O nome da sombra - Crônicas d...

By FlaviaEduarda10

5.7K 951 1.2K

Sombra já estava acostumada a ser apenas isso: uma sombra aos olhos da sociedade que a marginalizava há 9 ano... More

Reinado das sombras
Prisioneira de luxo
Cuidada e cheirando a rosas e lavanda
Mania do oráculo
Na escuridão
Mentiras
Calia
Entre uma coisa e outra
O castelo pela manhã
Cobras e outros animais
O treinamento
O belo mundo de porcelana
É necessário conhecer o oponente
Assassino
Limites
O último Galene
Apenas reparação
Pessoas e deuses
Espere o esperado
Confronto
Loucura da realeza
Ladra
Sombra
A entrada não é pela porta
Os dias 14
Curiosidade
Sobre um belo vestido vermelho
Os nuances sobre a verdade
Presente
Tudo que viera antes
O primeiro furto
O buraco
Contradição
O que faz uma resistência
Últimos preparativos
É apenas lógico
Propriedade (de ninguém) do reino
O que uma ladra faz? Ela rouba
Encontro inesperado
Decisões entre cartas e camarões
Hayes Bechen
Roubando um pouco de volta
A linha tênue entre bom e mau
Fogo e gelo
Bayard
Incapaz de ter um segundo de paz
O que há depois do rio?
A ladra nem precisou roubar
A realeza de Drítan
Drítan não gosta de estrangeiros
Deveria?
Diplomacia e chá
A biblioteca
Confusão e incerteza são certezas
A área particular
Uma flor do deus Ignis
A reação para a ação é justiça
A calmaria antes da tempestade
Todo o ar do salão
De respirar a se afogar em um segundo
Teria que ser tudo
Automático
Deusa da (justiça) vingança
Um é a ruína do outro
O fardo do saber
A compreensão de como uma fênix funciona
Reinando das Sombras

O sacolejo do barco

27 9 2
By FlaviaEduarda10

 –Levantem as âncoras! –Um rapaz das docas gritou até os marinheiros no convés em que me encontrava, sentado ao lado de Elowen, alguns poucos gatos pingados já no barco prestes a zarpar.

–Como você conseguiu convencer Asher a deixá-lo ir para Drítan no lugar de Enver? Ele parecia muito decidido nessa ideia. –Elowen me perguntava enquanto ajeitava a bota, a trança caindo pelo ombro, sobre o manto roxo escuro com o capuz abaixado.

–Ele estava sendo irracional, tive que fazer algo. –Ela desviou o olhar de seus pés para mim, um sorriso sugestivo brotando em sua face.

–Não é muito do seu feitio confrontá-lo. Você deve ter levado esse assunto muito a sério. –Desconsiderei-a balançando a cabeça, mesmo que um sorriso pequeno surgia em mim. –Sabe, ela também interveio por você.

Chamando minha atenção, encarei-a.

–Do que está falando? –Observei-a enquanto ajeitava a coluna, endireitando-se com um olhar instigante direcionado a mim.

–Quando Asher disse que você não iria, ela discutiu com ele. Foi muito firme ao querer que você fosse no lugar de Enver. –Ela queria que eu a acompanhasse, ela me queria por perto.

Por mais que eu havia visto a felicidade em seu rosto perto da fonte dos deuses apenas poucas horas atrás quando lhe dera as notícias, ainda não pensaria que seria algo que a fizesse confrontar Asher –sinto que Sombra tem receios com Asher.

Ou melhor, seria mais fácil enumerar as pessoas com quem ela não tivesse receio.

–Você gosta dela, não é? –Não era novidade minhas reações quando Sombra era o assunto, mas não impedi-me de ficar levemente surpreso com a pergunta de Elowen. Eu sorri, mas não consegui encontrar as melhores palavras para respondê-la. "Sim, eu gosto dela" seria a versão mais simples, mas não parecia ser explicação suficiente.

–Eu quero protegê-la. Quero que ela não sofra mais, ela já sofreu suficiente para uma vida. Quero fazê-la sorrir também, quando é possível. Ela, normalmente, fica com o semblante muito sério e o sorriso dela é uma das coisas mais lindas que eu já vi.

–Então a resposta é sim. –Elowen, com um sorriso, interveio logo quando terminei de falar. –Você gosta dela. –Depois de um tempo reflexivo, internalizando suas palavras, ela girou o pescoço e abriu a boca em um longo bocejo. –Acredito que já vou me deitar. Se quiser continuar aqui, não tem problema, mas tente descansar um pouco.

O barco em que nos encontrávamos levava carga, como temperos e outros tipos de condimentos, era a forma de viagem mais barata que poderíamos pegar e era o que cabia no curto orçamento da resistência, então não havia camas ou colchões, nos deitaríamos em redes no porão do navio.

Observando nós nos afastarmos do porto e Elowen caminhando até a escada que descia do convés, o que minha amiga dissera ecoava em minha mente.

Estava indo à Drítan por algo maior que eu, por algo maior que Sombra e, talvez, maior até que a própria resistência, mas não consegui pensar em outra coisa além do fato de que ficaria com ela em Drítan.

O ar marítimo era gelado, arrepiando minha espinha, porém a imagem de seu sorriso me aquecia.


Continue Reading

You'll Also Like

83.6K 4.9K 200
Frases da serie Doctor Who
93.4K 3.4K 43
𝑆𝑛 𝑛𝑜 𝑚𝑢𝑛𝑑𝑜 𝑑𝑒 𝑱𝑱𝑲, 𝐵𝑜𝑎 𝑙𝑒𝑖𝑡𝑢𝑟𝑎ఌ︎ 𝑷𝒆𝒅𝒊𝒅𝒐𝒔 𝒂𝒃𝒆𝒓𝒕𝒐𝒔 (✓) _ _ 𝑇𝑒𝑟𝑎́ 𝑣𝑒𝑧 𝑒 𝑜𝑢𝑡𝑟𝑎 𝐻𝑜𝑡 𝑜𝑢 𝑚𝑖𝑛𝑖 ℎ...
15K 902 47
"Depois de muito relutar, de muito brigar e de muito desdenhar, me vejo aqui, completamente entregue à loucura que é amar ele."
1.4K 298 18
A pequena família Suan é formada por quatro membros, são estudiosos do mundo mágico e grande detentores de saberes. Eles passaram a vida se escondend...