramados e melhorados.

Yasha pôs as mãos sobre a cabeça de Mikoto.

À medida que crescia, a mulher descobriu possuir muitas habilidades em comum com youkai, como a capacidade de se curar mais depressa e sentidos aguçados, e ela chegou à conclusão de que estaria em vantagem se não relatasse todas a Ikari, e as mantivesse em segredo.

Naquele momento ela pôs em exercício um de seus dons que escolhera ocultar de seus criadores: entrar na mente de alguém através de seus sonhos, e reescrever as informações que quisesse.

Continue Reading

You'll Also Like

69.5K 5.8K 64
Filha de Anfitrite e Poseidon, criada como uma mera humana adotada por pais ricos. Maya sempre se sentiu diferente, tinha de tudo porém a vida que l...
10.4K 563 15
é uma coleção de imagines cheia de amor, treta e momentos criados. Cada história te coloca como protagonista, vivendo romances e aventuras com brasil...
158K 14.3K 24
Após ser expulso do paraíso, James teve que levar a vida como um mortal, tentando a todo custo voltar para o lugar de onde o mandaram embora. Rachel...
10.3K 1.3K 29
+12/ Violência, Poderes "A Nação do Fogo destruiu o meu reino, mais não se preocupe, eu o reconstruirei!" Zuko passou 3 anos da sua vida procuran...