My Golden Gangster.

Por SofiaCaramelo7

9.7K 656 74

Thomas é forçado a viajar para Portugal numa tentativa derradeira de parar Oswald Mosley, que continua os seu... Mais

Personagens
Lisboa.
Helena.
O Plano.
Vulnerável.
Alfie.
O jantar.
Lastimável.
Tentação
Minha. (+18)
Manhã seguinte.
Pegasus.
Realidade pesada.
Egos esmagados.
Egos esmagados II
Voz da razão.
Demónio.
Sem saída.
Plano B.
Errado. (+18)
Devil's Game.
Força interior.
Sentada à mesa do Diabo.
Reviravolta.
Refúgio.
Entrega. (+18)
Enfrentar.
Perigo (+18)
Reencontro.
Verdades ocultas.
Teresa e Cassandra.
Ponto final?
Norte. (+18)
Cura.
Milagre.
666- Devil's Room.
Tempestade. (+18)

Broken Heart.

89 10 2
Por SofiaCaramelo7

Joaquim que já se encontrava no interior do edifício dirigiu-se ao escritório onde tinha trancado Thomas que gritava em plenos pulmões e batia na porta como se a sua vida dependesse disso.


-"Deixem-me sair daqui, caralho!"

Arthur andava em círculos no corredor e Finn coçava a cabeça com o desespero do irmão. Joaquim chegou com a chave e lentamente abriu a porta dando de caras com Thomas, que era naquele momento uma sombra do homem que habitualmente agia como uma pedra.


-"Eu sei que alguma coisa aconteceu, se vier a descobrir és um homem morto. Vamos reunir no salão."- Joaquim nada mais disse e encaminhou-se para a escadaria. Thomas fechou os olhos por momentos e passou a mão no cabelo para o ajeitar. Arthur engoliu a seco e encostou-se à entrada da porta.

-"Irmão, sabes que tens o meu apoio sempre mas o que aconteceu?" 



-"Nem eu sei Arthur. Vamos."- Thomas saiu finalmente do escritório seguido pelos irmãos, respirava pesadamente. No cimo das escadas olhou para a porta do pub que se abriu pelo braço forte de Alfie deixando passar Helena à sua frente. Sentiu um murro no estômago quando o viu tão próximo dela e depressa percebeu onde tinha estado nestes últimos dias. Sem pensar duas vezes cerrou o maxilar puxando do revólver e desceu as escadas a correr.


-"Eu disse-te que acabava com a tua raça se lhe tocasses, fodasse!"- Alfie puxou Helena para trás e retirou também do casaco a arma, fazendo os restantes homens sacarem das pistolas, incluíndo Arthur e Finn.


-"Mate, tens uma lata do caralho depois do que.."- O judeu cuspiu.


-"Alfie!"- Helena meteu-se na sua frente e abriu os olhos completamente desesperada, não o podia deixar acabar a frase. Abanou-lhe levemente a cabeça e este percebeu que Joaquim nada sabia e assim se iria manter por escolha dela.


-"OI! Basta!"- Joaquim gritou dando um murro na mesa, dirigindo-se depois a Thomas ao qual segredou.- "A única razão pela qual ainda estás vivo é porque consigo ver a dor no teu olhar e por Helena. Baixa a merda da arma antes que mude de ideias."- Olhou duramente para Thomas que acabou por guardar a arma, seguido de Alfie que cerrava os lábios e dos restantes. Helena respirou fundo. -"Chamei-vos aqui porque o comício foi adiado."


-"Fuckin' Hell! Para quando?"- Alfie bufou de consternação.


-"Thomas."- Disse Joaquim sentado-se novamente na mesa.


-"Uma semana. Mosley quer fazer campanha em Espanha antes para aumentar o número de seguidores que virão para Lisboa."


-"Merda, o recinto já estava lotado não havia necessidade disso."- Disse Helena esfregando a testa.


-"Ele está a preparar-se para a porra de uma guerra ou o quê?"- Alfie perguntou.


-"Ele não desconfia de nada, é marketing puro. Seguimos conforme combinado."- Thomas disse pegando na garrafa de whisky que se encontrava no balcão para encher o copo.- "Eu vou estar junto dele, qualquer suspeita que tenha aviso, não se preocupem. Está tudo controlado."


-"Como é que saíres do país é ter tudo controlado?"- Helena perguntou com o nó na garganta.


-"Tenho de ir. Poderei ver com os meus olhos o que está a ser feito na hora. Manter-me por perto é a melhor forma de garantir que este plano vá para a frente."


-"Joaquim, ter o arsenal que tenho na fábrica tanto tempo pode ser um risco, yeah?"- Alfie disse olhando o mais velho.


-"Em relação a isso não te preocupes, vou manter a polícia afastada."- O fumo do charuto enchia o salão.-"Tenho contactos em Espanha, para onde vão?"- Joaquim olhou novamente para Thomas.


-"Madrid, senão existir alteração até lá."- Thomas disse prendendo o olhar.


-"Vou avisar os meus homens, estará sempre alguém por perto."


-"O Arthur vem comigo, não estarei sozinho de qualquer maneira."- Disse Thomas olhando para o irmão.


-"E eu?"- Finn chegou-se à frente e alternou o olhar entre Thomas e Arthur.


-"Tu vais ficar aqui sob a protecção de Joaquim, é demasiado perigoso."


-"Não sou mais a porra de uma criança! O meu papel é seguir-te seja para onde for. Vais precisar da minha ajuda, Thomas."- Finn aproximou a cara do seu irmão que o encarou longos segundos antes de o puxar para um abraço apertado.


-"Alright brother. Vens comigo."

-"Damn, o miúdo tem tomates. Vais longe assim, mate."- Alfie disse afagando a barba.

-"Alguns dias para rever tudo novamente até pode ser bom, reduzimos ainda mais as hipóteses de falhas."- Helena disse andando de um lado para o outro.

-"Máquinas não falham mas tu estás a lidar com homens, love. E homens são fracos. Errar é o nosso nome do meio yeah? Por isso temos de esperar o até o impossível." - Alfie disse-lhe sorrindo levemente.


-"Ela sabe o que terá de fazer caso isso aconteça."- Thomas olhou directamente para Alfie desafiando-o.



Helena puxou da arma apontando-a directamente à cabeça de Thomas, todos na sala deram um leve pulo com a reação inesperada da morena que destravou o gatilho. Alfie era o único que abria o sorriso perante o que via.

-"Vocês Shelby têm um desejo de morte permanente, não é mesmo?"- Helena perguntou aproximando-se um pouco mais de Thomas que fez sinal para Arthur e Finn permanecerem no lugar.-"Eu disse-te o que ia acontecer se ouvisse essa conversa mais uma vez."

-"Se me deres um tiro agora só vais acabar com a minha miséria, faz-me esse favor Helena."- Thomas disse-lhe olhando para ela. Helena conseguiu ver a consternação, a tristeza que transparecer por muito que tentasse disfarçar. O invencível Thomas Shelby encontrava-se aos seus pés completamente derrotado.

-"Ohh c'mom love, faz a vontade ao cigano."- Alfie disse abrindo ainda mais o sorriso.-"CALA A MERDA DA BOCA, ALFIE!"- a voz de Thomas ecoou pelo salão enquanto se espumava da boca.

-"Thomas!"- Helena chamou-lhe novamente a atenção antes de se virar na direcção do judeu. - "Alfie nunca te esqueças que também sou cigana."

-"Fuck no, love! Vou arder no inferno de bom grado por isso."- Alfie cravou a bengala no chão ao endireitar a postura.

-"Vem comigo."- Helena baixou finalmente a arma e dirigiu-se para as escadas pedindo a Thomas para a seguir. Alfie rapidamente os tentou seguir mas depressa foi parado por Helena. -"Eu fico bem, não te preocupes."

-"Se pensas que te vou deixar sozinha com ele, és doida sweetheart."- Alfie agarrou-lhe o rosto com firmeza fazendo Thomas trancar o maxilar e subir 2 degraus evitando mais olhar para a proximidade entre os dois.

-"Vais deixar porque te estou a pedir."- Helena agarrou delicadamente a mão de Alfie e o mesmo cerrou os lábios. Como poderia dizer não aquela mulher?

-"Alfie vem sentar-te comigo."- Joaquim chamou a sua atenção e puxou a cadeira para o judeu que levou alguns segundos a deixar ir Helena. -"Pelos vistos temos algumas coisas para discutir."

-"Então Joaquim, devo começar a tratar-te por pai?"- Perguntou o judeu juntando as mãos na mesa. -"Pelo menos dá-me a porra da tua bênção."

-"Não abuses da sorte."- Disse o mais velho sorrindo levemente.

Helena seguiu escada acima, passando por Thomas sem o olhar. Este fechou os olhos sentido o aroma que a morena deixava à sua passagem, por deus ele mataria por aquele perfume dos céus. Morria lentamente sem a ter a seu lado, sem a puder reclamar para si. Acompanhava-a a uma distância que considerava aceitável, observando cada movimento seu como se fosse o último. E até poderia ser, ia embarcar para terreno desconhecido, não sabia o que esperar. Perdido nela, só se apercebeu que tinham chegado à sala quando viu Helena servir um copo de whisky que bebeu de uma só vez.

-"Aqui estamos love, no ponto onde não esperava."- Thomas encostou-se à parede observando-a.

-"Perdeste há muito o direito de me tratares assim."- Helena encheu novamente o copo.

-"Vais obrigar-me a matá-lo."

-"Vais obrigar-me a matar-te se continuares assim."

-"Já estou morto, Helena."- Thomas largou a parede e aproximou-se um pouco. - "Ama-lo?"

-"Isso é algo que não te diz respeito."


-"Preciso de saber."

-"Dane-se o que precisas, Thomas. O culpado desta situação és tu."

-"Helena eu nunca te menti, nunca te escondi a verdade. Até ao dia de hoje não sei o que se passou naquela noite, nem tu. Mas no momento em que aquelas fotografias foram parar às tuas mãos não duvidaste por um segundo do que tinha acontecido. Foste a minha juíza e o meu carrasco e não voltaste a olhar para trás."- A sua voz saia embargada pela emoção que tentava esconder perante ela. -"Por isso volto-te a perguntar, amas o Alfie?"


-"YOU BROKE MY FUCKING HEART, THOMAS! Como posso amar?"- Helena atirou o copo à parede e gritou em plenos pulmões tentando a todo o custo segurar as lágrimas. - "O Alfie é tudo o que tu nunca foste."


-"Eu sei que é. Senão te voltar a ver, sei que cuidará de ti."


-"O que estás a dizer?"

-"Não sei o que me espera nos próximos dias, posso não voltar a ter esta oportunidade por isso vou dizê-lo de uma vez. Tudo o que tenho te pertence. Já tinha amado antes mas tu trouxeste luz à minha vida e pela primeira vez percebi que ainda resta algo de humano em mim. Não tenho o dom da palavra como o Alfie mas sou teu de alma e coração, ou pelo menos o que resta dele. Se me quiseres partir, podes fazê-lo com a maior das facilidades. Se me quiseres segurar, aqui estou."- Helena nada disse, limpou apenas as lágrimas que caiam do seu rosto. -"Não digas nada por favor."- Thomas aproximou-se dela ajeitando o casaco e a boina, beijando-lhe depois a testa. - "Adeus Helena." 

Continuar a ler

Também vai Gostar

122K 6.3K 58
• Onde Luíza Wiser acaba se envolvendo com os jogadores do seu time do coração. • Onde Richard Ríos se apaixona pela menina que acabou esbarrando e...
266K 31.2K 32
𝐋𝐈𝐓𝐓𝐋𝐄 𝐎𝐋𝐃𝐄𝐑┃Após a morte dos seus pais, Eliza Swan foi acolhida por seu irmão mais velho, Charlie, e desde então, foi morar com o mesmo e...
80.9K 4.6K 75
Foi numa dessas navegadas despretensiosas pelas redes sociais que ele se deparou com ela. Uma foto, aparentemente inocente, capturou sua atenção. Seu...
104K 13.5K 34
Wednesday Addams, dona de uma empresa famosa, acaba perdendo sua melhor top model para empresa rival. Com Edward em sua cabeça, Wednesday decide ir e...