Como sobreviver ao ensino méd...

By mgsantos098

1.5K 230 36

Olhei para as 3 patricinhas e vi que elas estavam apontando para mim e rindo, porque toda sala tem que ter um... More

Capítulo 01
Capítulo 02
Capítulo 03
Capítulo 04
Capítulo 05
Capítulo 06
Capítulo 07
Capítulo 08
EXTRA - Leonardo
Capítulo 09
Capítulo 10
EXTRA - Juliana
Capítulo 11
Capítulo 12
EXTRA - Leonardo
EXTRA - Brunão
Capítulo 13
EXTRA - Leonardo
Capítulo 14
EXTRA - Juliana
Capítulo - 16
Capítulo - 17
EXTRA - Juju

Capítulo 15

27 7 0
By mgsantos098

Chegamos na casa do Brunão e a mãe dele já estava indo pra confeitaria.

-meus amores eu to voltando pra confeitaria já, tomem cuidado, espero que vocês gostem do almoço e juízo.-disse a mãe do Brunão abraçando o Brunão, eu, a juju e a Gabi.-você senhor Leonardo se acalma e não aja assim por impulso de novo viu meu filho.-disse ela antes de abraçar e beijar a testa dele.

-Você quase me matou do coração nego!-disse juju dando um tapinha na cabeça do Leonardo e depois ela abraçou ele.

-Desculpa nega, mas quando os meninos falaram da Cami, meu sangue subiu, vocês são como irmãs pra mim... Independente do que aconteça entre nós, vocês sempre vão ser minhas irmãs, e eu sempre farei o possível e o impossível para proteger vocês.-ele é muito fofo...

-ah nego! Eu te amo sabia...-a juju beijou o topo da cabeça dele.

-você é forte pra caramba também hein Leo, precisou de mim, do Igor, do Gu, do Rafa e da Gabi pra tirar você de cima do Douglas.-disse Brunão, o Leonardo não falou nada, só deu risada.

-Agora falando sério nós precisamos fazer a cami enxergar o quão babaca o Douglas é, isso é um relacionamento abusivo e extremamente tóxico.-disse Gabi muito seria. 

Ela tem razão! Continuamos conversando sobre a cami por um tempo e depois mudamos de assunto, a Gabi falou que vai sair com o cantor lá esse final de semana, maldita menina, ela é fogo!

Ficamos lá conversando e rindo, depois fomos todos embora praticamente juntos.

♡ ♡ ♡

Acordei pensando no Leonardo então depois de fazer tudo que eu tinha que fazer eu mandei mensagem pra ele, mas nada dele responder ou ao menos vizualizar, passei o sábado todo pensando nele e domingo foi um dia tranquilo como todos os domingos praticamente.

♡ ♡ ♡

Acordei pensando que a escola não vai ser a mesma sem o Leonardo lá hoje e ele não respondeu minhas mensagens até agora, terminei de arrumar e meu pai me levou na escola, cheguei e a Juju com o Brunão já estavam lá, me juntei a eles, ambos me deram bom dia e me abraçaram.

-bom dia meus amores.-disse Gabi aparecendo do nada.-oi juju!-disse Gabi beijando a bochecha, e ela a abraçou como se fosse quebrar as costelas dela.

-oi chuchu.-respondeu Gabi.

-oi Brunão.-disse Gabi beijando a bochecha do Brunão.

-oi gatinha.-ele respondeu e abraçou ela.-que legal o seu colar, eu também gosto muito de São Jorge também

-oi Ali.-disse Gabi me abraçando e beijando a minha bochecha.-na verdades eu sou da umbanda Brunão e dentro da umbanda São Jorge é Ogum e eu sou filha de Ogum com Oxum, mas esse colar quem me deu foi o cantor lá...

Todo dia é uma coisa nova, a Gabi é cheia de surpresas.

- o Léo sabe que você é da umbanda chuchu?-pergunto juju.

- sim, ele até disse que queria ir no terreiro um dia comigo.

-sim, ele não tem religião ainda aí ele quer conhecer e ver qual toca o coração dele, ele sempre quis ir num terreiro de umbanda, mas não conhecia ninguém que pudesse ir com ele.

-ele comentou comigo mesmo chuchu, falei com ele o dia que ele quiser ir comigo ele tá mais que convidado e vocês também meus amores...

-eu tenho uma leve curiosidade também!-exclamou Brunão.

Continuamos conversando até o sinal tocar, a aula começou e pela sala um clima super pesado pairava por todos.

No intervalo tentamos conversar com a cami, mas não deu muito certo, ela gritou com a gente e voltou pra perto do Douglas, a Gabi estava inconformada com tudo e tentou falar com ela novamente, mas não teve sucesso.

O resto do dia foi a mesma coisa, o Leo não respondia ninguém, estávamos todos sem notícias dele e muito preocupados.

♡ ♡ ♡

Terça foi a mesma coisa de segunda, e na quarta pela graça de Deus o Leonardo voltou e parecia uma celebridade, todo mundo queria falar com ele, eu mal consegui conversar com ele, quinta foi um dia normal também e na sexta eu e a Juju sem querer ouvimos a conversa da amandinha com as amigas dela no banheiro, elas estavam falando do Léo e do Brunão, e ao ouvir ela insinuando que já transou com o Leonardo fez meu estômago revirar, minha garganta fez um nó e eu pude sentir meus olhos se encherem de lágrimas, eu queria chorar ir até o Leonardo e perguntar qual o problema dele e socar a cara, assim que elas sairam do banheiro eu vi a Juju quase chorando e tudo que eu estava sentindo passou, a Juju ficou muito abalada e acabou o dia sem falar com Brunão, que mais tarde me ligou e chorou no telefone o que partiu meu coração, mas eu prometi pra Juju que não ia contar o que ouvimos no banheiro pro Brunão, sexta eu fui dormir com coração apertado.

♡ ♡ ♡

Sábado foi bem tranquilo, adiantei alguns trabalhos, fiz algumas listas de exercícios e estudei para algumas provas, de tardezinha o Brunão veio em casa conversar um pouco, esfriar a cabeça, ele trouxe um bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro, disse que havia conversado com Leo hoje por telefone e tava mais tranquilo, mas quer entender o que aconteceu, eu disse pra ele que tinha feito uma promessa pra Juju, mas disse que não tinha nada a ver com ele, que ele não tinha falado, nem feito nada de errado no meu ponto de vista, conversamos sobre o Leo também e depois o pai dele foi buscá-los, assim que ele foi embora eu subi pro meu quarto pra ler um pouquinho e acabei pegando no sono mais tarde.

♡ ♡ ♡

Acordei cedo, aproveitei já levantei e fui passear com depp antes que fique calor de mais, eu vou aproveitar que ultimamente tá fazendo muito calor e vou dar banho na depp quando eu chegar.

O passeio tranquilo  a depp se comportou muito bem.

-bom dia pequena.-disse Leonardo saindo do nada e beijando a minha bochecha.-ta voltando pra casa já?

-bom dia Leo.-ele tava sem camisa e todo suado.-to sim e você tá vindo da onde?

-fui correr um pouquinho com o Jack...

Por algum motivo a depp ama o Jack, é o único cachorro que ela não late.

-oi depp, tá passeando amô.-disse o Leonardo com voz fofa pra depp que pulou no colo dele.

-essa cachorra te ama.-comentei dando risada.-bom dia jack.-disse me agachando e abraçando o cachorro.

-pelo menos ela...-disse Leonardo caindo na risada.

-ridículo.-ri e dei um tapinha na cabeça dele.-falando sério agora Leo, eu tenho que entrar, vou aproveitar o sol e vou dar uma banho nessa bonita aí, né filha!

-eu vou dar banho no Jack agora também, se você quiser nós podemos da banho neles juntos, você me ajuda com o Jack e eu te ajudo com a depp, se bem que a depp e pequena não deve ser difícil.

-você que pensa a depp é impossível, ela é pequena mas é geniosa...

-duvido que seja tão difícil, vamo fazer assim, eu dou banho na depp, se você me ajudar com Jack, pode ser?

-pode mas... Não diga que eu não avisei.

Ele apenas riu, eu entrei em casa e avisei meus pais que ia dar banho na depp e que eu e o Léo íamos nos ajudar e coloquei uma roupa mais velha pra fazer isso.

Íamos dar banho de mangueira neles lá no quintal do Leo.

-cade seus pais?-perguntei ao passar pela casa dele e não ver ninguém.

-estão na clínica veterinária, minha mãe foi ajudar meu pai hoje.

Até pra tomar banho o Jack é muito bonzinho, é mais fácil dar banho nele no que na depp, na hora de dar banho na depp ela molhou o Leonardo todo e ainda deu um trabalho pra ele, e eu só ria.

-eu te avisei!

-to cansado!-Ele disse apoiando as mãos no joelho.-pequena vem cá rapidão.-eu fui toda inocente, assim que eu me aproximei ele me molhou inteira.

-Leonardooo!

-é só água bravinha!-disse me puxando e me abraçando e ele tava sem camisa ainda.

Eu ri e ficamos brincando na água igual duas crianças, depois conversaremos um pouco, ele disse que ontem ele tava na casa da Priscila e eu pra agradecer chamei ele pra almoçar em casa, ele aceitou eu fui pra minha casa tomar banho e ele disse que ia tomar banho também e a hora que fosse pra ele ir era pra eu mandar uma mensagem.

Cheguei em casa, tomei banho, me arrumei mais do que eu deveria e quando o almoço estava quase pronto eu chamei o Leonardo, assim que ele chegou ele cumprimentou meus pais, depois ficou brincando com a depp e conversando comigo até o almoço ficar pronto.

Almoçamos, meus pais como todo bom domingo depois do almoço foram dormir e eu coloquei um filme qualquer enquanto eu e o Léo conversávamos.

-pequena vamo tomar um sorvete lá na praça?

-vamo! Deixa só eu escrever um bilhete prós meus pais, caso eles acordem.

Eu escrevi e nós saímos.

-eu não falei antes porque estamos perto dos seus pais, mas você tá muito bonita hoje.

-obrigado Leo!-achei que ele não tinha reparado e que eu tinha me arrumado atoa...

-to preocupado com a Juju e com o Brunão também!

-somos dois então, posso te fazer uma pergunta?

-claro pequena!

-como você consegue ser amigo da "Amandinha"?- não pude evitar a minha cara de nojo ao falar o nome dela.

-a amandinha é igual a um iceberg, tem mais a mostrar do você imagina, eu sei que ela parece ser um nojo, mas ela é uma amiga incrível prós amigos dela, você não viu como ela trata a Raquel que é a melhor amiga dela, as duas cresceram juntas praticamente, Amandinha moveria o mundo pelas amigas e amigos dela, a Raquel me falou que foi a Amandinha que sempre defendeu ela bullying que ela sofria no começo por ter duas mães e dois pais, foi ela a primeira pessoa a quem a Raquel disse que também sentia atração por meninas e ela cuida muito da Rafinha, da Karen, da Gabi e dos outros amigos e amigas dela, eu entendo você tá querendo matar ela.-eu não sei o que responder, ainda não gosto dela...

-e você e ela?-meu estômago revirou só de pensar nesses dois juntos...

-somos amigos...

-e você e a Gabi? Vi que vcs estão cada vez mais próximos...

-somos amigos, não tem como não se aproximar dela, ela tem uma energia tão boa, ela me acalma de certa forma... Mas eu tava com saudade de ter um tempo só com você também...-ele passou os braços pelo os meus ombros e beijou o topo da minha cabeça.

-também gosto...-eu o olhei e sorri, seguimos assim abraçados até a sorveteria.

Chegamos lá, pedimos o nosso sorvete e fomos chupar lá na praça, e lá ficamos conversando e rindo, eu amo fica só nos dois...

Voltamos pra casa e ficamos conversando um tempo na varanda de casa, depois ele foi pra casa dele e eu entrei, meus pais estavam vendo tv e eu só me juntei a eles, peguei meu celular e vi que o Brunão avia me mandado mensagem.

Brunão: a Juju me contou o que aconteceu, graças a Deus ela voltou a falar comigo...

Eu: ainda bem!

Brunão: quero pedir a Juju em namoro na sexta, lá na escola, e preciso da sua ajuda, não só a sua como a da Gabi e do Léo também... Você me ajuda?

Eu: é claro que eu ajudo!

Brunão: você é um anjo na minha vida, de verdade!

Eu: pode contar comigo!!

Brunão: Amanhã eu conto melhor meu plano, e aí como foi seu dia anjo?

Eu: passei o dia todo com o Léo 🥺

Brunão: e aí como foi?

Eu: foi muito legal...

Brunão: ele não fez nada de errado né? Qualquer coisa me falo que eu quebro ele...

Eu: ele foi um amor!! Você é o melhor ❤️

Brunão: meu anjo eu vou dormir, até amanhã! Dorme bem, bjsss 😘

Eu: boa noite, dorme com Deus, bjss 😘

Terminei de ver o jornal com os meus pais e fui deitar depois, peguei meu celular e abri na primeira foto que eu tenho com o Leo, que tá o Jack no meio, e fiquei pensando em como seria namorar com o Leo e em meio aos meus pensamentos acabei pegando no sono.

♡ ♡ ♡

Segunda foi bem tranquila, o Brunão nos contou o plano e depois da aula ele foi lá em casa pra ensaiar como ele falaria com os pais da Juju enquanto ela estiver na casa da Gabi treinando Muay com ela e com o Leo, e também pediu para ambos tentar enrolar ela um pouquinho.

♡ ♡ ♡

Hoje a aula passou voando, teve entrega de trabalho, listas de exercícios pra nota o que fez a aula passar mais rápido ainda e a tarde teve prova e aula de literatura que sempre passa voando, depois da aula eu, a Gabi e Brunão fomos para a casa do Léo.

-gente vou lá em casa rapidinho, deixar a minha mochila e trocar de roupa.-disse antes de sair.

Fui lá em casa, larguei a minha mochila e troquei de roupa, e novamente me arrumei mais do que deveria...

Voltei pra casa do Leo e nós já íamos sair

-ta linda pequena, tá querendo impressionar quem?-perguntou Leonardo me olhando de cima a baixou e beijando o meu pescoço praticamente, o que me deixou toda arrepiada.

-bobinho você né.-disse dando risada.-você me arrepiou.-cochichei no ouvido dele enquanto estávamos abraçados.

-deixa beijar o outro lado então pra igualar.-cochichou Leonardo no meu ouvido, eu ri e ele beijou o meu pescoço do outro lado.

Tava com saudade dessas brincadeiras dele, a mãe do Léo nos levou até o shopping pois era o único lugar com as lojas aberta depois das 18 hrs.

Entramos e fomos direto pra uma joalheria.

O Brunão com toda vergonha do mundo pediu pra ver as alianças.

-e aí gente, me ajudem, qual vocês acham legal?

-mano se fosse pra mim eu ia querer uma tipo essa.-o Leo pediu um par que aparentemente a masculina era chanfrada, com acabamento polido e a feminina é chanfrada polida também, mas no meio tinha tipo um trilho que dava a volta inteira todo com pedrinha de zircônia.

-concordo com o Leo, essa é linda.-concordei, eu realmente sempre achei lindo essas alianças com zircônia.

-eu prefiro aquelas simples só polidas, mas quadrada e bem grossa.-comentou a Gabi.

-tipo a da Amandinha só que quadrada.-disse o Leonardo.

-mas na minha opinião nenhuma dessas é a cara da juju.-disse Gabi.

-eu concordo gatinha.-disse Brunão.-ela é mais meiga e romântica...

-tenho a coleção perfeita pra te mostrar.-disse a vendedora.-olha está coleção aqui! Todas elas vem acompanhada de uma caixinha de veludo com formato de coração ao invés da tradicional quadrada.

A vendedora novamente nos deixou avontade.

Os olhos do Brunão foi direto pra um par de aliança que na minha opinião é a cara da Juju..

-é essa!-elas são lindas, tanto a feminina quanto a masculina tinha o acabamento diamantado, 3 frisos um no começo um no meio e um no fim, mas a feminina tinha um coração vazado e uma zircônia de cada lado do coração.

-tem que ser essa! A masculina é a sua cara também.-comentou Leonardo.

-linda e fofa igual o casal.-brincou Gabi...

-ela vai amar muito!-comentei.

-moça esse par tem a pronta entrega?-perguntou Brunão para vendedora.

-depende qual seria o tamanho?

-a feminina 16 e a masculina eu não sei...

A moça foi pegar uma espécie de medidor de anel e pra sorte do Brunão tanto a masculina quanto a feminina tinha a pronta entrega, ele deixou lá pra gravar o nome e a data, enquanto isso íamos ver mais coisas.

-vocês acham estranho se eu der um ursinho de pelúcia também?

-eu acho fofo!-fui a primeira a me manifestar.

-ela vai adorar cara!

-vai mesmo.-concordou Gabi.

Entramos na loja de brinquedo e a Gabi achou um ursinho segurando um coração escrito te amo perfeito pra Juju...

Depois fomos pra uma loja onde vende aqueles copos lindos, luminárias, porta retrato e outras coisas nesse estilo, ele comprou um cartão pra ela, eu tô apaixonada nesse pedido de namoro.

-Gabi se não fosse você conversar com ela sábado eu não estaria aqui agora, então eu comprei essa lembrancinha pra você, pra agradecer por tudo que você fez por nós dois...-disse Brunão entregando uma sacola linda de papel da loja.

-obrigado chuchu.-disse Gabi abrindo a sacola, é uma garrafinha de plástico dessas de academia transparente, cheia de girassóis, é a cara dela...-que linda!-ela abraçou e beijou a bochecha dele.

-eu que agradeço por toda a ajuda gatinha! Fora que você tá treinando agora, então é muito importante se hidratar bem.-ele deu um beijo no topo da cabeça dela.

-o que tínhamos como prioridade hoje tá feito?-perguntou Leo.

-da minha lista só faltou o buquê, porque eu já encomendei com a minha mãe brigadeiro tradicional recheado com morango e de ninho com Nutella também recheado com morango, porque a Juju sempre foi apaixonada em morango.-disse Brunão, como se estivesse riscando algo de uma lista mental.-amanhã vocês tem ir pro muay normal com a Juju e eu e a Ali vamos correndo pra floricultura antes que ela feche pra deixar o buquê encomendado também, só não sei qual flor eu pego!?

-rosas vermelhas são as tradicionais...-comentei.

-eu sou apaixonada por girassóis, então...-disse Gabi rindo.

-rosas vermelhas são lindas, mas a flor preferida da Juju são as rosas brancas...disse Leonardo.

-amanhã ali você vai comigo lá e me ajuda a montar um buquê de rosas brancas.- disse Brunão por fim...-vamos comer alguma coisa então, que eu tô morrendo de fome!

Cada um quis comer uma coisa, então depois que todos comemos fomos tomar um sorvete, a Gabi como sempre tomou um açaí, depois conversamos um pouco, a mãe do Brunão foi nos buscar, deixou Gabi na casa dela, depois eu e o Leo na frente de casa e foi embora, me despedi do Leo, eu entrei e ele foi pra casa dele.

Assim que entrei em casa sentei no sofá no meio dos meus pais e a depp pulou no meu colo, meus pais perguntam como foi, eu disse que foi legal e nós seguimos vendo tv, quando eu estava subindo pro meu quarto, chegou um mensagem do Leonardo.

Leo: oi pequena, queria te pedir desculpa pela brincadeira hoje lá em casa, eu disse pra você que não brincaria mais daquela maneira... Desculpa mesmo!

Minha barriga revirou, fui até meu quarto deitei na cama para respondê-lo.

Eu: para com isso vai Leo, admito que estava com saudade dessas coisas ja...

Leo: mas eu disse que ia parar...

Eu: para com isso!!

Leo: tá bom então, mas se algo te incomodar me fala... Boa noite pequena! Até amanhã... Bjsss 😘

Eu: boa noite Léo, até amanhã! Bjss 😘♥️

Mais essa agora, fiquei pensando nisso e acabei pegando no sono.

♡ ♡ ♡

Quarta foi uma correria só, mas a Juju tava meio estranha comigo, distante, espero que ela não esteja pensando nada de errado, depois da aula eu ajudei o Brunão com o buquê da juju, voltei pra casa passei com a depp, fiz algumas tarefas e jantei, tomei banho e fui dormir, quinta foi mais estranho ainda a Juju parecia estar desconfiando de mim e do Brunão e mal falou comigo e com ele, quinta eu encontrei com o Brunão lá em casa pra acalmar ele e ajudado com os últimos detalhes de sexta e na sexta eu tava ansiosa, o Brunão chegou em cima da hora e ele tava simplesmente lindo não teve uma menina que não olhou pra ele, a Juju brincou com ele retribuiu brincando com ela, um pouco antes do intervalo a diretora chamou ele, ele conseguiu fazer até a diretora ajudar ele só o Brunão mesmo, o pedido foi a coisa mais linda, e ela aceitou obviamente... E o resto do dia foi só admirar o mais novo e belo casal da escola

♡ ♡ ♡

Acordei passeie com a depp, ajudei minha mãe, almocei e quando estava indo ler um pouco no meu quarto recebi uma mensagem da Juju.

Juju: Oi Ali!! Vamo toma um sorvete agora, só nos duas...

Eu: vamo!!

Juju: daqui uns 30 minutos nós se encontra então?

Eu: pode ser.

Juju: até 😘

Eu: 😘

Pedi pra minha mãe, ela deixou, eu me arrumei e fui a pé mesmo, tô aprendendo a andar na cidade ainda.

-aliii.-a Juju pulou em mim assim que me viu.

-oi juju.-eu Ri e a abracei.

-Ali queria te pedir desculpa pelo jeito que eu estava com você, na quarta e na quinta... Eu não pensei em nada errado, eu só tava com um pouco ciúmes, vocês tavam cheios de segredinho...

-tudo bem juju, relaxa fica tranquila e aí como você tá se sentindo com o almoço de amanhã?

-to super ansiosa e se os pais deles não gostarem mais de mim agora e como eu devo chamar eles agora?

-calma Juju, eles sempre te amaram, vai dar tudo certo e como chamar eles, uma hora você vai descobrir, a Gabi me chamou pra ir na casa dela amanhã...

-é muito bom passar um tempo com ela, você vai ver só...

-a Gabi é maravilhosa! Voltando pro assunto.-brinquei.-o que você achou do pedido?

-incrivel o Brunão disse que todos vocês ajudaram e eu não acredito que o Leo lembrou das rosas brancas...

-por que rosas brancas?

-sempre que meu pai volta das missões ele trás um buquê de rosas vermelhas pra minha mãe e uma rosa branca pra mim e teve uma missão dele que precisou se estender e ele ficou 70 dias fora mais ou menos, e pra me animar a cada dia a mais que ele passou, ele me mandava uma rosa branca...

-que lindo!

-obrigado Ali por ter ajudado ele e por ter sido a nossa cupida junto com a Gabi no começo.

-por nada Juju.

-e você e o Léo como estão?

-na mesma de sempre...

-vocês dois são impossíveis também.

Continuamos conversando por um bom tempo, depois a mãe da Juju foi buscar ela e me deu uma carona.

Cheguei em casa fui ler um pouquinho, depois tomei banho, jantei e fui dormir.

Continue Reading

You'll Also Like

8.3M 544K 77
no final, eu tive que escolher pela dor, que ele me causou. |História de Luíza e Coringa|
11.4K 1.1K 14
Quadrinhos sobre dois amigos improváveis, George e Johnny. Fiquei ligado em piadas ruins, ensino médio, festas do pijama, bandas, romance, hambúrguer...
555K 25.1K 102
- Sempre foi, e sempre será você, branca. Uma história que se passa na Rocinha, Rio de Janeiro. Repleta de possibilidades fascinantes, onde duas pess...
57.2K 5.8K 57
Adolescência pode ser a fase mais divertida da vida, mas, quando algo sai fora do programado, ela se transforma em algo bem difícil. Julia não sabia...