ғʀɪᴇɴᴅs; jjk

By Anneszx

156 7 14

"Haven't I made it obvious?" Já não deixei óbvio? "Haven't I made it clear? Já não deixei claro? "Want me to... More

× Avisos ×
Prólogo
Sextas feiras
Sweet Night

Dia-a-dia

16 0 0
By Anneszx

O final de semana correu ligeiramente, passando despercebido; dando espaço para uma nova semana começar.

Jungkook acordou com a sua preguiça rotineira. Levantando lentamente, passando as mãos pelo rosto e tirando um pouco da baba seca que havia no canto inferior da sua boca. Ainda de maneira lenta foi em direção ao banheiro minúsculo de seu quarto decorado desajeitadamente com pôsteres de Girls Groups e Boys Groups.

Fez sua rotina higiênica e tomou um banho rápido. Apesar do sol já estar dando as caras lá fora, ainda estava frio; só de pensar em sair de casa, Jungkook sentia seu corpo tremer.

Vestiu o uniforme escolar, que consistia em um blazer azul marinho e calça bege. Ele ajeitou uma coisa ou outra, não importando se estava passado ou não. Calçou os sapatos, um Converse desgastado, e ajeitou seus cabelos de forma um pouco desleixada. Jeon pouco se importava com aparência, odiava quando as pessoas julgavam as outras apenas por andarem ou se vestirem de forma diferente. Qual era o sentido de tanto incômodo com o próximo?

Saiu de seu quarto e caminhou em direção a cozinha, sua barriga já estava dando sinais de vida grotescos. Seus pais já deviam estar no trabalho, eles saiam muito cedo. Sobrava somente Namjoon, seu irmão mais velho, para tomar café consigo, mas nem isso o mesmo fazia por sempre acordar atrasado.

Ele saiu de seu quarto e foi direto para cozinha. Sua casa era simples, sem muitas decorações por motivos óbvios de: sempre quebrarem.
Sentou-se na mesa vazia, colocando seu café e pegando duas torradas com geleia de morango, suas preferidas. Checou seu twitter e respondeu a algumas mensagens de Astrid, que lhe mandava uma foto de um panda super fofo com uma mensagem de bom dia. Ele odiava quando seus familiares mandavam, mas adorava quando era ela quem enviava.

Depois de ter comido quase o pacote inteiro de torradas, ele se levantou e deu de cara com um Namjoon de cabelos desgrenhados, quase dormindo em pé parado no meio da sala de estar.

— Bom dia, hyung. — Jungkook falou, chamando a atenção do mais velho pra si. — Tem café pronto e torrada, anda logo que ainda dá tempo de você pegar o ônibus. Até mais! — O Jeon mais novo se despediu, segurando para não rir de seu irmão, enquanto pegava sua mochila velha completamente desenhada com caneta.

— Ah, okay. Bom dia e boa aula. — Namjoon respondeu, de maneira lenta, acordando ainda. Dois segundos depois ele só pode ouvir o estrondo da porta batendo.

×

Quando chegou, se deparou com Astrid, Hoseok e Taehyung conversando de maneira animada demais para uma segunda de manhã no portão de entrada.

Típico deles —, pensou enquanto se aproximava.

Kim Taehyung e Jung Hoseok eram amigos em comum dos dois. Eles eram de outra sala, então só se viam na hora da entrada e recreio.
O Kim era do clube de Artes e o Hoseok de break dance.

Taehyung tinha cabelos loiros picotados, era alto, quase da mesma altura que o Jeon, ele usava lentes, porquê gostava e por isso seus olhos pareciam ser de um azul tão límpido e vivo. Era um rapaz de coração grande e sonhos altos, encantador na visão de todas as garotas da escola, até mesmo de Astrid e tinha uma paciência de Jó.

Já Hoseok havia os cabelos em seu tom castanho, com um sorriso grande e brilhante, uma aura tão boa quanto a de um anjo. Era assim que todos o viam, até mesmo as pessoas que não gostavam de si; o que era quase impossível, mas existiam.

— Bom dia. — Jungkook se aproximou — Qual é a boa? — Perguntou, comprimentando cada um com aperto de mãos, menos Astrid, que o abraçou apertado fazendo suas bochechas corarem de leve.

— Tete vai participar de uma exposição de artes! — Astrid falou, super animada e sorrindo grande; para Jungkook, era o sorriso mais lindo que ele já terá visto, mas essa confissão ele guardava somente pra si.

Em resposta, Jungkook soltou um baralho estranho de animação, fazendo Hoseok rir.

— Eu não vou participar como artista, apenas vou olhar a exposição como todos os outros. Nosso clube é pequeno, mas mesmo assim foi difícil de conseguir convencer o nosso diretor pão duro. — Explicou, com uma calma que quase ninguém compreendia.

Taehyung estava a algum tempo tentando convencer o diretor a levar os alunos do seu clube para exposições de artes em Seul, era um trabalho árduo já que o Sr. Heeyon era um crápula pão duro.

— Mesmo assim, Taehy, vai ser bom pra você! Talvez você possa mostrar tuas obras de arte. Não perde a esperança. — Hoseok, carinhosamente chamado de Hobi por todos, falou sonhador. Jungkook e Astrid apenas acenaram com a cabeça concordando e Taehyung sorriu com o quanto seus amigos poderiam ser otimistas.

×

Ficaram batendo papo por mais tempo, mas logo tiveram que entrar pelo horário das aulas que já começaram. A primeira aula era de Física, a preferida do Jungkook, mas que Astrid odiava. Por esse motivo, a aula passou rápido demais pra ele e logo já era o horário do intervalo.

Por serem do último ano, o horário deles eram o último, fazendo todos virem mortos de fome e com dores de cabeças pela falta de alimento.

— Eu juro, pensei que essa aula nunca iria acabar! — Astrid reclama desgostosa, arrumando seus pertences na sua mochila amarelo ouro, decorada com um monte de broches de diversas figuras coloridas; Jungkook apenas sorri, para ele aquela aula poderia durar o dia inteiro que nem iria reclamar.

— Pare de reclamar, o pior é ter que aturar a professora de Língua Coreana, ela que é um porre. — Ele retrucou, mas ela teve que concordar dessa vez. Era um ódio mútuo de aluno para professor, era impossível aturar aquela mulher.

— É falta de sexo, porque ter mais mau humor que ela é impossível — Continuou, saindo da sala logo atrás de Ash. Ela apenas concordou com a cabeça, entrelaçando as mãos com a do maior em um gesto inocente.

Eles saíram do tumulto nos corredores e foram direto para o seu "esconderijo secreto". Era um jardim abandonado pelos alunos e pelo tempo, mas tinha uma beleza quase surreal. Com algumas estátuas quebradas e cobertas quase completamente por trepadeiras e musgo. Havia uma estufa onde guardava algumas rosas e orquídeas, que um senhor muito gentil cuidava.

Eles chegaram lá e se sentiram abraçados com a quietude acolhedora que o lugar transmitia. Sentaram-se nos bancos de madeira velha, Astrid sentiu o celular vibrando e o pegou, vendo uma mensagem de Taehyung.

— Eles não vão vir. Hoseok precisa repassar um passos para um aluno novo e o Taehyung precisou resolver algo sobre a viagem com o diretor. — Ela sorriu, mas estava com seu semblante triste. Ela gostava de ter a companhia de todos, mas se contentaria com a de Jeon.

— Fica assim não, Ash — Jungkook tentou animá-la — o bom é que sobra mais comida — ele brincou, mas levou um tapa no ombro e um sorriso contido de Astrid.

— Você é um idiota às vezes sabia? — Ele apenas deu de ombros, rindo; o garoto começou a abrir sua mochila na intenção de pegar suas comidas. — Trouxe a panqueca de mirtilo da tia Soojin? Fala que sim! — Ela gesticulou, animada.

Era sempre assim: Jungkook trazia as panquecas de mirtilo nas segundas e quintas enquanto Astrid trazia sanduíches com peito de peru e requeijão no restante da semana.
As panquecas eram as favoritas de Ash; toda vez que ela ia até a casa dos Jeon's, Soojin mãe do Jungkook, preparava para os dois.

Astrid agarrou a tapeware roxa e colocou sobre seu colo, já sentada. Jungkook sorriu ao ver a amiga feliz, ele gostava de vê-la assim, o dava uma paz enorme.

Jungkook lembrou da época que começaram a lanchar sempre juntos.

"[...] Era uma tarde ensolarada. Depois de pintarem um desenho bonito e colorido, Astrid e Jungkook foram para o recreio. Era o primeiro dia de aula da Astrid e o Jeon não a deixou sozinha por nem um segundo. Jungkook poderia ser grudento muita das vezes, mas isso não irritava nem um pouquinho Astrid. Ela adorava

Jeon puxou-a assim que eles foram liberados para comer, correndo em direção ao refeitório. Apesar de gostar de conversar, o moreno era super solitário na escolinha. Astrid foi sua primeira amiga.

— Olha, eu prometo ficar aqui com você todo dia; mas só se você prometer trazer biscoito sempre! — Jungkook decretou, com as bochechas cheias por conta do biscoito de chocolate. De qualquer maneira ele iria ficar perto da morena, mas queria arrumar uma maneira de sempre comer os deliciosos biscoitos.

— Tudo bem, Koo. Mas você também tem que trazer algo... — Ela respondeu fazendo um biquinho fofo, juntando as mãozinhas gordinhas em seu colo.

— Tá bom, eu trago Ashzinha. Prometo, de dedinho! — Ele levantou o mindinho, sorrindo mostrando seus dentinhos salientes.

Astrid entrelaçou seu mundinho ao dele, sorrindo sem mostrar os dentes[...]"

×

Ele pegou um chopstick¹ para si e a entregou um garfo, pois a rosada ainda não sabia mexer naqueles pauzinhos, como a mesma chamava.

— Cara, eu tava pensando aqui, com a minha mente super brilhante. — Ela falou, bontando um pedaço generoso de panqueca na boca. — Eu realmente quero trocar a cor do cabelo! Esse rosa já está me cansando. Só que eu não faço a mínima ideia de qual cor pintar. — ralhou virando-se de frente para o outro, colocando uma das pernas em cima do banco dobrada.

— Hm — Jungkook pensou —, que tal verde claro? Acho que ficaria legal. — Sugeriu mexendo em algo no celular enquanto comia.

— Nããh, não acho... Vou ver depois com o Tae, ele tem um senso crítico ótimo. Também vou tentar ver cortes pra fazer, meu cabelo já tá enorme e é cansativo penteá-lo. — Suspirou cansada só de pensar no trabalho que seus cachos lhe dão. O moreno riu, dando de ombros.

— Meu cabelo quase nunca fica embaraçado. Deve ser porque é liso "boi lambeu" — Comentou tirando uma risada gostosa da menor. Olhou as horas no celular e apressou-se — Bom, vamos logo porque o sinal já vai tocar e eu não quero tomar outro sermão da Sr. HyunSun.

Eles arrumaram suas coisas e saíram dalí. Astrid em um movimento rápido entrelaçou sua mão a do Jeon, sorrindo docilmente. Ela amava calor humano, e Jungkook a amava, por isso suas bochechas coraram e um sorriso pequeno, mas cheio de sentimentos, se formou em seus lábios novamente.

Foram assim até suas sala, sentando um atrás do outro para assistirem a última aula do dia.

×

O tempo não passou rápido, nunca passa quando se estamos na escola, mas o horário da saída chegou. Jungkook e Astrid sempre voltam para casa juntos, conversando sobre tudo. Hoje não seria diferente; Astrid pegou sua bicicleta azul, sua cor favorita, e saiu em direção a sua casa com o maior.

— Gguk, adivinha o que eu consegui ontem! — Ela falou, quando a quietude se fez presente. Ele apenas murmurou hm, não prestando tanta atenção. — O número do Yoongi-ssi! — Jungkook sentiu um aperto repentinamente, suas orbes que já eram grandes, triplicaram de tamanho. Mas ele logo voltou ao normal e murmurou outro "hm" como se o assunto não o interessasse, mas na verdade o interessa e muito.

— É que eu tenho o número do namorado do teu irmão, eles são primos! Eu descobri a pouquíssimo tempo, ai resolvi tentar. Jiminie foi super gentil e me enviou o número dele. — Continuou explicando, não vendo, ou talvez ignorando, a cara emburrada porém triste que o outro fazia.

— Boa sorte, então. Se ele é primo do Jimin hyung deve ser gente boa, apesar de eu nunca ter ouvido coisas boas sobre ele. — Ele falou enquanto já chegavam perto de suas casas. — Mas por favor, toma cuidado, ok? Vai com calma para não se decepcionar.

— Eu sei, vou devagar. O pior eu já fiz, comecei a gostar dele. — riram com a piada auto depreciativa. — Bom, vou indo. Até mais, JK!

Jungkook se assustou com o abraço repentino que a rosada lhe deu, mas logo retribuiu, apertando-a fortemente como se ela fosse escapar a qualquer momento, sentindo o cheiro de flores que ela tinha.

Apesar de Jungkook nunca dizer, era óbvio o que sentia por Astrid. Mas ele não iria falar em voz alta, pois não queria perder a sua amizade mais importante que tudo o que sentia.

Ele sabia que não seria a mesma coisa depois e a amava demais para perde-la.

Olá, meus consagrados!!! Espero que esteja tudo maravilhosamente bem! Bom, eu tive vários problemas por um bom tempo, por isso não postei nenhum capítulo e estou demorando séculos. Me perdoem, mas eu realmente não pude postar. Espero que gostem, ainda estamos no começo e vai melhorar! Se eu não aparecer ainda esse ano, bom final de ano pra todos rs <3 beijos!!

Continue Reading

You'll Also Like

958K 53.2K 67
Grego é dono do morro do Vidigal que vê sua vida mudar quando conhece Manuela. Uma única noite faz tudo mudar. ⚠️Todos os créditos pela capa são da t...
832K 63.8K 53
Daniel e Gabriel era o sonho de qualquer mulher com idealizações românticos. Ambos eram educados, bem financeiramente e extremamente bonitos, qualque...
869K 44.7K 139
Nós dois não tem medo de nada Pique boladão, que se foda o mundão, hoje é eu e você Nóis foi do hotel baratinho pra 100K no mês Nóis já foi amante lo...
73.3K 3.3K 56
Malu é uma modelo e fisioterapeuta famosa nas redes sociais, além de ser irmā de Fagner lemos. Quando tinha 13 anos ela fez um intercâmbio para a Col...