The Oldies I - Esteja pronto

De GabriellaSbrugnera

625 12 4

Ashley McLean, 13 anos. Nova Jersey. Pronta para tudo. Mais

1- Inacreditável
2- Eu fico nervosa por um Suco de Morango
3- Descubro que faz o mesmo
5- Odiada de vista
7- Queda livre
8- Um adeus
9- Três somem em fumaça
10- Ganhamos coisas com uma bola brilhante
11- Nós chegamos ao luxo
12- Surpresa no um
13- Não terminamos nosso almoço
14- Golpe fatal
15- Explosões em Dallas
16- Eu acabo com o monstro
17- Festa dos beijos
18- Saio por 20 minutos. (ou duas horas)
19- Dallas supostamente morre

6- Descubro um lugar assombrado.

50 1 0
De GabriellaSbrugnera

Acho que fiquei desacordada por mais de duas horas. Mesmo desacordada, sentia meu braço arder, e não era pelos cortes, e sim porque me machuquei com a queda.

Acordei com alguém me balançando. Abri os olhos, era Dallas.

Olhei para os lados, e ouvi pássaros cantando. Eu estava em uma floresta. Mas como?

-Ashley, você está bem?- perguntou Dallas.

-Acho que sim... Me machuquei um pouco mas não está doendo muito. Mas onde estamos? Como viemos parar aqui? Dallas, que lugar é esse?- perguntei.

-Eu gostaria de saber. Eu só sei a resposta de uma das perguntas, que é como viemos parar aqui.- ela falou- bem, você foi beber água, e quando estava descendo as escadas, caiu. Não sabemos se você caiu porque tropeçou, ou se alguém te empurrou, mas isso é o de menos importância agora. O que acontece é que quando você caiu, a Sra. Leslie te levou até o ambulatório da escola, e chamou eu, Victor, Amy, Ally, Jake, Louis, Victoria, Maddie e Megan. Nós fomos, e ela começou a cantar com uma voz horrível, e você estava desacordada. Ela nos ofereceu uma bebida, nós bebemos e apagamos. Acordamos aqui e não fazemos a mínima ideia de onde estamos.

-Nossa... Onde estão os outros?- perguntei

-Estão procurando algo, pessoas, comida, alguma saída...

-Eu estou bem, vou ajudar.- eu disse.

-Não, Ashley, você levou uma pancada e tanto, deve descansar.

-Mas eu estou bem. Vou ajudar!

-O.k., se você diz...- Dallas disse.

A floresta era enorme e eu não via nenhum sinal de saída. Eu comecei a andar, e tomei um susto quando Megan apareceu na minha frente.

-Ah, é você.- eu disse.

-Não, é a Demi Lovato- ela disse- como você é tonta.

Eu ignorei. Comecei a andar por outro lado e ela por outro. Eu vi algumas sombras e fui ver o que era. Era uma casa, bem simples. Feita de madeira, mas bonita, tinha janelas, fechadas, e uma porta enorme. Estava saindo fumaça da chaminé, portanto, tinha gente lá dentro. Eu não iria entrar sozinha, então tentei ligar para Dallas por celular, mas me lembrei que não tem sinal lá. Tentei pensar em algum modo de eu conseguir chamar todos para aquela estranha casa. Se eu gritasse, dependendo do lugar em que estivessem, não iriam conseguir escutar. E se eu voltasse para chamar eles, não iria achar a casa novamente. Até que achei um pequeno tronco, em formato de uma corneta. Pensei em soprar, mas seria nojento colocar a boca em um tronco. Então eu gritei. Deu eco, mas acho que alguém escutou, pois pude ouvir passos de onde eu vim. Mas não era Amy, nem Ally. Nem Dallas, nem Victor. Muito menos Megan. Era ela, Jessie.

O que ela estaria fazendo ali? Sra. Leslie fez suas macumbas, e ela veio junto? Não é possível. Eu fiquei sem palavras, então ela falou.

-Olá novamente minha querida Ashley.

-Jessie, o que faz aqui?- perguntei.

-Não sei. Eu estava com a Sra. Leslie e...

-É, ela fez você dormir e quando acordou estava aqui. É, eu estou sabendo mesmo. Eu achei essa casa e estava chamando meus amigos, mas não escutaram.- eu falei.

-Por que não entra?- ela perguntou- Bate na porta.

-Eu não queria ir sozinha, vai saber o que tem aí dentro.- eu falei- mas agora você está aqui, então vou bater.

Ela respondeu um "o.k." e eu fui bater na porta. Quando eu bati, pude ouvir passos se aproximando da porta. Quando abriu, era uma menina muito bonita, parecia ser um pouco mais velha do que eu e Jessie, tinha cabelos lindos, cacheados e olhos de um castanho escuro. Encarou eu e Jessie, o que me intimidou.

-Oi, quem são vocês e o que fazem aqui?- perguntou a menina

-Eu sou Ashley McLean e ela é Jessie Coller, nós ainda não sabemos como viemos parar aqui, mas queremos saber, que lugar é esse?

-Meu nome é Lolla Owen, e eu fiquei desacordada em minha escola. Acordei aqui, e achei essa casa abandonada.

-Aconteceu isso conosco também.- disse Jessie.

-Entrem.- disse Lolla.

Entramos. A casa era simples por fora, mas dentro era bem decorada, com dentes de onça pendurados, era incrível. Existiam animais empalhados, de onça até macaco, e uma arara, esta de verdade.

Lolla mandou Jessie e eu sentarmos em um sofá de couro de jacaré.

-Uau Lolla, foi você que construiu isso? E a decoração, foi você que fez?- perguntei.

-Bem, a casa estava abandonada quando cheguei. Eu achei muito morta, e resolvi fazer uma decoração legal.- Lolla disse.

-Mas você matou macacos? Jacarés?- Jessie perguntou.

-Não. Os animais empalhados eu achei jogados pela floresta, o couro de jacaré já foi mais difícil, demorei muito tempo para achar, e quando achei, o jacaré estava morto e tive que retirar o couro, foi meio nojento. A arara, eu adestrei...

-Awnn, sério? Como é o nome dela?- perguntou Jessie.

-Emma Owen. Ela é adorável. Mas, continuando... Quanto ao resto da decoração, eu fui achando pela floresta até ficar bonito.- Lolla parecia orgulhosa de sua decoração.

-Ficou boa mesmo.- eu disse- mas Lolla, você ainda não respondeu... Que lugar é esse?

-Eu não tenho confirmação, mas acho que estamos no Bosque de Old House.- ela disse.

-Mas onde fica isso?- perguntei.

-Não tenho certeza, mas acho que fica em Virginia, Estados Unidos.- disse Lolla.- vocês estão sozinhas?

-Não- eu respondi- tem mais 9 amigos meus procurando uma saída.

-Saída?!- Lolla gargalhou, o que me deixou assustada- eu tenho 17 anos e estou aqui há pouco mais de 2 anos e você acha que achei alguma saída? Esse lugar é assombrado de noite, se eu fosse vocês, aproveitaria que agora são... 10:27, e procuraria alguma casa abandonada, como eu fiz.

-Pode ir parando. ASSOMBRADO?!- Jessie já estava começando seu showzinho, fazendo drama.

-Sim. Pode-se ouvir risadas, e sempre ouço batidas em minha porta às 00:00, e a esse horário ninguém chega aqui.- ela disse- Eu ouço passos, e vejo sombras. Pelo menos agora não estou sozinha.

-Como assim "não está sozinha"?- perguntei.

-Simples. Vocês não vão conseguir construir uma casa, ou achar uma, certo?- ela perguntou, e respondemos afirmativamente- Então, deixarei vocês se acomodarem aqui, pois tenho vários colchões. Vocês precisarão chamar seus amigos, onde eles estão?

-Esse é o problema, não sei onde achá-los.- eu disse- eu tentei chama-los gritando em um tronco, mas a única pessoa que escutou foi Jessie.- fiz uma cara de nojo- E não sei se é uma boa ideia voltar até lá.

-Tive uma ideia.- disse Jessie, o que me surpreendeu, pois ela nunca tinha ideias- e se eu fosse lá, e a Ashley ficasse aqui? Ela poderia gritar no tronco de novo, para nós acharmos, mas desta vez eu estaria com todos. Ou vice-versa, ela pode ir e eu ficar aqui!

Jessie teve uma ideia boa. Isso eu tinha que admitir.

-O.k.- eu disse- mas quem vai e quem fica?- perguntei

-Tirem no par ou ímpar- sugeriu Lolla.- quem ganhar fica e quem perder vai.

-Par!- eu me antecipei.

Jessie fez três e eu dois. Ela ganhou, então eu teria que ir e ela ficaria ali.

-Jessie, então, eu vou chamar eles. Dá uns dois minutos e começa a gritar.- eu disse e ela concordou com um "o.k.".

Jessie e eu saímos juntas de lá. Era a primeira vez em que eu trabalhava junto com ela, e eu tinha certa desconfiança de trabalhar com quem eu odeio e vice-versa.

Eu conhecia a Jessie desde a primeira série. Ela era muito legal no começo, mas na terceira ou quarta série, eu tinha um namoradinho chamado Christian não sei das quantas, e ela começou a se aproximar de mim. Só para ela ficar perto do Christian, e depois, ela falou para ele: -Christian, posso ser sua namorada também?

E o infeliz respondeu sim. Eu era muito tonta, e não sabia que ela me usara, então continuamos a ser amigas. No meu aniversário de 10 anos, ela só queria andar grudada comigo, a minha priminha estava sem alguém para brincar na festa, e eu fui brincar com ela. A Jessie começou a falar que eu preferia minha prima do que ela (isso é verdade). Ela foi ficando cada vez mais chata. Na quinta série, eu usava tiaras no cabelo, ela começou a usar; tudo o que eu escrevia na internet, o jeito que eu escrevia, ela copiava (exemplo, quando eu elogiava alguma pessoa e ela agradecia eu falava "Magina *--* " e ela começou a falar também). Até que teve uma vez, em que eu falava com ela pelo Facebook, e a conversa foi mais ou menos assim:

Ashley McLean- Jessie pq vc copia tudo oq eu falo, tudo oq eu tenho, etc?

Jessie Coller- como assim?

Ashley McLean- tipo, vc copia tudo oq eu falo tipo o "magina *--* ", só pq eu comecei a usar tiaras vc tbm começou...

Jessie Coller- é que as suas coisas são muito lindas por isso eu copio, pq eu amo tudo oq vc tem

Ashley McLean- Jessie vc tem inveja de mim??

Jessie Coller- nãão

Ashley McLean- admita, VC TEM INVEJA

Jessie Coller- OK EU TENHO.

Ano passado ela falava que odiava funk mas sempre que tocava o quadradinho de 8 ela ficava se achando "dançando", se é que podemos chamar aquilo de dança. Ela até que era bonitinha ano passado, tinha o rosto lisinho. Mas esse ano parece um monstro, cheia de espinha na cara.

Esse ano, era disse ser fã da Demi Lovato, e ainda fala que é fã desde 2008. Passou um tempo, ela postou no Facebook assim (nesse ano):

Jessie Coller

Isso é culpa de várias pessoas :'(

E duas ou três imagens dos braços dela cortados. Na escola, ela estava na fila da cantina, e na frente tem uma bancada. Eu e Ally fomos até ela. Ally perguntou: -Jessie, é verdade que você se cortou?

Ela se debruçou na bancada, e falou para mim que depois contaria o que aconteceu. Mais tarde, ela me contou que foi assim: "Eu estava na escola e peguei uma lâmina, e comecei a passar no meu braço, embaixo da mesa, mas eu não sabia que estava cortando. Quando eu tirei meu braço de lá estava cortado.

Isso quer dizer o que? Ela postou no Facebook que é culpa de várias pessoas, sendo que ela se cortou sem querer? Isso é pura modinha, porque nenhuma pessoa faz nada de ruim para ela.

Certa vez eu fui na casa dela, parece um chiqueiro. Ela tinha feito um brigadeirão com coco ralado. Eu apenas comi porque na época ela era minha melhor amiga. O brigadeiro estava HORRÍVEL. Eu quase cuspi, de tão ruim que estava. E a mãe dela pedia toda hora:

-Ô Jessie! Traz uma cervejinha geladinha pra mamãe?

-Traz o que? Uma cerejinha? Jessie, por que sua mãe quer uma cerveja?- perguntava.

-Cerveja, Ashley. Minha mãe ama cerveja, ela pede toda hora.

Eu imaginava a mãe dela lavando a garagem, bebendo cerveja e caindo no chão, eu adoraria ver essa cena.

Eu cheguei onde Dallas tinha me deixado, e não achei ninguém lá. Pude ouvir alguém gritar, era Jessie. Ela iria acabar perdendo a voz daquele jeito, mas isso não faz mal.

Eu ouvi passos, era Maddie.

-Oi Ashley, o que está fazendo?- perguntou.

-Maddie, onde estão todos?- perguntei.

-Estão ali, mas...

-Digam a eles para vir logo, achei um lugar. Vai Maddie!- falei, acho que desesperada demais.

-O.k.

Eu estava muito nervosa, pois acabara de lembrar que se Jessie perdesse a voz e se todos estivéssemos no meio do caminho, seria ruim, muito ruim. Agora ouvi mais passos, eles estavam vindo.

-Vamos galera, vamos!- eu disse.

Ouvi Maddie falar "vamos" também, e eu fui na frente. Não dava tempo de ficar olhando para trás. Mas eu conseguia saber que não estavam perdidos pelo barulho dos passos. Agora, meus cortes ardiam. Ardiam muito, mas eu não poderia parar, Jessie estava ficando rouca. Até que os gritos pararam. Outra voz começou a gritar. Era Lolla, gritando no lugar de Jessie, que devia ter ficado afônica. Reconheci uma árvore que eu tinha visto quando cheguei lá pela primeira vez.

-Conseguimos. Obrigada pessoal...

E quando olhei para trás, tomei um susto. Apenas Maddie, Victor e Amy estavam de pé. Os outros estavam desmaiados.

Continue lendo

Você também vai gostar

Caminhos cruzados. De mrenarav2

Ficção Adolescente

10.9M 677K 80
E foi ali, quando eu pisei no Alemão pela primeira vez na minha vida, que eu sentir que tudo mudaria. Que eu iria encontrar o amor, pois o meu destin...
16.2M 1.2M 93
(CONCLUÍDA) Livro Um "Não é que seja proibido... é porque é real" Até onde você iria pelas coisas que sente em seu coração? Teria coragem de arriscar...
No Morro De mrenarav2

Ficção Adolescente

18.9M 1.1M 158
Foi no morro aonde tudo começou, aonde eu descobrir o amor e a dor, que eu descobrir que as pessoas que amamos podem nos dar o mundo, pra depois dest...
521K 23.8K 102
- Sempre foi, e sempre será você, branca. Uma história que se passa na Rocinha, Rio de Janeiro. Repleta de possibilidades fascinantes, onde duas pess...