Prazeres múltiplos e divididos

By BethValentim

5.1K 312 349

Ela imaginava viver um grande amor com direito a príncipe encantado e suas lindas fantasias, mas em uma situa... More

A descoberta
Vou partir para viver o que mereço
E o feitiço pode virar contra o feiticeiro
A escolha
O retorno
Devia ter complicado menos
Às vezes o amor dura, mas às vezes ele machuca...
Tudo que quero fazer é achar um caminho de volta para o amor...
Resumo do Seriado "Prazeres múltiplos e divididos"
O dia do acerto de contas
A felicidade é inegociável...
Por que alguns anjos se despedem tão cedo...
Estou indo de volta para o começo...
... E quando chega o dia, o jeito é recomeçar
O amor sempre ocupa o seu lugar...
Quando o sonho parece fugir
As delicadezas do amor sempre vencem ...

O dia de hoje seria o primeiro para mim

229 13 9
By BethValentim


Seis meses depois

Manhã de sábado

Tantas coisas aconteceram. Lutamos muito. Sofremos. Choramos. Sentimos a morte e o sopro da vida de perto. Os quatro juntos - Eu, Camilo, Alice e Lázaro  vivenciando todas as emoções, cada uma delas sem deixar de lado a coragem, extirpando a covardia e lembrando que cada dia era uma vitória e portanto, deveríamos celebrar.

- Lázaro aceita Alice como sua esposa?

- Aceito...

- Alice aceita Lázaro como seu esposo?

- Aceito...

Os dois estão tão felizes...Os queridos amigos e irmãos celebram o amor depois de meses de luta contra a doença da nossa querida Alice.

Eu e Camilo  como padrinhos e emocionados,  assistimos ao casamento de Alice. Pouco peso, mas com o sorriso de sempre no rosto. Linda de vestido branco de cetim com o laço em azul claro. Usa os brincos da mãe de água marinha, o detalhe azul que tanto queria. O buque de miosótis completa o look e está uma delicadeza de noiva.

Após as bênçãos...

- Um brinde aos noivos!

Alice e Lázaro dançam e está difícil segurar as lágrimas. Ela escolhe uma música alegre...os dois sorriem um para o outro e se beijam ensaiando a coreografia.

A música termina....

Camilo pede a palavra. 

- No dia do noivado de Alice fui presenteado. Participei de sua alegria. Hoje no casamento de minha nova irmã - Ester o olha espantada...- Quero pedir a mão de minha Ester, o amor de minha vida. 

 Alice sorri para Camilo com carinho. 

Ester sorri e o beija apaixonadamente. Todos batem palmas. O diretor da empresa abraça Camilo e abraça sua executiva favorita. Camilo abre a caixa com o diamante e ajoelha como aconteceu no noivado de Carina...mas a diferença é que é um amor real, verdadeiro...

-  Ester me aceita como seu companheiro de vida e que venham as tormentas e possamos atravessá-las juntos e com força para ser sempre felizes?...

- Sim aceito...Eu te amo, Camilo...

O beijo longo o suficiente, terno....o olhar de Camilo para a noiva cheio de paixão faz os convidados ficarem em êxtase. 

Alice me abraça. Sinto seu calor em mim do tanto de amor de irmã...Lázaro e Camilo nos entrelaçam como se fossem nossas cascas, nosso suporte, nosso aconchego...

Alice sabia de tudo, mas guardou segredo. Brindamos. Rimos juntos. Fotografamos. Recebemos o carinho dos convidados. 

Os noivos nos dão o primeiro pedaço do bolo. Emocionada é pouco, mas muito feliz por ela, a lutadora e que jamais desiste. Seu semblante é de paz...algo indescritível.

Resolvo ir ao banheiro para retocar a maquiagem. Quero estar bonita para o casamento e para meu noivo e nessa de ficar noiva, morrei um pouco o contorno dos olhos.

O celular vibra, mas dessa vez é uma ligação de Diego. 

- Ester querida mi novia brasileira y para siempre...Que tu estejas feliz y com certeza hasta la luna...

Meu Deus, Diego sentia tudo de mim assim como  sentia sobre ele...

- Como sabes D?

- Sobre sua felicidade Ester? Sinto, torço e creio, porque você merece tudo.

- Gracias D, y vos? Feliz?

- Si Ester, no caminho em direção a uma nova etapa com mi ex...y mi hijos.

Derramo algumas lágrimas, mas de emoção. Enfim, os dignos estavam se saindo melhores e felizes e sem mágoas.

- Nem sei o que sentir D...

- Tenho certeza que sabe, o mesmo que sinto por você...

- Acabei de ficar noiva...

- Que lindo Ester, que presente, que mulher maravilhosa é você. Que desfrute, que tenha uma vida especial, sempre.

- Besos D...Feliz por vos!

- Besos Ester...Feliz por vos, tanbien!

A mistura de idiomas...o que sempre acontecia quando estávamos ansiosos...mas agora, por outros motivos. 

Combinamos que contaríamos tudo um para o outro. Não porque nos amássemos como homem e mulher, mas como almas que se precisaram e obtiveram ajuda, graças a Deus.

Fechamos esse ciclo. O de um meio argentino e meio havaiano com a mulher que foi desesperada para o Havaí buscar abrigo e encontrou essa pessoa maravilhosa. 

Ninguém morre de amor, é verdade. Conheci muitas pessoas desesperadas por amor, mas eu e Camilo conseguimos esperar e superar o que nos magoou. Carina e Caio estão vagando pelo mundo com suas incertezas, mas nós não, eu, Camilo e Diego fomos honestos e estamos aqui para dobrar uma, duas, mil esquinas  e vivenciar o que vai aparecer diante delas.

Agora é seguir em frente e nessa nova viagem que nos espera, conseguirmos ser felizes, mesmo enquanto dure, mas que sejamos sempre felizes nas intenções de nossos corações.

***

- Bom dia minha querida noiva, dormiu bem? - Camilo entra no quarto com a bandeja de café da manhã e tenho certeza que meus olhos brilham. Algumas lágrimas escapam, sem controle. 

- Por que choras, Ester?

- Não sei explicar, de verdade.

- Emoções...

- Sim, muitas, Camilo, Alice e...

- ... o argentino...

Mas como ele pode sentir isso também? Estava escrito. Diego havia me preparado para Camilo e ele entendeu.

- Sim ele também... Depois que me pediu em noivado fui ao banheiro retocar a maquiagem e como se adivinhasse telefonou para mim.

- E o que disse?

- Apenas que eu fosse feliz......Também disse a ele que fosse... e revelou que está voltando para sua mulher e seus filhos.

Sabe  Camilo, talvez você jamais alcance o que isso significa para mim, mas nós dois, como pensei na hora, os justos, os dignos, conseguiram sair de suas tristezas e se novarem com as alegrias.

Camilo passa geleia na torrada. Olha nos olhos de Ester. Dá em sua boca a torrada. Faz carinho. 

- Nunca senti algo assim....- ele me abraça...

- Vamos para a serra?

- Vamos. Vou me vestir.

- Ok  meu amor, acredite que, como seu ex argentino disse, você é uma mulher de grande valor - Sorri e sai do quarto jogando um beijo.

Homem maduro...entende toda a história que fez parte de outra história. A da ferida que carreguei do ex namorado e futuro noivo que havia me deixado tão fora e mim. Me respeita por tudo que passei. Sabe que não o enganaria, porque disse a verdade. 

Fomos para a serra e combinamos que não sairia de férias sozinha e sim com ele. No entanto, nesse ano somente alguns dias por aqui e outros por ali por perto.

Marcamos o casamento para setembro. No dia seguinte seria a partida para Costa Amalfitana como havia escolhido. Depois, Roma, para receber as bênçãos do Papa por nossa vida a dois.  Sairíamos de carro como dois aventureiros pela Toscana. Desvendando lugares,  vilas, cidadezinhas medievais. Nos amaríamos demais e guardaríamos lembranças maravilhosas. 

Não é mesmo fácil viver, mas injusta ou não a vida, não importa, você tem que dar conta dela. Entender que sair desesperado por ter perdido algo é a ilusão que encobre o olhar para um novo mundo.

Camilo tão sofrido pela morte da filha. Não fala em ter filhos e entendo sua dor. Eu e a decepção que me fez desmontar do cavalo real e que poderia ter me levado ao castelo dos sonhos. Diego e eu no Havaí, um encontro para apagar as dores. E agora tenho um noivo de verdade. Diego tem sua mulher e filhos. Nos falamos para contar novidades, desejar feliz isso ou aquilo. A última vez que conversamos, foi para dar a  notícia de que teria o terceiro filho. 

***

Alice partiu com Lázaro para seu sonho de viver fora do país. Sempre se cuidando, mas ainda não se libertou da doença.

Visitamos os dois por uma semana e conhecemos a casa linda onde moram. Lázaro é um homem adorável e Alice conta que evita falar de suas dores para ele. Ainda faz tratamento, mas escolheu sair nessa aventura. Lázaro é filho de estrangeiro e morar fora não foi problema.

O tempo passa e é quase época do meu casamento. Alice guarda segredo sobre o último laudo médico. Nele diz que tem mais alguns meses de vida. Esconde, mas Ester percebe que existe algo, quando conversam. 

- Você está me escondendo algo?

- Não Ester, estou bem....confie! Pense em seu casamento agora...saiba que nada mais vai me fazer tão feliz quanto ver você casada com Camilo.

É setembro. Está chegando o dia do nosso casamento. Estou fazendo tudo sozinha, mas Alice acompanha de longe e parece que está ao meu lado. 

Eles chegam, a aparência de Alice mostra que seu quadro de saúde não é bom. Fez o impossível para chegar ao Brasil. 

- Que saudade, minha irmã...- nos abraçamos e seu corpinho está magro e frágil. Ela logo se desvencilha e solta uma piada....

Corremos com os preparativos. Alice me ajuda dentro do possível, mas sempre alegre. O casamento será no barco de Camilo e onde foi nossa primeira noite de amor. 

Chega a grande noite. Estou em festa. Nós estamos em festa, todos....

O barco está decorado por guirlandas de flores  brancas e rosa pálido. Enfeitado por mínimas luzes. Parece um brilhante ancorado no cais. As cadeiras arrumadas em frente ao barco, no cais. Dali, os convidados assistiriam as bodas que se daria no barco.  

A música soa. Camilo está no barco. Ali estou. Ester, casando com um homem muito especial. 

Vestida de renda até os pés e de corte ajustado, quando passo deixo as costas a mostra até a cintura. A tiara de flores delicadas brancas e com pequeninas folhas esverdeadas enfeitam o cabelo. O buque branco. As luzes dos tocheiros tremulam assim que desponto para caminhar em direção ao meu amor. 

Chega a hora de Ester e Camilo estarem unidos até que, por um acaso, somente um idiota acaso, possa fazer com que desistam um do outro. 

Ela caminha com o corpo tomado de felicidade e o belo sorriso no rosto. 

Subo a escada do barco e dois marinheiros me ajudam. Os fogos estouram. Os violinos tocam. O padre do bairro fala lindas palavras. Diz que não deixamos passar as oportunidades, porque tudo que nos chega vai embora, tudo que vem, vai e que a vida é assim, feita para vivermos o amor enquanto ele nos proporcione alegrias e quando passar o seu tempo, seja pelo motivo que for, que estejamos repletos, porque será tudo isso que terá nos preenchido, que nos dará forças para que suportemos as dores do futuro.

Sim...É verdade...Até que a morte nos separe....

O beijo de Ester e Camilo é o selo mais brilhante da noite. Os dois estão tão lindos e felizes, que os convidados não tinham como conter a emoção. 

****

Esse capítulo foi reescrito com a nova estrutura. Aguarde o próximo.

Obrigada!

Beijos


Até semana que vem, na próxima sexta-feira estaremos de volta com a reta final do nosso seriado "Prazeres múltiplos e divididos".

Não perca e espero que tenha gostado de nosso capítulo de hoje.

Desculpa os erros de digitação ou das legendas do vídeo. Vou reler depois de ter lido muitas vezes e talvez tenha me escapado algo e vou consertando aos poucos.

Beijos

Beth Valentim

Continue Reading

You'll Also Like

5.8K 265 1
Alex Fox tem 17 anos e é filha de um mafioso perdedor que acha que sua filha e irmãos devem a ele, Ele acha que eles tem que apanhar se acaso algo es...
236K 14.7K 59
Jeff é frio, obscuro, antissocial, matador cruel.... sempre observava Maya andando pela floresta, ela o intrigava de um jeito que ele mesmo não conse...