2.1 ࿐Entrevista ࿐

3.6K 397 149
                                    

*Jude*

O taxista a deixou em frente a um enorme edifício preto com janelas longas e foscas, em frente ao edifício observou uma escultura cinza com o formato de uma pirâmide irregular, com a seguinte frase esculpida: "Edifício Greenbriar, fazendo história desde 1978.", respirou fundo e seguiu em direção a sua entrevista.

Jude estava a 28 andares do térreo, sentindo falta das horas de sono que poderia ter tido, enquanto Eldred Greenbriar o presidente das empresas Greenbriar, olhava os papéis entregues a ele por sua secretária.

"Seu pai me informou que a senhorita estudou fora do país."- disse o senhor Greenbriar, ele tinha os olhos âmbar, cabelos brancos e ralos, o terno combinando em um profundo tom de cinza com a gravata preta. Sua voz era grossa e rouca por conta da idade, ou talvez pela bebida.

"Sim, fiz um intercâmbio pela Inglaterra aos 15 anos, estudei lá durante dois anos, voltei para Elfhame quando me formei."- disse Jude a ele, tentando se manter firme e calma.

"Perfeito. Como a senhorita deve ter sido informada pelo seu pai, eu preciso de alguém que arrume meu filho, que conserte sua imagem pública, eu já estou na idade de me aposentar, e quero ter certeza que meu filho honrará o sobrenome dado a ele, só então, eu vou aproveitar da paz de minha aposentadoria."- disse Eldred olhando para Jude, enquanto fazia um sinal com a mão para a secretaria deixar a sala.

"Meu pai me deixou a par de tudo senhor."- falou Jude, ela sabia bem o "tipo" que era o mais jovem dos Greenbriar, inconsequente, um bêbado mimado.

"Vou ser cincerro com você senhorita Duarte, meu filho tem me trazido problemas desde a juventude, nem o tio, nem os irmãos o fizeram andar na linha, então eu resolvi intervir, confio muito no trabalho de seu pai, e se ele a indicou a mim então sei que é  competente, também sei que já cuidou de outros clientes antes e estou certo de que cuidará do meu filho tão bem quanto."

"Farei o meu melhor senhor."

"Tenho certeza que sim. Meu filho vive na mansão Hollow com meu irmão, se aceitar esse emprego já foi informado a ele sobre a senhorita, e já foi preparado um quarto na mesma casa, para que acompanhe Cardan durante o dia inteiro. Então senhorita Duarte o que me diz?"

"Será uma honra trabalhar para o senhor."- disse Jude. Trabalhar para um Greenbriar era ter a chave para qualquer emprego futuro, a influência deles era mundial, ter conseguido essa vaga mudaria sua carreira para sempre.

"Ótimo senhorita Duarte, ótimo. Minha secretária entregará os papéis do contrato de trabalho para você na saída. Espero poder contar sempre com você."

"Claro senhor, eu farei tudo a meu alcance para que seu filho seja bem visto novamente pelo senhor e pelo resto do mundo."

Sem despedidas, o senhor Greenbriar apenas se endireitou na cadeira e voltou ao trabalho com os papéis entregues pela secretaria, Jude se levantou da cadeira e saiu da sala em direção a bancada da secretaria.

"Tudo certo senhora, a agenda do senhor Greenbriar será enviada a seu e-mail, também receberá uma cópia do contrato de trabalho junto com as regras impostas pelo diretor Greenbriar ao seu filho e a senhora. O motorista irá buscá-la em casa na segunda as 8:30 da manhã, levando a senhora e seus pertences a mansão Hollow. Alguma dúvida?" -disse a secretária que não parecia muito mais velha que Jude, tinha os cabelos pretos em um corte Chanel, olhos claros e usava uma saia tubinho longa preta com uma blusa de seda branca.

"Não, não tenho nenhuma dúvida.Obrigada."- respondeu Jude a secretaria. Caminhou na direção do elevador e apertou o botão para o térreo.

Mandou mensagens ao pai sobre o novo emprego, em seguida a irmã Vivi, contando sobre a entrevista e mandando a foto que tirou mais cedo do desconhecido algemado.
Atravessou a rua até o ponto de táxi em frente ao edifício, queria chegar logo em casa, tomar um longo banho e preparar tudo para segunda.

Sentada no banco de traseiro do carro olhou para trás, analisou mais uma vez o enorme edifício, sentiu uma nostalgia estranha, lembrou de 8 anos atrás quando deixou a Inglaterra e voltou para Elfhame, não entendeu bem o porque daquelas lembranças estarem voltando a sua cabeça, mas não queria ter que reviver aqueles sentimentos horríveis novamente, não quando já tinha superado a traição da pessoa que mais amava. Olhou para frente e deu seu endereço ao motorista.








✨ obrigada por ler esse capítulo, estou ansiosa de mais agora que a Jude vai entrar na vida do Cardan. Até a próxima ✨

O Herdeiro CruelWhere stories live. Discover now