Dia-a-dia

16 0 0
                                    

O final de semana correu ligeiramente, passando despercebido; dando espaço para uma nova semana começar.

Jungkook acordou com a sua preguiça rotineira. Levantando lentamente, passando as mãos pelo rosto e tirando um pouco da baba seca que havia no canto inferior da sua boca. Ainda de maneira lenta foi em direção ao banheiro minúsculo de seu quarto decorado desajeitadamente com pôsteres de Girls Groups e Boys Groups.

Fez sua rotina higiênica e tomou um banho rápido. Apesar do sol já estar dando as caras lá fora, ainda estava frio; só de pensar em sair de casa, Jungkook sentia seu corpo tremer.

Vestiu o uniforme escolar, que consistia em um blazer azul marinho e calça bege. Ele ajeitou uma coisa ou outra, não importando se estava passado ou não. Calçou os sapatos, um Converse desgastado, e ajeitou seus cabelos de forma um pouco desleixada. Jeon pouco se importava com aparência, odiava quando as pessoas julgavam as outras apenas por andarem ou se vestirem de forma diferente. Qual era o sentido de tanto incômodo com o próximo?

Saiu de seu quarto e caminhou em direção a cozinha, sua barriga já estava dando sinais de vida grotescos. Seus pais já deviam estar no trabalho, eles saiam muito cedo. Sobrava somente Namjoon, seu irmão mais velho, para tomar café consigo, mas nem isso o mesmo fazia por sempre acordar atrasado.

Ele saiu de seu quarto e foi direto para cozinha. Sua casa era simples, sem muitas decorações por motivos óbvios de: sempre quebrarem.
Sentou-se na mesa vazia, colocando seu café e pegando duas torradas com geleia de morango, suas preferidas. Checou seu twitter e respondeu a algumas mensagens de Astrid, que lhe mandava uma foto de um panda super fofo com uma mensagem de bom dia. Ele odiava quando seus familiares mandavam, mas adorava quando era ela quem enviava.

Depois de ter comido quase o pacote inteiro de torradas, ele se levantou e deu de cara com um Namjoon de cabelos desgrenhados, quase dormindo em pé parado no meio da sala de estar.

— Bom dia, hyung. — Jungkook falou, chamando a atenção do mais velho pra si. — Tem café pronto e torrada, anda logo que ainda dá tempo de você pegar o ônibus. Até mais! — O Jeon mais novo se despediu, segurando para não rir de seu irmão, enquanto pegava sua mochila velha completamente desenhada com caneta.

— Ah, okay. Bom dia e boa aula. — Namjoon respondeu, de maneira lenta, acordando ainda. Dois segundos depois ele só pode ouvir o estrondo da porta batendo.

×

Quando chegou, se deparou com Astrid, Hoseok e Taehyung conversando de maneira animada demais para uma segunda de manhã no portão de entrada.

Típico deles —, pensou enquanto se aproximava.

Kim Taehyung e Jung Hoseok eram amigos em comum dos dois. Eles eram de outra sala, então só se viam na hora da entrada e recreio.
O Kim era do clube de Artes e o Hoseok de break dance.

Taehyung tinha cabelos loiros picotados, era alto, quase da mesma altura que o Jeon, ele usava lentes, porquê gostava e por isso seus olhos pareciam ser de um azul tão límpido e vivo. Era um rapaz de coração grande e sonhos altos, encantador na visão de todas as garotas da escola, até mesmo de Astrid e tinha uma paciência de Jó.

Já Hoseok havia os cabelos em seu tom castanho, com um sorriso grande e brilhante, uma aura tão boa quanto a de um anjo. Era assim que todos o viam, até mesmo as pessoas que não gostavam de si; o que era quase impossível, mas existiam.

— Bom dia. — Jungkook se aproximou — Qual é a boa? — Perguntou, comprimentando cada um com aperto de mãos, menos Astrid, que o abraçou apertado fazendo suas bochechas corarem de leve.

ғʀɪᴇɴᴅs; jjkDove le storie prendono vita. Scoprilo ora