CAPÍTULO XXI

1.2K 128 53
                                    

PdVR

É Natal.

Os últimos dias passaram tão rápido, que minha cabeça 'tá até meio tonta, e eu acabei de acordar. Você poderia pensar que estou descansado, mas... não. Nem um pouco. Eu 'tô pilhada, nervosa, feliz, mas não é mais só pelo pedido de casamento. É também porque eu conversei com a Laura ontem.

Eu peguei o anel depois de mandar fazer a gravação, e eu quis mostrar para a Laura - mostrar e explicar para ela meus planos e o significado disso. Mas a conversa levou um novo rumo quando a Laura me contou de um papo que tivera com a Bianca.

Flashback

*Oi, Mamãe, quer brincar comigo?*

Eu sorri com a felicidade dela e caminhei em sua direção, onde ela brincava de chá de bonecas, sentando-me. No chão, não naquelas cadeirinhas de plástico, porque Gizelly já ferrou com duas delas. Juro.

"Claro, Princesa. Mas primeiro eu preciso conversar com você, 'tá bom?" eu disse, pensando na caixinha do anel que estava no meu bolso.

*'Tá*

Eu já tinha planejado o meu discurso, então, depois de respirar fundo, comecei.

"Você sabe que o Vovô e a Vovó são casados, e eles usam anéis?" eu disse, rezando a Deus que ela compreendesse o suficiente para eu continuar.

*Sim, o anel da vovó é muito bonito*

Claro. É óbvio que é isso que ela notou. O anel. Porque brilha, estou certa disso.

Eu percebei que ela não deu atenção à parte sobre "casados", porque o gesto era novo para ela, e eu sabia disso.

"É sim" eu ri, esfregando minha nuca. "Mas você sabe o que é casamento?" perguntei, soletrando em sinais a palavra casamento.

Ela balançou a cabeça querendo dizer não, e eu respirei fundo mais uma vez antes de mostrar-lhe de novo o gesto para casamento. Ela reproduziu o gesto como faz sempre, e me deu o "ok" para continuar.

Vamos lá.

"Quando duas pessoas que namoram se amam, algumas vezes eles querem se casar" eu disse, começando fácil. "Isso quer dizer que elas prometem se amar para sempre. E elas dão um anel uma para a outra."

Ela assentiu com a cabeça vagarosamente, pelo menos entendendo até ali.

Por um minuto eu queria que ela se lembrasse do casamento da Manu com a Gizelly, mas ela era muito pequena para se lembrar.

"Bem, eu sei que vou amar a Bianca para sempre." continuei, e isso fez com que ela desse um sorriso enorme. Eu também. "E eu quero prometer para Bianca que eu vou amá-la pra sempre."

*Ok* ela respondeu, sorrindo ainda mais, provavelmente ansiosa com aonde eu queria chegar com isso, porque se eu conheço a minha filha, e eu conheço, eu sei que sua cabecinha está no anel.

"Eu quero me casar com a Bianca, e eu tenho um anel para ela." eu disse, falando a verdade toda de uma vez. "E se ela disser sim, nós vamos casar e ser uma familia."

*'Tá bom, Mamãe. Posso ver o anel?*

Meu Deus.

Eu briguei contra a vontade de revirar os olhos. Não por causa dela, mas por causa de mim, porque eu vim aqui, querendo o consentimento dela, para ter certeza que estava tudo bem com ela, mas mesmo se ela não tivesse entendido nada, é óbvio que a Laura não tinha problema algum com aquilo tudo.

UM SINALWhere stories live. Discover now