Capítulo 2

130 17 2
                                    


"Em ritmo extático como o pacífico

Ondas do oceano como em uma costa

Eu li as frases de silêncio."


"Convocando ... Patriarca Yiling ... Wei WuXian!"

Não era para ser assim. Ele não deveria voltar para este inferno. Sua alma deveria ter retornado ao vazio. Perdido na escuridão ou em pedaços. Ele deixou de existir no momento em que realizou aquele ritual. Ele não devia estar aqui, a desfrutar deste tipo de vida. Não devia ter voltado, nunca, jamais desejou sentir o gosto da agonia novamente.

O homem diante dele, que ele reconheceu ser HanGuang-Jun, estava olhando para ele com uma expressão perdida. O homem apenas permaneceu em silêncio.

— Você não é Wei Ying. — Foi declarado como um fato. Ele não respondeu. Ele permaneceu encolhido de lado, recusando-se a virar o homem que o encarava com preocupação. — Eu não vou machucar você... Diga-me... Você não é Wei Ying?

Mo XuanYu assentiu. Ele ouviu passos suaves se aproximando dele. Ele até se enrolou sozinho e assumiu uma postura defensiva quando levou os dois braços à cabeça.

Ele deveria estar morto. Era para estar naquele vazio. Ele lembrou que estava no escuro, flutuando, vagando sem rumo, sem destino em mente. Ele lembrou que depois de convocar Wei WuXian, ele permaneceu por um tempo antes de considerar sua maldição cumprida. Contanto que eles estejam mortos, enquanto essa pessoa estiver morta, ele não se importava com seu bem estar. Estava farto de sua vida.

Ele queria um final.

Ele queria sentir o alivio.

Ele queria ... liberdade.

Liberdade deste mundo, é por isso ... É por isso ... Mesmo que ele tenha que quebrar todas as leis do mundo, ele fez aquele arranjo.

Ele estava em paz na escuridão. Ninguém o machucaria lá. Ele estava lá, não fazendo nada e vivendo da pouca graça que lhe restava, curtindo a tranquilidade, mas agora...

Tudo o que ele desejava foi destruído.

— Eu não vou te machucar.

Os olhos de Mo XuanYu se arregalam. Ele ergueu lentamente a cabeça e se atreveu a encarar Lan WangJi. O homem não tinha nada nas mãos, estava apenas com uma expressão solene, muito gentil, muito boa, ninguém nunca o tinha visto com esse tipo de expressão. Ninguém olhou para ele com esse tipo de expressão.

— Eu não vou... prejudicá-lo. Diga-me... — Lan WangJi caiu de joelhos, olhando-o apropriadamente com uma expressão séria. — O arranjo do sacrifício foi quebrado?

— N-Não... eu... eu não sei, mas... eu não deveria voltar. Eu deveria passar uma vida inteira no escuro antes da reencarnação... — Mo XuanYu tentava explicar ainda nervoso.

—Isso significa que... você foi chamado de volta?

— Alguém deve ter feito. — Ele respondeu com muito medo de falar, não conseguia pensar em mais nada além disso.

HanGuang-Jun suspirou e olhou para ele.

— Enquanto você estiver aqui ninguém vai te machucar, então não tenha medo.

— Mas eu não sou... O Patriarca Yiling.

Lan WangJi permaneceu em silêncio, mesmo assim ele não pode se afastar dessa pessoa que pode ser a chave para o retorno de Wei WuXian.

Quando estamos separadosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora