𝕮𝖔𝖗𝖙𝖊 𝖉𝖊 𝕹𝖔𝖎𝖙𝖊𝖘...

By womanyx

9.5K 1.6K 390

Bᥙttᥱrfᥣιᥱ᥉| ❝Se eu soltar sua mão, você vai voar pra longe e partir? Você é como uma borboleta.❞ Há muito te... More

𝐂𝐀𝐒𝐓 + 𝐈𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬
P R Ó L O G O
0.1
0.2
0.3
0.4
0.5
0.6
0.8
0.9

0.7

806 162 37
By womanyx

As sobrancelhas de Nestha se ergueram quando ela encarou os olhos de Rhys e depois desviou para os de Feyre. Ela sentiu Cassian se mexer atrás dela e seu polegar acariciou sua mão brevemente. Nestha já havia falado tudo o que aconteceu, mas aparentemente para Rhysand, não fazia muito sentido, afinal, ele não sentiu ninguém perfurar a barreira de Velaris e se a fêmea que salvou Nestha não fosse da Corte Noturna, como ela poderia ter entrado tão facilmente? Como ela conhece Velaris?

— Eu já disse tudo o que aconteceu — Nestha repetiu impaciente — Não tenho nada mais para dizer.

— Onde Azriel está? — Cassian perguntou antes que alguém pudesse responder Nestha — Ele ficou para procurar alguma coisa.

— Ele está vindo para cá — Rhys respondeu — Parece que ele encontrou algo.

— Poderia ter dito antes — Nestha resmungou cruzando as pernas — Mas duvido que ele encontre alguma coisa decente, ela não deixou nada para trás.

Assim que Nestha se calou, a porta foi aberta. Azriel passou por ela calmamente e seus olhos encontraram os da amiga quando ele parou ao seu lado.

— Eu encontrei algo — Murmurou estendendo a mão em direção a mesa e colocando sobre ela, a ponta de uma flecha — Nada mais do que isso…

Rhysand encarou a ponta de flecha ao pegá-la. Seus olhos percorreram a lâmina afiada e deslizaram até o símbolo gravado na ponta. Uma borboleta, delicadamente esculpida, e com qualquer movimento suave fazia com que mudasse de cor entre preto e branco.

Um tremor percorreu o corpo de Rhysand ao reconhecer aquele símbolo. Seus lábios se entreabriram, e ele engoliu em seco com dificuldade quando percebeu a importância daquela marca. Ninguém em Prythian ousava usar o mesmo símbolo dos ancestrais, pois aquela borboleta representava os seres mais poderosos que já haviam pisado em suas terras.

Memórias antigas e sombrias começaram a invadir sua mente, trazendo à tona histórias entrelaçadas com a existência daquelas criaturas lendárias. Desde a infância, sua mãe lhe contava as histórias e como foi o terrível fim dos Líderes de Altória – agora, Prythian –. Eles haviam sido derrotados séculos atrás, selados em um plano distante onde a luz nunca alcançava, mas os sobreviventes ainda tinham uma fonte de esperança e Rhys a conheceu.

Kalilah fora como uma irmã mais velha para Rhysand e para sua irmã mais nova. Foi Kalilah quem lhe ensinou a controlar seus poderes, foi Kalilah quem lhe ensinou a lutar, ela o ensinava a ser um líder, mas o ensinava com amor, diferente de seu pai que só se importava com o poder. Kalilah esteve com Rhys no momento mais difícil da vida dele, ela o apoiou e lhe deu amor quando ele teve que se tornar grão-senhor antes da hora e por mais que ela nunca teve vontade de conhecer o Círculo Íntimo, Rhysand sabia que ele sempre seria parte da família dela, mesmo que estivesse construindo uma…

Mas Rhysand foi tolo o bastante para perder mais uma irmã e ele também não pode se despedir.

A palidez se estampou no rosto de Rhys, seus olhos se tornaram sombras profundas com as lembranças. As lembranças da briga que causou a separação deles fez o coração de Rhysand apertar-se de angústia. Ele sabia que havia errado, Kalilah sempre estava certa, mas ele zombou dela, desvalorizou seu esforço e a desprezou quando ela mais precisava, para que depois… Ele percebesse que perdeu a única pessoa que daria a vida para protegê-lo e como Kalilah havia prometido, ela não voltou para ajudá-lo e Rhys permaneceu debaixo de Amarantha durante aqueles cinquenta anos.

— Você reconhece o símbolo — A voz de Amren lhe trouxe para fora dos seus pensamentos e com um suspiro pesado, ele fechou os punhos em volta da flecha e olhou para ela.

— Altória — Disse ele.

— Isso é impossível — Amren exclamou se aproximando — É impossível.

— Não é — Rhysand apertou o maxilar largando a ponta da flecha — Nós sabemos quem salvou Nestha.

— Nós? — Nestha repetiu e seus olhos estreitos foram para Amren.

— Como era a fêmea que te ajudou? — Amren perguntou para Nestha que se levantou da poltrona devagar, Cassian fez o mesmo.

— Você conhece ela? — Nestha perguntou de volta e olhou para Rhysand — Prythian foi Altória um dia, certo? — Ela o analisou devagar enquanto juntava as peças — Ah, eu já entendi tudo…

O quão irônico o destino poderia ser?

Nestha não se lembrava de nada além dos olhos bonitos daquela fêmea, mas a reação de Rhys a fez ficar em alerta. Por que ele reagiria assim a um simples símbolo se não o conhecesse bem? Claro que há casos e casos, mas Rhysand raramente demonstrava quando algo o afeta tanto e a dona daquela flecha só poderia ser uma pessoa.

— Sinto que iremos precisar da ajuda da dona dessa flecha — Azriel falou olhando para o grão-senhor seriamente — Ela estava atrás da coisa que atacou Nestha, ela sabe o que essa coisa é e nós precisamos encontrá-la para descobrir também.

— Duvido muito que ela vá nos ajudar — Amren se pronunciou cruzando os braços — Nem sabemos onde o reino dela fica.

— Nós não — Nestha murmurou — Mas Rhysand…

Rhys olhou para ela.

— Você é o amigo que a fez ir embora quando Amarantha chegou — Nestha continuou a dizer e as costas dele enrijeceu — Assunto delicado?

— Não fale sobre o que não sabe — Grunhiu a olhando por debaixo dos cílios, Nestha bufou.

— Podem compartilhar conosco o que estão falando? — Cassian perguntou cruzando os braços e olhou para a parceira — De quem estão falando, Nes?

— Kalilah Reed — Respondeu ela, com um sorriso presunçoso crescendo nos lábios — Ela escreveu sobre Rhysand no diário dela e pelo o que parece, ele era um pirralho insolente.

— Diário? Você está com o diário? — Ele perguntou e parecia surpreso com aquela revelação, Nestha olhou para Cassian.

— Cassian o encontrou a muito tempo e o manteve guardado — Ela deu de ombros — Eu fiquei interessada na história dela e ele me deu.

— Por que não o entregou a mim? — Rhysand questionou, apoiando as mãos na mesa.

— Porque eu não sabia que você conhecia ela — Cassian rebateu arqueando as sobrancelhas — E por que você não nos contou sobre isso? Se ela escreveu sobre você ser um pirralho, aposto que te conheceu quando ainda éramos crianças.

Rhys respirou profundamente massageando a própria têmpora, antes de se sentar e cruzar as pernas, deixando um calcanhar sobre o outro joelho.

— Isso é história para outro momento — Começou fazendo Cassian revirar os olhos — Eu irei contar — Rhys prometeu olhando para os irmãos — Mas agora, acho que terei que fazer uma visita para uma velha amiga.

— Eu irei — Nestha se pôs a dizer, dando um passo.

— Não mesmo — Amren disse após soltar uma risada de escárnio, Nestha a olhou.

— E quem vai? Você?

— Sim — A pequena monstra a encarou com um brilho malicioso nos olhos.

— Ótimo, iremos todos — Cassian falou e ergueu as mãos como se tivesse acabado de resolver o problema.

— Isso não é uma excursão — Rhys disse alisando o próprio queixo — Você tem coisas para fazer com Mor na Corte dos Pesadelos, Amren.

— Isso pode ficar para depois.

— Não pode — Ele rebateu fazendo-a arquear uma sobrancelha — Eu irei com Cassian e Azriel.

— E Nestha — A Archeron falou — Eu irei ir, de qualquer forma, assim eu posso agradecer e devolver o diário.

— Novamente, isso não é uma excursão.

— Eu tenho que ir — Ela ergueu o queixo — Eu senti algo que nunca senti antes. Meu corpo respondeu a ela e eu sei que isso tem alguma coisa a ver com meus poderes e os dela. Eu quero saber mais.

— Não tem porque impedi-la de ir — Azriel falou devagar — E se Nestha sentiu isso, sua amiga deve ter sentido também e ela indo, pode nos dar algum tipo de vantagem ou qualquer outra coisa.

Rhys apertou o maxilar encarando os três em silêncio, até que acenou com a cabeça e se levantou.

— Saíamos no pôr do Sol.

A Kalilah assim quando o Rhys for pedir ajuda:

Prontos para esse reencontro? 👀👀

Continue Reading

You'll Also Like

1.2M 62.8K 153
Nós dois não tem medo de nada Pique boladão, que se foda o mundão, hoje é eu e você Nóis foi do hotel baratinho pra 100K no mês Nóis já foi amante lo...
122K 7.6K 58
'𝘝𝘰𝘤𝘦̂ 𝘦́ 𝘢 𝘱𝘰𝘳𝘳𝘢 𝘥𝘢 𝘮𝘪𝘯𝘩𝘢 𝘱𝘦𝘳𝘥𝘪𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘔𝘢𝘳𝘪𝘢𝘯𝘢.'
144K 14K 25
⚽️ 𝗢𝗡𝗗𝗘 𝗟𝗮𝘆𝗹𝗮 perde seu pai por uma fatalidade. Nisso, teria que passar a morar com sua mãe e seu padrasto, o que era seu pesadelo. Em mei...
59.5K 7.8K 30
A vida de Harry muda depois que sua tia se viu obrigada a o escrever em uma atividade extra curricular aos 6 anos de idade. Olhando as opções ela esc...