This Is Maybelline

By joycemop1

57.2K 6.5K 2.6K

Quando sentimentos guardados por muito tempo voltam, eles causam um estardalhaço e te deixam em chamas. More

sinopse
vicents, maybelline
campbell, ethan
um bom filho a casa torna
megera
abandonada
eu não sou mais criança
sinceridade
oi john
problemas
o amanhã

damas primeiro

2.7K 425 127
By joycemop1

Para qualquer adolescente do séc. XXI passar mais do que algumas horas sem celular ou qualquer outro meio de comunicação era um porre. E isso só piorava ainda mais quando Maybelline era essa adolescente. A garota que era praticamente uma It Girl da cidade estava há mais de 33 horas sem seu celular e qualquer interação com as redes sociais, ela estava praticamente em abstinência e seu nervosismo quando qualquer pessoa passava perto dela com algum celular era quase inevitável de não se ver.

Então quando chegou o horário de almoço daquela sexta-feira, Mabel tinha proposto uma missão para si mesma. Fazer com que alguém lhe emprestasse o bendito aparelho para poder olhar seu Twitter e Instagram, já que era as únicas coisas fáceis de se olhar quando o celular não é seu. Depois que saiu da aula de Literatura Inglesa, Mabel se dirigiu a um dos lugares que não frequentava muito naquela escola. Todos do refeitório se viraram quase que instantaneamente quando a garota atravessou as portas do local fazendo um pequeno barulho. Aquele lugar não era frequentado por ela desde o primeiro ano e os buchichos de curiosidade sobre o que ela estaria fazendo ali circularam todas as mesas.

A garota olhou em volta até encontrar os cabelos loiros de Matheus com o contraste negro dos cabelos de Jhoanna. Caminhou até a mesa dos dois e sentou-se de frente para eles como se fosse uma coisa normal e fizesse isso todos os dias de aula.

Os dois a olharam curiosos assim como todo o resto.

E enquanto esperavam uma resposta Mabel suspirou.

— Que foi? Nunca me viram?

— Desculpa, não falo com loiras oxigenadas. — Jhoanna falou enquanto levantava-se da mesa com o resto do seu almoço em mãos e olhou para o namorado como se perguntasse "Você não vem também?". Matheus olhou para a namorada, depois olhou para Mabel e logo depois voltou a olhar para a namorada pedindo desculpas com o olhar. A garota segurou para não dar um pequeno escândalo e apenas virou-se de costas e saiu dali. Maybelline que assistia tudo calada tinha um sorriso no rosto. Não que ela não gostasse da Jhoanna, mas ela gostava de ver a reação que causava na namorada de Matheus.

— O que aconteceu?

Matheus perguntou depois de ver Jhoanna sentar-se ao lado de algumas amigas.

— Nada, por que?

— Fala sério Mabel. Você odeia lugares como o refeitório, então por que você ta' aqui?

A garota o olhou séria e depois sorriu.

— Você pode me emprestar o seu celular?

Matheus arqueou a sobrancelha com a pergunta da garota e segurou o celular que estava em cima da mesa em suas mãos.

— E por que eu faria isso? Não é como se você não tivesse o seu.

Mabel colocou os braços em cima da mesa e levou suas mãos até as mãos do garoto fazendo com que a namorada que estava na outra mesa um pouco longe deles olhasse para os dois se perguntando o que estava acontecendo ali.

— Por favor!

— Você não vai colocar fotos suas no meu celular novamente, não é Maybelline?

Mabel sorriu com a lembrança do que fizera há quase um ano atrás. Para irritar Jhoanna com uma vingança sem motivos a garota havia pego o celular de Matheus escondido e tirado várias fotos dela semi-nua e deixado na galeria do garoto.

Para ela, não era como se tivesse feito a pior coisa do mundo, já que a garota achava que era quase uma coisa totalmente fora da realidade entre os garotos nenhum ter fotos de outras garotas em suas galerias. Ela só não esperava que Matheus não tivesse nessa realidade.

— Eu só preciso olhar minhas redes sociais. Ficar sem celular em pleno séc. XXI não é a coisa mais agradável do mundo.

Matheus pensou em perguntar o motivo dela estar sem celular. Mas já tinha ouvido os comentários do escândalo que a garota havia dado na sala do diretor e imaginou que estivesse de castigo. Ele entregou o celular para ela que sorriu agradecida e rapidamente entrou nos seus perfis e deu uma rápida olhada no que estava acontecendo. No seu instagram apenas algumas curtidas e alguns seguidores novos, já que ela não postava fotos há um bom tempo. Logo depois entrou na sua conta no Twitter e se surpreendeu com tantos tuites e menções em seu nome, abriu suas notificações e desceu para a primeira e a que havia começado tudo aquilo.

Era um tuite de uma garota que Mabel assim que viu sua foto de perfil, conheceu logo. Era a garota que estava com Ethan no dia em que se encontraram na boate.

"Alguém consegue me explicar quem diabos é Maybelline Vicents?"

E o post recebeu várias respostas e enquanto Mabel as lias ela reconhecia várias pessoas dali. Um garoto do segundo havia respondido a garota que ela era uma cobra em pele de cordeiro, outra garota que ela era apenas a garota mais comentada da escola que ela estudava. Havia também comentários da Jhessica, Colton e até o do Ethan, e o do garoto foi o que mais lhe deixou irritada.

"Ninguém no qual você deva se preocupar ;)"

Mabel se controlou para não reagir de maneira alguma a toda a conversa que aquele tuite começou. E depois de ler tudo o que tinha sobre ela ali, fechou suas contas no celular do Matheus e o devolveu na mesma hora que Jhoanna se aproximava dos dois novamente. A garota sentou-se praticamente em cima do colo do namorado e tomou o celular das mãos deles sem nem ao menos pedir. Maybelline riu internamente com sua atitude e pensou em se levantar e ir embora dali, já que ela tinha algumas coisas a acertar com algumas pessoas. Mas preferiu ficar sentada e irritar mais um pouco Jhoanna.

— Jhoanna querida, como está seu primo?

A morena olhou para a loira desconfiada.

— Muito bem longe de você.

Mabel queria provocar mais um pouco a garota só para não perder o costume, mas foi impedida com o alarme avisando que o horário de almoço havia acabado e que os alunos deveriam ir para as suas respectivas salas. E a vontade urgente de mexer em algum celular deu lugar ao terror ao lembrar que a sua próxima aula era de Geografia, então enquanto ela se dirigia para a sala, planejava algo em sua cabeça mas nada parecia viável para aquele momento, mas para a alegria da garota quando chegou até a sala só tinha poucos alunos na sala e no quadro havia escrito "Aula Livre". Ela não ameaçou nem mesmo a entrar, de onde estava, deu apenas meia volta e voltou a andar no sentindo contrário das pessoas. Começou a ir no caminho das salas da direção já que iria passar os últimos acontecimentos para a secretária do diretor sobre a festa da escola que estava cada vez se aproximando mais.

Tinha em suas mãos a sua agenda, que por acaso já estava quase no fim. Já que ela usava para anotar tudo. O resto das suas coisas estavam em seu armário então ela estava livre de carregar peso. Abriu a porta da ante sala da direção e se deparou com Ethan apoiado sobre o balcão conversando com Julie, a psicóloga da escola.

— Com licença — Mabel falou fazendo com que os dois percebessem sua presença. — Onde está Patrice?

Julie sorriu para a garota com toda a boa vontade enquanto Ethan limitava apenas a olha-la. Não por querer esnoba-la, mas apenas por ficar sem agir, já que fazia alguns dias que suas respostas ainda continuavam sem respostas, não que ele ainda estivesse esperando, mas depois do que "aconteceu" entre eles, ele esperava algo.

Mesmo não fazendo a mínima ideia do que aconteceu entre os dois.

— Ela foi conduzir alguns pais para o auditório, haverá uma reunião geral com os pais e alunos do primeiro ano.

Mabel confirmou com a cabeça e se direcionou para os bandos de espera que tinha ali e abriu a agendinha que carregava sobre suas pernas avaliando se ainda existia alguma coisa ou não que havia esquecido, mas mesmo assim não deixou de ouvir a conversa de Ethan e de Julie e quando se despediram continuou agindo como antes, como se eles não estivessem ali. Ela rabiscava coisas aleatórias na agenda quando sentiu alguém sentar-se na cadeira ao lado, olhou pelo canto de olho apenas para ter certeza de quem estava ali, mas aqueles tênis pretos eram inconfundíveis.

— Achei que sua fase de ter diário já tinha passado.

— Você não tem que achar ou deixar de achar nada.

Mabel respondeu enquanto fechava a agenda sobre suas pernas e olhava para a parede a sua frente, sem trocar olhares com Ethan.

O garoto balançou a cabeça negativamente e pegou o celular do bolso que vibrava avisando que havia chegado novas mensagens. Respondeu as que estavam pendentes, quando desceu até a última conversa com mensagens viu a de Mabel sem respostas. Ele levantou o olhar até a loira que agora mexia nas pontas do cabelo loiro e logo depois voltou a abaixar os olhos para o celular. Travou o mesmo e viu as palavras saindo de sua boca antes mesmo dele raciocinar algo.

— Onde está seu celular?

A garota largou as pontas do cabelo e olhou para ele pensando se falava ou não que estava sem celular por conta de castigo. Inclusive estava a pé também, mas essa última parte não era tão verdadeiro assim, já que ela estava pegando um taxi toda vez que os pais saiam de casa. Mas antes que ela pudesse falar os motivos que levaram os seus pais a tomarem o celular ela lembrou dos tuites que leu mais cedo e algo dentro dela amargou.

— Por que? Você me mandou mensagens ou algo assim?

Ethan mordeu o lado de dentro de sua bochecha e Maybelline sorriu ao ver que o garoto ficou incomodado com sua resposta. Empinou o nariz sentindo-se superior ao garoto e levantou logo em seguida que o diretor entrou na sala e colocou os olhos sobre os dois jovens sentados.

— Vicents. — O homem falou enquanto respirou fundo para aguentar a pressão que seria ter a adolescente em sua sala. Ter uma conversa com Maybelline Vicents nunca foi uma tarefa fácil, principalmente quando os outros alunos já haviam o deixado estressado durante o dia. O diretor tirou os olhos de Mabel quando percebeu a silhueta masculina ainda sentada na cadeira e reconheceu logo como sendo o garoto que foi o seu primeiro problema quando assumiu a diretoria da escola.

— Ethan Campbell. O que devo a sua presença aqui?

O garoto sorriu com seu nome mencionado, mas não falou logo sobre o assunto.

— Posso esperar, donzelas oxigenadas primeiro. — O garoto diz fazendo menção indireta a Maybelline que fica vermelha de raiva. Então ela apenas vira-se de costas e caminha até a sala do diretor para deixa-lo informado sobre as barracas de quermesse que aconteceria em uma semana antes do baile de comemoração. 

Continue Reading

You'll Also Like

53.9K 10.2K 12
Ella gosta de velas, e Dominic gosta de Ella. r a n k i n g m a i s a l t o: #25 SS → Sinopse prolongada está dentro do livro. #TalkthePOC Este li...
150K 12.2K 44
SINOPSE: Amizade, amor e ódio: três estágios que tanto são vividos; completam-se. Samantha Havier destacava-se em meio a multidão pelos seus lindos...
34.6K 2.3K 24
Ódio e tristeza são as vítimas perfeitas para os akumas de Hawk Moth, que faz de tudo para obter os Miraculous de Ladybug e Chat Noir. Porém os dois...
261K 13.1K 58
📍ʀɪᴏ ᴅᴇ ᴊᴀɴᴇɪʀᴏ, ᴄᴏᴍᴘʟᴇxᴏ ᴅᴏ ᴀʟᴇᴍᴀᴏ "dois corações unidos num sentimento, novinha e guerreiro em um só fundamento..."