THAT'S A LOSE-LOSE

200 22 51
                                    

Jennie caminhou pelos corredores do colégio como uma modelo caminha por uma passarela. Ela estava radiante, sorrindo para todos, mas Lalisa conseguia notar a frieza em seu olhar. Havia alguma coisa muito errada com sua melhor amiga.

Não era muito estranho, na verdade. Afinal, Jennie quase morreu duas semanas atrás quando o Popsicles, o bar mais frequentado pelos jovens daquela cidadezinha, pegou fogo. Felizmente, ela foi resgatada pelos integrantes da banda que tocavam ali naquela noite e, ao contrário de outras cinco pessoas, sobreviveu, porém ela já tinha inalado muita fumaça. Mesmo que ela tivesse passado alguns dias se recuperando em casa, era perfeitamente compreensível que não estivesse em seu melhor estado mental no momento.

- Como você está? - Lalisa perguntou quando a amiga se sentou ao seu lado na primeira aula do dia.

- Nunca estive melhor - Jennie respondeu.

Essa resposta não era incomum para ela, que tinha o costume de fingir estar muito bem quando na verdade estava péssima. Não importa o quão fodida você esteja por dentro, se você parece estar forte então você é forte. A parte estranha era que geralmente quando Jennie mentia, Lalisa conseguia notar. E naquela vez ela pareceu verdadeiramente sincera. Apesar disso, a tailandesa não fez mais perguntas, ela não queria chatear a amiga. Durante o dia, Lalisa manteve um olho em Jennie. Em momento algum ela demonstrou estar abalada com o incêndio. Todos estavam encantados com seu otimismo. Em alguns momentos, Lalisa até se questionou se devia estar mesmo tão preocupada, talvez Jennie estivesse bem de verdade dessa vez e ela deveria estar contente por isso. No entanto, a situação mudou quando dois policiais invadiram a quadra durante a aula de educação física com expressões preocupadas.

A turma foi reunida no centro da quadra, formando uma roda em volta dos policiais. Quando todos estavam ali, os dois começaram a explicar a situação.

- Nós encontramos Kim Taehyung - um deles anunciou. Taehyung tinha desaparecido na semana anterior sem deixar rastros. Todos encararam os policiais com expectativa. - Nós encontramos o braço dele. Em uma lata de lixo nos fundos do colégio.

O efeito foi imediato. Muitos exclamaram de choque, alguns poucos até deixaram escapar algumas lágrimas, Park Jimin, o melhor amigo do garoto, desabou no chão. Todos estavam tristes e assustados com a implicação de que um assassino estava a solta, mas quando Lalisa olhou para Jennie, no outro lado da roda, ela não expressava nada. Ela não sorria, é claro, tampouco parecia triste. Sua expressão era ilegível.

- Não conseguimos encontrar nenhuma pista que nos diga quem é o assassino então... tomem muito cuidado - o outro policial disse. Até mesmo ele parecia abalado.

Os alunos foram liberados mais cedo. Lalisa e Jennie caminharam juntas para casa, como sempre faziam.

- Como você está? - Lalisa perguntou novamente.

- Nunca estive melhor - a resposta permaneceu a mesma. As duas chegaram até o ponto onde precisavam se separar e nesse momento Jennie abriu novamente aquele sorriso brilhante. - Bom, te vejo amanhã, Lisa! - ela se despediu e seguiu o seu caminho, deixando sua amiga para trás, assustada.

Havia alguma coisa muito errada com Jennie, e não era o que Lalisa acreditava ser antes.











Lalisa estava seguindo Jennie.

Taehyung não foi o último a desaparecer e depois ter seus restos em alguma lata de lixo. A cidade inteira estava aterrorizada, exceto por Jennie, que estava feliz como nunca e até arranjara um namorado. Para Lalisa, a garota era muito suspeita, e talvez ela estivesse apenas sendo paranóica, mas naquela manhã havia uma manchinha vermelha muito estranha na gola da blusa de Jennie que parecia muito ser sangue.

killing boys.Where stories live. Discover now