Descobertas de Natal

By BrunaCleto

80 10 190

Primeiro conto da trilogia Contos de Bordo, aqui você saberá mais sobre o Natal de Camd. Será que eles comemo... More

• Capítulo 1 - Dia de Folga •
• Capítulo 2 - Irmãos •

• Prólogo •

48 5 115
By BrunaCleto

" A vela vermelha, acesa no 1º domingo do Advento, significa o perdão oferecido a Adão e Eva. Somos lembrados da importância do perdão e da vigilância constante"

Domingo, 29 de Novembro de 2015, 1ºDomingo do Advento, 20h30.

>> Fomos com as meninas em uma pizzaria depois da missa. Confesso que nunca fui dentro dos meus 5 anos aqui na Terra. Ou será que fui uma vez ou outra em prol da missão?

...

< Fomos mais uma vezes Mike e em mais de uma religião. Esqueceu que tivemos que passar para as meninas mais sobre nossa cultura e comparamos com as crenças daqui? >

...

>> Isso mesmo. Mas ainda é a primeira vez que vamos com elas e foi diferente a experiência.

...

<< Lógico. Sentir o que se passa na missa e com elas é uma experiência totalmente diferente. E foi tão tranquilizador depois de toda a corrida contra o tempo, que só quis agradecer para todos os deuses que podem ou não existir nessa galáxia. 

...

< Mark, vai com calma nos comentários. Ainda é muito cedo para elas saberem disto, mesmo elas estando bem mais envolvidas com nosso universo que antes. >

...

<< Tá bom Matt, mas acho que nos entendemos muito mais nesta anotação do Diário de Bordo de hoje. Vamos continuar com o que íamos narrar?

...

>> Advento, para os católicos, é a tempo de preparação para receber o Menino Jesus em seus corações. Isto é muito associado para os cristões como tempo de recomeçar. É tempo de Natal.

>> O que é o Natal para mim?

>> Nada além de um momento para socializar com quem há muito não via. Mas confesso que chamou minha atenção essa confraternização terráquea.

>> Por que estou fazendo o registro deste dia? Pois aprendemos muito com ele, além da insistência desse pessoal que me cerca, mesmo eu ainda não tendo me acostumado direito com eles.

>> E, por mais que isso não me importe, estou para fazer 26 anos terráqueos e a Valentina fez questão de me dar uma festa para comemorar nossa vitória e minha....melhor deixar isso para outra hora. Ainda não caiu minha ficha.

>> Natal em Camd NÃO EXISTE, pelo menos não com o significado que tem aqui na Terra. Minha cabeça vai explodir com tanta data diferente. Como vamos associar isso tudo depois?

...

< Calma, calma, Mike. Um dia de cada vez. Esqueceu? >

...

>> Certo. Melhor. Voltando a falar da primeira missa que fui com a Valentina. Por que fiz isso?....

>> Não sei mesmo. Acho que fiquei intrigado com a cultura daqui, na prática, e não neguei quando me convidaram.

...

< Foi um pedido, a primeiro momento, da Maryse, que queria agradecer por tudo que passamos e ainda era uma ocasião que sempre participou. >

...

>> Estranhamente ou não, o Advento, como o padre disse, lembra um costume que temos em Camd, e a Maryse perguntou sobre, depois da missa, quando estávamos na pizzaria.

>> Fato curioso sobre missas...

>> Não a temos também em Camd e só quero ver se consigo associar as culturas depois... Bem... Não posso falar disso ainda. Mas voltando para a missa... O comunicador que estava no palco (padre), despertou em mim uma história antiga do meu planeta, durante a época que tínhamos comida natural em abundância.

- Época boa devia ser. Hoje só comemos comida natural em ocasiões especiais.

- Mark! - censurei meu irmão casula mais uma vez - Ainda não temos permissão pra falar disso com elas. E Matt, quer fazer o favor de parar de ler meus pensamentos e passar pro Mark? Eu ia contar a história.

- Foi mal Mike. Mas você estava tão focado nessa história que pensei que ia entrar nela. - respondeu o Matt com um sorriso quase malandro no rosto. Isto acabou me fazendo pensar se devia ou não continuar a contar a história.

...

< Mas você continuou mesmo assim. >

...

>> O culpado foi o Mark que continuou o assunto.

...

<< Não vem que não tem. Elas iam ter que saber mesmo uma hora ou outra.

- Pizza! - e o Mark me interrompeu mais uma vez. Mas o que podíamos fazer se estávamos em uma pizzaria e com muita fome?

- Vocês não tem jeito mesmo. Querem ou não que eu conte a história? - eu disse com olhos fechados e com a mão no rosto, cerrando os dentes.

- Meu gato, aproveita. Amanhã você vai estar em mil reuniões com seu pai e sabe-se lá que horas vai voltar. Então curte esse momento conosco. - disse a Valentina tocando em meu pulso. Só ela mesma para me acalmar. Mais agora do que antes, afinal...

- Lembrei. O Natal de vocês acontece no mesmo dia que vira a estação em Camd. Dos tempos úmidos para os secos. Então a comemoração era com frutos, afinal, entravam em abundância nessa época. - interrompeu o Mark mais uma vez. Esse meu irmão, mas não pude deixar de ficar orgulhoso dele.

- Então você se lembra de história além de lendas, heim? Continue assim. - eu disse sinceramente, arrancando um sorriso do Matt.

Eu realmente estou orgulhoso do Mark. Desde todo o desenrolar de julho, ele vem se esforçando mais e mais. Mas será que é apenas a Eve que o motiva?

- Pergunta Mike!

- Matt. Quer parar de ler meus pensamentos? - e ele riu. Uma risada que ouvia sem muita frequência, mas que tirou um sorriso de mim.

- Parei. Parei. Vamos continuar a história?

- Mas como frutas eram abundantes em tempos secos? - perguntou a Maryse voltando o assunto do foco.

...

< Eu continuo daqui >

...

>> Vai lá então Matt.

- Não está ligado com nosso clima? - perguntou o Mark para ninguém em especial. O Mike voltou a mão no rosto e respirou fundo.

- Podia ter estudo mais a fundo antes de falar. - respondeu o Mike sem tirar a mão do rosto. Estava ai um dos defeitos do Mike. Perfeição.

>> Não é minha culpa.

- Ou não estudar nada e ficar só fazendo o que quero. Prefere assim? - respondeu o Mark ficando irritado. Como sempre, o Mark não consegue ouvir sem retrucar.

- Tá bem. Tá bem. Calma lá vocês dois. Acabamos de voltar da missa e já estão brigando? - censurou a Maryse. Por essa eu não esperava. Ou ela está muito sincronizada comigo ou aprendeu a lidar com eles. Seja qual for o motivo, fez os dois pararem de brigar.

- Sim. O Mark tá certo. Pelo nosso clima ser mais frio que quente, as frutas demoravam mais para amadurecer. Então, quando o tempo seco chegava, tínhamos frutas maduras e suculentas. Pena que hoje elas são mais escassas. Quase não temos alimentos naturais em Camd. - eu respondi para não dar a chance deles voltarem a brigar.

- Então como se alimentam hoje? - questionou a Valentina. O que não me surpreendeu nem um pouco.

- No geral cápsulas de comida saborosas, mas em grandes festas, comida exportada dos planetas aliados. - eu continuei.

- E nos tempos atuais em 25 de Dezembro é celebrado a coroação do novo rei ou renovação dos votos do rei atual. - completou o Mike. Pegando-me de surpresa.

- Então não vão estar aqui no Natal? - se exaltou a Valentina.

- Esqueceu da diferença do tempo daqui da Terra para Camd? - começou a dizer o Mark confiante, o que voltou a me surpreender. Resolvi deixa-lo seguir.

- Um dia na Terra são 6 dias em Camd. Então, se a Renovação ou Coroação for em um dia ou dois dias... - começou a raciocinar a Eve.

- Ainda daria tempo de comemorar o Natal com vocês. - completou o Mark sorrindo. Valentina se levantou da cadeira empolgada.

"Não faça o que estou lendo. Por favor...."

- Isso. Então Natal com meninos a postos. Vamos fazer desse Natal inesquecível. Vamos fazer na casa da minha tia meninas. Podem ir todos pra lá. O que acham?

- Ótima ideia Vale. - disse Eve animada - Topam meninos?

...

>> Minha vez de assumir de novo

...

< Vai lá então Mike >

>> ...

- Só precisamos que vão conosco na Renovação meninas, depois voltamos para cá. - disse o Matt muito antes de mim. Ainda não havia contando para as meninas que elas foram intimadas a irem à Renovação dos meus votos para com meu povo e que...

- Mike. O que você não nos contou? - perguntou Valentina cruzando os braços e ficando brava, me olhado diretamente. Juro que detesto essa expressão dela. Lembra muito os momentos de fúria da minha mãe.

- Mike? Ainda não falou para elas? - me questionou o Matt. Respirei fundo e disse:

- Vocês foram intimadas a irem à Renovação dos meus votos para com Camd. - eu disse olhando para cada um.

- Seus votos? Como assim mano? - e também não tive coragem de contar para o Mark ainda. Por que tanto medo?

- Nosso pai foi castigado, esqueceram? Ele perderá metade do poder de escolha e começará me treinar para... - eu comecei a me forçar a dizer.

- Já? Por que não disse antes? - disse Valentina se sentando novamente. O que era aquele sentimento? Tristeza? Chateação? Irritação? Optei pelo racional.

- Não... - fechei os olhos enquanto mexia no meu mais novo anel - ... Sei se estou pronto ou acreditando que isso está acontecendo. - senti um peso sair do meu peito. Há meses queria ter falado, pelo menos para ela, mas não conseguia. O Matt sabia, porque participou do conselho dos países, à força. A Valentina não pode entrar. Desde daquele dia ele vinha me perguntando quando iria contar para ela, até que disse um dia, mas na hora não consegui.

- Quando ia me contar? Você só me disse que ainda não ia assumir nada. - disse a Valentina cautelosa como uma leoa se preparando para atacar direto no meu pescoço. Respirei fundo novamente.

- Na noite que saímos juntos. Apenas nos dois. Mas você ficou tão feliz e radiante naquela noite que não quis estragar o momento. Sei o quanto você tem medo da minha futura posição Valentina. E sabe que foi exatamente por isso que tentei te afastar.

- Mike Danner. - disse Valentina ficando em pé e me encarando com aquele olhar furioso e confiante ao mesmo tempo. Como ela conseguia? - Quantas vezes vou ter que dizer que essa é uma escolha nossa e não só sua ou só minha? Sabe o que vai fazer agora?

- Pedir desculpas? - ariscou meio baixinho o Mark. Se eu não tivesse totalmente concentrado nela, teria dito umas poucas e boas pro Mark.

- Me perguntar agora se quero ir na Renovação.

- Hum, mas Vale, você passou a ser obrigada a ir. Só não será obrigada, se terminar com o Mike. - disse o Matt claramente confuso com a ação da Valentina. E ele estava certo. Desde que assumimos o namoro publicamente, ela perdeu um pouco o direito de escolha para determinadas situações e ela sabia disso.

- Fala. - insistiu ela com os braços cruzados. Fechei os olhos novamente e respirei fundo. Tentei ler os sentimentos dela para entender por que da pergunta, mas isso não ajudou nada. Então me endireitei no banco e assumi uma cena que vi a pouco tempo. Fazer o que estava pensando em lugar publico? Devo ter pirado mesmo. Por Aurora Boreal.

- Valentina. Você foi convidada a comparecer a Renovação daqui há alguns dias. - disse pegando as duas mãos dela - Para aprender e testemunhar. Assim com suas amigas, a Eve e a Maryse. Queriam que você e a Maryse participassem dos votos também, mas o Matt os convenceu que não era necessário, uma vez que são nossas namoradas e não noivas. Mas a Eve e o Mark não tiveram a mesma sorte.

- O que? - agora era a Eve e o Mark que se exaltaram. Mas meu foco era a Valentina.

- Você irá? Eu... - chega de ser muito sincero. Não ia dizer que me sentiria melhor com ela por perto. Não quero obriga-la mais. E, como sempre, Valentina volta a me surpreender me puxando para um beijo quase rápido. Meu coração acelerou e, sem perceber, lágrimas discretas escaparam dos meus olhos.

- Era só isso que queria ouvir meu gato. Eu vou com você. E não porque sou obrigada, mas porque você me chamou. - disse ela depois que se afastou - Quero que entenda Mike que, não é por que sou obrigada a uma coisa que você deve não perguntar ou falar. Mesmo sendo algo que não quero, se você vir me falar ou pedir, sinto como se fosse uma escolha. Entendeu?

...

>> Eu definitivamente nunca vou saber como lidar 100% com essa leoa. Desde daquele dia que pensei tê-la perdido para sempre, aprendi a não tentar prever as ações dela.

...

< Mas é assim que aprendemos com a vida, mano. E este dia entrou em nosso Diário de Bordo por causa deste momento, além de ser a primeira vez que contamos para elas, mais um pouco, sobre nossa política >

...

<< Só eu e a Eve que saímos mais ferrados nesta história! Não esperava que teria que fazer os votos por conta dos acordos.

...

>> Mal vocês não se saíram.

Fim do registro do dia!

..............................................................................................................Nota de Spoiler

Nos próximos capítulos podem conter semi spoleirs da Trilogia Lírio Azul

É garantindo que não quebrará a experiência com a trilogia principal, mas, ao associar a este conto, poderá já saber de alguns fatos.

.....................................................................................................................................

Trilogia Lírio Azul

Nuvem de Estrelas: https://www.amazon.com.br/dp/B07HDTGBZZ <E-book>

https://loja.uiclap.com/titulo/ua695/ <Físico>

Meteorito de Fogo: https://www.amazon.com.br/dp/B08B56W9DQ <E-book>

https://loja.uiclap.com/titulo/ua1313/

Continue Reading