Sombras do passado [Concluído]

By FernandezVilaJr

565 90 112

Num mundo onde os deuses desistiram de governar, os seres vivos, vivem como querem, fazendo o que bem entende... More

I - O sonho de um Deamorte.
II - Indo ao encontro do Cargui.
III - O encontro entre os Deamorte e o Cargui.
IV - Toda a ajuda é bem vinda.
V - Saudem todos, o demónio!
VI - A um passo do submundo.
VII - Os desafios do submundo.
VIII - Começa a batalha contra os influenciadores.
IX - A luta de dois titãs.
X - O poder de um Cargui.
XI - A luta de três Homens valorosos.
XII - Revelações.

XIII - O desfecho de uma missão. Um final feliz?

37 3 0
By FernandezVilaJr

Savvina narrando...

Allut tinha deixado bem claro que Hílmit nos enganou. Primeiro: ele não passava de uma marioneta que Daldina controla. E segundo e último: mesmo sendo Daldina por trás dele o controlando, ela fazia ele falar verdades acerca do submundo para nós, para que acreditássemos nele, e não desconfiássemos que íamos ao encontro de uma armadilha.

Mesmo assim, eu tinha uma dúvida: enquanto estávamos dentro da ilusão, os cinco influenciadores (Jala, Allut, Daldina, Myv e Hór) poderiam ter matado três de nós (Hillolo, Nalina, Lusini), já que matar eu e Zinn seria impossível, a não ser que já acordados, Daldina controlasse nós dois para nos matarmos. Mas nada disso foi feito. A questão era: por quê?

(...)

- Você já sabe a resposta. És inteligente Savvina.

- Não pode ser. Isso não. - falo levantando assustada.

Aquele não podia ser o plano deles. Eles estavam nos mantendo nas redes cúbicas para...

- Para além de prender e anular os poderes, as minhas redes cúbicas têm outra função... - Jala olha para nós séria. - roubar permanentemente o poder de alguém, selando essa pessoa na rede cúbica.

Não havia saída para nós ali. Jala ia roubar nossos poderes permanentemente, aumentando ainda mais o poder dela, e quem sabe, de todos os influenciadores.

- Com o vosso poder roubado, finalmente poderemos quebrar a barreira que nos impede de sair do submundo. - Hór falou com um tom feliz, mas sua cara era seca, sem sorriso. - Os deuses nos prenderam aqui já há alguns séculos, depois que perdemos na última luta contra eles. Desde então, nosso objectivo é reunir poder suficiente para todos sairmos daqui, e cumprir nossa missão.

- E que missão é essa? - Lusinit pergunta.

- Matar os deuses, e todos os seres que habitam o mundo. Depois disso, matarmos a nós mesmos.

Eles só podiam estar malucos. Aquela missão...

- Por que fazer isso? Meu pai me disse que vocês se tornaram o que são, porque queriam ser maior que os deuses.

- Vídife Deamorte sempre entendeu mal a nossa ideologia. Nós queremos matar os deuses, depois matar a todos inclusive nós mesmos, para que não exista sequer um ser sofrendo. - Allut fala olhando para mim sério.

- Mas...

- Sei o que pensas: como acabar com o sofrimento, se em certa parte, somos nós que fazemos o mundo lá fora sofrer? - ele me cortou, falando o que eu queria dizer. - É facto que mesmo presos no submundo, nosso poder tem efeito lá fora, sendo Daldina uma prova viva disso, tendo controlado alguém fora do submundo, mesmo estando presa aqui.

Mas a questão é: é preciso que meio mundo sofra, para que no fim, não haja sofrimento para nenhum ser vivo. Se fazemos os humanos, e consequentemente os animais e a natureza sofrerem, é para termos poder suficiente para sair daqui, e depois enfrentar e matar os deuses. Seguido isso, mataremos todos os seres vivos, e no fim, a nós mesmos.

Assim, nenhum ser sofrerá, porque a paz só é encontrada na morte.
Enquanto existir apenas um ser vivo, existirá sofrimento até para ele. Por isso iremos limpar o mundo. - Allut olhava para nós enquanto nos contava o propósito dos influenciadores.

- E também, provar aos deuses que eles falharam quando criaram tudo que existe. Eles criaram o mal, e para tal, merecem morrer, para que jamais exista a remota possibilidade de eles voltarem a cometer outro erro. Porque não bastaria matar aos humanos maus para acabar com o sofrimento que eles causam, já que os criadores deles, estariam vivos. - Daldina finalmente falou. - E, mesmo que restassem só boas pessoas, eles estariam susceptíveis a se tornar maus, e todo o sofrimento voltaria a existir.

Os influenciadores querem apenas erradicar o sofrimento, e por mais que me doesse, e fosse algo cruel, aquela podia mesmo ser a única maneira de fazer isso se concretizar. Além do mais, mesmo que existisse outra maneira, duvido que eles abandonariam o plano que estiveram traçando por vários séculos.

- Hillolo, uma das tuas frases sábias seria bom para o momento. - Nalina fala olhando para Hillolo que está cabisbaixo.

- Para que toda a peste seja erradicada, não se deve apenas combater a ela, mas o que fez com que ela existisse. - Hillolo fala me fazendo perceber que eu e ele concordamos.

- Em outras palavras, você concorda com eles. Você concorda que todos devemos morrer, para que toda a maldade e sofrimento, morra juntamente com o mundo. - Zinn fala, vendo toda a sua crença e vontade de dar uma vida melhor a todos, ir por água abaixo.

Meu irmão está desolado, e não é só ele. Lusinit e Nalina não acreditam que aquilo, é mesmo o que deve acontecer.

- Savvina e um semi-deus concordam com a nossa ideologia. Os dois mais sensatos de todos os cinco, tiveram sabedoria suficiente para aceitar o seu fim.

- Semi-deus? - pergunto intrigada.

- Só há uma razão possível para Hillolo estar vivo, mesmo sem alma e sem coração. Ser parte humano, e parte deus. Um nato semi-deus. - Allut fala deixando todos nós com um universo de sentimentos, dentro de nós.

Amargura pelo fim que nos aguardava, e surpresa ao descobrir o que Hillolo era.

- Isso é verdade?

- É aceitável. Eu jamais soube porque razão estou vivo, desafiando tudo o que é chamado impossível. Não digo que é verdade, mas é verdade que isso pode não ser uma mentira criada por ele. - Hillolo responde Lusinit que lhe olhava surpreso.

- Bom, vocês tinham que ao menos saber isso, antes de morrer. - Jala fala enquanto fazia as redes cúbicas começarem a acender. - Vou extrair todos vossos poderes agora. - ela fala, olhando para as redes cúbicas acesas.

Não demora, e as redes cúbicas acendem por dentro, extraindo todos os nossos poderes. É um facto: nenhum de nós os cinco tem poderes agora. O que resta para eu e Zinn, é a maldicão dos Deamorte: a quase imortalidade. No instante que segue, vejo Hór apontado cada mão dele, em Nalina e Lusinit.

- Chegou a hora de morrer. Irei plantar a obscuridade em vossos corações, e depois, aumentar essa escuridão dentro de vós, até perderem os sentidos, a razão e morrerem engolidos pela obscuridade. - Hór fala enquanto Lusinit e Nalina começam a sorrir maliciosamente, já sob o efeito do poder dele. - E de sobra, irei me alimentar da escuridão que permanecerá em vossos corações, mesmo vocês já estando mortos. Esse é o meu poder!

Em poucos segundos, Nalina e Lusinit caem. Seus corpos logo se transformaram em uma densa escuridão, que saiu das redes, até à boca aberta de Hór, que se alimentou dela, conforme disse segundos antes.

- Tua vez Hillolo. Mesmo tendo matado algumas pessoas, me dói sempre quando faço isso. Mas, é para um mundo sem sofrimento no final. - Allut fala olhando para Hillolo que o olhava pronto para morrer. - Irei sobrecarregar a sua mente, implantando informações sobre tudo que já viví, desde o meu nascimento. Informações de mais de um milénio. Nem você pode suportar isso.

Allut pega sua cabeça, e no momento seguinte, quase como instantâneo, vejo Hillolo cair, com certeza morto, já que lava vulcânica, transbordava da sua cabeça.

"As informações de Allut, devem ter entrado que nem uma bomba nuclear na mente de Hillolo." - penso vendo Hilolo morto.

- Faltam agora vocês dois. Os irmãos Deamorte, os quase imortais, que só podem morrer, matando um ao outro. - Daldina olha para Jala.

As redes cúbicas somem, e sinto que não tenho controle do meu corpo.

Meu corpo é levado na direcção de Zinn, que caminha até mim.

Depois disso, vejo duas faças lançadas até nós.

- Aceitem esse pequeno presente. - ouço Jala falar.

Chegados um ao outro, depois de apanharmos uma faca cada, pego a parte de trás do pescoço dele com uma mão, e ele também faz o mesmo.

- Irão se golpear até morrerem, irmãos Deamorte.

Eu e Zinn temos agora a força de Homens normais e uma faca na mão, e iríamos usar todas essas forças, mesmo sem querermos, para nos matarmos a facadas.

Eu segurava Zinn com toda força, assim como ele a mim. Não levou muito tempo, e começamos a furar o pescoço um do outro.

Allut narrando...

Daldina está controlando Savvina e Zinn para se golpearem até a morte. Ambos estão sangrando sem parar, e passados pouco menos de três minutos, ambos caem.

Vou até eles, e sinto se ainda há pulsação neles, ou não.

- E então? - Myv me pergunta.

- Ambos estão mortos. - respondo.

Savvina, Hillolo, Zinn, Lusinit, e Nalina, todos mortos. Com o poder extraído deles por Jala, finalmente nosso núcleo terá poder suficiente.

- Agora, é hora de sair daqui. É hora de ir enfrentar os deuses. - falo deixando todos felizes.

"É hora de se concretizar o que planeámos durante todos esses séculos." - penso, indo até aos quatro outros influenciadores.

Fim!
Todos direitos reservados.
Fernando C. V. Júnior
09/02/2020
Sombras do passado.

_________________________________
Chegamos ao fim! O que achou? A missão e ideologia dos influenciadores, boa?

Muito obrigado por tudo! Feliz por ter tido essa experiência! Até uma outra obra.
Vai que surge uma continuação dessa.

Continue Reading

You'll Also Like

12.4M 212K 10
LIVRO FÍSICO DISPONÍVEL NO LINK: https://www.editoralunas.com.br/renatacosta Amy Carter , morava com seu pai numa pequena cidade dos Estados Unidos...
50.4K 5.3K 12
|CONCLUÍDA| 〆Yoongi é um garoto literalmente gelado, tendo -3°C de temperatura corporal 〆 S/N se arrepende de ter espalhado boatos sobre o Yoongi na...
181K 18.4K 61
Jennie Ruby Jane Kim, filha de empresário, muito bem sucedidos e sem preocupações. Sempre consegue o que quer, sempre acima de todos e tudo. Sua últi...
15.9M 1.3M 98
(CONCLUÍDA) Livro Um Os opostos se atraem, mas não se entendem. Será? Helena, é uma adolescente rebelde que já acha que é dona do próprio nariz. Mima...