Capítulo 15 # Olivia

3.7K 369 9
                                    

A curiosidade de Olivia apagou todos os seus pensamentos sobre Matteo ou Jota, viu Bruno olhando para a recepção, mas ficou receosa em olhar. Mil pessoas passaram pela sua cabeça, mas até onde ela sabe, Bruno só conhece Patricia. Ele não teria como falar com Jota a não ser que ele tenha falado com a Patricia enquanto ela estava no banheiro.
Não, ele não chamaria a última pessoa que ela quer ver para jantar com eles. Seu dia já estava estranho demais para ter que encarar Jota.

Primeiro foi o jeito estranho que Bruno a tratou desde que a deixou na porta de casa. Não lhe deu um beijo nem falou qualquer gracinha. Estranho perceber que ela sentia a necessidade de fazer coisas que "amigos coloridos" normalmente não fazem. Ela precisa colocar na cabeça que em alguns meses irá embora e não verá mais Bruno.
Outra coisa que infelizmente Olivia não tira da cabeça é a conversa que ela teve com sua amiga Rafa horas antes. Descobrir que Matteo já estava de rolo com outra, fez seu sangue ferver por um tempo. A enfermeira que fez os primeiros socorros no hospital foi vista pela Rafa saindo do apartamento que ainda abrigava algumas coisas que ela não pôde trazer. Claro que a Rafa se ofereceu para buscar o que faltava e Olivia admitiu que era uma boa ideia. Será que a biscate da enfermeira precisou trocar de roupa e usou uma das que ela deixou? Será que Matteo pensou em mudar o lençol que ela tinha dormindo na última noite no apartamento?
Ela se odiou por ter esses pensamentos, mas foi simplesmente inevitável. É recente demais para que ela não responda desta forma.

Segundos se passaram e depois de mais algumas tentativas para adivinhar, se virou e primeiro não viu ninguém de sua família ou qualquer conhecido até que seu olhar se prendeu num homem de meia idade, cabelos grisalhos e bem cortados. Não chamaria a atenção de muitos, mas para Olivia, aquele homem era um ídolo. Ela sempre assistia aos programas do Chef Allonzo Bortinari desde que podia lembrar, ele que fez com que ela se apaixonasse pela cozinha, por ansiar descobrir novos sabores.

- Não olhe agora, mas Allonzo Bortinari esta aqui! - Ela se virou para Bruno que já tinha voltado sua atenção para ela.
- Borti o que? - Ele sorriu.
Olivia olhou por cima do ombro e viu que ele estava falando alguma coisa com a recepcionista.
- Você não deve conhecer, ele é o chff que me me fez escolher culinária.

Bruno ficou realmente surpreso.
- Você gosta tanto dele assim?
- Eu te disse que assistia programas de culinária antes de aprender a falar.
- Sim.

Só que o que Bruno não quis discutir naquela hora é que ela nunca disse que esse programa fez ela gostar de culinária. Ele queria dar socos no ar de ter acertado na mosca.

Olivia olhou de novo e reparou que ele estava se aproximando. Olhou para frente na direção de Bruno, mas apenas com os olhos ela procurava uma mesa vazia naquela direção e sim, havia uma mesa há uns cinco metros que estava vazia. Que legal, ela ficaria mais perto do que já conseguiu do seu ídolo.

Ela estava respirando fundo, talvez para sentir o cheiro de Allonzo quando passasse por eles.
- Boa noite.
Ela sentiu seu coração gelar. A voz é a mesma que ela conhecia bem dos videos que assistia.
Ela olhou e não conseguiu responder.
Bruno levantou para poder apertar a mão do homem.
- Boa noite, esta é minha amiga Olivia. Olivia, este é Allonzo.
Olivia olhou quase em câmera lenta para Bruno. DE ONDE ele conhecia Allonzo Bortinari??? E não do tipo conhecer o programa dele, mas o suficiente para JANTAR com ele.

Lembrando que parecer uma retardada ou uma adolescente elétrica não são opções, ela por pouco consegue segurar as duas reações.

- É um prazer imenso conhecê-lo pessoalmente. Sou Olivia.

Ela fez menção de apertar a mão dele, mas quando ela se levantou ele se aproximou e abraçou-a.

- O prazer é meu senhorita. Ouvi dizer que temos uma chef internacional no recinto.

- Não sou internacional, sou de Campos. Moro na Itália só alguns anos.

- Esta melhor que eu que não saio do Brasil há décadas. - Lorenzo brincou enquanto sentou à mesa com os dois deixando Olivia ainda mais desesperada.
Se ela tivesse reparando, veria Bruno olhando o tempo inteiro para ela e rindo do seu desespero contido.
Bruno também percebeu que alguma coisa mudava toda vez que ela olhava para ele desviando o olhar de Allonzo, talvez para se certificar que não estava sonhando.
Foi bom para Bruno perceber que ela estava realmente se divertindo.

Olivia estava em êxtase, toda hora olhava para Bruno com um meio sorriso que a desconcentrava de seu papo com Allonzo. Ainda assim conseguiu sustentar uma conversa bem saudável e divertida enquanto escolhiam do cardápio, esperavam seus pratos, enquanto comiam e enquanto pediam a sobremesa. Foi uma noite ótima e Olivia achou que não podia ficar melhor até que uma mulher para ao lado da mesa dos três enquanto olhava para Bruno. Ele por sua vez fez uma careta. Novamente passaram várias interpretações na cabeça de Olivia, algumas realmente demonstravam o quanto ela teria ciúme, caso ele tivesse outra "amiga colorida" e isso quase a fez querer colocar para fora todo aquele jantar maravilhoso.
- O que você está fazendo aqui? Não ia voltar só amanhã? - Bruno disse quase sofrendo.
- Pelo visto não sentiu minha falta.
- Como me achou aqui?
Aquele diálogo estava deixando Olivia ainda mais curiosa, até que antes de dizer qualquer coisa a menina se vira para Olivia e sorri.
- Desculpa, eu não me apresentei. Boa noite, sou Julia, irmã desse aqui. - apontou para Bruno e fez uma careta. Foi aí que Olivia viu a semelhança entre eles apesar dele ser mais moreno que a irmã e não evitou o sorriso.
Levantou e deu um rápido abraço em Julia.
- Sou Olivia. Bruno falou de você, fico feliz em conhecê-la.
- Não diga isso tão cedo, Liv.
- Bruno. - Olivia e Júlia repreenderam ao mesmo tempo.
Bruno sorriu, balançou a cabeça e resmungou "To ferrado".

Depois de cumprimentar Allonzo, Julia sentou à mesa e começou a realmente reparar nas pessoas que estavam com seu irmão e começou a ficar realmente curiosa.
- Bruno, sua amiga é nova aqui?
- Sim.
- Sou a nova vizinha do seu irmão.
- Nova Vizinha - Julia repetiu. - Que tal você apresentar sua nova vizinha...
- Porque? Julia, ela acabou de chegar, deixa ela se acostumar com...
- Mas Bruno, como ela vai se acostumar com o lugar se ela não conhecer...

-Ela já conhece...

- Você? Sério?

Olivia e Lorenzo ficaram de expectadores enquanto os irmãos terminavam a frase do outro enquanto discutiam se Olivia devia ou não conhecer alguém.
- Ei, vocês dois. Eu quem decido aqui. - Olivia virou para Júlia - O que você quer? Me peça e eu responderei sem interferência de terceiros - Segurou um sorriso ao ver Bruno frustrado. Era divertido fazer aquilo, ela não podia negar.

- Aleluia alguma mulher decente. Agora que eu quero mesmo que você conheça meus pais. Se não como amiga do Bruno, como amiga minha porque temos tudo pra isso.
Olivia ri. Olha para Bruno e sem pensar diz que sim.
Bruno dá um sorriso forçado, mas desvia o olhar tentando ainda ser educado.
Ponderando, alguns segundos ela percebeu o que fizera, ela não deveria ter aceitado e não percebeu que ele não queria que ela conhecesse os pais... Como voltaria atrás agora?

Sob Sua VigilânciaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora