Meu cupido é um desastre

By SouEuLarissa_

57.7K 7K 4.1K

"O amor é lindo, isto é, se você estiver com a pessoa certa. O cupido é quem seleciona quem vai ser o amor da... More

I - Prólogo
II
III
IV
V
VI
VII
VIII
IX
X
XII
XIII
XIV
XV
XVI
XVII
XVIII
XIX
XX
XXI - Epílogo
Agradecimentos + Curiosidades sobre o livro
Nova capa!

XI

1.9K 279 146
By SouEuLarissa_

  Eu saí do meu esconderijo correndo, pra chegar nos meninos e fazer com que Renato visse aquela cena e parasse de ser trouxa e iludido, só pra tirar um pouco o peso da minha consciência. Só que eu não estava achando eles. Foi quando eu vi a mensagem no meu celular.

  Renato
  A gente tá na praça de alimentação.

  E meu plano, como sempre, falhou miseravelmente. Será que é o destino mandando o Renato ficar bravo comigo por ter mentido e chateado com a Gih por possivelmente não aceitar o pedido dele? Não faço ideia.

  Então, tive uma ideia inusitada.

  Comecei a andar em direção das meninas e de Enzo. Eu queria pedir desculpas a Bruna por ter sido tão estressada e a Gih por ter sido tão idiota.

  Mas aí me deparei com uma cena constrangedora. Vi uma garota chegar perto de Enzo. A tal garota viu que ele é Gih estavam de mãos dadas. A estranha deu um tapa na cara de Enzo e começou a falar alguma coisa. Enzo parecia estar justificando alguma coisa, quando Gih também começou a falar com uma expressão de raiva com ele. O que diabos estava acontecendo ali?

  Bruna murmurou alguma coisa, mas ninguém escutou. Então ela simplesmente saiu da discussão e se sentou em um banco que estava próximo. Então eu decidi me aproximar.

  — Oi Bruna... – Falei envergonhada, pois eu tinha sido muito grossa com ela mais cedo — Me desculpa por ter gritado com você, eu realmente estava sem cabeça naquela hora...

  — Tudo bem – Bruna aceitou meu perdão facilmente até — Eu não aguento mais brigas. Agora Gih, Enzo e essa tal de Paula estão brigando.

  — O que está acontecendo, afinal de contas? – Perguntei curiosa.

  — Aparentemente Enzo namora essa Paula, mas estava saindo com a Gih... É um completo cafajeste.

  — Quem é que tem 16 anos e fala cafajeste? – Manguei um pouco do vocabulário de Bruna — Sinto pena da Paula, é horrível ser corna.

  Gih caminhou com uma cara de brava até Bruna. Seus olhos estavam completamente vermelhos, como se estivesse chorando.

  — Vamos embora Bruna! – Gih pega no braço dela, quando ela me notou — O que você tá fazendo aqui? Eu disse pra você sumir da minha vida!

  — Ei, me desculpa tá! Mas eu não seria uma amiga de verdade se eu realmente sumisse da sua vida. Você continua sendo minha amiga, então você tem que me aguentar ainda.

  Gih começou a chorar. Meu Deus, que dia louco.

   — Tá, tá, tá! Só me levem pra casa por favor!

  Lembrei que eu estava com os meninos. Mas eu não queria deixar minha amiga de lado, logo depois dela ter aceitado meu perdão. Então eu mando uma mensagem pra eles dizendo que aconteceu uma emergência e que eu precisava ir pra casa.

  — Vamos pra minha casa – Disse Bruna — Meus pais estão trabalhando, e ninguém vai precisar ficar te perguntando o que aconteceu.

***

  Chegamos na casa de Bruna, e levamos imediatamente Gih pro banheiro, pra lavar o rosto. Ela realmente parecia muito chateada.

  — Esse babaca não te merecia – Tentei confortar minha amiga — Existem vários caras bons pelo mundo afora.

  — Eu sou tão trouxa – Gih falou entre soluços — Ele disse que eles tinham terminado... E eu acreditei...

  — Agora você sabe que ele não é confiável... – Bruna tenta consolar.

  Levamos-a até o quarto, onde a gente poderia conversar a vontade. Decidimos falar sobre outra coisa, quando Bruna vem com um assunto constrangedor.

  — Eu vi você, o Lucas e o Renato no shopping. O que vocês estavam fazendo?

  — Eu não posso mentir – Suspirei — Enfim, Renato quer fazer uma surpresa pra Gih. Eu juro que queria muito falar que não funcionaria, mas... Não consegui.

  A esse ponto, Gih nem ligava mais. Ela já sabia que eu tinha ferrado tudo.

  — Vocês acham que Renato seria uma boa pessoa pra mim? – Perguntou Gih

  — Bom, ele é legal, bonito e te conhece mais do que qualquer garoto – Respondeu Bruna — Por quê?

  — Tô considerando se eu o aceito ou não... Eu nunca soube se eu gosto dele como ele gosta de mim, mas eu sempre convenci a mim mesma que não.

  Engoli em seco.

  — Eu acho que vocês dois juntos é uma bela combinação. – Menti, ao lembrar os meus sentimentos por ele.

  — Talvez... É que sei lá. Eu sempre sinto um frio na barriga quando eu vejo ele. Isso nunca aconteceu comigo em relação a ninguém. – Disse Bruna.

  — Isso significa que você tá apaixonada – Bruna abriu um grande sorriso — Aparentemente alguém aqui vai desencalhar hein...

  — E-eu não sei Bru! – Gaguejou Gih — E se ele desistir de mim?

  Achei engraçado, pois a Gih mudou muito rápido de ideia. Mas essa é uma das características dela. E fico aliviada por minha mentira que contei a Renato, no fim, virou uma verdade.

  Elas começaram a conversar animadamente sobre o que poderia acontecer no futuro deles dois, como Renato a pediria em namoro e coisas assim, e, sinceramente, isso me deixou tão desconfortável a ponto de me dar ânsia de vômito.

  — Eu preciso ir pro banheiro. – Falei desesperada.

  Corri até o banheiro, que é em frente ao quarto e fechei a porta. Me sentei e comecei a respirar fundo, esperando Ângelo aparecer pra me dizer algo.

  — Não fique assim – Disse Ângelo, aparecendo, como eu esperava — Não acho que você goste de verdade de Renato.

  — O que? Eu tô claramente louca por ele! Por que será que eu sempre fico nervosa perto dele?

  — Porque você está com a consciência pesada – Respondeu a minha pergunta — Você sabe o que aconteceu, mas ele não. E você tem medo da reação dele se por acaso ele descobrir. Até porque se você realmente estivesse apaixonada, pelo o que eu conheço de você, você pensaria nele literalmente o tempo todo, e isso não está acontecendo agora.

  Percebi que Ângelo tá certo. Eu só pensava nele quando tocavam no assunto.

  — Talvez você esteja certo... Mas eu queria tanto melhorar isso! – Desabafei.

  Ângelo se sentou ao meu lado e envolve seus braços em meu corpo.

  — Você tem que contar pra ele. Essa é a única forma. Aí se ele continuar de boas, é porque ele realmente é seu amigo. E ele é louco pela Gih, acho que ele só fez aquilo por estar bêbado.

  — Mas eu não acho que consigo contar a ele... – Contesto.

  — Vai conseguir. Vai dar tudo certo. Apenas confie em mim.

  Sutilmente, ele desfaz o abraço e me dá um beijo na testa.

  — Volte pras suas amigas. Elas precisam de ti.

  Ângelo subitamente desapareceu.

  Ele realmente estava certo. Respirei fundo, peguei o meu celular, e, sem pensar duas vezes, mandei uma mensagem para Renato contando a verdade, exceto a parte que eu menti sobre a Gih, mas que agora não seria  mais uma mentira. Eu não esperava uma resposta tão rápida, pois, assim que me levantei do chão, ele respondeu.

  Renato
  Sério isso? Pq não me disse antes? De qualquer jeito, me desculpa por isso. Eu devia estar realmente bêbado pra chegar a esse ponto 😬 Mas realmente me desculpa tá bom?

  E Ângelo novamente estava certo. Aquilo realmente era o motivo do meu nervosismo. De repente, toda aquela sensação horrível se transformou em alívio total. Respirei fundo, e lembrei novamente que Gih tinha se decidido que realmente gostava dele, e aí eu comecei uma conversa amigável para um motivo que deixaria a Gih mais animada depois de hoje.

  Ei Renato, vc já comprou as coisas que você iria comprar pra Gih?

  Sim, já comprei, pq?

  Eu acho que ela adoraria se você viesse pra casa dela tipo... Agora.

  Mandei aquela mensagem e bloqueei a tela do meu celular. Ele começou a vibrar loucamente, talvez por várias mensagens empolgadas de Renato.

  Mas eu apenas queria ver a reação de Gih.

Continue Reading

You'll Also Like

1.7M 166K 64
Anelise tem uma paixão platônica desde muito tempo por Theo e decide que irá conquista-lo. Passando o tempo mirabolando planos para sua conquista, a...
2K 81 26
Em um dia simples, a família de Lucian,revela a verdade sobre eles,que na verdade são senhores do inferno (lobisomens). Sem saber o que viria pela fr...
1.7K 293 5
Essa obra contém 3 contos de amor narrados pelo próprio fio do destino.
713K 46.8K 67
Jeff é frio, obscuro, antissocial, matador cruel.... sempre observava Maya andando pela floresta, ela o intrigava de um jeito que ele mesmo não conse...