just dance ┊ lee donghyuck ✔

Від kardzone

3.7K 364 109

SHORT FIC ┊ ❝Donghyuck estava acostumado a ser o número um, entretanto ele não imaginava que a sua maior riva... Більше

parte 1 ― girlgroup stan
parte 2 ― missão secreta
parte 4 ― o prêmio de consolação
parte 5 ― tratado de paz

parte 3 ― a guerra

662 59 14
Від kardzone


22 de dezembro ― 18h34.


 ―  Deveríamos fazer outra coisa hoje, o que acham? ―  perguntou Donghyuck assim que se encontrou com os amigos em frente à estação de metrô.

―  Outra coisa? ―  perguntou Jaemin, sorrindo.

 O recesso escolar graças ao natal lhes davam um dia inteiro livres das salas de aula. E mesmo em dias de escola, eles perdiam horas no fliperama. Não era para ser diferente agora. E também não era para que Donghyuck perguntasse algo como aquilo. Ele nunca perguntava, somente indicava. Normalmente a escolha era somente dele.

  ―  Podemos jogar videogame na casa do Jeno. ―  sugeriu o garoto, dando de ombros.

―  Não, muito obrigado. ―  disse o garoto, enfiando as mãos nos bolsos. ―  Minha avó acabou de chegar de viagem e tudo o que minha mãe menos quer é a gritaria de vocês.

―  Nós não gritamos. ―  Donghyuck se defendeu.

―  Cara... ―  o garoto lhe encarou, decepcionado. ―  Da última vez que fomos para a minha casa você quebrou o abajur da sala porque perdeu uma partida para o Renjun. E olha que não era sua intenção que ele se quebrasse.

Jeno jogou um dos biscoitinhos de chocolate que comia para cima, agarrando no ar com a boca logo depois, soltando um sorriso satisfeito. Os garotos ao seu redor riram minimamente. 

―  Por que vocês simplesmente não vão para o fliperama? 

A pergunta assustou Donghyuck, fazendo com que ele se virasse para trás e conseguisse encarar a figura que havia surgido bem ali como se fosse uma segunda consciência. Ao se deparar com o tailandês da lanchonete, não pode segurar o súbito suspirar que saiu de seus lábios por pura decepção.

Chittaphon estava ali, segurando a alça da mochila com uma das mãos, sorrindo simpático como se não tivesse a vontade de matar o garoto a sua frente. Entretanto, ele não poderia deixar que fugisse de sua mão a oportunidade de caçoar do garoto depois dos acontecimentos do dia anterior. Ele tinha ouvido e assistido tudo. Desde a expressão chocada de todos eles ao descobrirem a verdadeira identidade de rosbife01 até o momento que Donghyuck se levantou de onde estava sentado e deixou o fliperama com o rabo entre as pernas, sem nem ao menos dar satisfação aos amigos.

―  Não estamos com vontade. ―  afirmou Donghyuck, com desdém. Esperava que aquilo fosse o suficiente para afastar o garoto. Gostava de irritar Chittaphon na maioria dos dias mas o clima já não era mais favorável.

―  Na verdade... ―  Renjun tentou falar mas parou no meio do caminho ao ver a cara feia do amigo. ―  Não, não estamos.

―  Falta de vontade ou medo de sobra? ―  perguntou o tailandês. Tinha um sorriso ladino nos lábios, sentia-se vitorioso. ―  Não se preocupe, haechan00, ela não vai acabar com sua reputação. Ao menos que você mereça.

 Antes que o garoto conseguisse se defender, Chittaphon já estava o suficiente distante para escutar. Ele atravessou a rua, encontrando uma dupla já conhecida do outro lado. Quando se colocou entre os dois garotos, pode bagunçar o cabelo verde de um deles e entrar na rua do fliperama. Depois disso, Donghyuck não os viu mais e desejava nunca mais ver. 

Naquela noite, o pesadelo foi a pior parte de todas. O garoto tinha visto com os próprios olhos o momento que a própria Bae Joohyun tirou de sua cabeça uma coroa, somente para colocá-la na cabeça de rosbife01. Ainda assim a garota não ficou satisfeita com o prêmio pois preferia que Kim Jongin a entregasse. Donghyuck acordou preste a explodir.

Moveu céus e terras para tentar descobrir mais alguma coisa sobre a garota. Usou de Renjun como seu cúmplice e por sorte conseguiu algumas novas informações. O amigo já sabia de muito desde a conversa que havia escutado entre ela e o tailandês. Ao mover alguns pauzinhos, tiveram a certeza de todos os fatos suficientes para irem à guerra. Contudo, por um motivo ainda não descoberto, Donghyuck tinha medo apenas de encarar a garota. 

Não fazia ideia do que estava acontecendo ou porque estava acontecendo, mas aqueles grandes olhos lhe assustavam. Não era como se ela fosse dona de uma expressão dura ou coisas do tipo, ele só não conseguia encará-la por tempo demais sem sentir suas bochechas ficarem quentes e vermelhas. Era uma garota, tão boa quanto ele em seu jogo favorito mas que tinha um péssimo gosto para suas preferências de grupos. Apesar de motivos toscos, ele só queria se render.

Mas isso seria uma vergonha grandiosa para toda sua história.

 ―  Então vamos ao cinema. ―  disse Jaemin. ―  Deve estar passando algum filme natalino.

―  Vamos ao fliperama. ―  corrigiu Donghyuck, surpreendendo todos os outros. 

―  Mas você disse... ― Renjun tentou interferir.

―  Não me lembro de ter dito nada, Huang Renjun. ―  afirmou ele, já apressando os amigos para que eles atravessassem a rua logo, antes que o sinal fechasse.



―  O que está acontecendo para tanta? ―  Chenle perguntou assim que entrou no fliperama, estranhando toda a movimentação. Principalmente ao redor da máquina de dança.

Não demorou muito para que ele avistasse a cabeleira castanha da amiga, esvoaçante enquanto dançava. As pessoas se acumulavam ali por causa dela, era a primeira vez que ganhava tamanha audiência daquela forma.

―  Talvez meu pai tenha comprado uma máquina de dança nova e só talvez eu tenha avisado para todos os clientes mais fiéis que hoje iria rolar uma disputa entre haechan00 e rosbife01 para inaugurar a máquina e decidir de vez quem será o verdadeiro campeão. ―  avisou Chittaphon, dando de ombros e sorrindo de forma orgulhosa.

Jisung bateu palmas, animado. Tinha adorado a ideia desde que descobrira. Tinha recebido uma mensagem de Chittaphon na noite anterior, avisando da competição, ciente de que Chenle também deveria ter recebido, nada comentou. O tailandês deixou ambos sozinhos para assumir seu trabalho. Os dois afirmaram serem os melhores amigos da estrela e rapidamente a roda de expectadores se abriu para que eles passassem. Avistaram a máquina nova e tiveram certeza de que era idêntica a outra.

Ela dançava mais uma música do EXO. Na lista de boygroups o usuário da garota sempre assumia o primeiro lugar entre as pontuações. Entretanto, desde a atualização do jogo, decepcionada com as novas músicas masculinas, ela resolveu que era o momento para expandir seus conhecimentos culturais e entrar na lista de girlgroups pela primeira vez. E foi certeiro! Os jogos estavam bem melhores, causava mais adrenalina e diversão, era tudo o que mais precisava. Era o sentimento que ela queria sentir quando dançava uma música do Super Junior, e não do GFriend. Se surpreendeu tanto com todas as músicas que resolveu jogar todas num dia só, roubando os ingressos comprados por Chenle e Jisung.

No final do dia, ela era recordista de todas as músicas novas e algumas mais antigas. E quando encontrou Chittaphon  no final do expediente, ele afirmou que certo alguém não estava nem um pouco feliz com isso. Ela só não imaginou que haechan00 seria um garoto tão competitivo e ao mesmo tempo, bonitinho.

Nunca tinha visto o nome de usuário na lista de boygroups e o encontrou no topo de todas as músicas femininas. Ele deveria ser apenas mais um garoto obcecado com as garotas, que tinha milhares de posteres e sonhava com elas todas as noites. Entretanto, quando conheceu Donghyuck, teve uma mistura de sensações. Era como se ele não fosse nada parecido com aquilo que havia sido figurado, mas ao mesmo tempo, idêntico.

Quando a música terminou, ainda ofegante, o coração batia rápido e ela assistiu os números que surgiam em sua frente. O primeiro grito veio de Chenle, o primeiro aplauso veio de Jisung, pouco tempo depois todos celebravam. Era a primeira pontuação da nova máquina e seria complicado ultrapassá-la. Ela sorriu envergonhada diante de tantas parabenizações e levou a mão ao rosto, tentando conter a timidez. 

Além das pessoas que aplaudiam, havia o grupo de quatro amigos. Ela se surpreendeu ao avistá-los ali. Cada um usando roupas bastante parecidas, se diferenciavam apenas na cor do moletom.  Todos tinham braços cruzados e olhos semicerrados enquanto mascavam chicletes. Jeno tentava fazer uma grande bola com a goma mas não teve resultados positivos já que a mesma estourou antes de alcançar um tamanho razoável e grudou por todo seu rosto. Os outros dois garotos, fora Donghyuck, foram ajudá-lo a se limpar. Era a primeira vez que o dono do usuário haechan00 tinha coragem de encará-la durante tanto tempo.

Trazendo consigo um megafone, Chittaphon surgiu ao lado da garota. Usava o uniforme da lanchonete e tinha um sorriso debochado quando chamou a atenção de todos com uma sirene irritante. 

  ―  Convoco todos os jogadores de plantão para a batalha do ano. ―  disse ele. ―  Os dois recordistas da máquina de dança vão, finalmente, disputar pelo título de melhor jogador de 2018: haechan00 e rosbife01.  ―  Donghyuck franziu o cenho, aquilo pelo menos havia sido avisado com antecedência? ―  As regras são básicas. Eles terão de dançar uma música de girlgroup e outra de boygroup. As duas pontuações serão somadas e aquele que tiver o resultado maior será condecorado com o título. Agora, haechan00 e rosbife01, assumam suas máquinas para a batalha.

A audiência gostou muito de saber que as especulações eram reais. Renjun parou de ajudar Jeno no momento que as palavras proferidas pelo garoto de língua presa terminaram. Chittaphon parecia realmente fixo na ideia de infernizar a vida do amigo. Jaemin encarou o garoto ao seu lado, perplexo com a novidade, até mesmo deixou que um pedaço de goma de mascar permanecesse colada ao nariz de Jeno. Aquilo havia sido combinado com antecedência? Era injusto. Todavia, Donghyuck não se importou nem um pouco. Tirou o moletom, deixando a mostra a camisa de algodão que usava e bagunçou o cabelo com o ato; entregou-o diretamente para seu trio de escudeiros. 

O caminho entre as pessoas foi aberto para que ele passasse.

Chenle e Jisung soltaram um grito estridente em apoio a amiga. Renjun logo percebeu que não poderia deixar o amigo para trás, empurrando Jaemin e Jeno para frente, enquanto o último ainda tentava se livrar da sujeira em seu nariz. Parados ao lado dos garotos mais novos, também gritaram em apoio a Donghyuck enquanto ele se ajeitava na máquina mais velha; nem ao menos trocou olhares com a garota, sabia que se o fizesse, sairia correndo com o rabo entre as patas.

  ―  Donghyuck. ―a garota o chamou, ele ainda não olhou de volta. ―Juro que foi tudo ideia de Chittaphon. Não tenho nada a ver com isso.

  ―  Agora não dá mais tempo para voltar atrás. ―avisou ele, posicionando a máquina na música escolhida pelo tailandês. ―O show não pode parar.


Maldito era o rap de Park Chanyeol. Por causa de uma única sequência de setas ele deixou que a garota passase em sua frente. Ele se arrependia profundamente por nunca ter dado uma oportunidade às musicas de boygroups. Se tivesse o mínimo de experiência, poderia estar mais preparado para aquele momento. Nunca imaginou que mesmo o jogo não sendo tão difícil, seria tão intenso.

Jeno lhe fazia uma massagem desajeitada nos ombros enquanto esperavam alguns minutos antes da última música da competição. A garota não parecia nada afetada enquanto brincava junto dos amigos e conversava animadamente. Vez ou outra parecia distante, mas isso logo passava. Donghyuck sabia que Chittaphon não iria facilitar as coisas para seu lado e com certeza escolheria a música mais difícil da lista. Pela primeira vez ele sentia que sairia na frente com certo privilégio. Mesmo sendo a música mais difícil do jogo, ainda era a que ele mais gostava. Estava deito, conseguiria recuperar a pontuação perdida e conseguiria, por sorte, passar na frente com a pontuação.

Quando a música começou, ele logo sentiu o coração bater mais rápido pois sabia que seria a escolhida. Ele nunca conseguiria esconder seu apreço por Girls Generation e Catch Me If You Can seria sua música da vitória. Não poderia deixar que nada saísse do controle, por isso agarrou sua sede de vencer com força e não deixou que ela fugisse de suas mãos, por isso esqueceu que se tratava de uma competição. A garota estava nervosa, nunca havia jogado aquela música antes e tudo parecia muito novo, desde a rapidez dos passos até o ritmo. Tudo parecia ir bem, mas não poderia afirmar que as coisas continuariam assim até o final do jogo. Ela sabia como Donghyuck se sentia confiante.

Já estava tão acostumado com aquela música que seria capaz de jogá-la de olhos fechados. Conhecia muito bem a jogada de setas que viria depois daquele verso em específico, para realizá-la com perfeição, deveria dar um giro. Tinha treinado aquele momento diversas vezes. A jogada tinha tudo para ser perfeita e inesquecível se não fosse pela pisada falsa e a maneira como o pé direito de Donghyuck escorreu para fora da mini pista. Só se pode escutar a respiração apreensiva dos telespectadores e a voz doce de Kim Taeyeon narrando sua desgraça.

Sentiu uma dor infernal no tornozelo quando seu corpo atingiu o chão e não demorou nem um segundo até que todos seus amigos estivessem dispostos acima de si, preocupados pela maneira como ele choramingava. 

Продовжити читання

Вам також сподобається

253 51 5
Conheça um pouco sobre o The Tortured Poets Department Group 🤍
3.4K 421 27
✹ ONDE EU e as Caçadoras de Ártemis, fazemos graphics para vocês STATUS [ ] Aberto para pedidos [ ] Fechado para entregas [ ] Fechado tempo...
3.9K 411 9
Onde Harriet e Kaiser se encontram com os mesmos problemas.
8.8K 683 7
🏆 Terceiro lugar na categoria contos da premiação "Troféu Literário" do Estante Literária. Muito obrigada gente! ❤️❤️❤️ Em 1989, Hydra Malfoy é uma...