Capítulo 3

438 56 45
                                    


Lan Xichen acordou com batidas insistentes em sua porta. Só então ele reparou o quanto havia dormido além das 5h da manhã. O sol já estava no céu, já deveria ser umas 8h. Ele se levantou e, vendo seu estado, pegou apenas um robe e colocou em volta do corpo.

Na porta, era Lan Wangji, é claro. A única pessoa ali que se preocupava o suficiente para sentir sua falta e deduzir que algo havia acontecido.

— Ainda estava dormindo? — Lan Wangji perguntou, preocupado.

— Eu estava. Wangji, entre, eu preciso contar uma coisa. — Lan Xichen falou, fechando a porta seguramente atrás do irmão, e colocando um talismã de silenciar ali para ficar mais seguro.

— O que aconteceu? — Lan Wangji perguntou.

— Eu preciso dizer que isso é um segredo. Não pode chegar nem nos ouvidos de seu marido... — Lan Xichen falou.

— Mn. — Lan Wangji concordou.

— Noite passada, o Líder Jiang esteve aqui. Eu havia escrito uma carta sobre meus sentimentos, para que eu pudesse finalmente reconhecê-los antes de enterrá-los. Essa carta, por descuido meu, acabou chegando nas mãos de Jiang Wanyin. — Lan Xichen contou. — Eu descobri da pior forma, no pior momento, que era correspondido.

— Mas e o casamento? — Lan Wangji perguntou novamente.

— Ele também achava que eu não o correspondia, e eu acho que ele fez o certo arranjando esse casamento. Entretanto, nós... — Lan Xichen nem conseguia continuar, lembrando-se do que aconteceu e de como Jiang Wanyin pegou suas coisas depressa e saiu.

Lan Wangji observou o estado do quarto, as roupas de Lan Xichen ainda jogadas pelo chão e entendeu rapidamente o que havia acontecido. Seus olhos se arregalaram tanto em surpresa que Lan Xichen achou que fossem saltar das órbitas.

— Eu sei que parece ruim, mas ele... Ele me pediu. Era a única vez que eu poderia tê-lo em meus braços dessa forma, antes dele ser um homem casado e fora dos limites. Eu não pude dizer não. — Lan Xichen falou, e as lágrimas que foram suas companheiras ao dormir haviam voltado aos seus olhos. — Você, meu irmão, teve a sorte de se casar com o amor da sua vida, mesmo depois dele ter morrido. Eu, infelizmente, nunca vou conhecer esse sentimento.

Lan Wangji ficou em silêncio. Ele não concordava com o que Lan Xichen havia feito, mas entendia muito bem o porquê. Ele sabia como era ter o amor de sua vida em seus braços e nunca mais abriria mão disso na vida. Ele sentia muito pelo irmão, mas era isso que ele temia. Agora que eles tinham essa memória, seria mais fácil ou mais difícil seguir em frente?

— Vocês foram impulsivos, não pensaram nas consequências de suas ações. Como podem seguir em frente em caminhos separados depois de saberem como é estarem juntos? — Lan Wangji falou seriamente.

— Eu sei. Desculpe, Wangji, eu fui descuidado e ingênuo. De novo. Não pensei no quanto os atos de ontem poderiam dificultar o futuro. — Lan Xichen disse. — Mas Jiang Wanyin ainda vai se casar. A carta está queimada. E talvez... Eu também devesse deixar que os anciãos escolham uma esposa para mim.

— Você tem que pensar bem sobre isso. — Lan Wangji falou.

— Não vou falar nada com eles antes de pensar bem. Eu prometo. — Lan Xichen falou.

— É melhor se arrumar. Posso pedir um banho pra você. — Lan Wangji disse.

— Obrigado. — Lan Xichen falou e viu o irmão sair de seu quarto.

Ele mal podia esperar para voltar para o Recanto das Nuvens.



Uma Carta Para NinguémWhere stories live. Discover now