Yearning For Miles [continuaç...

Bởi yours_akira

45.3K 6.2K 7.8K

Wei Wuxian afirma que não o roubou. Ele encontrou Jiang Cheng aprende a confiar em seu irmão mais do que nunc... Xem Thêm

Capítulo 65
Capítulo 66
Capítulo 67
Capítulo 68
capítulo 69
Capítulo 70
Capítulo 71
Capítulo 72
Capítulo 73
Capítulo 74
capítulo 75
Capítulo 76
capítulo 77
capítulo 78
Capítulo 80
Capítulo 81

Capítulo 79

735 107 29
Bởi yours_akira

Olá, estou sumida a muito tempo, mas encontrei esse capítulo perdido e vou tentar voltar aos poucos!!
- sem revisão

Boa leitura 🌹

Xue Yang riu enquanto observava Wen Ning se atrapalhar com Wen Yuan. O menino ainda era muito jovem e provavelmente levaria um tempo até que ele parasse de babar em todos os lugares. Naquele exato momento, ele estava mastigando o cabelo de Wen Ning – um hábito que Jiang Zemei havia abandonado recentemente.

“A-Yang, me ajude por favor!” Wen Ning implorou, quando finalmente liberou seu cabelo da boca de Wen Yuan apenas para ficar preso com uma criança de olhos marejados agora. “N-não chore, A-Yuan… mastigar cabelo é ruim para você…”

“Hmph, então finalmente não há mais Xiao Yang? Me chame assim de novo e eu não vou falar com você.

Wen Ning lançou um olhar impotente para Xue Yang. Quando Xue Yang pediu pela primeira vez que Wen Ning parace de falar o 'xiao' antes de seu nome, ele não havia pensado em nada sobre isso, mas recentemente, começou a ficar embaraçoso para ele e ele parou.

“Não seja assim…”

Xue Yang sorriu e se aproximou de Wen Ning. Suas alturas estavam se aproximando. Um ano atrás, o rosto de Xue Yang nunca poderia ter chegado tão perto do dele.

Ele sorriu, mostrando seus caninos pontiagudos e bateu em sua bochecha com um dedo, "Eu vou tirá-lo de suas mãos se você me der um beijo."

Esta foi a razão pela qual Wen Ning de repente começou a se sentir estranho. Ele não sabia quando começou, mas Xue Yang de repente se tornou ainda mais pegajoso do que antes. Ele abraçava aleatoriamente Wen Ning por trás e pedia beijos. No início, Wen Ning simplesmente os ignorou como pedidos infantis, mas a cada dia que passava, mais ele sentia que algo estava errado sobre esse comportamento.

Wen Ning franziu a testa, ciente de que estava sendo provocado: “...Se você não vai ajudar, apenas diga. Venha então, devemos procurar uma carruagem para embarcar.

Xue Yang começou a rir quando Wen Ning se afastou dele: “Ah, Ning-Ge! Eu estava falando sério!”

Wen Ning não estava mais ouvindo. Ele acenou com a mão para sinalizar uma carruagem para buscá-los.

O sorriso permaneceu no rosto de Xue Yang. Ele tinha sido muito direto com suas intenções em relação a Wen Ning nas últimas semanas, mas o homem era extremamente grosso. Ele sempre pensou nisso como nada além de uma tolice de criança. Mesmo assim, Xue Yang sabia que Wen Ning não pensaria assim para sempre. Ele acabaria percebendo e Xue Yang queria ver o exato momento em que ele descobriu.

Enquanto seu olhar vagava, Xue Yang notou Wei Wuxian subindo em uma carruagem. Hm, então é onde ele está. Ele pensou. Ele estava prestes a dizer a Wen Ning que eles poderiam apenas andar com Wei Wuxian, mas antes que ele pudesse dizer uma palavra, duas outras figuras apareceram. Xue Yang congelou.

Quando seus olhos se concentraram no homem vestido de branco, sua visão ficou turva. O chão abaixo dos pés de Xue Yang instantaneamente ficou instável e ele lutou para se manter de pé. O homem que o assombrava com pesadelos todas as noites de repente não era mais apenas um pesadelo. Embora seus olhos não estivessem cobertos com um pano branco e seu rosto tivesse cor, ele era inconfundível para Xue Yang.

Não... Ele não é real.

"A-Yang, o que há de errado?" Ele saiu dela apenas quando uma figura obscureceu sua visão. O rosto preocupado de Wen Ning apareceu. Wen Yuan estava sendo carregado em uma mão, completamente alheio ao que estava acontecendo. Wen Ning tocou sua testa, "Você está suando."

O calor da mão de Wen Ning e sua voz preocupada tiraram Xue Yang de seu transe e sua respiração começou a se estabilizar. Seus lábios tremeram e ele deixou cair a cabeça no peito de Wen Ning.

“O que é isso?" Wen Ning parecia alarmado: “O que aconteceu de repente? Sua cabeça dói?"

Xue Yang balançou a cabeça, sem olhar para cima. Ele sabia que estava preocupando Wen Ning, mas o cheiro dessa pessoa o acalmou. Ele se concentrou em seu cheiro e em sua voz.

“...Venha A-Yang, vamos sentar dentro da carruagem. Assim que entrarmos, você pode descansar.

E mesmo que Xue Yang tivesse muitas perguntas, ele decidiu que eles poderiam esperar até que ele visse Wei Wuxian novamente. Depois disso, ele não ficaria mais quieto.
_

Foi preciso muito convencimento para fazer um cocheiro de LanlingJin concordar em levá-los em uma direção completamente diferente da que ele deveria. A maior parte da influência veio de Jiang Cheng ser o irmão da noiva recém-casada.

Tendo estado em uma cena de grande desordem na Torre das Carpas, Xiao Xingchen e Wei Wuxian interagiram facilmente, como se fossem simplesmente pessoas que não se viam há muito tempo, em vez de completos estranhos. No entanto, agora que os dois estavam de volta na carruagem, a situação os atingiu. Eles se tornariam familiares incrivelmente rápido.

Wei Wuxian examinou Xiao Xingchen que estava levantando a cortina da janela da carruagem para poder ver o lado de fora. Song Lan que estava ao lado tinha os olhos fechados e parecia estar meditando. Jiang Cheng estava sentado do outro lado, parecendo extremamente desconfortável em dividir um assento com os dois.

Lan Xichen, sendo sua eterna graça salvadora, quebrou o gelo. “Posso perguntar a Daozhang Xiao que tipo de pessoa imortal Baoshan Sanren é?”

Xiao Xingchen não esperava essa pergunta abrupta. Ele baixou a cortina e se virou para eles. Enquanto Lan Xichen estava sentado com Wei Wuxian e Lan Wangji, eles estavam confortavelmente de frente um para o outro.

“Minha mestre? Não posso afirmar que sei muito sobre ela. No entanto, enquanto crescia, sempre pensei que ela era incrivelmente solitária."

Jiang Cheng bufou: “Se ela estava sozinha, não é contraditório dela se isolar em uma montanha e depois dizer a seus discípulos que nunca mais voltem se eles forem embora?”

Song Lan abriu os olhos e olhou para Jiang Cheng, mas não disse nada.

Xiao Xingchen assentiu, “Eu também pensei. Eu não conseguia entendê-la. Cangse Sanren foi o alívio da solidão do Mestre. Ela sempre falava sobre Shijie com mais carinho do que qualquer outro aluno. Eu até perguntei por que ela disse a Shijie para nunca mais voltar, mas ela nunca respondeu.

Wei Wuxian recostou-se em seu assento e colocou a cabeça no ombro de Lan Wangji e riu. “Não me lembro muito da minha mãe, mas sei que ela era uma pessoa e tanto. Se sua mestre gostou dela, isso significa que Baoshan Sanren também é um pessoa e tanto!”

Xiao Xingchen pareceu surpreso, mas não ofendido. Seu rosto ficou curiosamente corado e seus olhos começaram a se mover de um lado para o outro, “O jovem mestre Wei pode estar certo. No entanto... ahem... uh, todos no mundo de hoje estão tão à vontade com tanta proximidade uns com os outros? Talvez porque fui criado por um imortal, minha mentalidade está desatualizada. O jovem mestre Wei e o segundo jovem mestre Lan devem ser muito bons amigos…”

Ao ouvir isso, Wei Wuxian não pôde deixar de olhar para Lan Wangji. Ele sorriu maliciosamente e agarrou a mão de seu amante, entrelaçando seus dedos.

“Bem, Lan Zhan? Somos muito bons amigos?”

Lan Wangji apertou sua mão, “Wei Ying, não alimente mal-entendidos.”

Wei Wuxian começou a rir e abraçou Lan Wangji, quase se movendo em seu colo.

A essa altura, todos finalmente ouviram Jiang Cheng suspirar profundamente, claramente farto.
_

Yu Ziyuan não estava acostumada a ficar atrás das pessoas para nada, mas quando ela tinha sua filha nos braços, ela era mais branda. Portanto, quem foi bater na porta da casa do caixão foram suas empregadas.

E é uma coisa boa também.

Assim que a porta se abriu, um movimento feroz de dentro fez com que Jinzhu e Yinzhu sacassem suas espadas, prontos para bloquear a lâmina que estava prestes a atingi-los.

A espada parou, pairando no ar.

"O que? A-Yuan? Por quê você está aqui?"

Yu Ziyuan fez uma careta para sua amiga que ainda estava vestida com suas vestes festivas. "Cumprimente sua amiga leal com uma espada, por que não?"

Jiang Fengmian mostrou um rosto mais amigável: “Estamos aqui em paz."

Lin Liqin olhou vigilantemente ao redor antes de recuar para dentro novamente: “Entre”.

Yu Ziyuan instruiu suas empregadas a ficarem do lado de fora e vigiarem antes de seguir sua amiga para dentro.

Como eles esperavam ver, Mo Fang estava dentro de seu rosto pálido com o acúmulo de eventos da noite inteira. Mesmo assim, ela deu uma saudação profunda a eles de uma vez.

“Líder da Seita Jiang, Madame Yu.” Ela manteve a cabeça baixa, “Por favor, me perdoe, Madame Yu. Eu verdadeiramente… realmente nunca imaginei o nível de complicações que meus sentimentos por A-Qin poderiam ter causado. Deve ter complicado as coisas com sua Seita também. E-eu não posso começar a mostrar minha sinceridade…”

"É o bastante." Lin Liqin interrompeu. Ela se aproximou de Mo Fang e pegou sua mão. Mesmo com essa pequena ação, podia-se dizer que nenhum deles estava tratando essa situação com leviandade. “Você era a única pessoa nesse relacionamento? Não culpe as coisas em você. A-Yuan não está aqui para nos repreender.”

Yu Ziyuan franziu os lábios quando os dois se viraram para olhar para ela. Jiang Fengmian encontrou seu olhar e sorriu gentilmente. Seu coração suavizou.

“Está certo. Não estou aqui para repreender ninguém, mas para mostrar meu apoio.” Yu Ziyuan disse aos dois. “A-Qin, eu gostaria que você tivesse me contado antes.”

“Eu sinto Muito. Não é fácil falar sobre isso”. Lin Liqin admitiu. Ela continuou a segurar a mão de Mo Fang como se fosse de onde ela tivesse coragem de falar. “Agora que tudo foi revelado, não tenho mais certeza do que fazer. Mas…” Ela olhou para Mo Fang. “Eu estarei com ela, seja o que for.”

Mo Fang ficou profundamente tocada e parecia pronta para chorar.

Yu Ziyuan se sentiu um pouco deslocado e não sabia como interrompê-los aqui.

Jiang Fengmian estava em um estado semelhante, mas então ele deu uma olhada ao redor e franziu as sobrancelhas. "Senhora Lin... eu não sabia que você tinha companhia."

Yu Ziyuan ergueu uma sobrancelha e seguiu sua linha de visão assim como as outras duas mulheres.

A garota estava sentada no canto, com os olhos fechados como se estivesse totalmente desinteressada em tudo o que estava acontecendo, mas estava claro que ela estava ouvindo. “Então agora alguém me vê!” Ela fungou, indignada. “Eu estava começando a pensar que todo mundo era cego.”

“Oh sim." Lin Liqin limpou a garganta. “Esta jovem senhorita é quem nos trouxe aqui. Como você pode ver, ela é…”

A garota tateou o chão e acabou pegando um graveto, usando sua ajuda para se levantar. Ela abriu os olhos, a brancura leitosa de suas íris bastante impressionante para todos na sala.

“Você pode me chamar de A-Qing.” Ela afirmou, sua voz juvenil cheia de arrogância. “A propósito, espero pagamento pela minha ajuda.”
_

A energia que veio do token dourado era diferente de tudo que Lan Qiren já havia sentido.

Quando Lan Qiqiu veio até ele com ele na mão, ele mal conseguia acompanhar qualquer coisa que seu irmão estava dizendo. O fato de Wei Wuxian ter encontrado em Gusu não foi surpresa para Lan Qiren, mas o fato de mostrar visões do futuro era algo que ele não conseguia acreditar.

“Temos que ir para Gusu agora.” Lan Qiqiu disse a ele, rosto definido com sobriedade rara. “Venha, iremos na frente dos outros. Para usar a evocação, você e eu seremos necessários. A-Huan e A-Zhan não podem ajudar desta vez. Eles são muito amigáveis com Jiang Wanyin e Wei Wuxian para que seja considerado justo.”

E Lan Qiren concordou com isso. Mas desta vez, ele entendeu o que isso significava, especialmente quando pensou em Sisi, que também fazia parte da Seita YunmengJiang.

Agora, ele assistia enquanto a música deles evocava forte energia espiritual do token. O Mingshi foi preenchido com sua energia luminescente ofuscante. Este tipo de energia era normalmente impossível de ver a olho nu.

“Fique firme!” Lan Qiqiu comandava de seu assento na ponta da torre de vigia. Ele habilmente tocou o Guqin com o tipo de habilidade que mostrava de onde vinham os talentos de seu filho.

Um por um, seus membros caíram em transe, sentindo-se muito confortáveis com a aura calorosa e espiritual.

Lan Qiren desprezou essa situação, pensando: Eles ainda estão muito apegados aos desejos materiais.

Agora, apenas ele e seu irmão permaneceram para controlar a energia do token. Foi ainda mais difícil lidar com isso, pois foi a primeira vez que eles tiveram que evocar um dispositivo espiritual em vez de um demoníaco. Não houve miasma ou má intenção.

Em vez disso, era confortável demais e lançava todos os que entravam em contato com ele em felicidade imediata.

Era como se ele estivesse em completa paz. Ou o dia em que seus sobrinhos aprenderam a tocar todas as músicas do arquivo e ele não poderia estar mais orgulhoso. Ou o dia em que ele e seu irmão finalmente se reconciliaram novamente. Parecia quase inteiramente igual ao momento em que ele presenteou Sisi com aquele grampo de cabelo branco e os olhos dela brilharam.

E talvez mais semelhante ao momento de repouso que teve durante a guerra, quando a ensinava a escrever sob uma lanterna brilhante.

Apenas me deixa em paz.

Como acordar de um pesadelo, Lan Qiren estremeceu, sua consciência retornando a ele imediatamente.

Ele começou a tocar de novo assim que percebeu que estava atrasado e olhou para seu irmão cujos olhos começaram a ficar vidrados. Ele mordeu o lábio forte o suficiente para tirar sangue e se desvencilhou.

“Irmão, preste atenção! Não se deixe atrair por sua aura!”

Mas suas palavras pareciam não ter efeito. Embora isso arruinasse completamente o progresso que eles fizeram até agora, Lan Qiren podia ver que ele tinha pouca escolha. Ele tocou uma corda estranha em seu Guqin e o som áspero, tão fora de lugar em sua melodia, ricocheteou nas paredes do Mingshi.

Os olhos de Lan Qiqiu ficaram focados mais uma vez. Ele olhou para seu irmão e rapidamente voltou ao trabalho, "... Perdoe-me, Qiren!"

“Está bem. Continue mordendo a boca ou a língua. Devemos estar desconfortáveis para manter nosso foco!”

Lan Qiqiu mordeu o lábio com força, respondendo com voz abafada: “Concordo”.
_

Jin Zixuan colocou a mão sobre o rosto, envergonhado demais para mostrá-lo a alguém novamente.

Sisi ficou na frente dele, cuidadosamente mantendo-se fora do quarto enquanto falava com eles. Ela usava suas habituais vestes violetas claras em vez do traje elegante de ontem. Seu cabelo também estava preso em um coque torto agora, em vez do estilo intrincadamente trançado de ontem.

“Então, você está me dizendo que ontem à noite, enquanto estávamos em nossos aposentos, não apenas minha mãe fugiu com Senhorita Mo, mas Wei Wuxian também revelou algo bastante inovador... como um... o que foi isso?"

Sisi repetiu lentamente: “Um token revelador do futuro”.

Jin Zixuan gemeu. “É pior na segunda vez que ouço.”

Porque como se deve receber tal notícia? Acabou parecendo irreal, não importa o quanto ele tentasse imaginar.

A boca de Sisi estava virada para baixo. Ela olhou além de Jin Zixuan e Jiang Yanli que estava atrás dele. Embora Jiang Yanli sempre fosse bastante quieta, agora ela estava ainda mais.

“A-Li.”

Jiang Yanli se assustou e olhou para Sisi.

Sisi apertou os lábios. “Você sabia disso, não é? Aquela coisa."

Jin Zixuan franziu a testa: “Senhorita Sisi, por que você pergunta isso? Se A-Li soubesse de algo assim então…”

Ele fez uma pausa. Jin Zixuan virou-se para sua esposa. Jiang Yanli olhou para ele, seu rosto pálido.

Vendo o rosto dela, ele percebeu que se ela soubesse disso, isso significaria que ela manteria o segredo para seus irmãos.

Para ele ouvir sobre Wei Wuxian fazendo tal coisa era normal - ele até poderia esperar. Ouvir que Jiang Cheng sabia disso também não era muito alarmante. Mas descobrir que Jiang Yanli sabia disso deixou Jin Zixuan estranhamente chateado.

"Todos. Você sabia disso.”

Jiang Yanli fechou os olhos e assentiu, mantendo a cabeça baixa.

Sisi franziu a testa: “Jovem Mestre Jin, não é meu lugar, eu sei disso, mas certamente você não está bravo com minha senhora?”

Jin Zixuan balançou a cabeça: “Senhorita Sisi, sinto que você está sempre correta toda vez que fala. Você está certa, este não é o seu lugar. Acho que devo discutir isso com minha esposa a sós.

Sisi não podia dizer nada sobre isso. Este era o seu direito. Ela deu uma saudação superficial, “Muito bem. Devo preparar uma carruagem para você também ou você permanecerá na torre das carpas?”

Jin Zixuan deu a ela um pequeno sorriso forçado, para mostrar a ela que eles ainda estavam em bons termos. "Isso é bom. Se quisermos ir, faremos isso sozinhos.

Sisi se forçou a retribuir o sorriso também. Foi bastante difícil para ambos administrar isso nesta situação.

Assim que ela se despediu, Jin Zixuan fechou a porta e pegou a mão de Jiang Yanli. Ela apertou os dedos em torno de seu aperto e olhou para ele implorando com seus olhos calorosos.

"Eu não estou bravo." Ele disse suavemente. Ele queria que ela soubesse disso primeiro. — Mas estou chateado. Eu sei... você provavelmente não poderia fazer nada além de ficar quieta sobre isso, mas... você usou essa coisa também?

"Sim." Ela disse a ele com sinceridade.

“E você viu nosso futuro nisso? O que seríamos e que tipo de vida teríamos? Se teríamos...” Ele engoliu em seco, “Crianças?”

"...Eu vi. Tudo isso."

"Como nosso bebê era?"

E agora, o rosto de Jiang Yanli assumiu um sorriso suave e afetuoso. “Espero conhecê-lo em breve. Nosso filho me lembrou você. Ele será teimoso e não muito honesto, assim como seu pai.”

Embora ele devesse estar feliz por Jiang Yanli ter dito isso com tanto amor em seus olhos, o estômago de Jin Zixuan começou a queimar. Ele forçou, “V-Você não... não se casou comigo por causa dele, não é? Se... Se você fez, tudo bem também. Eu prometo que vou te amar do meu lado do mesmo jeito, mas…”

“O que? Você é tão bobo. Eu te amava muito antes de saber dessas coisas. Ela disse a ele com um sorriso. “Por que você parece tão assustado?”

Jin Zixuan abaixou a cabeça. “Minha mãe fugiu com a Senhorita Mo. Eu já sabia que ela não gostava do meu pai. O fato de ela gostar da Senhorita Mo assim também não é tão chocante quanto deveria ser para mim. Mas... eu apenas pensei que se fosse ela quem tivesse visto seu futuro assim, ela também teria se casado com meu pai, mesmo que ela não estivesse feliz com ele. Porque ela me ama.

Com essas palavras, ela entendeu porque Jin Zixuan de repente se sentiu chateado. E pensar que ele já havia pensado tão longe! Seu coração suavizou e ela acariciou seu rosto com a mão livre.

"Eu entendo. É bom que você saiba o quanto ela te ama. Jiang Yanli disse a ele: “Mas não somos seus pais. Eu me casei com você porque é você. Não pense nessas coisas sentimentais.

"Sim. Você está certa…” Jin Zixuan sorriu para ela, seu coração se sentindo mais leve. Então ele corou, “Hum... a propósito... como você... s-sente? Ontem à noite... você disse que não doeu, mas tem certeza?

Jiang Yanli reprimiu a risada que borbulhou em sua garganta e o tranquilizou inúmeras vezes depois que ela estava bem.

Mais tarde, quando Jin Zixuan perguntou sobre Jin Ling, ela ficou mais do que feliz em contar a ele tudo o que sabia.

Ela estava querendo há muito tempo.
_

Jiang Xing foi talvez o único membro de YunmengJiang que não havia saído, embora devesse. Ele se sentiu estranho ao vagar pela Torre de Carpa mas não tinha escolha.

Antes de Wei Wuxian partir, ele procurou particularmente Jiang Xing e - de uma maneira estranhamente séria - disse a ele: “Enquanto Sisi estiver aqui, não vá a lugar nenhum. Se ela quiser ir a qualquer lugar, vá com ela, tá bem?"

…Então, por que ele foi feito para se tornar um guarda-costas de repente?

Jiang Xing suspirou, sentindo que era bastante ingrato ser o discípulo principal. Quando Wei Wuxian era o discípulo principal, ele mal assumiu qualquer responsabilidade, mas Jiang Xing jurou que seria melhor. Foi uma experiência amarga ainda ter que seguir as ordens de seu dashixiong, embora ele fosse o mais velho dos discípulos performáticos agora.

Ele vagou pela Torre de Carpa por um tempo, imaginando onde poderia começar a procurá-la.

Enquanto seus olhos vagavam, ele avistou uma pequena figura agachada sob uma alcova. Parecia uma criança.

Jiang Xing se aproximou e chamou suavemente: “Olá? Você está bem?"

O menino se sobressaltou e olhou para cima. Seu rosto redondo e jovem estava claramente com medo.

“Você está machucado?” Jiang Xing perguntou.

O garoto não disse nada.

Ou, pensou Jiang Xing, lembrou-se de sua própria composição mansa de apenas alguns anos atrás. Ele está com muito medo de dizer qualquer coisa.

Ele se agachou e olhou para o menino para se certificar de que ele realmente estava ileso.

"Eu tenho uma pergunta." Jiang Xing disse a ele. Como ele pensou, isso chamou a atenção do menino. Jiang Xing fez questão de fazer uma expressão o mais inofensiva possível. “Você conhece bem a Torre de Carpa?”

Depois de um momento, o menino respondeu hesitante. "Sim, conheço."

Jiang Xing sorriu aliviado. "Bom. Você poderia guiar este irmão através dele? Vou me perder se você não fizer isso.
_
Ela acordou com o som de risadas de crianças enchendo seus ouvidos.

Enquanto ela estava deitada contra sua cama, ela notou as vigas de madeira podres acima dela. O teto iria precisar de reparos em breve. Ela teria que fazer seus filhos mais velhos cortarem lenha. Seria abominável ir à cidade por um assunto tão insignificante como este.

Ela sentou-se cuidadosamente.

Instantaneamente houve uma batida em sua porta. "Mestre? Mestre, você está acordado, não está? Eu sei que você está! Fiz mingau para todos!”

Enquanto seu discípulo falava, ela não pôde deixar de sorrir. “Voce disse mingau? Guarde uma tigela para mim então. Já vou."

Quando a presença da porta se afastou, ela se levantou para arrumar as vestes e o cabelo. Túnicas brancas novamente hoje. Ela preferia o branco e outras cores claras, mas não podia deixar de amar o vermelho.

O vermelho era uma cor agradável, brilhante e auspiciosa. Talvez se algum de seus alunos se casasse, ela usaria aquela cor.

O som de seus alunos rindo e conversando era música para seus ouvidos em manhãs como esta. Ela conscientemente prendeu o cabelo e deu uma olhada no espelho de bronze em busca de algo desagradável. Não importa quantos anos, não se deve crescer desleixado.

Antes de fazer qualquer outra coisa, ela pegou o véu em sua cômoda e amarrou-o em volta do rosto.

Uma vez que ela terminou, seus olhos dispararam para a porta.

Quieto. Estava muito quieto. Seus alunos voltaram para suas casas. Eles só fariam isso por um motivo.

Como esperado, seu aluno mais velho se aproximou da porta.

“Mestre...”

Ela abriu a porta. O jovem que estava do lado de fora de sua porta era um de seus alunos mais promissores. Ele parecia nervoso, mas ela sabia que não precisava estar. “Alguém fez chá?”

“Mestre, você sabe que nunca ficaríamos tanto tempo sem preparar um bule de chá para você.”

Ela sorriu e passou por ele. No quintal havia uma mesa de chá cercada por algumas cadeiras de bambu. Em cima dela havia um bule meticulosamente colocado junto com xícaras.

“Essa professora tem bons alunos.” Ela disse a ele. “Mas parece que um dos meus idiotas voltou.”

Na hora, uma figura apareceu em sua visão periférica, de pé abaixo do portão.

“Mestre."

Ela voltou seu olhar para o garoto que havia deixado sua montanha há menos de meio ano. Quem diria que ele voltaria tão cedo?

Seu jovem aluno silenciosamente se esgueirou para uma das casas enquanto o antigo mestre e o aluno se entreolhavam.

“Xingchen.” Baoshan Sanren começou e derramou chá em sua xícara. “Você voltou. Você achou o que procurava?"

Xiao Xingchen ficou no lugar e saudou com uma profunda reverência: “Este aluno o localizou. Mas... não consegui adquiri-lo."

Baoshan Sanren reprimiu um suspiro. Ela levantou o véu e tomou um gole de chá antes de colocá-lo na mesa novamente. "Está bem. Essa sempre foi uma possibilidade. Mas Xingchen, você conhece as regras da nossa montanha. Se você não está aqui porque cumpriu seu voto, então você não deveria estar aqui”

Xiao Xingchen foi firme e não se afastou. “Mestre, eu trouxe alguém de volta para vê-lo. Eu vendei os olhos dele no caminho para cá, então ele não sabe o caminho.”

Baoshan Sanren bateu o copo na mesa. Seus olhos se estreitaram e ela quase zombou.

“Leve ele embora agora. Eu não vou vê-lo."

“Mestre, você não quer saber o que aconteceu com minha Shijie? Você gostou tanto dela…”

“Eu não vou ouvir sobre ela. Aquele estúpido broto de bambu desceu a montanha mesmo quando eu a avisei para não.”Você quer que eu sente aqui e ouça como uma das minhas preciosas alunas morreu prematuramente? Não estou interessado em nada que seu amigo tenha a me dizer.

As pessoas que sabiam sobre o temperamento de Baoshan Sanren, claro, apenas seus alunos. Segundo ela, a imortalidade a havia suavizado. É por isso que muitos de seus alunos ficaram felizes por não precisarem conhecê-la quando ela era apenas uma mortal.

E mesmo que Xiao Xingchen conhecesse seu temperamento, ele persistiu, “Mestre, você sabia, ela assumiu o título ‘Cangse Sanren’ depois que ela desceu. Até sua morte, ela sempre honrou você!”

“E por que eu deveria me importar com isso?? Especialmente agora que ela se foi?!”

Ela se levantou, pronta para voltar para seus aposentos.

Então outra voz falou.

“Por causa do que ela deixou para trás.”

Baoshan Sanren fez uma pausa. O silêncio deixado por aquela voz era ainda mais silencioso do que o silêncio a que ela estava acostumada. Aquela voz, misturada com malícia e uma cadência atrevida, era profundamente familiar para ela. Tão familiar que ela começou a se perguntar se seu corpo estava começando a parecer velho.

Lentamente, ela sentiu-se virar mais uma vez.

Ela se deparou com a visão de Xingchen ajudando um homem vestido de preto a tirar a venda.

Quando o rosto dele foi revelado a ela, ela se viu incapaz de se mover.

“Baoshan Sanren.” O homem sorriu. Ele deu uma saudação. “Um imortal tem uma aura diferente. Você parece ainda mais jovem do que eu. Mas esse véu é uma pena... Só consigo ver metade do seu rosto.

Os olhos de Xiao Xingchen se moveram entre os dois nervosamente. Ele nunca tinha visto ninguém se dirigir a seu mestre dessa maneira e estava pronto para subir com o nervosismo.

Baoshan Sanren começou a se aproximar. "Você…"

“Ah, tenho certeza que você pode dizer por si mesmo, mas eu sou—”

Ela ficou bem na frente dele. “Wei Wuxian. Você é Wei Wuxian, não é?”

Xiao Xingchen ficou surpreso. Como seu mestre poderia saber? Sua recente descida foi há seis anos em uma aldeia muito remota. O nome de Wei Wuxian não era conhecido nem nas capitais até alguns anos atrás.

No entanto, ficou claro que Wei Wuxian esperava que ela o conhecesse.

Ele sorriu para ela. "Eu pensei assim. Estimada mestre, você já me conheceu antes, não é?”

Baoshan Sanren mal ouvia o que ele dizia. Ela estendeu a mão para segurar o rosto de Wei Wuxian.

“Então é assim que você se parece. A nostalgia em seus olhos dava a impressão de que ela iria começar a chorar a qualquer momento. “Você era o filho daquele pequeno broto de bambu? Você é muito parecida com ela.

Wei Wuxian sorriu. "Sério?"

Baoshan Sanren assentiu, seu sorriso se alargando. "Sério."

Então, para choque coletivo de Xiao Xingchen e Wei Wuxian, ela puxou o último para um abraço. Wei Wuxian se abaixou, surpreso com a incrível força física de Baoshan Sanren, ao contrário de seu pequeno corpo.

Ela o segurou perto e acariciou sua cabeça como se ele fosse um querido membro da família, "Bem-vindo de volta, Sênior Wei."

O sol se ergueu no céu, conferindo-lhes um calor bem-vindo.

Đọc tiếp

Bạn Cũng Sẽ Thích

552K 17.2K 104
PEDIDOS FECHADOS NOVAMENTE Venha se iludir
58.6K 6.4K 46
Um casamento é a união de duas pessoas que se amam certo? Saber que é odiada por seu próprio marido magoa a cada dia que passa Gabriela Campbell, ser...
34.2K 374 5
Contos eróticos para explorarmos nossa imaginação.
117K 6K 83
essa não é a historia sobre uma garota que conhece um homem e se apaixona. essa e a história sobre um garota que conhece um homem e se perde.