A maldição do discípulo

By alfaklaus

8.3K 927 2.2K

Uma aventura épica que transportará você dos céus ao inferno vivendo as constantes batalhas que o príncipe Er... More

Prólogo
Como tudo começa
Um pouco da verdade
Sentimentos
A primeira prova
O acordo
O noivado
Uma surpresa
Uma noiva assíria
Atitude Assíria
Selando um acordo
O treino com o rei
Uma festa de despedida
A partida
Novas criaturas
Um novo sonho
A destruição
Terra santa
De volta a batalha
Em Jerusalém
O final da primeira batalha
No castelo era pior
A verdadeira história
Uma última batalha
De volta para casa
Um outro meio de entrar no castelo
O recomeço que na verdade é um fim
De volta a Jerusalém
A desconfiança
A entrega
A morte e o renascimento

A tentação

41 8 17
By alfaklaus

Galerinha vamos votar e comentar, aguardo a opinião de todos...


O encontro com Jesus havia sido uma coisa totalmente inesperada na vida do jovem príncipe, após passar por uma batalha sangrenta em seu reino, ser amaldiçoado por um anjo e se tornado uma criatura totalmente desconhecida.

Erick havia perdido toda esperança na vida, não tinha a menor perspectiva de voltar para casa e viver com sua mulher, sua mãe e seu povo. Mas agora que ele encontrara uma nova causa, tudo parecia diferente. Ele achava que poderia se redimir diante de tudo, afinal, ele agora estava caminhando ao lado do salvador do mundo, aquele que veio para trazer redenção a terra e livra-la das mãos do demônio.

E isso era uma coisa interessante que ele parava para pensar. Todos esses dias em que ele vinha caminhando com Jesus, vira ele realizando milagres, expulsando alguns demônios, mas nunca uma referência especifica a satanás. Apenas dizia que ele estava sempre próximo, mais próximo do que poderíamos imaginar, mesmo com ele o próprio Deus vivo estando ali.

Em um determinado momento da vida em que levavam, Jesus resolve retirar-se por quarenta dias para poder jejuar e orar. O príncipe mais que de imediato se coloca à disposição para acompanha-lo, esse por sua vez nega a ajuda.

- Eu sei o quanto você está ansioso por suas respostas, tenha calma, ainda temos muito para fazer, elas virão no tempo certo. - Disse Jesus.

- Eu não estou preocupado com minhas respostas, deixei de me preocupar com elas desde que te conheci. Você me mostrou um novo mundo, estou preocupado com sua segurança, acho que não deveria ficar sozinho.

- Muito bom que você pense que encontrou um novo modo de vida, mas aquilo que está dentro de nós, jamais deixará de existir, cedo ou tarde teremos que ceder. Aquilo que está em nosso interior sempre acaba vencendo.

- Não! Eu sinto que jamais voltarei a ser o que era. – O príncipe parecia desapontado.

- Infelizmente, essa não é uma escolha nossa e sim de Deus. Ele não nos dá nada por acaso, se ele nos deu foi por um propósito, e cedo ou tarde ele será usado.

- A cada dia que passa, eu quero que esse propósito não chegue nunca.

- Lamento informar-lhe, mas o propósito de todos nós se aproxima a cada dia que passa, e o nosso está logo a nossa porta.

- Mas eu gostaria de evita-lo. – As palavras de Erick saíram melancólicas.

- Se realmente você aprendeu algo nesses dias, é que a vontade de Deus não pode ser evitada, cedo ou tarde, o que ele nos designou acaba acontecendo em nossas vidas, não adianta fugir.

- Não estou fugindo, só não quero que o dia chegue.

- Então seja responsável. Abrace e seja o que ele quer que você seja. Eu entendo, e um dia todos irão entender.

Dessa forma Jesus partiu para o deserto, enquanto o príncipe ficou esperando e relembrando a criatura que o tornaram. Uma criatura que poderia ser despertada a qualquer momento.

Ele foi atrás de Samael em busca de conselho e disposto a contar tudo o que estava acontecendo, para juntos poderem acabar com tudo aquilo. Para sua surpresa ele não conseguiu encontrar o amigo em lugar algum, talvez, com sua magia, ele consiga se disfarçar e seguir Jesus pelo deserto.

E foi justamente em uma das ações mais santas de Jesus pela terra que o diabo resolveu aparecer para provar a divindade de Cristo. Ele se retirou durante quarenta dias em um deserto para orar e jejuar. Sendo Jesus também parte humana naquele momento, o diabo resolve atacar a carne, o que poderia ser a parte fraca do salvador.

- Se tu és mesmo Deus, por que não transforma essas pedras em pães para saciar sua fome? – Disse o diabo.

- Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.

Esse era um momento crítico para o salvador e o diabo tentava se aproveitar disso. Era uma coisa mais que óbvia que Jesus sentia fome. Mas essa não seria uma investida tão simples. Não contente com as respostas de Jesus em ter recusado sua investida, o diabo leva o espirito de Jesus até o topo de um templo, em um tom de deboche, pede para que Jesus salte, afinal, não está escrito assim.

- "Ele dará ordens aos anjos ao seu respeito, e eles te sustentarão em suas mãos para que nunca tropece em nenhuma pedra". Vamos pule! - O diabo insistiu.

- Também está escrito. – Jesus respondeu. - "Não tentaras ao senhor teu Deus". Por que você simplesmente não desiste?

- Calma que ainda quero te mostrar uma coisa.

O diabo então transportou o espírito de Jesus até o topo de uma montanha, e naquele lugar ele começou a mostrar como era o mundo, todas as pessoas em todos os lugares, mostrou também como seria o futuro de toda terra.

- Se você se prostrar e me adorar eu te darei este mundo.

- Eu não entendo, você pode ter tudo isso, e simplesmente vira as costas para Deus. Então, retira-te satanás, pois está escrito; "Adorarás ao senhor teu deus e só a ele darás culto".

- Eu vou, mas não pense você que venceu a guerra, as batalhas estão apenas começando.

- Você, até quando irá se aproveitar da boa vontade de um dos meus discípulos para me vigiar, porque não se revela e mostra realmente quem tu és.

- Não foi você mesmo quem disse a ele que as coisas acontecem de acordo com a vontade de Deus, em nosso acordo, eu ainda não posso fazer isso.

- Eu não te compreendo, como pode um anjo tão querido se virar contra o próprio pai?

- Não fui eu quem se virou contra ele, e sim ele que se virou contra nós, amando esses humanos. Eu vou destruí-los e voltar para nossa casa, lugar de onde eu nunca deveria ter saído. Agora chega de conversa que nós temos missões a cumprir.

O diabo desapareceu, deixando Jesus ali por mais um tempo. Orando antes de retornar a seus discípulos.

No dia em que Jesus retornou ao grupo, o príncipe sentiu um de seus espasmos de fome que a muito tempo não sentia, caiu no chão e começou a se contorcer.

Vendo Jesus então, um de seus discípulos, ser atacado pelo inimigo, chegou-se até ele, colocando as mãos sobre sua cabeça e orou. O príncipe ficou com medo de ser descoberto, mas o salvador disse não ter feito nada, apenas uma simples oração.

- O que foi isso que aconteceu com você meu amigo? – Perguntou Samael, desconfiando da situação.

- Não sei, mas Jesus deve ter me curado.

- Mas ele disse que não fez nada.

- Eu também não sei te dizer o que foi isso que aconteceu.

O príncipe foi se afastando de seu amigo sem dizer mais nenhuma palavra ou qualquer comentário a respeito do desaparecimento dele naqueles dias que se seguiram sem Jesus. Apenas seguiu caminhando entre a multidão com a cabeça pesada. Sua fome não passara, apenas tinha se acalmado. O príncipe ainda sentia fome, e precisava comer antes que algo pior acontecesse.

Ele vagou entre a multidão que seguia Jesus e escolheu um daqueles que seu amigo havia apontado como inimigo, na primeira oportunidade que teve, o afastou da multidão e sem que ninguém percebesse, o atacou. Erick foi sugado para um poço sem fundo. Acabara de matar uma pessoa novamente, apenas para saciar sua fome. Seu espirito agora, parecia se dividir entre a criatura monstruosa que matara aquele corpo que estava a sua frente, e ao discípulo dedicado, esperando pela redenção divina.

Mas ao cair no chão em prantos ele pode ouvir uma voz o chamando. Era uma voz bem conhecida, era a voz de Metatron.

- As coisas que você me obriga a fazer.

- Mas eu não fiz nada. – O príncipe tentava se defender.

- Fez sim, você se esqueceu do por que está aqui? Que você deve impedir essa briga tola entre Deus e meu irmão, para que eles não destruam tudo o que criaram.

- Mas ele é o próprio Deus que veio salvar o mundo. Não posso ir contra ele.

- E você acha mesmo que meu irmão vai permitir que o próprio Deus se sacrifique pela humanidade como ele está fazendo? Meu irmão intensificou as coisas e ele mesmo já começou a agir.

- Do que você está falando?

- Estou dizendo que ele próprio partiu para o ataque, ele encontrou-se com Jesus e tentou persuadi-lo.

- Ele pode tentar o quanto quiser, jamais conseguirá, não existe criatura tão firme e santa quanto Jesus.

- Lembre-se que mesmo ele sendo Deus, habita em um corpo humano. Eu sei que meu irmão se aproveitará disso da melhor forma possível, sabe que jamais poderá atingir a divindade do nosso pai, mas o corpo humano que ele habita, é outra coisa.

- Eu vivo com ele todos os dias, ele jamais cometerá qualquer erro.- Afirmou o príncipe novamente.

- Você acha mesmo que meu irmão é um idiota. Ele já deve desconfiar de tudo, inclusive de você. Finge ser seu amigo para continuar te manipulando. Temos que agir e rápido. Eu desci do céu apenas para dizer para você ser firme, a hora chegou e nós teremos que agir.

Metatron simplesmente desapareceu, enquanto o príncipe se levantava, recuperando suas forças para partir novamente até o grupo em que Jesus se encontrava. Aproximando-se, o primeiro a ver foi Samael, que veio interroga-lo a respeito do desaparecimento de um dos homens que estavam ali para espionar a caminhada de Jesus, enviando informações para seu inimigo, os sacerdotes.

Continue Reading

You'll Also Like

286K 39.4K 20
လက်တွေ့ဘဝနှင့် နီးစပ်ချင်ယောင်ဆောင်ခြင်း
1.7M 116K 26
#Book-2 in Lost Royalty series ( CAN BE READ STANDALONE ) Ekaksh Singh Ranawat The callous heartless , sole heir of Ranawat empire, which is spread...
261K 10.2K 32
""SIT THERE AND TAKE IT LIKE A GOOD GIRL"" YOU,DIRTY,DIRTY GIRL ,I WAS TALKING ABOUT THE BOOK🌝🌚
280K 13.5K 61
My name is Alex Cruz, I'm a omega, so I'm just a punching bag to my pack. But Emma, Queen of werewolves Sam, queen of dragons Winter, queen of vampi...