Dia e Noite

4 1 0
                                    

   É complicado ser de luz por fora e escuridão por dentro. São poucos os que reparam sequer que essa ilusão de felicidade não passa apenas de isso mesmo, uma ilusão.

   Não peço que ninguém o adivinhe também, aliás, nem quero que o saibam. Dessa maneira parecerei apenas uma pirralha de fraca mente que se entrega aos terrores da noite. Acredito não ser nada disso. Combato esta fragilidade interior desde sempre, era uma luta contra o tempo até começar a afetar os prazeres do dia.

   As nossas vivências funcionam como uma bola de neve. Vai rolando e ficando cada vez maior, mas se encontrarmos o nosso sol interior a neve derreterá. E é isso que escasseia cada vez mais dentro de mim. Este sol que outrora fora imenso.

   A noite escura que domina os meus pensamentos e conduz as minhas aflições começou a apoderar-se também do meu dia de fingimento. A ilusão da luz deixou de estar tão iluminada e estou como estou. O meu dia entrega-se cada vez mais. Mas não pode ser.

   Como poderei eu suceder estando neste estado indeterminado onde não reina nem a luz nem o escuro, está sempre tudo nublado e imperceptível. Este frio que combate diariamente contra o calor, que sentíamos intensamente aquando éramos de mais prematura idade e nem sabíamos o que era a noite.

    Ser criança e inocente, quando a primavera e o verão são tudo o que sentimos, é a parte fácil da vida. Porém não nascemos para enfrentar facilidades apenas. Antes fosse, mas não é possível. A noite faz parte e sabermos lidar com ela e perceber que quando a lua se vai, o sol aparece sempre. Esta tem sido uma lição de difícil compreensão para mim.

    Contudo, acredito fortemente que um dia alcançarei tal sabedoria e terei paz interior e o fingimento se tornará real. A noite que penso que não passará, aquela que me atormenta e me assusta, que me faz temer todos os monstros que se juntarão à grande bola de neve que um dia derreterá, essa tão temida por mim noite, já não será temida.

    Não se transformará em dia porque a escuridão é necessária para se conseguir valorizar a luz, mas já não será mais um tormento insuportável que me domine. Um dia irei ter comando da minha luminosidade e temperatura interiores, não reinará mais o frio sobre o calor.

   Só que para isso preciso de orientação alheia. Preciso de alguém de fora que veja com clareza o que se passa dentro de mim. Alguém me que me ajude a descobrir qual o caminho para encontrar esse controle que eu não tenho.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 14, 2021 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

O Bloco de NotasWhere stories live. Discover now