Capítulo 25

6K 716 182
                                    

Não Revisado

Amélia Parker:

Estávamos todos reunidos na sala de reuniões esperando que Max aparecesse, Lizzie ao meu lado e Ethan ao lado de Anthony. Duas semanas depois de toda aquela confusão e tudo que eu posso dizer é que tem sido bom, muito bom pra ser sincera, eu e Anthony variamos entre eu ficar na sua casa e ele vir até meu apartamento conforme estamos cansados ou queremos ficar cansados... Meus vizinhos reclamam bastante então evitamos.

Já o trabalho estava a mil, mesmo na nossa bolha de recém relacionamento não havia como fugir das mil obrigações que ganhar a competição gerou. Tínhamos até mesmo sido entrevistados, mas nada sobre o infeliz acidente com Josh já que Liam controlou bem para não vazarem isso.

"Bom dia" - Max entra na sala sendo seguido por Liam, aliás ele era uma presença constante no escritório agora, já que a vaga de advogado estava vazia ele ajudava até Max conseguir alguém definitivo para o cargo - "Reuni vocês para falarmos sobre Josh"

"Esse assunto já não estava encerrado?" - Pergunto e ele nega - "Achei que o pai dele tinha pedido para falar com o advogado ou algo assim"

"E nós falamos" - Liam diz, desde o ocorrido eu e Liam não tínhamos conversado. Havia pedido distância e ele está respeitando isso - "Mas ele nos fez uma oferta estúpida e sequer condiz com a gravidade do que ele fez"

"Então a decisão é que vai prosseguir e processa-lo?" - Anthony pergunta recebendo um aceno de Max.

"Vamos processar mesmo sabendo que, de fato, não chegaremos ao tribunal" - Max explica - "Eles precisam pagar pelo que fizeram, mas também saberem que por mais que não tenhamos vazado o ocorrido não os dá o direito de repetir isso futuramente"

"Porque isso não chegaria ao tribunal? Ele roubou documentos e direitos autorais! Sem contar na agressão psicologica que fez quando tentou chantagear Amélia!" - Lizzie diz irritada - "Aquele babaca tinha que pegar ao menos serviço comunitario"

"Mas não vai" - Liam diz - "O pai dele vai fazer o possível para resolvermos na audiência de conciliação e isso é mais uma vantagem para nós"

"Porque? Não vamos manchar o nome deles ou nesse caso ganhar" - Digo já frustrada com a conversa - "Não vejo motivos de entrar nessa"

"Você não entendeu linda" - Anthony diz encarando Max - "Nosso chefe e seu amigo querem arrancar bons zeros dos Fitzgerald com o acordo da audiência de conciliação"

"Acha que isso serviria?" - Ethan questiona - "Ao meu ver não fará nem cosquinha neles"

"Acho melhor que envolver nossos nomes na mídia e acabar nós sujando como irresponsaveis e sem confiança" - Max diz - "Não será apenas o nome deles na manchete, mas o de cada um de nós aqui e o da Art Life"

"Seria apostar alto demais por algo que não vale a pena" - Digo me recostando na cadeira e então olho para Max - "Se é isso que quer, se acha o certo, vá em frente. Pode contar comigo"

Ele olha ao redor esperando a confirmação de todos e então olha para Liam.

"Vou entrar com a ação assim que for para casa" - Afirma e então ele me olha - "Podemos conversar Amélia? A sós?"

Olho para Anthony e sei que ele não gosta da ideia, mas não faz menção de me impor a sua vontade. Levanta e ele me segue, entro na minha sala e paro encostada na minha mesa enquanto ele olha ao redor parecendo envergonhado.

"Quero pedir desculpas" - Olho no fundo dos olhos dele - "O que eu fiz foi errado, achei que teria uma chance com você e me perdi nisso"

"Isso foi um erro meu também" - Ele tem o susto estampado no rosto - "Deveria ter te contado que não o via assim quando me dei conta que talvez, você não quisesse ser só meu amigo. Fiquei com medo disso mudar nossa amizade..."

Um Acordo VantajosoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora