Infortúnio de Amor Uma noite...

By GracilianeGuimaraesD

2.8K 469 103

Diana estava desesperada com a doença da mãe, e com falta de dinheiro para custear a cirurgia e o tratamento... More

capítulo 01
capítulo 02
capítulo 03
Capítulo 4
Capítulo 05
Capítulo 6
Capítulo 07
Capítulo 08
Capítulo 09
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25
Capítulo 26
Capítulo 27
Capítulo 28
Capítulo 29
Capítulo 30
Capítulo 31
Capítulo 32
Capítulo 33
Capítulo 34
Capítulo 35
Capítulo 36
Capítulo 37
Capítulo 38
Capítulo 39
Capítulo 40
Capítulo 41
Capítulo 42
Capítulo 43

Capítulo 17

357 13 3
By GracilianeGuimaraesD

                     

                    Capítulo 17

            Infortúnio de Amor 

        Os dias foram passando e Diana nem se lembrava da gravidez, afinal depois que ela voltou para o Rancho Garcia, a mãe de Jacob a fez se hospedar na casa principal junto a família, pois afinal tinha doze quartos e realmente o empenho da mulher em manter Diana bem alimentada fez toda diferença, e ainda contava com sua total discrição, pois a senhora muito simpática nunca falou nada sobre a sua gravidez. E sinceramente, Diana se sentia grata por isso.

       Amália estava cooperando muito assim como prometeu, e tudo ia bem, Jacob nunca estava em casa, e isso fazia Diana fingir também que ele nunca existiu na vida dela.

    O instinto de negação era o seu maior aliado, e não ter ninguém para falar sobre si mesma era muito bom, já que assim ela seguia sem pensar no caos que estava sua vida.

      Por isso Diana não quis atrapalhar a mãe e deixa Clara preocupada com uma situação que nem ela queria pensar, ao menos não ainda.

        A rotina da mansão Garcia estava tranquila, agora que a irmã e a mãe e o primo de Amália tinham ido embora.

         A recuperação dela estava muito acelerada com exercícios certos e com intenso desejo dela de se recuperar, e Diana não via a hora de ir embora.

         Porém era nítido o empenho da mulher agora com a filha, e isso querendo ou não fazia Diana se lembra que muito em breve teria seu próprio bebê no colo.

        O exercício de fisioterapia estava sendo feito na piscina, e Diana aceitou com prazer a interação da Lilli que parecia quase um peixinho na água, sorrindo com felicidade. 

     A pequena menina estava aprendendo a nada, e por isso tinha até uma plateia: sua avó, e a babá, e ainda alguns empregados que aplaudiram os muitos movimentos da menina na piscina. Amália vendo que todos estavam presentes automaticamente se interessou e de repente, chamou atenção de Diana.

                — Chega Diana, eu vou aproveitar um pouco a água agora para ver a Lilli, além do mais, JR está chegando, e eu quero que finalmente tenhamos um momento em família.

           — Ah claro, eu vou recolher todos os meus objetos que usamos no exercício de hoje, e vou entrar um pouco.

            — Faça isso, pois realmente eu não quero ver meu marido te olhando, apesar que esse seu maiô preto, é bem sem graça! 

             — Vou colocar uma shots da próxima vez, e eu confesso que não pensei nisso antes, me desculpe Amália.

                 — Ah claro que não pensou, e isso é uma bobagem minha, Diana, afinal JR é um homem de família e ele nunca ousaria olhar para uma empregada dentro de casa, apesar que eu sei nesse tempo que estive fora do ar em coma, ele deve ter tido muitas mulheres por aí.

                 — Sinto muito, Amália.

                — Não sinta, Diana, pois eu não ligo, e o que importa é que sou eu a senhora Garcia Rodriguez e nenhuma aventureira vai me tirar o que é meu, além disso JR, é um tipo de homem raro que acreditar que casamento é para sempre, e eu mesmo com meu erro, sei que vamos seguir juntos, e logo vou corrigir a  falta que fiz a ele lhe dando todos os filhos que havíamos planejado no nosso casamento. 

                  — Sim, será importante vocês aumentarem a família, então senhora, agora que peguei tudo, já vou.

        Foi doloroso para Diana dizer as últimas palavras, e em seguida ela praticamente fugiu, indo para a borda da piscina na escada com sua bolsa de equipamentos aquáticos de fisioterapia.

      Afinal Diana viu Jacob chegando, e definitivamente ela não iria ficar para ver a família feliz que ele tinha, pois mesmo torcendo para tudo se acerta entre eles, ela não era de ferro para aguentar ver ao vivo.

      Os sentimentos por Jacob, eram uma loucura que ela não podia nem pensar, já que como Amália havia lhe dito, ela foi só um dos vários casos que ele teve enquanto a esposa estava em coma. Mas mesmo Jacob podendo ser perdoado por Amália, Diana não poderia perdoar a si mesma por ter se deitado com ele um homem casado. 

         Mas esse era o menor dos seus problemas, no momento, afinal sua gravidez de uma homem que ela nem sequer sabia o nome era muito pior.

          Enquanto tentava não pensar nisso, Diana tomou um banho e logo se trocou, colocando uma calça jeans e uma blusa simples azul, com tênis baixo em seguida saiu para ir em busca de algo para se distrair, pois ela não podia pensar nos seus problemas pessoais.

      E assim ela foi andando pelo lado esquerdo da propriedade e chegou até o imenso estábulo, o espaço de dois andares parecia mais uma versão de um casarão com colunas na lateral.

           Mas ao entrar no ambiente, as várias baias com os animais não deixava dúvida que ali só habitava cavalos, além de ter também um vasto carregamento de suprimentos, e por isso assim como na casa principal tinha funcionários trabalhando.

         Diana não queria atrapalhar ninguém, mas ao ficar andando no imenso lugar, um lindo homem loiro todo vestido como um cowboy a cercou sorrindo.

          — Senhorita Diana, a fisioterapeuta, é esse seu nome, não é? Posso ajudar?

              — Sim, sou eu, não eu só estou andando para passar o tempo até o almoço, mas qual seu nome? 

           — Sou Lucas Smith, digamos que sou um dos braços direito do patrão, mas não seja tímida se quiser qualquer coisa estou à sua inteira disposição.

            — Obrigada, mas eu não quero atrapalhar, pode voltar a seu trabalho, é sério.

             — Não se preocupe, estou de boa hoje, e se a senhora quiser, eu posso te mostrar todas as baias, e todos os nossos campeões!

              — Como, campeões?

               — Sim, cavalos de corrida, senhorita, aqui termos vários, e inclusive o maior vencedor de todos tempos, tornado negro é nome dele, o patrão é quem montar fora das corridas, vem vamos começar com ele. 

             — Minha nossa, eu não sabia, mas sim, quero muito ver esse primeiro!

                 — Ótimo, então venha por aqui, senhorita.

     Diana perdeu a hora vendo os cavalos e ouvindo as histórias que Lucas contava de cada cavalo, com muito orgulho o rapaz fazia questão de dizer que se sentia parte da conquista de cada um deles. Além de bonito e simpático, Lucas fez Diana esquecer os problemas e aprender coisas que ela nem sabia que existiam, com paciência e simplicidade, Lucas chamou atenção de Diana, que acabou encontrando nele um amigo no meio de tantas outras pessoas que ela nunca se sentia à vontade.

               ********************

        Jacob estava trabalhando em excesso, mas não precisava ficar longe de casa como estava fazendo, afinal ele tinha um exército de funcionários capazes para aliviar sua carga diária, porém enquanto Amália precisasse de Diana, ele se manteria assim afastado para sua própria paz de espírito.

          Porém, ele havia prometido assistir a primeira aula de natação da sua filha Lilli, e por isso não poderia deixar de voltar para casa,  para ter segundo a sua mãe finalmente um momento em família.

        Ver Diana indo embora, praticamente correndo pela presença dele, fez Jacob ficar longe, e nem mesmo prestar atenção à cena família que estava a sua frente. 

        Amália chamou ele para entrar na piscina, mas Jacob disse não, explicando que só estava de passagem e por isso ele foi ver a filha sentado ao lado da sua mãe.

          Mas, Gardênia, sua mãe vendo a  resistência do filho passou a insistir. 

            

           

             — Entre na piscina, filho, ajude sua esposa com sua filha.

             — Não posso, mãe, tenho pouco tempo, e só vim rápido para não decepcionar Lilli e Amália. 

            — Certeza Jacob, ou você está usando o trabalho para evitar sua esposa? Filho, não seja como seu pai, você me prometeu ser diferente dele! 

          

           —  Não vou responder sobre isso mãe, afinal eu não preciso evitar minha esposa, não depois de ter feito tudo que fiz para ver Amália recuperada, e ainda para piorar tenho que suportar dentro da minha própria casa essa tal fisioterapeuta!

          

            — Como, filho, você não pode está dizendo que não gosta da Diana, isso seria um pecado, Jacob, pois ela é uma moça tão boa, e ainda por cima uma ótima profissional, veja você mesmo como Amália está agora!

            — Chega mãe, vou voltar ao trabalho!

            

            — Está bem, filho, que os anjos te guardem.

          

           Jacob não voltou ao trabalho, como afirmou a mãe, ele resolveu porém dar uma volta no seu cavalo premiado tornado negro para espairecer.

         Então andou a passos largos até o estábulo, e não esperava ver Diana ali, ainda mais totalmente à vontade conversando com um dos seus homens de confiança.

    Um ciúme violento fez Jacob ir até eles, em seguida, imediatamente ele deu ordens a Lucas para preparar o seu cavalo tornando, mas seu tom áspero não deixou dúvida ao seu funcionário que ele Jacob não gostou nada de o vê com a fisioterapeuta da sua esposa.

            

         Diana também notou o modo grosseiro de Jacob, e assim que Lucas se afastou em uma distância segura para não ouvir, ela reagiu defendendo o rapaz.

             — Minha nossa, você é sempre assim grosseiro e arrogante com as pessoas? 

        

            

     Autora: Graciliane Guimarães 

          

         

               

      

Continue Reading

You'll Also Like

15.5K 1.7K 39
Rafaela Bittencourt é um exemplo de garota, dedicada a tudo que faz, leva alegria por onde passa, seus sonhos são seu chão, dizem que ela nunca preci...
46.9K 4.1K 24
Théo LeBlanc é dono de umas das maiores Agência Publicitária de Nova York, ele é um homem solitário e que se fechou para qualquer sentimento após alg...
1.9M 141K 43
Strix é uma escola de submissas onde mafiosos investem para terem as suas. Emma foi criada na Strix e ensinada para se tornar uma, mas a garota não é...
2.8K 229 13
As vezes no silêncio da noite, fico imaginando nós dois. PATRICK AND KAREN - a infância de Romeu e Julieta