OLÍVIA POTTER [1]

By _autorah_

472K 47.1K 36.1K

▻ O que fazer quando, subitamente, você passa de uma simples e esquecida órfã para uma bruxa de 11 anos cuja... More

OLÍVIA POTTER E A HISTÓRIA NÃO CONTADA
Prólogo
1 - Orfanato Oak Creek
2 - Solidão
3 - A Carta de Hogwarts
4 - O casal King
5 - Adotada
6 - Aquela noite em Godric's Hollow (Parte 1)
7 - Aquela noite em Godric's Hollow (Parte 2)
8 - O Beco Diagonal
BÔNUS - Minerva Mcgonagall
9 - Dilema das Casas
10 - Primeiro de Setembro
11 - O Chapéu Seletor (Parte 1)
12 - O Chapéu Seletor (Parte 2)
13 - O Primeiro Dia
14 - A filha de Lílian Potter
15 - O Dia das Bruxas
17 - Hermione sabe-tudo
18 Alguns não são tão inofensivos quanto aparentam
19 - O Desaparecimento
20 - A Descoberta de Audrey Parker
21 - O espelho de Ojesed
22 - Olívia Potter
23 - "Não desista. Lute!"
24 - Doce Enfermaria
25 - A Pedra Filosofal
26 - A Segunda Seleção
27 - Tempo Perdido

16 - Sonserina VS Grifinória

12.5K 1.3K 671
By _autorah_

-ACORDA!

Olívia resmungou, abraçando o travesseiro com força.

-Hoje tem jogo de quadribol, Olívia! Acorda! -Audrey começou a pular em sua cama, fazendo-a pular junto -Sonserina contra Grifinória! Quem você acha que vai ganhar?

Olívia esfregou os olhos e se sentou, vendo os olhinhos brilhantes de Audrey olharem-na com expectativa.

-Não sei, mas pessoalmente espero que a Grifinória se dê muito mal.

As cores da Sonserina eram muito bonitas e combinavam com Olívia, que decidira usar uma moletom verde com o brasão da Casa e um cachecol verde e prateado. Audrey era, sem dúvidas, a única garota que conhecia que tinha a capacidade de se maquiar bem, o que a fez rir ao se lembrar das garotas do orfanato. Olívia suspirou ao se olhar no espelho. Não era a Casa que queria e não era a que escolheria se pudesse. Sinceramente, não entendia como havia parado lá. Se as pessoas caem na Casa cujos aspectos elas mais admiram por que é que ela estava na Sonserina? Não que não concordasse em alguns pontos, mas ambição e individualidade não combinavam muito com ela. Não que fosse algo ruim, mas Olívia nunca tivera realmente algo a perder em seus onze anos de vida, e se tivesse duvidava muito que astúcia, ambição e individualismo fossem importar tanto. Isso fazia dela uma sonserina ruim?

-Liv! -Audrey chamou-a, estalando os dedos na frente de seu rosto. -Tudo bem?

Olívia assentiu e, juntas, saíram do Salão Comunal. Para seu azar, todas as conversas durante o café da manhã eram sobre o jogo que estava por vir.

-Os jogadores da Sonserina vão acabar com ele. -Explicava Draco com ar de superioridade. -Potter não vai nem aguentar 10 minutos em campo.

-Por Deus, Draco, cala a boca! -Audrey pediu, voltando em seguida a atenção para seu Bacon com ovos.

Da mesa da Grifinória, Hermione acenou para as duas antes de se virar para Harry e Rony e falar alguma coisa. Eles tinham virado amigos desde o acontecido com o trasgo, o que havia sido a única consequência boa da noite de Dia das Bruxas. Ao que lhe parecia, Harry estava se recusando a comer, o que era algo bem burro de se fazer quando se estava prestes a gastar muita energia num jogo, mas ela logo desviou o olhar, lembrando-se de que não devia se preocupar depois do que ele havia feito com ela. Não mesmo. Se ele precisasse de um transplante de órgãos ou algo assim ela estaria pronta para ajudar, mas naquele momento não tinha muito interesse no antigo desejo de se reaproximar do irmão.

-Ei, King. -Ela olhou para Draco, que estava com a mão sobre o seu braço. -Vamos pegar nossos lugares.

Ela assentiu, levantando-se e seguindo com ele em direção aos jardins. A gritaria foi ao máximo quando os jogadores de ambos os times entraram em campo. Quinze vassouras foram aos ares. Fora dada a partida.

-E a goles foi de pronto rebatida por Angelina Johnson de Grifinória que ótima artilheira é essa menina, e bonita, também.

-JORDAN! -Reclamou Professora Mcgonagall.

-Desculpe, professora.

Lino Jordan, da Grifinória, estava irradiando a partida, vigiado de perto pela Professora Minerva.

-Ela está realmente jogando com força total, um passe lindo para Alicia Spinnet, um bom achado de Olívio Wood, no ano passado ficou no time de reserva, de volta a Johnson e.. Não, Sonserina tomou a goles, o capitão de
Sonserina rouba a goles e sai correndo. Marcos está voando como uma águia lá no alto, ele vai mar... Não, foi impedido por uma excelente intervenção do goleiro
de Grifinória, Olívio, e Grifinória fica com a goles, no lance a artilheira Cátia Bell de Grifinória, dá um belo mergulho em volta de Marcos e sobe pelo campo e... AI,
essa deve ter doído, ela levou um balaço na nuca, perdeu a goles para Sonserina. Agora Adriano Pucey corre na direção do gol, mas é bloqueado por um segundo balaço arremessado por Fred ou Jorge Weasley, é difícil dizer qual dos dois em todo o caso uma boa jogada do batedor de Grifinória, e Johnson tem outra vez aposse da goles, o caminho está livre à sua frente e lá vai ela, realmente
voando, desvia-se de um balaço veloz, as balizas estão à sua frente... Vamos agora, Angelina... O goleiro Bletchley mergulha, não chega a tempo... PONTO PARA GRIFINÓRIA!

A torcida de Grifinória enche de berros o ar frio, e a torcida de Sonserina, de lamentos. Draco começou a resmungar. Olívia olhou para ele e riu, fazendo-o, involuntariamente, rir também.

Demorou um pouco para Harry ter alguma ação, ficava sobrevoando o jogo à procura da bola chamada pomo de ouro, esta que, segundo Draco, era pequena, rápida e quase impossível de ser vista. O time que a pegasse ganharia 160 pontos e acabaria a partida. Então o pomo apareceu.

-Olha ali o pomo! -Berrou Audrey, apontando para Harry.

Harry a viu. Tomado de grande agitação, mergulhou em direção ao rastro dourado. O apanhador de Sonserina, Terêncio Higgs, vira o pomo também. Cabeça a cabeça, eles se precipitaram em direção ao pomo, todos os artilheiros
pareciam ter esquecido o que deveriam fazer, pararam no ar, para observar. Harry foi mais rápido que Terêncio, estava vendo a bolinha redonda, as asas batendo, disparando para o alto, imprimiu mais velocidade...

-Ohhh! -Um rugido de raiva saiu da torcida de Grifinória em baixo. Marcos Flint tinha bloqueado Harry de propósito e a vassoura de Harry perdeu o rumo, Harry segurou-se para não cair.

-Isso foi falta! -Olívia falou. -Ele fez de propósito.

-Quem se importa, King? -Draco perguntou, rindo.

-Falta! -Gritou a torcida de Grifinória.

Madame Hooch dirigiu-se aborrecida a Marcos e em seguida deu a Grifinória um lance livre diante das balizas. Mas na confusão, é claro, o pomo de
ouro desaparecera de vista outra vez. Draco ficava zombando e Olívia estava quase empurrando-o arquibancada abaixo. Lino Jordan estava achando difícil se manter neutro.

-Deus, por que não escolheram um narrador lufano?

-Então, depois dessa desonestidade óbvia e repugnante...

-Jordan! -Ralhou a Professora Minerva.

-Quero dizer, depois dessa falta clara e revoltante.

-Jordan, estou lhe avisando...

-Muito bem, muito bem. Marcos quase matou o apanhador da Grifinória, o que pode acontecer com qualquer um, tenho certeza, portanto uma penalidade a
favor de Grifinória, Spinnet bate, para fora, sem problema, e continuamos o jogo, Grifinória ainda com a posse da bola.

Foi quando Harry se desviou de mais um balaço, que passou com
perigoso efeito ao lado de sua cabeça, que a coisa aconteceu.
Sua vassoura deu uma perigosa e repentina guinada.

-O que está acontecendo com a vassoura do Harry? -Audrey perguntou.

-Não sei. -Olívia respondeu, inclinando-se sobre a barra de madeira para ver melhor. -Mas com certeza não é bom.

Era como se a vassoura estivesse tentando derrubá-lo. Ela ziguezagueava pelo ar e de vez em quando fazia movimentos bruscos que quase o desequilibravam.
Lino ainda comentava.

-Sonserina ainda com a posse, Marcos com a goles, passa por Spinnet, por Bell... Atingido no rosto com força por um balaço, espero que tenha quebrado
o nariz, é brincadeira, professora, Sonserina marca. Ah, não!

A torcida da Sonserina vibrava, Olívia teria vibrado também, mas não conseguia pensar em nada a não ser em três palavras:

"Harry vai cair"

A vassoura arregava-o lentamente cada vez mais alto, afastando-se do jogo, dando guinadas e corcoveando pelo caminho.

De repente, as pessoas em todas as arquibancadas estavam apontando para Harry no alto. Sua vassoura começara a jogar para um lado e para o outro, e ele mal conseguia se segurar. Então a multidão gritou. A vassoura dera uma guinada violenta e Harry desmontara. Estava agora pendurado, aguentando-se apenas com uma mão.

-Certo, eu estou com raiva de você, mas se você cair eu vou ter um treco... -Disse baixinho, cruzando as mãos na frente do peito e torcendo para que algum milagre acontecesse.

Seu olhar de repente se moveu para as arquibancadas, havia um incêndio em uma dela, a dos professores. Olívia franziu a testa ao ver o que parecia ser Hermione saindo de lá. No alto, Harry conseguiu de repente voltar a montar a vassoura.

-ISSO! -Olívia exclamou, suspirando se alívio.

-Está torcendo para ele? -Perguntou Draco. -Você está louca ou...

Ela apenas tampou a boca dele com sua mão, antes de fazer alguma besteira como empurrá-lo arquibancada a baixo. Harry estava voando rápido de volta ao chão quando a multidão o viu levar a mão à boca como se
fosse vomitar – ele pousou no campo de gatas – tossiu – e uma coisa dourada caiu em sua mão.

-HARRY POTTER PEGA O POMO DE OURO!! GRIFINÓRIA VENCEEEEEEEUUUUUUUUUU!!

Olívia soltou Draco e, sentindo um calor dentro do peito, abriu um sorriso de orelha a orelha enquanto a Sonserina em peso fazia caretas e resmungava alto e a Grifinória berrava e pulava de alegria. Harry parecia atordoado, mas ainda assim feliz, o que fez o sorriso de Olívia se manter por mais alguns segundos.

¤¤¤

A oportunidade de encontrar com Hermione veio horas mais tarde, no saguão.

-Foi você quem causou o fogo, não foi?! -Olívia disse antes que Hermione tivesse a chance. -Nas arquibancadas.

-Talvez. -Disse, inclinando a cabeça e impedindo um sorriso de se formar. -Mas foi porque Snape estava azarando a vassoura do Harry.

Olívia arregalou os olhos.

-Foi aquele Morcego Velho que fez aquilo? -Hermione assentiu. -Não entendo quando Dumbledore diz que podemos confiar nele, fracamente.

-Quando ele disse isso? -Hermione perguntou, curiosa.

-Ah... esquece. -Olívia disse. -Para onde você estava indo?

-Corujal. Vem comigo?

-Foi mal, estou com uns três deveres atrasados, preciso terminar logo.

-Tudo bem. Hum... Liv!

Olívia se virou para ela mais uma vez.

-Você está bem em relação ao que aconteceu no Dia das Bruxas, Liv?

-Eu não fiz nada, estou bem. -Respondeu, dando de ombros.

-Eu tento conversar com eles, mas são uns cabeças-duras, sabe... -Disse, fazendo-a rir.

-Relaxa, Granger, não precisa fazer isso. -Então piscou para ela antes de sair em direção às Masmorras.

Não havia mais ninguém no Corujal além de Hermione, que logo amarrou sua carta na pata de uma coruja marrom com algumas penas brancas. Estava prestes a sair quando a curiosidade a fez dar meia volta e parar de frente para uma coruja negra que estava bebendo água. Em sua pata, vinha uma carta em cujo envelope estava escrito:

-Srta Potter?

A coruja lutou bastante antes de entregar a carta, mas não conseguiu impedir que Hermione a pegasse no final. A garota hesitou um pouco em abrir, mas aquilo era estranho demais para que deixasse de lado.

Cara Olívia,

Desculpe a demora, houve um imprevisto com Winky, acho que ela pegou uma virose.
Continuando, tudo bem ter ido para Sonserina, Liv, isso não quer dizer que você é má, talvez seu lugar seja lá mesmo. Não se preocupe com Harry, não importa que estejam em casas diferentes, uma hora ele vai descobrir que vocês são irmãos, e, com certeza, vocês irão compensar o tempo que passaram separados. Sei que vão ficar bem.

Estamos com saudades de você.

Com amor,

Jessica e George.

¤¤¤

Continue Reading

You'll Also Like

150K 15.8K 30
CONCLUÍDA | Kyoko sempre foi conhecida por ser presunçosa e arrogante. No passado ela e seus amigos fundaram uma gangue chamada 𝐓𝐎𝐌𝐀𝐍; no entant...
29.4K 2.8K 32
trilogia the Hope: 1°The girl (finalizada) 2° Togheter again(finalizada) 3° the Apocalypse sinopse: No novo mundo a vida e a morte são uma linha tênu...
447K 45.7K 75
༄ MARVEL ❝ Gwendolyn sempre foi a nerd extremamente medrosa e insegura, filha do policial Stacy e vizinha melhor amiga de Peter Parker. Quando fo...
66.6K 5.8K 27
Trilogia:The hope 1° livro: The girl (finalizada) 2° livro: Together again (finalizada) 3° livro:The apocalypse sinopse: Alana Becker, uma garota de...