🖇
━━━━━━━━━━━━━━━
Eu estava sem acreditar que ontem havia broxado, Júlia havido ido embora com raiva de mim enquanto eu fiquei a noite toda pensando no que aconteceu. Tudo bem que eu não sinto tanta atração por ela mas precisa broxar, Gabriel?
— Bom dia, o que vai querer? — Chloe perguntou chegando a minha mesa
— Café e sonho
— Certo, já trago.
— Cadê a Ava? — digo notando que ela ainda não havia aparecido
— Ela ainda não chegou mas já já chega, é porque ontem ela teve um encontro. — ela sussurrou a última parte e meu coração rapidamente se acelerou
— um encontro? Com quem?
— com o Vinã, que você trouxe aqui.
— Ah, obrigada — observo Chloe sair voltando pra bancada pegando o meu pedido.
Não acredito que ele a chamou para sair, mas que droga! Quer dizer, ainda bem. Assim Ava pode quem sabe se apaixonar por um cara legal.
– Aqui o seu pedido. — Chloe me entregou e começo devorar aquelas gostosuras.
Olho em direção a porta que tocou o sino e a vejo, nossos olhares se encontram e ela vem até a minha mesa se sentado em minha frente.
— Bom dia Docinho, soube do seu encontro.
— Aposto que foi a fofoqueira da Chloe que contou — dou risada concordando
– Como foi lá? Foi bom?
— Não muito, a gente vai ficar na amizade mesmo.
— Mas por que? — tento fingir desânimo enquanto por dentro comemorava.
— A gente não tem nada a ver – ela riu negando — E ele gosta de Greice, ela tava lá e a gente conversou sobre ela, Greice se desentendeu com o Scarpa e demos uma carona pra ela.
— Entendi. Que bom que você chegou tenho uma notícia legal pra te contar.
— Diga — ela disse animada
— Eu vou jogar o próximo jogo, eu ainda não sei se como titular mas eu vou tá lá nos gramados.
— Fico feliz por você, Gabriel.
— eu também tô muito feliz com isso mas a gente não vai poder assistir juntos ao jogo. – resmungo
— Não tem problema, Gabi. Podemos assistir outros juntos, de algum outro time, talvez Europeu.
— Tudo bem, Real Madrid vai jogar no domingo, eu posso ir pra sua casa?
— sim — ela concordou sorrindo — tô muito feliz por você, Gabi.
— Quero que você vá me assistir — entrego uma sacola com credencial e ingresso junto. — a Mi também vai, ela disse que quer te vê
— Tudo bem então, eu adorei a Mi. — abriu um sorriso simpático.
— ela é incrível mesmo, a pessoa certa pro Gerson.
— concordo, eles fazem um casal tão bonito.
Igual a gente poderia fazer.
— eu amo os meus sobrinhos — sorrio me lembrando das crianças.
— Eles são divertidos
— Faltou você conhecer a Gigi, quando essa menina crescer eu vou levar ela pra tudo que é festa.
— Gabriel! — ela me repreendeu e rimos — Gabi, porque ontem saiu daqui com pressa?
Como explicar pra ela que fiquei incomoda com Vinã do seu lado sendo que foi eu mesmo quem coloquei?
— Eu tava esperando a Júlia – coço a cabeça nervoso. Não é bem uma mentira.
— Entendi, transaram de novo?
— Não me lembre — passo a mão no rosto envergonhado
— foi tão ruim assim?
— muito ruim, eu pensei em outra e não conseguir.
— Broxou? — tiro minhas mãos do rosto e vejo o seu sorriso divertido no rosto me fazendo revirar os olhos e concordo a fazendo gargalhar – Eu não acredito.
— eu tava achando que estava com aquela mulher mas quando vi que era a Júlia perdi toda a excitação.
— Não acredito — ela disse entre risos se abanano com as próprias mãos
— Vai chorar de tanto rir — digo sarcástico
— Desculpa — ela disse tentado se recompor — Gabriel, você só pode estar se apaixonado por essa mulher pra ela está na sua cabeça vinte e quatro horas.
— Não tô não. – nego automaticamente — eu só estou interessado, só isso.
— Não é certo você transar com uma e pensar na outra — ela me alertou e concordei
— eu sei.
— Por que não me conta quem é ela?
Porque ela é você, Ava.
— Você não a conhece.
— Hum
— e aquele cara que você anda interessada? Acho que você devia chegar nele
— Já disse que não faço o tipo dele
— Como pode ter tanta certeza?
— Ah Gabriel, eu sei que ele não tem nenhum interesse em mim.
— é uma pena que não tenha dado certo com o Vinã.
— É...Eu não tava tão interessada nele assim.
— o carinha não sai da sua cabeça né? — questionei e ela concordou — tá se apaixonando ein — debocho e ela negou
— Não! Só uma atração no máximo.
— Aham, sei Ava. — digo irônico
– Sério, Gabi.
– Tudo bem – dou de ombros — Você vai assistir o jogo no sábado né?
— Vou sim — ela sorriu largamente — A Júlia vai?
— Por que ela iria? – cruzo o cenho confuso pela sua pergunta
— ela é sua ficante, ué. — riu baixo parecendo estar incomodada.
— Só isso, nada mais. – ressalto — a Júlia não vai, Docinho.
— Entendi — ela assentiu
— É impressão minha ou você não gosta muito da Júlia?
— Eu nem conheço ela, Gabriel. — ela riu negando e desviou o olhar — Como posso não gostar de alguém que nunca vi na vida?
— É que sei lá, você fica estranha.
— Impressão sua.
Deve ser, só pode ser isso mesmo.