Sob Sua Vigilância

بواسطة natyrangel

141K 10.9K 359

Spin-off independente da duologia Retratos. Compre na Amazon e leia revisaco e com 3 capítulos inéditos. http... المزيد

Capítulo 1 # Olivia
Capítulo 2 # Bruno
Capítulo 3 # Bruno
Capítulo 4 # Olivia
Capítulo 5 # Bruno
Capítulo 6 # Olivia
Capítulo 7 # Olivia
Capítulo 8 # Bruno
Capítulo 9 # Bruno
Capítulo 10 # Olivia
Capítulo 11 # Bruno
Capítulo 12 # Olivia
Capítulo 13 # Bruno
Capítulo 14 # Bruno
Capítulo 15 # Olivia
Capítulo 16 # Bruno
Capitulo 17 # Olivia
Capítulo 18 #Bruno
Capitulo 19 #Bruno
Capítulo 20 # Olivia
Capítulo 21 #Olivia
Capítulo 22 #Olivia
Capítulo 23 #Olivia
Capítulo 24 #Olivia
Capítulo 25 #Bruno
Capítulo 26 #Olivia
Capítulo 27 #Bruno

Prólogo

18K 645 55
بواسطة natyrangel

- Matteo, você prometeu.

Frustração descreve exatamente o que Olivia sente enquanto fala ao telefone.

- Mi amore, eu não tenho como sair daqui a não ser que queira ser demitido. - A voz era baixa e ela quase não escutava Matteo - Estamos com problemas com uma conta e ninguém tem autorização para sair até chegarmos numa solução. Não quero estragar sua noite com os meus problemas. Prometo se conseguir sair a tempo, corro ai.

Olivia olha para sua amiga ao seu lado enquanto mais seis pessoas, que estavam ali para comemorar seu aniversário, esperavam dentro do pub de onde elas acabaram de sair para atender ao telefone.

- É o segundo bolo que você me dá esta semana Matteo. E olha que só estou falando desta semana.

- Eu sei e vou recompensá-la amanhã, eu prometo. Te busco às sete. Agora preciso ir, querida. Te Amo.

Olivia nem conseguiu se despedir, ele já tinha desligado o telefone. Rafaella, sua amiga não tirava os olhos dela. Um misto de pena, compreensão e raiva surgiu em seu rosto ao ver Olivia desligar o celular tão desanimada.

- Ele não vem mesmo? No seu aniversário?

- Está preso no trabalho.

- Amiga, eu já falei mil vezes, ele esta te escondendo alguma coisa.

- Para com isso, Rafa. Ele tem trabalhado muito, só isso..

- Não tem desculpa, é o seu dia!

- Eu sei, mas vamos sair amanhã.

- Eu acho que você devia checar como ele está. - Rafa levanta uma sobrancelha e Liv começa a negar para tirar a ideia absurda da cabeça da amiga.

- São só quatro quarteirões daqui. - Insistiu.

- Quatro longos quarteirões com ruas de pedra e meu salto agulha. Não. Prefiro ser corna.

Liv ri com a própria piada tentando descontrair e esconder a vontade que agora estava instalada por Rafa bem ali no cantinho obscuro da sua mente. Rafaella não retribuiu o riso e a repreendeu.

- Olivia, eu vou dizer mais uma vez, e eu juro que será a última. Você é a pessoa mais inteligente que conheço, não acredito que continue se fazendo de cega depois de tudo que vocês passaram nesses últimos três anos. Você se mudou para Cortina d'Ampezzo na Itália, longe demais do seu país para morar perto dele e de uns meses para cá vocês mal se vêem, mal se falam e agora ele está te dando bolo no seu aniversário e nem é de chocolate. Amiga, - Rafa segurou a mão de Olivia para que ela pudesse prestar atenção no que ela pedia. - Por favor, vamos só para tirar a dúvida. Se ele estiver mesmo em reunião nós voltamos, curtimos a noite e prometo nunca mais duvidar dele.

- Não posso deixar as pessoas esperando lá dentro, elas.. vieram para ficar comigo também.

Rafaella suspira.

- Tudo bem, vamos entrar, mas a proposta ainda está de pé.

Liv ignora os resmungos de Rafa e entra seguida de sua amiga no pub. Quando se aproximam de sua mesa seus outros amigos as recepcionam com aplausos e gritinhos.

- Olha a aniversariante voltando para pagar a conta de todo mundo! - Miguel brincou.

- Pagar a conta? Mas eu mal cheguei - Liv brincou enquanto sentava em sua cadeira. - Preciso de uma quantidade considerável de álcool antes dessa noite terminar.

- Somos duas. - Bella respondeu fazendo o drama de sempre para chamar atenção a algum problema dela. - Preciso esquecer o Joca ele não merece que eu fique chorando pelos cantos por causa dele.

- Exatamente! - Liv responde animada e bebe o copo que está na sua frente de uma vez.

Ela se arrepende quase instantaneamente ao sentir o gosto de álcool puro na bebida e assim que consegue engolir sem vomitar começa a tossir.

- Meu Deus, o que vocês colocaram na minha bebida? Eu pedi cerveja, o que é isso? Cachaça e Laranja?

Seus três amigos que estavam sentados de frente a ela começaram a rir descontroladamente e isso fez com que ela começasse a se preocupar seriamente com o que ela tinha ingerido.

- Gente, estão começando a me assustar.

- Como você não reparou que isso ai é uma batida de laranja com limão? A minha batida, na verdade. - Disse Bella fingindo tristeza. - Tinha pedido caprichada.

-Ah, com certeza eles capricharam - Disse rindo enquanto começava aos poucos sentir o álcool fazendo efeito no seu sistema. - Mas em todo caso, desculpa por beber toda a sua bebida.

- Relaxa flor, eu peço outra, mas o que te fez querer beber tanto assim?

Está ai a pergunta que ela queria evitar. Liv cometeu o erro de olhar para Rafa ao ouvir a pergunta porque seus outros amigos logo repararam que tinha acontecido alguma coisa.

- É o Matteo? - Lúcio que até agora estava quieto resolveu falar.

Liv demorou a responder então foi Rafa que respondeu.

- Ele esta trabalhando e não sabe se poderá aparecer. Pelo amor de Deus. Ele está a três quarteirões daqui, o que é mais importante pra ele?

Liv sabendo a intenção da amiga logo cortou.

- Em primeiro lugar: São quatro quarteirões. E segundo lugar: O trabalho dele é importante, como vamos casar se ele estiver desempregado.

Nesse momento Bella se anima do outro lado da mesa.

- Casamento? Ele já pediu e você nem nos contou?

Liv achou que falou demais, mas agora já era tarde.

- Não pediu, mas eu achei uma caixa com anel escondido nos casacos dele quando estava arrumando o armário e...

- Ai meu Deus, que bom que vocês vão casar, são tão perfeitos juntos...

Não se sabe em qual mundo Bella vive já que todos da mesa estavam cientes de que Liv e Matteo iam de mal a pior nos últimos meses.

-Não sei se vou casar, eu quero, mas estamos a três anos juntos e ainda assim não me sinto preparada para isso.

- Eu também acho que você devia esperar um pouco - Lúcio opinou. - Ele está muito focado no trabalho e um casamento não é algo fácil de se preparar.

Olivia achou que Lúcio estava querendo dizer mais alguma coisa, mas seja o que for ele preferiu não se pronunciar.

- Eu acho é que ela devia ir agora no trabalho dele. - Rafa abriu a boca enorme para que todos ponderassem a sua ideia. Para o desespero de Liv todos concordaram.

- Eu concordo, quer uma carona? - Miguel se voluntariou, mas Liv logo o cortou.

- Nenhum de vocês vai atrás de mim! Eu nem quero ir, confio no Matteo.

Só que Olivia tinha suas dúvidas, ela não sabia o que tanto Matteo tinha a fazer no trabalho que precisava estar numa sexta feira às dez da noite longe dela no dia de seu aniversário de 23 anos. Claro que vários cenários passaram pela cabeça dela, mas ela vivia tão bem, tinha um bom emprego numa cozinha de um restaurante badalado em Cortina d'Ampezzo, estava terminando sua faculdade de gastronomia, tinha bons amigos e estava morando com seu namorado há três anos. Claro que como todo relacionamento, o dela estava passando por alguns problemas de falta de tempo, mas nada que não pudesse melhorar com o tempo e um melhor planejamento.

- Tudo bem, mas você vai pelo menos comigo - Disse Rafa - Não quero você caindo pela rua depois daquele drink que você virou em um gole!

Todos riram, mas dava para sentir que o clima estava um pouco diferente. Miguel e Lúcio se olhavam apreensivos. Não confiavam em nem um fio de cabelo de Matteo e sempre deixaram isso claro para todos. Mesmo assim, conviviam em harmonia para agradar a amiga. Bella se distraiu com o garçom que passou pela mesa e nem viu quando Olivia e Rafaella levantaram para ir em busca do "namorado foragido".

Quando estavam se afastando Liv percebeu que sua amiga tinha ficado para trás e reparou que Lúcio estava segurando seu braço e falando alguma coisa em seu ouvido. Ela sorriu e lhe deu um beijo no rosto antes de voltar para Liv.

-O que foi isso? - Liv perguntou sem conter um sorriso.

- Ele ofereceu para nos buscar, caso precise.

-Vocês estão em tão baixa estima com Matteo assim? Mas não foi isso que quis dizer, o que foi aquele seu sorrisinho?

Dessa vez, já fora do pub, Rafa falhou em esconder o sorriso.

- Acho que você estava certa e estamos começando a nos entender.

Pela primeira vez depois que saiu de casa essa noite Olivia se sentiu verdadeiramente animada.

- Eu disse que ele é louco por você há anos.

- Eu sei, mas estava tão envolvida com o idiota do Daniel que não enxergava que o Lúcio estava sempre ali pra mim com aquele jeitão dele, calmo, calado.

Liv estava realmente feliz e orgulhosa em saber que Rafa finalmente enxergou o que todo mundo via e só ela ignorava.

As duas foram conversando pelas ruas, rindo e fazendo planos para o fim da faculdade de gastronomia que cursavam juntas quando viram o prédio que Matteo trabalhava. Não era muito grande, a maior das construções desse bairro tem cinco andares, o de Matteo tinha apenas três e Olivia sabia exatamente a janela de sua sala. A luz estava apagada.

- A reunião pode ser na sala do chefe dele. - Liv se explicou diante da acusação silenciosa no olhar da amiga.

- Liv, podemos chegar na portaria e perguntar, mas ele não vão estar ai.

Não dava para negar que apenas o primeiro andar estava com luzes acesas, mas porque Matteo mentiria no dia de seu aniversário?

Quando estavam há uns cinqüenta metros do prédio Liv avistou o carro de Matteo estacionado do outro lado da rua deserta.

Apontou para a amiga que foi em direção ao carro e parou bem no meio da rua, assustada. O vidro era escuro, mas não era a prova de som. Liv se aproximou e não podia negar o que estava acontecendo no carro.

Ela se aproximou como se o carro fosse mordê-la e pensou em bater no vidro tentando não explodir da forma que ela desejava.

Em poucos segundo ela imaginou pegar uma pedra e quebrar todos os vidros do carro e arranhar toda a lataria, pular no capô ate o carro virar um tapete embaixo dos seus pés.

Mas ela não fez, ela tentou abrir a maçaneta e foi quando a porta abriu que ela vê seu futuro noivo sentado no banco do carro com uma loira que aparentemente acabou de sair do ensino médio. Sua estagiária, pensou.

Estavam quase nus, Matteo estava com a boca no seio da cretina que parou de rebolar em seu colo quando ouviu a porta abrir.

- Olivia! - Matteo disse enquanto tirava a garota do seu colo.

Ela não sabia se gritava, se chorava, se ia embora sem dizer nada, ela apenas olhava os dois se arrumando, a garota constrangida e Matteo pedindo desculpas e dizendo que estava arrependido.

- Arrependido porque ela descobriu seu babaca e não pelo que você estava fazendo.

Rafa estava quase voando no pescoço de Matteo, mas Liv a impediu.

- Suas coisas estarão na portaria amanha de manhã, quero você longe de mim, Matteo. - Ela manteve a calma, era seu aniversário e o homem que ela cogitou casar estava traindo com a estagiária dele. Não tinha perdão, mas ele não ia estragar ainda mais a sua noite fazendo-a chorar igual uma criança.

Com as calças já no lugar, Matteo saiu do carro e foi em direção a Olivia que desviou de seu toque com nojo. Rafa estava vendo tudo tentando com todas as forças deixar a amiga lidar com aquele momento constrangedor e ai sim ela poderia matar aquele babaca. Pegou o telefone e começou a digitar uma mensagem para Lúcio.

- Amor, eu não sei o que deu em mim, eu juro que eu nunca fiz isso antes, foi a primeira vez que...

- Foi a primeira vez?? - Olivia não acreditava no que estava escutando - Jura Matteo? E no que isso diminui seu erro? Mesmo se eu acreditasse nisso, você escolher o dia do meu aniversario para me dar um bolo e ficar com a puta da sua estagiária...

- Ei, eu não sou puta.

- Cala a porra da boca - Rafa e Liv disseram ao mesmo tempo calando por completo a menina que nem sabia que Matteo era comprometido. Mas ninguém ali queria saber de sua história.

- Eu quero você longe de mim. - Liv anunciou, dando um ponto final sem precisar fazer um show. Ponto para ela, ela conseguiu.

- Você não pode me expulsar de casa, ela é minha.

Droga. Então ela simplesmente explodiu.

- Então sou eu quem vai embora! Você acha o que? Que eu não tenho para onde ir e você vai tentar me dar a volta outra vez? Cansei de me fingir de cega. Essa não é a primeira vez que você comeu outra porque não é a primeira vez que você me deixa na mão. Mas tenha certeza que será a última! Agora pode terminar o que estava fazendo, pouco me importa.

Olivia se virou e como se um anjo tivesse escutado suas preces ela viu o carro de Lúcio vindo em sua direção. Rafa aproveitou que a amiga já tinha avistado o carro virou para Matteo que ainda estava parado sem saber o que fazer e apontou o dedo no rosto de Matteo.


- Sempre soube que você é um lixo. A casa é sua, mas tenha a decência de esperar ela arrumar as coisas dela sem ter que olhar para essa sua cara de imbecil!

- Posso levar minha nova amiga para casa agora, ela disse que não se importa.

Quando Rafa reparou já estava dando a joelhada certeira em Matteo que caiu no chão urrando de dor.

- Tenta ter uma ereção hoje e só o que vai sentir é dor, babaca.

Se virou para a estagiária assustada no carro e avisou:

- Se eu fosse você o denunciava por assédio na empresa amanhã mesmo.

-Rafa.

Ela ouviu Lúcio chamando e voltou para a amiga que agradeceu pela ajuda.

- Eu estou aqui sempre sua bobinha, chutarei quantas bolas forem necessárias para te ver melhor. Não se preocupe com ele, a diversão por hoje acabou, vamos buscar suas coisas e vamos para minha casa.

O carro estava silencioso demais no caminho de volta. Ninguém queria dizer que sentia muito pelo aniversário de Olivia ter terminado de um jeito tão horrível. Todos se sentiam culpados porque todos incentivaram ela a ir e sabiam mais ou menos o que esperar, só não achavam que ela os veria juntos. Só o fato dela ver o prédio fechado seria a prova que eles queriam da mentira de Matteo. Mas vê-lo com a amante foi além da imaginação de todos.

Quando Olivia estava se aproximando de seu prédio disse aos amigos que não iria para lugar nenhum. Ficaria ali aquela noite e no dia seguinte iria para outro lugar. Tinha a internet para pesquisar lugares próximos suficientes da faculdade e tinha um bom dinheiro no banco.

Os amigos não gostaram muito da ideia, principalmente Rafa que insistiu que Olivia fosse para sua casa. Mas Olivia negou mas prometeu ligar a qualquer hora da madrugada se mudasse de ideia.

Quando todos foram embora Olivia seguiu para seu prédio. Não, o prédio de Matteo. Amanhã ela iria embora daqui. Esse é o plano. Qualquer lugar é melhor que aqui. Poderia enfim ter a sua própria casa, sem Matteo. Apenas ela. Não soava tão ruim, nunca existiu apenas ela já que tem uma irmã mais velha e quando saiu de casa foi para morar com Matteo, então estava na hora dela se redescobrir. Sem influência da sua família que ela finalmente deixou para trás há três anos e sem Matteo. Sem Matteo.

Foi Olivia chegar no apartamento, trancar a porta do quarto e deitar na cama da forma que chegou da rua para chorar copiosamente. Chorou tanto que perdeu a noção do tempo. Chorou até tirar Matteo completamente do seu sistema, porque ele não a merecia. Ele não merecia todos os esforços que ela tinha feito para ficar com ele. Agora ela estava longe de sua família por causa dele. Ela não tem mais nenhum amigo no seu país por causa dele.

Ela chora e chora até que suas pálpebras pesam e ela finalmente cai num sono profundo.



_____


Quem leu Retratos de uma Vida - Parte 2 irá reconhecer bem os personagens dos próximos capítulos, mas vou deixar por enquanto um pouco de Olivia para conhecerem mais a sua história. Não deixem de comentar, este conto não será muito grande, os capítulos também não serão muito extensos, mas vou fazer o possível para agradar *-*

Naty Rangel

واصل القراءة

ستعجبك أيضاً

12.5M 212K 10
LIVRO FÍSICO DISPONÍVEL NO LINK: https://www.editoralunas.com.br/renatacosta Amy Carter , morava com seu pai numa pequena cidade dos Estados Unidos...
18.3M 1.1K 1
"DISPONÍVEL NA AMAZON 🚨" LIVRO 2 // Da SÉRIE: Babacas de terno. "Eu não podia cair no seu jogo de sedução, se caísse, estaria condenada a ele" Rub...
24.6M 3.6K 1
Sinopse do livro: "O casamento é a única guerra em que você dorme com o inimigo. E, no caso, eu estava apaixonada pelo meu." Lisa Morris é uma secre...
14.3M 890K 62
Jason Williams leva todas as mulheres a loucura. O cabelo bagunçado, o olhar predador, o corpo tatuado fazem esse roqueiro levar qualquer mulher par...