Uma História de Amor Sem Fim

By TaniaAlexandraAraujo

44 5 0

"Uma História de Amor Sem Fim" é apenas mais um reconto de uma história onde dois seres de mundos diferentes... More

Prólogo
I *

II *

10 1 0
By TaniaAlexandraAraujo



O dia hoje vai ser muito longo, tenho aulas de manhã e de tarde e ainda queria arranjar um bocadinho de tempo para ir ao ginásio. Acordo cedo, tomo um banho rápido, vesti-me e preparo os cadernos e livros que são necessários para o dia de hoje na faculdade. Hoje fiquei de me encontrar com as minhas colegas de curso. A Tamara e a Liv.

A Tamara conhecia no primeiro dia de aulas, estávamos a sentir um misto entre o medo e a curiosidade do que se encontrava ao nosso redor, pois era tudo novo e diferente. A Tamara vive numa república aqui na faculdade, ela não gosta muito de lá viver, por causa das colegas com quem tem de partilhar a casa, mas era a única solução que tinha, porque ela não é de Nova Iorque, mas sim, do estado da Florida. Ela só visita os pais na altura do Natal e nas férias de verão. Não consigo imaginar o que é viver sem a nossa família por perto. A Tamara é a miúda mais engraçada e divertida que alguma vez conheci, adora ler, fazer maratonas de séries e de filmes, ouvir música, passear pela cidade e escrever. Ela escreve alguns textos, a Tamara diz sempre que não tem muito jeito, mas não parece nada disso. Ela consegue ver sempre o lado positivo das coisas más que nos acontecem por vezes e, é capaz de transmitir isso através de palavras que para as outras pessoas é sempre muito difícil.

Quanto à Liv, ela era uma rapariga muito tímida e reservada até a conhecermos, depois transformou-se de tal maneira que nem parece a mesma. Eu e a Tamara só começamos a aproximarmo-nos da Liv apenas no segundo ano do curso, até então só a víamos nas aulas, ela costumava andar sempre sozinha com os seus fones nos ouvidos. Pouco depois de ter descoberto a Liv, ela começou a namorar com o Matthew, que estuda gestão financeira, e que também, já se conheciam antes de entrarem na faculdade. O Matthew é um verdadeiro cromo, conta piadas sobre tudo, e bem, às vezes não têm assim muita piada, mas de uma coisa tenho a certeza ele adora a Liv, mais do que tudo. É daqueles amores de universidade que vão durar a vida toda.

Quando chego à cozinha para tomar o pequeno almoço, encontro os meus pais já sentados à mesa.

- Bom dia! -, digo-lhes dando um beijo a cada um deles.

- Bom dia, meu amor! -, cumprimenta-me o Pai Landon.

- Bom dia! Dormiste bem? -, pergunta-me o pai Nathan.

- Sim dormi. -, respondo enquanto me sento na mesa ao pé deles.

- Agora só falta o teu irmão Cesar, é sempre o mesmo, depois nunca tem tempo para tomar o pequeno almoço em condições. -, fala o pai Landon. Ele é sempre o mais preocupado quanto ao que comemos e se comemos, acho que esta preocupação deve-se ao facto de ele ter um restaurante.

- Não te preocupes, se ele não vier, entretanto eu vou chamá-lo, eu acho que já está acordado á pouco ouvi um barulho vindo do quarto dele. -, comenta o pai Nathan.

As nossas manhãs aqui em casa são sempre assim, o Cesar é sempre o último a ficar pronto, o pai Landon sempre aflito com ele e o pai Nathan a acalma-lo.

Tomo o pequeno almoço e despeço-me dos meus pais e ouço todos os recados que me têm a dar, como: conduzir com cuidado, não chegar tarde, e até o pai Landon convida a mim e às minhas colegas de curso, a Tamara e a Liv, para irmos almoçar ao Grand River. Já é um hábito nosso, quando tenho aulas durante o dia todo, costumamos almoçar quase sempre no restaurante dele.

Saiu e para variar nunca consigo me despedir do Cesar. Entro no elevador em direção à garagem. Não gosto muito de andar de elevador, mas não tenho outra hipótese, vivemos no 10º andar e são muitos degraus para descer e subir. Ás vezes, em brincadeira aposto com o Cesar a ver quem consegue chegar ao nosso apartamento em primeiro, mas são muito poucas as vezes em que não desistimos a meio e quando conseguimos terminar ficamos sem fôlego durante algum tempo.

Entro no carro, saio da garagem e conduzo em direção à faculdade. Quando lá chego, encontro a Tamara, a Liv e o seu namorado, o Matthew, sentados num banco no jardim à minha espera. Consigo ver que a Tamara não está muito contente, deve estar à espera que eu chegue, para não ser a única a fazer de vela.

- Bom dia meninos! -, cumprimento-os.

- Bom dia Louise! Sempre a mesma atrasada. -, diz-me a Tamara.

- Bom dia! Como estás? – pergunta-me a Liv sentada no colo do Matthew.

- Eu atrasada? Eu não tenho a sorte de viver mesmo ao lado da faculdade, como vocês.-, digo-lhes.

- Pronto, está bem. Estás desculpada, mas sabes que eu não gosto de ficar muito tempo sozinha com estes dois, porque eles estão sempre aos beijinhos e a fazer juras de amor eterno um ao outro. -, diz-me a Tamara a rir-se.

- Ei, nós não somos assim! -, defende-se o Matthew admirado e, eu e a Tamara acenamos que sim com a cabeça a rirmo-nos dele e da Liv.

- Passando à frente, tenho uma novidade para te contar, Louise. -, diz-me a Tamara com um ar muito misterioso.

- Ui! Até tenho medo do que aí vem. -, digo.

- Descobri, hoje de manhã, enquanto tomava o pequeno almoço, as miúdas da república a falarem de algo que tu, não nós as duas, vamos gostar. -, informa a Tamara.

- Vá lá diz, até eu estou a ficar ansiosa. -, fala a Liv.

- Bem ... -, a Tamara está a dar um pequeno suspense, - Hoje chegam à faculdade os novos alunos do intercâmbio!

- O que? Isso é uma novidade, o que é que nós as duas temos a haver com isso? -, pergunto à Tamara e ela faz um ar de admiração com a minha questão.

- Como assim? Não vês aqui a nossa oportunidade de arranjarmos uns amigos novos. -, diz-me ela. Só vejo a Liv e o Matthew a desmancharem-se a rir.

- Aí Tamara, só tu para nos fazeres rir. -, fala o Matthew a tentar controlar a respiração depois de rir da Tamara.

- Mesmo Tamara. -, concorda a Liv.

- Olhem, vocês é que sabem, mas eu não vou deixar passar em branco esta oportunidade. -, resmunga a Tamara.

Ficamos ali sentados algum tempo a gozar com a Tamara pela grande novidade dela. E também a fazer imitações da Liv e do Matthew.

- Para mudarmos de assunto, o meu pai convidou-nos para irmos almoçar ao restaurante dele, que me dizem? – informo-os.

- Eu alinho! -, diz o Matthew, - Eu adoro comer no Grand River!

- Eu também. -, diz a Liv.

- Eu só vou se lá estiver o aquele empregado, o Robert. -, fala a Tamara. O Robert é um rapaz mais ou menos da nossa idade que trabalha no restaurante em part-time, a Tamara acha o Robert o sonho de qualquer mulher, está sempre a falar dele, mas quando lá chegamos ela transforma-se numa pessoa completamente diferente e não diz uma única palavra o tempo todo. Eu e a Liv achamos que ela tem um fraquinho por ele, mas a Tamara diz que não.

- E os novos alunos do intercâmbio, já não interessam? -, pergunta-lhe a Liv.

- Eu acho que a Tamara está a ficar apaixonada pelo Robert. -, goza o Matthew.

- Não estou nada. Eu só acho que ele é uma pessoa muito interessante. -, responde a Tamara. Eu e a Liv olhamos uma para a outra e concordamos que as nossas suspeitas confirmam-se.

- Então vou mandar uma mensagem ao meu pai para ficar a contar connosco. -, digo-lhes pegando no meu telemóvel e começo a escrever.

- Olá! -, cumprimenta-nos a Alicia, - O que é que estão a fazer?

- Bom dia, Alicia. -, responde a Tamara.

- Nós estávamos a combinar ir almoçar ao Grand River. Queres vir connosco? -, pergunta a Liv.

- Oh, não vou puder, já combinei ir almoçar com as minhas colegas de curso, temos de fazer um trabalho de grupo, e como não temos aulas de tarde, vamos aproveitar para começar. -, informa-nos a Alicia.

- Está bem, também não vão faltar oportunidades para outros almoços. -, diz-lhe a Liv.

- Bem tenho de ir, só vim mesmo dizer-vos um olá, tenho aulas no outro lado da faculdade e tenho de ir andando. -, fala a Alicia.

- Ok, adios! -, responde a Tamara.

- Xau Alicia, depois falamos. -, digo-lhe. Apesar de termos escolhido cursos diferentes, eu e a Alicia continuamos sempre muito chegadas, falamos todos os dias e contamos uma à outra como correram os nossos dias, na verdade, passamos horas ao telemóvel.

- Combinado. -, diz-me a Alicia.

- Eu acho que é melhor nós, também irmos para a sala de aula, já deve estar na hora. -, diz o Matthew.

- Sim, eu também acho. -, concorda a Tamara.

Caminhamos pelo corredor até à sala de aula, atrás de mim e da Tamara estão os namorados a despedirem-se, parece daquelas despedidas que vão ficar anos sem se verem. Só mesmo a Liv e o Matthew. Mas, eu até os percebo.

Chegamos ao pé da nossa sala e entramos. Quando nos apercebemo-nos que os nossos lugares habituais encontram-se ocupados. Optamos por nos sentarmos nuns lugares mais atrás, porém assim já não conseguimos ficar juntas. A Tamara e a Liv sentam-se ao pé uma da outra e eu fico do outro lado da sala sozinha.

Entra o professor e dá início à aula de Introdução ao estudo do Direito Americano. Não é a minha disciplina preferida, mas é essencial no nosso curso.

- Antes de começarmos a aula, deixem-me informar-vos que estes alunos que estão aqui sentados nesta fila são os novos alunos de intercâmbio, peço-vos que sejam simpáticos com eles e que os ajudem em tudo o que eles precisarem. -, informa o professor, apontando para os nossos lugares habituais. Olho para a Tamara e para a Liv e elas começam a rir-se, de certeza que se estão a lembrar da conversa que tivemos no banco do jardim.

O professor começa a aula e de repente ...

*****Tânia Araújo*****

Continue Reading

You'll Also Like

145K 9K 29
Isís tem 17 anos, ela está no terceiro ano do ensino médio, Isis é a típica nerd da escola apesar de sua aparência não ser de uma, ela é a melhor ami...
327K 20.9K 48
ENEMIES TO LOVERS + MAFIA + LUTAS CLANDESTINAS Tudo muda para Charlotte quando ela descobre que seu melhor amigo está envolvido em lutas clandesti...
346K 14.2K 88
Fanfic Madura e contém cenas de fase adulta e linguagem inapropriada para alguns tipos de espectadores. " - 𝑺𝒐́ 𝒒𝒖𝒆 𝒆𝒖 𝒕𝒆 𝒂𝒎𝒐 𝒆 𝒇𝒆́, �...
1.4M 142K 173
Paola. Personalidade forte, instinto feroz e um olhar devastador. Dona de um belo sorriso e uma boa lábia. Forte, intocável e verdadeiramente sensata...