Introdução

26 5 4
                                    

Capítulo 1 - Introdução

Luana P.O.V

Bato palmas em frente meu bolo de aniversário. Me abaixo um pouco para apagar as velas, fazendo alguns pedidos. Quase 30 anos na cara e você ainda acredita nisso Luana?

"Gostou da surpresa?" Sinto alguns beijos sendo distribuídos no meu pescoço.

"Eu adorei." Seus braços que envolvem minha cintura, me puxam cada vez mais para perto. "Hoje de manhã no trabalho já preparam um bolo, agora você também. Vou acabar explodindo desse jeito."

"Para com isso, você é maravilhosa." Sua voz rouca fala no meu ouvido, enquanto sinto uma mão boba pelo meu corpo, me arrepiando toda.

"Nicolas, vai com calma aí." Me viro ficando frente a frente com ele "Eu prometi que ia jantar com minha mãe."

"Ah amor, inventa uma desculpa" Sua mão pesada passa por meu cabelo, tornando-o todo para o lado esquerdo "Ela vai entender."

"Ela só voltou de viagem essa semana para estar aqui no meu aniversário. Eu tenho que ir." Me solto de seus braços e pego minha bolsa jogada no sofá.

"E eu vou jantar sozinho?" Ele faz um biquinho e eu não seguro minha risada.

"Quando eu chegar já pulamos direto para sobremesa." Fico na ponta do pé para falar ao seu ouvido. "Eu prometo que não vou demorar."

Dou um selinho no meu noivo e saio, ouvindo ele resmungar. Vou até o estacionamento do prédio para pegar meu carro e encontra minha mãe no restaurante que combinamos.

(...)

"Lá é tudo tão lindo, Luana." Minha mãe me mostra pela centésima vez as fotos que tirou durante sua viagem à Itália "Eu queria que você tivesse ido comigo, minha filha."

"Eu também queria muito ter ido, mas agora que eu estou conseguindo me organizar melhor no trabalho. Não quero dar motivo para nenhum comentário que eu só estou nesse cargo por ser noiva do Nicolas" Bebo mais um pouco do vinho, que desce rasgando minha garganta. Talvez eu tenha escolhido um forte demais.

"Eu fico tão feliz desse seu noivado com o Nicolas. Um moço de boa família, muito bom para você. Olha o quanto de oportunidade você está tendo."

"Eu estou tendo essas oportunidades porque eu me esforcei mãe. Nós nos esforçamos." Olho para janela ao lado da nossa mesa e observo um pouco as pessoas andando. Bebo mais um gole do meu vinho para encerar esse assunto. "Nunca aceitei um centavo do Nicolas para nada na minha vida."

"Eu sei disso Luana. Mas também sei que você andou com umas pessoas estranhas por um tempo." Dona Márcia e sua mania de mencionar assuntos em horas indevidas. Sei muito bem em qual ponto ela quer chegar. "Se o Nicolas não tivesse chegado na sua vida, talvez você estivesse até hoje com aquele cantorzinho lá que é uma péssima influência." Eu respiro fundo e peço a conta ao garçom.

Amo minha mãe, mas que mania de ficar voltando nesse assunto.

"Se o Nicolas não tivesse entrado na minha vida, eu teria me esforçado do mesmo jeito, porque nunca precisei de homem para nada na minha vida. Assim como você" Pego meu cartão na bolsa e pago nossa refeição. "E sobre o Geizon, ele é uma pessoa incrível, é uma pena que você nunca tenha dado uma chance para ele." Agradeço ao garçom, e me levanto e sigo com minha mãe em direção ao nosso carro.

Por incrível que pareça, ela realmente quer falar sobre isso hoje.

"Nenhuma mãe deseja para sua filha uma vida como a que você tinha com ele."

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 20, 2021 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

MoonlightWhere stories live. Discover now