Um Acordo Vantajoso

By readjoy_

226K 23.3K 11.3K

Sabem o que dizem? Não se mistura amor e negócios. More

Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Summer Of Love
Capítulo 25
Capítulo 26
Epílogo

Prólogo

20.5K 1.1K 430
By readjoy_

Amélia Parker:

Nunca fui de acreditar em azar, mas essa manhã começo a ter minhas dúvidas já que tudo que poderia dar errado está dando. Primeiro foi o despertador, depois o pneu do meu carro furou e logo o taxista que errou o endereço, talvez, hoje fosse um daqueles dias que eu não deveria ter saído da cama.

Entro no elevador e encaro meu reflexo no espelho, não era meu melhor, meu cabelo castanho ao menos estava bonito e as olheiras bem cobertas, era o suficiente. Aperto o botão para o quarto andar,passando ao menos um batom enquanto chega ao meu andar, quando as portas são abertas é minha assistente que já me espera.

"Está atrasada cinco minutos, a reunião acabou de começar" - Ela começa a avisar e então para para me avaliar - "Dia ruim?"

"Não começou como eu gostaria" - Digo breve - "Estou indo para a sala de reuniões, enquanto isso me enviei os dados da planta da casa dos Wellington's quero revisar e vê se está em ordem para liberar a construtora"

"Certo" - Ela diz e então seguimos caminhos diferentes.

Ando pelo corredor até chegar na sala onde estão reunidos Max,  Anthony, Daniela e Lucy, respiro fundo antes de  entrar na sala.

"Bom dia" - Comprimento a todos e caminho até meu lugar.

"Antes tarde que nunca" - Ouço Anthony murmurar e respiro fundo ignorando seu comentário.

 Desde que vim trabalhar na Art Life, uns 3 anos atrás, Anthony Hastings me tirou do sério. Ele era o único outro arquiteto  que competia comigo em projetos importantes e apesar dos belos olhos azuis, corpo musculoso, seus mais de 1,80 e parecer a porra de um Deus, não nós dávamos bem.

"Bom, agora que chegou posso explicar" - Max é o nosso chefe, filho do arquiteto que fundou a empresa - "Temos um cliente exigente, com isso quero dizer que ele além de querer um trabalho bem feito, planejado e executado também espera que sejamos geniais"

"Ótimo, finalmente um pouco de animação" - Anthony diz - "Ultimamente estou pouco motivado, sem desafios a altura"

"Acho que sua falta de motivação deve ter sido por perder dois projetos para mim semana passada" - Digo o encarando e então volto ao moreno, Max - "Conte mais sobre isso"

"Vocês iram conhecê-lo amanhã, apenas para que tenham em base o que ele quer" - Falou e então assenti - "Mas o projeto é grande, não estou falando de um resort e sim uma rede deles"

"O quê?" - Lucy solta chocada - "Uma rede?"

"Eu disse, coisa grande" - Max suspira - "Anthony e Amélia, vocês são responsáveis por criar o projeto, não me importo se vão se esfaquear ou ficarem roucos de gritar um para o outro. Mas temos que deixar a concorrência no chão"

"Quantas empresas de arquitetura estão disputando essa conta?" - Pergunto

"Mais duas" - Daniela, a assistente de Max é quem responde - " Como a nossa, são empresas respeitadas, com nomes e influências então em termos técnicos estão todas empatadas"

" O que vai mudar é só a forma como ele enxerga as empresas" - Anthony fala, ele parece pensativo - "Precisamos conhecer o Sr... Como ele se chama mesmo?"

"Paolo Santorini" - Mais uma vez é Daniela quem fala.

"Ótimo, amanhã vamos falar com ele e sem que ele perceba descobrir como ganhar sua afeição" - Digo firme e então olho para Anthony que afirma - "Só então podemos focar no projeto"

"Ótima ideia" - Max diz - "Então por hoje é só, se tiverem algum trabalho pendente terminem e se não conseguirem passem adiante para alguém do escritório. Os dois tem que estar à disposição apenas para isso, entendido?"

"Claro" - Eu e o de olhos azuis concordamos.

 Levantei e sai da sala indo diretamente para a minha, queria estar livre da papelada logo e conseguir descobrir algo sobre o Sr. Santorini, seu nome me era familiar.

"Deixei os documentos na sua mesa, como pediu" - Lizzie falou sorrindo minimamente - "E você tem recados do seu irmão, ele quer jantar com você essa semana e também de um cara chamado Richard"

"Confirme o jantar para sexta e se esse Richard ligar, diga que eu sofri um acidente e morri" - Respondo o mais rápido que posso.

"Encontro ruim?" - Lizzie perguntou e eu ri.

"Sexo ruim e ele é chiclete" - Suspiro - "Era pra mim gozar e esquecer do trabalho, ao invés disso, eu fiquei frustrada"

"Vou ser uma babaca então" - Ela diz e eu sorrio agradecida enquanto entro na minha sala e me jogo na cadeira.

Começo a trabalhar, fazer ligações, olhar as plantas, confirmar números e quando me dou conta já é hora do almoço. Ouço minha porta abrir e estranho ao vê a figura alta aparecer na minha frente.

"O que perdeu aqui Hastings?" - Pergunto vendo os olhos azuis se encontrarem com os meus castanhos - "Mais alguma piada sobre atrasos?"

"Vim chamar minha colega de trabalho para almoçar comigo" - Estreito os olhos, algo estava errado, ele jamais fez essa gentileza antes e quando tentou foi assim que cheguei aqui, o que não aconteceu já que eu neguei.

"A sua colega de trabalho tem medo de comida envenenada" - Digo e ele ri, fazendo as covinhas aparecerem - "Sabe que eles vão saber que foi você que me matou né? Dois arquitetos concorrendo a uma vaga que te torna um deles sócio do escritório... Você será o principal suspeito"

"É realmente uma pena, você vai ficar decepcionada quando eu for escolhido" - Ele diz parecendo triste e então sobe o olhar novamente para o meu - "Vamos lá, temos uma coisa mais importante que nossas disputas e rivalidade saudáveis no momento"

"Saudável? Uma vez você me deixou trancada numa sala só para quase perder a reunião de uma conta" - Digo o lembrando do ocorrido de duas semanas atrás.

"Só fiz isso porque acidentalmente você deletou a minha planta do hotel da Hilda" - Ele explica e dá de ombros - "Agora deixe de ser teimosa, vamos"

"Sobre o que se trata?" - Pergunto firme, levantando e vou pegando meu casaco e bolsa.

"Paolo Santorini" - Diz e eu assinto então saímos do prédio em direção a um restaurante.

Anthony Hastings:

Assim que ouvi o nome sabia que se tratava de um italiano, não demorou até conseguir suas informações. Rico do tipo que provavelmente não sentiria falta de sua melhor Ferrari, mas, com uma família aparentemente sólida e muito apegada.

Passei a manhã pensando nisso, se quisermos mesmo a conta só o melhor planejamento não vai ajudar, toda empresa faz isso, oque Paolo vai buscar é a familiaridade que nosso projeto, empresa e funcionários tem com ele e quando me dei conta disso acabei pensando em algo que antes me era louco, mas agora me parece a chanceperfeita.

Foi isso que me levou à sala do raio de sol mais conhecido como Amélia Parker, apesar de talentosa, bonita e dedicada todos do escritório não tem certeza se ali dentro realmente batia um coração e por isso a tornava perfeita. Nesse instante mesmo, ela está comendo enquanto lê sobre nosso possível contratante.

"Certo, você sabe coisas sobre ele" - Ela diz após avaliar os papéis - "Mas aqui só tem mais sobre sua família, não me parece que vai ajudar muito no projeto"

"Estamos procurando pontos em comum Amélia" - Digo e ela me olha confusa, os olhos cor de mel perdidos - "Ele vai escolher a empresa com base em como se sente, ele me parece mais emocional que racional"

"Certo, digamos que sim" - Ela diz e então leva uma batatinha frita até a boca - "O que isso tem a ver? Temos que chorar ou algo assim?"

"Não, mas ter isso em mente faz com que vejamos o tipo de projeto que vamos criar e como vamos nos portar com ele" - Explico e ela assente, crio coragem para falar do plano em minha cabeça então comecei devagar - "Ele é um homem apaixonado, casado mais de 20 anos com filhos e netos. Vai me achar maluco pelo que vou dizer agora..."

Amélia tinha o rosto impassível, os lábios cheios e rosados estavam tensos, seus olhos mais confusos ainda e sua testa franzida era o indico óbvio que ela estava intrigada.

"Vamos lá, se sabe como conquistar o cliente ou pelo menos acha que sabe, podemos conversar sobre isso e vê se é uma boa ideia" - Ela me encoraja e eu suspiro.

"Se ele achasse que somos um casal apaixonado, criando um projeto para ele isso poderia aumentar nossas chances. Não acha?"

" O quê?" - Amélia gritou atraindo a atenção para nossa mesa.

Oioi! Estou tão empolgada de começar a escrever sobre a Amélia e o Anthony, espero que gostem tanto quanto vou gostar de escrever. 

Obrigada por lerem, não esqueçam de votar, comentar e recomendar para as amigs! Um beijo.


Continue Reading

You'll Also Like

388K 22.4K 81
Maria Alissa Ferrasi, 17 anos, é uma adolescente brasileira de descendência italiana que vê sua vida mudar quando conhece o seu cunhado Renan Castilh...
2.3K 181 8
Sônia Blake , era uma ex sniper do exército americano e ganhou medalhas de heroísmo desde quando salvou o orfanato de ser atacado por terroristas. Ma...
661K 33.7K 98
DARK ROMANCE +18: Ellie é uma adolescente de dezessete anos tímida com uma família conturbada mas vê a oportunidade perfeita para sair dessa situaç...
1.2K 131 5
Um conto de natal narrado pelos 4 Bianchi mais velhos da próxima geração, passando alguns dias de aventura pelas ruas de Nova York