Chances (Português)

By lesbianshipper

1.6M 124K 156K

Camila e Lauren dividem o mesmo quarto no dormitório da faculdade, mas essa é a única coisa que as duas têm e... More

Capítulo 01
Capítulo 02
Capítulo 03
Capítulo 04
Capítulo 05
Capítulo 06
Capítulo 07
Capítulo 08
Capítulo 09
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25
Capítulo 26
Capítulo 27
Capítulo 28
Capítulo 29
Capítulo 30
Capítulo 31
Capítulo 32
Capítulo 33
Capítulo 34
Capítulo 35
Capítulo 36
Capítulo 37
Capítulo 38
Capítulo 39
Capítulo 40
Capítulo 41
Capítulo 42
Capítulo 43
Capítulo 44
Capítulo 45
Capítulo 46
Capítulo 47
Capítulo Final
Epílogo

Capítulo 17

31.1K 2.6K 1.8K
By lesbianshipper


Camila estremece ao virar o pescoço de um lado para o outro e massageia seus ombros tensos e doloridos. Acordar essa manhã depois de dormir algumas horas no sofá da sala de estar dos dormitórios foi terrível, e pela primeira vez na vida ela se sente cansada de verdade. Ela sempre foi o tipo de pessoa que consegue acordar depois de apenas uma hora de sono e ainda assim se sentir perfeitamente bem e com as energias renovadas. Só que agora Camila se sente tonta, mal-humorada e esgotada. E não há dúvida de que ela se sente assim por conta de sua discussão com Lauren noite passada.

Camila acha que nunca esteve tão chateada assim com alguém como está com Lauren, mas só porque ela nunca conheceu alguém com quem se importasse tanto assim. As emoções das duas estavam à flor da pele e Lauren deixou transparecer toda sua raiva e suas frustrações, mas Camila ficou contente por ela ter feito isso.

Lauren sempre foi muito passiva a respeito de tudo. Camila não fazia ideia das coisas que Lauren estava sentindo porque a mais velha fingia que estava tudo bem e que nada a incomodava, mas noite passada ela conseguiu se impor. Talvez tenha magoado Camila no processo, sim, mas Lauren esteve magoada esse tempo todo e Camila sequer tinha consciência disso. Ela se sente tão culpada. Camila foi muito negligente com relação ao que Lauren estava sentindo, mas agora que sabe como a mais velha se sente, ela pode tentar recompensá-la. Ela só espera que Lauren possa perdoá-la.

Não há garantia nenhuma de que Lauren irá querer falar com ela novamente. Afinal de contas, a mais velha deixou implícito que as duas não deviam tentar se acertar ao dizer que "o universo está conspirando para que elas não fiquem juntas". Camila reza a Deus para que Lauren não acredite nisso de verdade. Elas não esbarraram na vida uma da outra por acidente. Essa é uma coincidência grande demais para não significar absolutamente nada. Na realidade, o universo quer que elas fiquem juntas.

Com o coração cansado e pesado e os ombros caídos, Camila abre a porta e olha timidamente para Lauren, que está colocando a mochila nas costas. Ela está se arrumando para sua primeira aula do dia, já Camila ainda tem algumas horas livres antes de sua primeira aula.

Mas Lauren está horrível. Seus olhos estão inchados, o cabelo uma bagunça, a pele pálida e o nariz vermelho. Ela parece não ter dormido nada e, para completar, ela parece estar doente. Camila tem certeza disso quando a mais velha funga com o nariz trancado.

Camila franze o cenho. "Você está bem?"

Lauren não responde. Na verdade, Lauren a ignora completamente. É como se Camila não existisse.

Camila olha para o chão tristemente e enfia as mãos nos bolsos da calça ao se arrastar até sua cama, evitando contato visual com Lauren. Então alguns segundos depois, a porta abre e fecha e Camila volta a se sentir mais sozinha do que nunca.

É bastante óbvio que Lauren ainda está chateada. Camila não está necessariamente surpresa, mas isso não significa que ela não se sinta desconsolada. Ela odeia saber que Lauren está chateada e odeia ainda mais saber que Lauren está chateada com ela. A mais velha deve estar se sentindo uma merda, tanto física quanto mentalmente.

Camila se pergunta se tem algo que ela possa fazer para ajudar. Essa coisa pela qual as duas estão passando não significa que ela não se importa mais com Lauren do que qualquer coisa nesse mundo, e ela quer ajudar a mais velha da maneira que puder. E nesse momento, Lauren parece estar precisando de seu doce favorito, de sua bebida favorita e de um remédio para fazer com que ela se sinta um pouquinho melhor.

• • •

Camila sai do carro em direção ao seu quarto com uma sacola contendo várias coisas em uma mão e, na outra, um copo de chocolate quente. Ela confere a hora em seu relógio e vê que são dez e pouco da manhã, então Lauren deve estar de volta no quarto. Ou ao menos ela espera que sim.

Abrindo a porta com cuidado, Camila coloca a cabeça para dentro do quarto para ver se Lauren está ali dentro. Ela está sentada com as costas apoiadas na cabeceira da cama, com uma expressão sombria no rosto. Elas fazem um contato visual constrangedor e silencioso por alguns segundos antes de Lauren voltar sua atenção para seu celular.

Não desanime, Camila fala para si mesma em pensamento. Era meio que esperado que Lauren não iria dar bola para ela, mas Camila não está aqui para suborná-la nem nada do tipo. Camila só quer cuidar dela.

Então forçando-se a não fazer uma careta, Camila caminha timidamente até o lado do quarto de Lauren e com cuidado coloca o copo de chocolate sobre sua escrivaninha, seguido por uma caixa de Reese's Pieces, um pacote de lencinhos, uma garrafa de água e remédios para gripe. As bochechas de Camila esquentam porque ela praticamente consegue sentir os olhos de Lauren sobre seu rosto o tempo todo em que ela está ali.

E Camila ficaria por um tempo no quarto, mas ela tem que ir para a aula, então sem trocar uma palavra sequer com a mais velha, ela reúne suas coisas e sai do quarto. Tomara que seu pequeno gesto mostre para Lauren que não importa o que esteja acontecendo entre elas, Camila sempre se importará com ela. Lauren podia odiá-la e Camila ainda assim se importaria com ela.

De repente Ally surge na visão periférica de Camila a caminho de sua aula e as duas garotas se abraçam educadamente.

"Oi!" A menor cumprimenta de maneira alegre, seu sorriso radiante e contagioso. "Lauren está bem? Ela não parecia estar lá aquelas coisas na aula hoje mais cedo."

Por mais que Camila adore e confie em Dinah, Normani e Ally, provavelmente é melhor manter o que está acontecendo entre ela e Lauren em segredo por ora. Então ela responde. "Hum, Lauren pegou um resfriado ou sei lá noite passada." Isso tecnicamente não é uma mentira. Ela só não está contando tudo para Ally.

"Oh." Ally franze o cenho. "Cuide bem dela por mim, tudo bem?"

Camila sorri pela primeira vez em mais de vinte e quatro horas. "Sempre."

Ally dá uma piscadela e dá um tapinha delicado em seu braço antes de seguir caminho na direção oposta. Ela é o tipo de pessoa que sempre vai te deixar se sentindo muito bem depois de uma simples conversa com ela. Ally exala tranquilidade e conforto e é impossível não sorrir pelo menos uma vez estando perto dela. Camila está grata por tê-la em sua vida, especialmente agora. Agora ela se sente um pouco mais positiva sobre as coisas.

Isso até ela voltar para o quarto depois da aula e encontrar todas as coisas que ela comprou para Lauren completamente intocadas. Tudo parece estar exatamente do jeito que estava quando Camila deixou as coisas ali e ela nem tenta esconder a carranca que está tomando conta de suas feições. Lauren está dormindo nesse instante, então Camila pode fazer a careta que quiser que ela não vai ver.

Lauren está tão chateada assim com ela que não vai nem aceitar o gesto de Camila de tentar cuidar dela? Não é como se a mais nova tivesse feito isso com a intenção de parecer uma oferta de paz ou um suborno. Ela teria feito exatamente a mesma coisa por Ally, Dinah e/ou Normani em um piscar de olhos.

Mas é bastante óbvio que Lauren não quer nem saber de Camila nesse momento, então o melhor a fazer é deixá-la em paz e deixá-la dormir. Além do mais, ela precisa de um amigo agora. E ela sabe exatamente a quem recorrer.

• • •

"Obrigada por vir me ver." Camila murmura contra a camiseta de Dylan enquanto os dois trocam um abraço perto do chafariz em frente à faculdade. "Eu estou tendo um dia péssimo."

"Sem problemas." Ele acaricia de leve sua bochecha. "É pra isso que servem os namorados, não é mesmo?"

Isso arranca uma risada de Camila e ela dá um soquinho no braço do garoto. Então ela e Dylan se sentam na beira do chafariz, com o som suave de água jorrando atrás deles. Poucas pessoas estão por aqui, mas não há com o que se preocupar. Eles estão cuidando das próprias vidas, como as coisas devem ser.

"Então." Dylan começa de novo, seus olhos dourados escondidos pelos óculos de sol. "Por que esse dia está sendo tão terrível pra você? Está tudo bem?"

"Hum..." Camila permanece quieta e com os olhos grudados no próprio colo. Dylan passa um braço ao redor de seus ombros, encorajando-a a continuar. "Bem, Lauren e eu não estamos nos acertando."

"Você não precisa me contar tudo se não quiser, mas o que houve?"

Camila deixa escapar um suspiro baixo ao relembrar dos eventos da noite passada. "Nós tivemos uma pequena briga e ela estava mais chateada do que nunca. Eu a magoei muito, o que faz com que eu me odeie muito, mas não foi minha intenção. Eu nunca quis machucar Lauren por querer, mas infelizmente a machuquei."

"Mas acontece que eu disse pra ela desde o começo que nós não poderíamos ficar juntas ainda porque eu sinto que não posso ser a pessoa que ela quer que eu seja, e ela estava ficando frustrada por conta disso. Eu disse pra ela que ela merece ser mostrada pro mundo e eu não consigo fazer isso ainda, não importa o quanto eu queira. Eu só... Eu sei que a Lauren quer alguém que faça dela sua prioridade número um, mas eu não consigo fazer isso sem me sujeitar a uma ansiedade extrema. Eu estraguei tudo quando disse que estava tudo bem por mim o fato de ser vista com ela aquele dia, quando na verdade não estava. Foi uma decisão precipitada da minha parte e ela sofreu por conta disso. Eu não deveria ter dito que estava pronta quando não tinha 100% de certeza de que estava."

Dylan assente com a cabeça lentamente ao ouvir Camila com atenção. Ele leva um tempo para organizar seus pensamentos antes de se pronunciar. "Nesse momento, eu acho que Lauren quer que você prove pra ela que ela pode confiar em você de novo. Eu acho que depois do que aconteceu, ela meio que perdeu a confiança que tinha em você. Foi um grande passo que você tentou dar, Camila, e ela te deu o benefício da dúvida e o tiro meio que saiu pela culatra, sabe? Eis que ela ficou magoada, claro que ficou, mas eu sei que ela te adora. Acho que não te contei isso, mas eu a levei de volta pro quarto de vocês depois daquilo e ela estava muito triste. Acho que ela está sendo super cautelosa nesse momento pra evitar que você a machuque novamente, mesmo que seja sem querer. Você significa muito pra ela. A gente tende a levar as coisas pro lado pessoal quando elas vêm de alguém que significa algo pra gente."

"Porém." Ele continua baixo ao mudar de posição para que Camila encoste a cabeça em seu peito. "Eu acho que não é muito justo ela esperar e querer tanto de você em tão pouco tempo. Lauren deveria entender que nada disso é fácil pra você. Se fosse tão fácil assim, vocês estariam juntas agora e todo mundo saberia sobre vocês duas. E se você disse pra Lauren desde o começo que não estava pronta, então ela deveria entender isso. Ela pode não gostar, mas ela não deveria tentar te apressar ou te pressionar com relação a isso. Eu sei que ela está sofrendo, mas ela tem que saber que você está sofrendo também."

Camila absorve tudo que Dylan está falando para ela e se sente grata por ele e por todas as suas palavras. Ele não está tentando ser tendencioso nem está tentando escolher lados nessa história. Ele está sendo uma terceira pessoa neutra nisso tudo, o que faz com que Camila veja as coisas sob a perspectiva de Lauren também.

Faz sentindo que Lauren provavelmente tenha perdido a confiança que ela tinha em Camila depois de tudo que aconteceu com Samantha naquele dia em que Camila a deixou lá completamente sozinha. E Lauren estava hesitante em acreditar que Camila estava pronta, mas concordou mesmo assim. Lauren não confia fácil nas pessoas em geral e é provável que Camila tenha sido aquela única pessoa que Lauren pensou que podia contar para tudo, o que faz a mais nova se sentir terrível por ter negligenciado tal fato.

Então a visão de Camila pousa sobre Normani e Dinah do outro lado do pátio. Elas estão sentadas na grama uma do lado da outra com as mãos dadas. Mesmo daqui Camila consegue ver as bochechas coradas de Dinah. Fala sério. Quando Dinah não está corando ao estar perto de Normani?

De repente, Dinah começa a surtar e gritar que tem algo no chão – provavelmente um bicho – e ela sobe no colo de Normani como um macaquinho assustado. As pernas de Dinah estão contra o seu peito e seus braços estão firmes ao redor do pescoço de Normani, segurando-se nela como se sua vida dependesse disso. Assim que Dinah se dá conta do que acabou de fazer, ela começa a divagar e a se desculpar por ter subido em cima de Normani de maneira inesperada, mas Normani apenas sorri e dá um beijo em sua bochecha, fazendo Dinah se calar completamente.

Camila sorri sozinha ao observar suas duas amigas agindo como se não tivessem uma única preocupação no mundo. "É aquilo que eu quero." Ela murmura.

"O que você disse?" Dylan pergunta.

Camila afasta a cabeça do peito do garoto e vê que ele ergue uma sobrancelha, curioso. "Ah, eu só estava olhando pra Normani e pra Dinah ali do outro lado do pátio, e a relação que elas têm é o que eu queria ter com Lauren. Bem, elas não estão namorando nem nada, ainda, mas já podem ser consideradas um casal. Elas agem como um, isso eu posso afirmar com toda a certeza. E contanto que as duas tenham uma à outra, então ninguém mais existe nesse mundo e elas não dão a mínima pro que os outros pensam. Eu queria poder dar isso pra Lauren. Eu queria... Eu queria poder dar pra ela o que ela merece."

Dylan suspira empaticamente e apoia seu queixo sobre a cabeça de Camila. "Quem disse que você não pode? Talvez não agora, mas ninguém disse que você não vai poder algum dia. E se você quer saber o que eu acho, não tem ninguém que a merece mais do que você."

• • •

Os próximos dias são simplesmente terríveis. Camila e Lauren não têm se falado, e nas raras ocasiões em que se falam, trocam apenas algumas palavras quando é absolutamente necessário. Mas além disso, nada.

Camila não consegue deixar de lembrar de quando as duas ainda não eram amigas e as interações entre elas eram curtas e breves. Mas a grande diferença entre antes e agora é que antes Camila não ligava por elas não se falarem muito, mas agora isso está a matando. Ela sente muita falta de Lauren.

Ela sente falta das conversas altas horas da madrugada, os sorrisos bobos às duas da manhã, a barriga doendo de tanto rir, os toques tímidos, os olhares sutis. Ela sente falta de ver o sorriso de orelha a orelha presente nos lábios de Lauren e saber que foi ela a responsável por tal sorriso. Ela sente falta de ter a sensação de que Lauren quer ficar com ela de verdade. Agora é como se a mais velha estivesse fazendo tudo que está ao seu alcance para evitar Camila.

E isso é uma merda. É uma merda estar perto dela no quarto, mas isso ser o mais perto que elas chegam uma da outra. Aquela frase "tão perto e ao mesmo tempo tão longe" nunca fez tanto sentido para Camila quanto agora.

É meia-noite e as duas estão no quarto, cada uma em sua cama. E obviamente não estão se falando.

Camila acabou de terminar suas tarefas, fechando o notebook antes de colocá-lo embaixo da cama. Ela abre o aplicativo do Tumblr em seu celular e a primeira pessoa que vê em sua dashboard é Lauren. Olhando de relance para o outro lado do quarto, ela vê Lauren deslizando o polegar pela tela distraidamente, seus olhos fixos na tela.

Os batimentos cardíacos de Camila começam a acelerar em antecipação assim que uma ideia surge em sua cabeça. É um tiro no escuro, mas verdade seja dita, Camila está desesperada.

Ela clica no perfil de Lauren e, com os dedos trêmulos, digita uma mensagem.

waakeme-up: eu sinto sua falta

Camila envia a mensagem e olha imediatamente para Lauren pelo canto do olho. Os movimentos da mais velha pausam por um momento. Ela está sem dúvida alguma lendo a mensagem.

Mas então o coração de Camila cai quando Lauren simplesmente bloqueia seu celular e o coloca na mesinha de cabeceira antes de jogar o cobertor sobre a cabeça.

Camila a encara no escuro por um instante, sentindo seus olhos encherem de lágrimas. Ela não sabe ao certo o que estava esperando quando mandou a mensagem, mas ela não estava esperando que Lauren fosse a ignorar descaradamente desse jeito.

Não vendo muita razão para se manter acordada, ela segue o exemplo de Lauren e também cobre a cabeça com o cobertor. Ela enterra o rosto no travesseiro, esforçando-se ao máximo para abafar seu choro.

Está ficando difícil lutar por uma pessoa que não quer que se lute por ela.    

Continue Reading

You'll Also Like

KE Club By Qz

Fanfiction

784K 61.4K 33
Entre tantos outros bares pelas ruas de Nova York, o KE Bar seria apenas mais um, se não fosse a porta de entrada do lugar perfeito para satisfazer t...
396K 29K 50
Uma vida de mimos, regalias, comida à vontade, muito dengo e amor incondicional, era tudo que Vitor Cabello podia querer, exceto os banhos, os banhos...
338K 18.5K 93
Imagines House Of The Dragon. Apenas fique sabendo que nenhum capítulo é revisado, ele só é corrigido quando eu vou ler, então pode haver alguns err...
309K 20.8K 80
Nosso caos se transformou em calmaria. Plágio é crime!!