Um Acordo Vantajoso

By readjoy_

226K 23.4K 11.3K

Sabem o que dizem? Não se mistura amor e negócios. More

Prólogo
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Summer Of Love
Capítulo 26
Epílogo

Capítulo 25

6K 718 182
By readjoy_

Não Revisado

Amélia Parker:

Estávamos todos reunidos na sala de reuniões esperando que Max aparecesse, Lizzie ao meu lado e Ethan ao lado de Anthony. Duas semanas depois de toda aquela confusão e tudo que eu posso dizer é que tem sido bom, muito bom pra ser sincera, eu e Anthony variamos entre eu ficar na sua casa e ele vir até meu apartamento conforme estamos cansados ou queremos ficar cansados... Meus vizinhos reclamam bastante então evitamos.

Já o trabalho estava a mil, mesmo na nossa bolha de recém relacionamento não havia como fugir das mil obrigações que ganhar a competição gerou. Tínhamos até mesmo sido entrevistados, mas nada sobre o infeliz acidente com Josh já que Liam controlou bem para não vazarem isso.

"Bom dia" - Max entra na sala sendo seguido por Liam, aliás ele era uma presença constante no escritório agora, já que a vaga de advogado estava vazia ele ajudava até Max conseguir alguém definitivo para o cargo - "Reuni vocês para falarmos sobre Josh"

"Esse assunto já não estava encerrado?" - Pergunto e ele nega - "Achei que o pai dele tinha pedido para falar com o advogado ou algo assim"

"E nós falamos" - Liam diz, desde o ocorrido eu e Liam não tínhamos conversado. Havia pedido distância e ele está respeitando isso - "Mas ele nos fez uma oferta estúpida e sequer condiz com a gravidade do que ele fez"

"Então a decisão é que vai prosseguir e processa-lo?" - Anthony pergunta recebendo um aceno de Max.

"Vamos processar mesmo sabendo que, de fato, não chegaremos ao tribunal" - Max explica - "Eles precisam pagar pelo que fizeram, mas também saberem que por mais que não tenhamos vazado o ocorrido não os dá o direito de repetir isso futuramente"

"Porque isso não chegaria ao tribunal? Ele roubou documentos e direitos autorais! Sem contar na agressão psicologica que fez quando tentou chantagear Amélia!" - Lizzie diz irritada - "Aquele babaca tinha que pegar ao menos serviço comunitario"

"Mas não vai" - Liam diz - "O pai dele vai fazer o possível para resolvermos na audiência de conciliação e isso é mais uma vantagem para nós"

"Porque? Não vamos manchar o nome deles ou nesse caso ganhar" - Digo já frustrada com a conversa - "Não vejo motivos de entrar nessa"

"Você não entendeu linda" - Anthony diz encarando Max - "Nosso chefe e seu amigo querem arrancar bons zeros dos Fitzgerald com o acordo da audiência de conciliação"

"Acha que isso serviria?" - Ethan questiona - "Ao meu ver não fará nem cosquinha neles"

"Acho melhor que envolver nossos nomes na mídia e acabar nós sujando como irresponsaveis e sem confiança" - Max diz - "Não será apenas o nome deles na manchete, mas o de cada um de nós aqui e o da Art Life"

"Seria apostar alto demais por algo que não vale a pena" - Digo me recostando na cadeira e então olho para Max - "Se é isso que quer, se acha o certo, vá em frente. Pode contar comigo"

Ele olha ao redor esperando a confirmação de todos e então olha para Liam.

"Vou entrar com a ação assim que for para casa" - Afirma e então ele me olha - "Podemos conversar Amélia? A sós?"

Olho para Anthony e sei que ele não gosta da ideia, mas não faz menção de me impor a sua vontade. Levanta e ele me segue, entro na minha sala e paro encostada na minha mesa enquanto ele olha ao redor parecendo envergonhado.

"Quero pedir desculpas" - Olho no fundo dos olhos dele - "O que eu fiz foi errado, achei que teria uma chance com você e me perdi nisso"

"Isso foi um erro meu também" - Ele tem o susto estampado no rosto - "Deveria ter te contado que não o via assim quando me dei conta que talvez, você não quisesse ser só meu amigo. Fiquei com medo disso mudar nossa amizade..."

"É, então eu fui lá e arruinei" - A voz baixa me diz que ele está envergonhado - "Quebrei sua confiança e ainda por cima ainda expos você e Anthony numa situação que já era complicada o suficiente"

"Você fez mesmo isso... Mas não arruinou nossa amizade Liam" - Sorrio - "Somos amigos há tanto tempo, sei que o que fez foi impulso e fiquei irritada, mas passou. Sem contar que está nos ajudando bastante com esse lance do Josh"

"É o mínimo que eu podia fazer" - Ele sorrio para mim - "Anthony ainda vai me odiar por muito tempo?"

"Provavelmente" - Brinco - "Mas também passa, ele consegue ser bem ranzinza quando faz pose de machão"

"Vou ter paciência, eu mereço" - Vou até ele e o abraço.

"Ainda odeio quando brigamos" - Digo enquanto ele me abraça com força.

Odiava ficar brigada com Liam durante a faculdade, até porque a maior parte do tempo era apenas eu, ele e Kira. Se ele não estava me restava apenas embarcar nas loucuras da minha amiga e sempre dava errado.

"Não mais que eu" - Ele diz e então se afasta, mexendo no bolso de seu terno e quando vejo o que saí dali não controlo o sorriso - "Eu meio que fiquei com isso, achei que gostaria de guardar"

Pego o cartão de sua mão e volto a abraçá-lo, claro que eu queria guardá-lo. Foi como começou oficialmente meu namoro falso com Anthony e o único pedido que ele havia me feito de namoro.

[...]

Já passava da hora do almoço quando eu voltei para o escritório, depois da reunião e da conversa com Liam tive que sair e resolver os contratos com a construtora, o que me levou muito mais tempo do que eu esperava.

"Amélia, seu irmão ligou e mandou avisar que ele mesmo vai fazer o jantar, então você deve ir para a casa dele às 19:00 e nem um minuto a mais" - Lizzie avisa e eu rio, Karl pobre coitado, sempre tentando me fazer chegar no horário - "Já sua mãe avisou para não esquecer que sábado tem um evento..."

"Deus, nem me fale desse evento" - Coloco minha bolsa sobre a minha mesa e me afundo da cadeira - "Será um monte de senhoras tomando chá e querendo casar seus filhos e filhas"

"Mas a senhorita não precisa disso..." - O sorriso malicioso de Lizzie me faz sorrir - "Então vai estar lá apenas para acompanhá-la"

"Sabe você é realmente boa... Mas sei quando minha mãe convence alguém a fazer algo e ela te convenceu a me convencer a ir!" - A acuso e a mulher à minha frente fica vermelha.

"Jamais" - Ela rebate e eu olho bem para seu rosto, semicerrando os olhos para ela - "Ela é muito boa!"

"Eu sei" - Digo vendo Anthony entrar na minha sala, quando eu achava que era impossível ficar mais atraída por ele, descobri que adoro quando ele não tem tempo para cortar o cabelo. Algumas pequenas ondas aparecem no cabelo castanho claro e o deixa mais juvenil, doce, eu até diria inocente mas eu o conheço o suficiente para saber que de inocente ele não tem nada.

"Ela vai babar" - Ouço Lizzie falar com Anthony e desperto do pequeno transe, ele ri enquanto minha assistente sai nos deixando sozinhos. Levanto indo até o sofá onde ele já se acomodou e me sento jogando as pernas para seu colo.

"Essa cabecinha estava bem distante quando entrei" - Ele tirou meus sapatos e começou a massagear meus pé - "Em que estava pensando?"

"Ondas" - Digo sem pensar muito, a massagem de Anthony é divina. Na verdade, eis o que eu descubro cada vez mais sobre ele, tudo que ele faz é magnífico! Menos jogar sinuca, nisso ele é realmente horrível.

"Ondas?" - Ele pergunta confuso e eu rio quando ele aperta o centro do meu pé.
"Seu cabelo, quando está maior, ele enrola. É fofo e me lembrar as ondas" - Digo e então ele para, me olhando com só ele faz - "O que foi?"

"Nada, só apreciando o momento" - Anthony sorri - "O que vai fazer mais tarde?"

"Karl vai fazer o jantar" - Digo - "E você?"

"Ethan me chamou para beber, acho que tem a ver com Lizzie..." - Oh, sim. Lizzie e Ethan era nosso trabalho de cupido e sendo sincera, não estava dando muito certo - "Ele não contou como eles ficaram depois do beijo"

"Já ela me falou apenas que foi um erro, estava bêbada" - Por mais que eu vi tudo em seu rosto, menos arrependimento - "Por mais que eu não acredite muito nisso"

"Então o plano casal fuxico continua" - Rio com o nome, mas sejamos sinceros se aqueles dois se juntassem... As fofocas desse escritório seriam incontroláveis.

[...]

Chego ao apartamento de Karl às 19:20 de propósito, sei que ele deve estar irritado comigo e por isso tenho um enorme sorriso quando ele abre a porta.

"Você fez de propósito!" - Ele me acusa e eu sequer tento defender - "Vai comer batatinha frita fria por isso"

"Torturando a irmã depois de sumir por uma semana toda com a minha melhor amiga?" - Pergunto fingindo estar magoada - "Bem que eu queria ter ido ao bar com Anthony, lá pelo menos teriam batatinhas fritas quentes!"

Karl me olha respirando fundo e só então me dá passagem para entrar.

"Vou esquentar para você" - Ele diz indo para a cozinha.

Depois de comer muito mais que deveria, eu e Karl havíamos decidido que era uma ótima ideia fazer igual quando éramos crianças e ir assistir algum desenho com nossas taças enormes de sorvete.

"Tem uma coisa que eu queria falar com você" - Tiro meu olhar da tv e olho meu irmão - "Sobre mim e Kira..."

Arrumo minha postura e me sento no sofá de lado para poder olhar para ele.

"Realmente gosto dela Amélia..." - Karl passa a mão pelo cabelo como se isso fosse organizar a bagunça que deve estar na sua cabeça - "Não é como meus outros relacionamentos, é diferente. Sinto ela por todo meu corpo e me pego pensando no futuro, em filhos e casamento"

Fico surpresa, meu irmão era um namorador e isso é inegável, mas casamentos e família não eram assuntos frequentes. O máximo que ele fez foi apresentar a garota aos nossos avós em um almoço e mesmo assim, acabou antes de haver uma segunda vez.

"Fico feliz por saber disso, Kira não é alguém que se brinca" - Digo - "Não parece, mas ela é sensível e quando se entrega..."

"Não faz ideia de como foi difícil para que ela cedesse, aceitasse me dá uma chance. Aliás eu sou seu irmão e acho que a assustou tanto quanto a mim" - Sorrio para o meu irmão.

"Eu jamais iria ficar irritada com vocês, quero que sejam felizes assim como eu..." - Paro avaliando o que eu disse - "Assim como eu estou sendo ao lado de quem amo"

Eu o amo. Aí está algo que eu ainda não havia admitido em voz alta; Amo Anthony!

Anthony Hastings:

Vejo Ethan virar sua 4 dose de whisky e então ele me encara.

"Ela não me quer! Acredita nisso?" - Ele estava se lastimando por Lizzie o ter dispensado sem sequer ouvir-ló a mais de 30 minutos - "Achei que ela tivesse gostado do beijo.."

"Talvez ela só não esteja interessada" - Digo - "Mas cara conhecendo aquela pinscher, mesmo que ela quisesse ainda seria difícil chegar até ela"

"Um buquê igual aquele que mandou para a Amélia iria me fazer ter uma chance?" - Ele pergunta e eu não seguro a risada.

"Se fizer isso ela pode até gostar, mas quando fiz para Amélia foi mais uma provocação que para conquista-lá" - Explico e então algo me vem à cabeça - "Talvez ela precise saber que aí dentro de você, existe um romântico..."

"Tipo aparecer em um cavalo branco?" - Ethan realmente não tinha noção do que fazer - "Você é o expert aqui!"

"Quer saber, acho que amanhã eu te conto algo. Não vai lembrar de nada mesmo" - Bebo um gole da minha cerveja enquanto ele pede outra dose, sinto meu celular tocando e o pego vendo a foto de Amélia aparecer - "Aconteceu alguma coisa linda?"

"Não meu bem" - Ela diz - "Só acabei de sair da casa doKarl e estava pensando em ir encontrá-los..."

"Ah faça isso por favor, Ethan acabou com meu estoque de conselhos e acha que para ser romântico tem que montar em um cavalo branco" - Digo e ouço sua risada alta - "Quando chegar venha até o balcão, estamos aqui"

"Tudo bem, chego em 10 minutos" - E então eu desligo.

As últimas duas semanas têm sido incríveis, por mais que eu tenha tido muito trabalho e alguns imprevistos, ter ela ao meu lado faz os problemas parecem minúsculos. Era bom ter alguém com quem contar, por mais que às vezes Amélia ainda estranha-se nossa conexão sei que ela se esforçava para demonstrar seus sentimentos.

Queria já ter dito que a amo, mas tinha medo que isso a assustasse ou fosse demais. Por isso ainda não havia dito e mesmo sem dizer, tento demonstrar ao máximo.

Amélia Parker:

Cheguei ao bar rápido, não ficava longe de onde eu estava, então foi fácil. O local estava lotado, mas ainda sim pude vê os dois no balcão, antes que possa alcançá-los senti meu braço ser puxado na direção de um homem desconhecido.

"Boa noite princesa" - Mas era só o que me faltava, puxo meu braço de sua mão - "Alguém é bravinha"

"Jesus, sua mãe não te ensinou modos?" - Pergunto irritada - "Não estou interessada"

"Tem um namorado?" - Ele pergunta - "É uma pena, a gente poderia se divertir"

"Tudo bem Amélia?" - A voz de Anthony chega até mim e eu viro para o ver.

"Não, eu não namoro. Só não estou interessada em um babaca como você. Agora licença!" - Dito isso saio dali e fico ao alcance de Anthony que me olha parecendo chateado.

"Então você não namora?" - Ele pergunta e eu arqueio a sobrancelha em sua direção - "Solteira?"

"Não disse que era solteira, mas também não namoro" - Sorrio largo sabendo que isso o afeta - "Nunca houve um pedido"

"Uau cara, essa doeu até em mim" - Vejo Ethan no banco atrás de nós e sorrio - "Amélia, eu preciso de conselhos!"

"Eu sei meu caro, você quer minha pequena Pincher" - Lhe dou um tapinha no ombro.

Quando finalmente convencemos Ethan a ir para casa já passava das 2:00 da manhã, eu não bebi porque iria dirigir e também não queria que Anthony se privasse disso por mim. Depois que o deixamos em casa, fomos para a casa de Anthony, o que não era uma surpresa.

"Sabe que eu disse que me ligou quando saiu com seus amigos né?" - Anthony pergunta e eu o olho rapidamente assentindo - "Você sabe o que falou?"

"Eu falei sobre você?" - Pergunto assustada, Deus, eu poderia ter falado tanta bobagem!

"Falou" - Ele sorri - "Sobre meu beijo te excitar"

Respiro aliviada, não era algo que ele já não soubesse. Acho que talvez ele conheça meu corpo bem mais que eu.

"Então ouvi Liam dizendo que ia te levar para casa, eu senti tanto ciúme que não dormi, fiquei esperando ser um horário aceitável e ir até sua casa" - A voz dele é baixa, como se compartilhassem um segredo - "Tinha que ter certeza de que existia uma chance real entres nós e eu tive quando ele não estava lá"

Eu o pego pela mão e o guiei até o sofá, o empurrando para que eu pudesse sentar em seu colo. Envolvi minhas mãos em seu rosto o aproximando do seu, ao ponto de que ele sentisse minha respiração em sua pele e então olhei nos olhos azuis que pareciam o mar.

"Amo você" - Digo baixo, mas sei que ele ouve pois automaticamente suas pupilas dilatam e um sorriso bobo aparece em seus lábios - "Amo você e sei que é cedo, mas disse isso em voz alta hoje para Karl e me toquei que deveria dizer para você"

"Que bom que disse porque eu achei que iria esperar até que eu te pedisse em casamento para poder falar que a amo" - Sorrio com a forma desesperada que ele falou - "Amo você a tanto tempo, Amélia. E sei que é a mulher da minha vida, a quem eu quero passar meus últimos dias, com quem eu quero realizar cada sonho maluco e com certeza com quem eu vou brigar por idiotices"

"Você sequer me pediu em namoro, não fale em pedidos de casamento!" - Brinco o fazendo rir. Colo nossas testas e ele leva o polegar até meu rosto, acariciando, quando nossas bocas estão próximas digo novamente - "Amo você Anthony"

Ele sorri e então me beija.

Adiantei esse capítulo por termos chegado a nada menos de 100K de leituras! Isso é muito e eu nunca imaginei que ia chegar a tanto, obrigado por acreditarem em Anthony e Amélia tanto quanto acreditaram em mim.

Sigam meu perfil no insta: read_joyx - Vou postar alguns conteúdos e atualizar vocês sobre o que ando escrevendo ou lendo!

Sinto dizer que amanhã saem os 2 últimos... E também teremos um possível bônus se eu decidir continuar a história (como alguns querem) mas não é uma certeza ainda!

Vejo vocês amanhã! Um beijo e continuem votando e comentando❤️






Continue Reading

You'll Also Like

91K 8.7K 70
Filho de alguém rico e influente de Illinois, Alan Gustafson não se encaixava na imagem de garoto certinho e não fazia muito esforço para mudar isso...
203K 21.2K 70
" o cara certo na hora errada " bom, na cabeça de Dante Salvatore, essa frase fazia sentido. por motivos muito plausíveis. 1- ele é visto somente com...
4.3K 384 41
Mia é uma menina muito bonita e doce, que morava com seu pai que não era nada amigável e simpático, ela perdeu a mãe a três anos atrás o pai dela...
1.4M 110K 92
Os irmãos Bianchelli são os três milionários solteiros mais cobiçados de Nova York Três homens ricos,gostosos é muito possessivos, zelam pelo que é s...