Capítulo 4.

370 31 8
                                    

Joalin não conteve a felicidade quando Sabina a contou que seus pais haviam aceitado-a, e beijou a garota em frente ao colégio…   E foi assim que o namoro de Joalin e Sabina começou oficialmente, sem o medo de alguém descobrir a verdade

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Joalin não conteve a felicidade quando Sabina a contou que seus pais haviam aceitado-a, e beijou a garota em frente ao colégio…
   E foi assim que o namoro de Joalin e Sabina começou oficialmente, sem o medo de alguém descobrir a verdade.
      Hoje, aos 35 anos, após altos e baixos no relacionamento e na vida em geral, o casal continua junto. As duas tiveram um filho, Bryce, por inseminação artificial, que hoje tem seus oito anos. Hidalgo seguiu carreira como advogada e Loukamaa está no mundo da dança sendo reconhecida em diferentes lugares do mundo.
         Jason, melhor amigo de Sabina até hoje, perdeu o pai para a bebida antes de se formar no colégio. Se tornou psicólogo, e ajuda pessoas que assim como ele teve, possuem parentes ou amigos com vícios em diferentes substâncias.
            Sabina, assim como muitos adolescentes e adultos, tinha medo de seus pais não a apoiarem, e guardou isso por algum tempo, negando até à si mesma o que era. Mas tomou coragem, e contou-os, tendo uma das melhores reações que poderia esperar. Foi o melhor que podia ter feito, afinal não precisava fingir ser alguém que não era. Por isso, não tenham medo de ser quem vocês são; contem aos seus familiares, e se eles não apoiarem ou te tratarem mal por isso, procure alguém que te trate da mesma forma que antes, porque não é isso que define quem você é; lutem pelos seus direitos.
               Por pessoas como Sabina e Joalin, que se assumiram como eram, hoje temos um mundo melhor. Um mundo que mesmo ainda tendo muito preconceito, aprendeu que existem diferentes formas de amar e está tudo bem; um lugar muito melhor do que era há 80, 50, 20 anos atrás. E que se continuarmos lutando pelo que é certo, mesmo que não façamos parte de tal grupo, daqui 50 anos, será ainda melhor. Ninguém pode garantir que o preconceito estará totalmente extinto, afinal as pessoas têm diferentes pensamentos, mas ele será muito menor se ensinarmos e aprendermos o que é certo e errado desde pequenos.
                  Então não tenham medo, vergonha, ou o que quer que seja, de ser quem vocês são. E isso se refere à diferentes situações: formas de amar, cor da pele, características físicas, estilo, músicas que goste, religião, profissão que queira seguir, hobbies, e qualquer outra coisa.
                     O mundo pode ser assustador lá fora, mas há pessoas boas que te mostrarão um mundo melhor, e há pessoas que ensinarão às próximas gerações como tratar os outros.
                        Assim como Sabina e Joalin são bissexuais, assim como Jason teve seus problemas familiares, e assim como muitas outras pessoas têm suas diferentes lutas diárias, não sabemos o que se passa com todos e não deveríamos fazer piadas sem saber a realidade, tenham empatia e pensem nos outros…
                           
———————— FIM. ———————

 ———————

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.



Hey! Chegamos ao final e eu gostaria de agradecer a todxs que acompanharam até aqui, me contem o que acharam deste final nos comentários! Obrigada por tudo e até a próxima!🤍✨

All the love, R.

Adore You | Joalina ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora