Capítulo 5

29K 1.7K 183
                                    

Após o almoço, e depois de enrolar bastante, fui tomar meu banho para ir ao trabalho. Estava um pouco sonolenta ainda. Vesti meu uniforme, deixei meu celular tocando músicas, enquanto ía andando até a loja.

O dia foi um pouco corrido na loja, e ainda mais dando problemas no sistema do computador. Mas, nada que não poderia ser resolvido. Logo, tudo estava no seu devido lugar, e pude voltar para casa. Estava cansada de ter que trabalhar na loja, mesmo meu pai me prometendo que procurava alguém para ocupar meu lugar, um lugar com tanta gente, era impossivel que não encontrasse rápido.

- O marrentinha. - ouvi uma voz gritar, enquanto entrava em casa.

Me virei, e lá estava Mattew sem camisa, com uma mangueira ligada, lavando seu carro. Tentei não dar bola para o fato de seus musculos estarem amostra. Mas era quase impossivel.

- O que foi? - perguntei, chegando mais perto.

- Você não respondeu minha sms. - ele falou, fazendo carinha de cachorro abandonado.

- Eu acho que você deveria mandar sms para a Nic. - comentei, piscando para ele.

- Ah, ta brava pelas coisas que eu falei? - ele perguntou, fazendo careta.

- Talvez eu esteja mesmo, só achei chato da sua parte. - reclamei, e me despedi.

Não queria papo com ele, então fui para minha casa. Estava com muita fome, e estava torcendo para que a empregada estivesse feito algo bom para comer. E ela deve ter lido os meus pensamentos. O café estava servido na mesa. Deixei minha bolsa no sofá, e me sentei. Mesmo sem ninguém por perto, comecei a comer sozinha.

Estava em casa naquela noite sem fazer nada, trocando algumas sms com a Sam. Ela conseguia me fazer rir, com apenas algumas palavras, não precisava nem fazer muita força. Perto da janela do meu quarto havia uma árvore, e um dos seus galhos, iam até minha janela. E achei que estava ventando porque comecei a ouvir um barulho na janela.

Me levantei para ver, e Matt estava alí, com um enorme sorriso no rosto. Ele me olhava de um jeito estranho e divertido.

- O que você está fazendo aqui? - perguntei curiosa.

- Vim te ver. - ele respondeu normalmente.

- E não poderia ter vindo pela porta? - perguntei, fazendo uma careta.

- Achei que você não iria querer me ver. - ele fez cara de triste.

- E por que essa preocupação toda? - perguntei, me sentando na sacada.

- Porque alguém aí ainda está brava comigo. - ele respondeu, vindo para a sacada comigo.

Ele sentou-se ao meu lado, e começamos a conversar, depois de ele me pedir desculpa é claro. E dalí em diante foi como se nada houvesse acontecido. Conversávamos como se fossemos grandes amigos. Havia uma daquelas cadeiras redondas grandes na sacada, e me deitei lá. Ele me acompanhou é claro, deitando-se ao meu lado.

Enquanto ele insistia em mexer no meu cabelo, eu contava como foi o meu dia no trabalho. E ele, ficou interessado em conhecer Eloísa. Ela tinha mais ou menos a nossa idade, e não pude negar isso a ele. Nós ficamos alí por mais um tempo, até que ouvi o barulho da porta. Olhei para ver quem era e minha mãe estava em pé nos olhando. Seu olhar era matador, e por um minuto achei que ela fosse me dar uma bronca na frente do Matt.

- Posso saber o que o Mattew está fazendo aqui a essa hora? - ela perguntou, cruzando os braços.

- Ele veio conversar, precisava de uns conselhos. - desconversei.

Um Novo Alguém (DEGUSTAÇÃO)Where stories live. Discover now