Carta aos leitores

573 30 5
                                    

Olá fofurasss! Que estranho dizer isso depois de tanto tempo, antes de qualquer coisa eu quero pedir perdão se causei algum sentimento controverso em alguém, hoje é meu aniversário de vinte anos e resolvi escrever uma carta para vocês, peço de coração que leiam até o final.

Faltavam três dias para o meu aniversário de dezessete anos quando comecei a escrever "Antes do sim", lembro que estava deitada e as palavras simplesmente vieram. Um ano antes, em 2016, eu comecei a ter crises de ansiedade, não se enganem sempre tem um raiz, algo que causa aquilo e você nem percebe, no meu caso foi insegurança, sentimento de inferioridade, coisas que me fizeram procurar um escape. Não sei se vocês conhecem essa informação mas sou cristã desde os dez anos por vontade própria, mas diferente do que muita gente pensa também estamos vulneráveis a cair as vezes, no momento em que eu mais precisava da minha fé foi também o momento em que eu esqueci quem me sustentava.

A partir disso tudo ao redor começou a desmoronar na minha cabeça, minha autoestima foi embora, minhas crises de ansiedade começaram a ser mais frequentes e pensei no que poderia me tirar do mundo real, e é aí que pode estar o erro, você não pode se esconder do mundo ou depois ele acaba se escondendo de você. A leitura foi meu esconderijo por todos esses anos, decidi escrever, isso além de me ajudar a esquecer da vida real também alimentou meu ego, pessoas gostavam de alguma coisa que eu fazia e o número de leitura me ajudava a afastar o pensamento de inferioridade. Acontece que todas essas coisas são passageiras, o alivio disso não dura muito e as crises aumentavam porque agora eu era refém dos números pra me sentir alguém.

Fiquei doente do estômago, primeiro uma gastrite, refluxo e depois uma bactéria. Me afastei de tudo, das atividades da igreja, faltava muito na escola, parei de escrever, não queria sair com minhas amigas, minha autoestima foi pelo ralo totalmente e mais uma vez eu não lembrei de quem me sustentava. Fiz tratamento, tentei empurrar a escrita mais pra frente, eu gosto realmente de escrever mas fazia pelos motivos errados. 

Essa quarentena foi muito dolorosa para todos, mas também foi lugar de aprendizado. Eu estava em um completo escuro e de repente encontrei novamente a luz, ela veio em um pensamento: "Quem te sustenta, Sabrina? No que você está pondo a sua confiança? O que esta no lugar de Deus na sua vida?" Sabe, eu não estou aqui falando de religião, estou falando de Jesus e do quanto ele pode transformar e te dar tudo quando não existe nada.

Quando eu me lembrei desse amor e desse sentimento de libertação muitas coisas mudaram na minha cabeça, na verdade essas coisas apenas voltaram ao lugar certo. Eu não posso escrever sobre algo que não acredito, não posso continuar passando uma coisa que não sou simplesmente para terminar, eu não conseguiria. Tenho muito carinho por essa história por ter sido a primeira que surgiu na minha mente, meu primeiro trabalho, mas preciso ser sincera em dizer que não sei se vou terminar a serie um dia. 

Tenho que pedir desculpas a todos aqueles que envolvi aqui, mas estou buscando o meu caminho e encorajo vocês a fazerem o mesmo. Penso em novos projetos com quem eu sou agora e seria lindo ter vocês aqui acompanhando mas entendo perfeitamente se não estiverem, afinal é meio que um compromisso quebrado por mim, independente disso nunca vou esquecer o carinho que recebi aqui, cada comentário de incentivo ou torcida pela minha saúde. 

Um último conselho: Não fuja, enfrentem os problemas de vocês, apesar de muito atrativo esse mundo virtual se encerra em algum momento e causa frustração, a vida é difícil mas é real, tem pessoas ao seu redor que te amam, tem pessoas que precisam de você, não deixe o tempo passar e se você assim como eu acredita, não afaste Jesus, ele é a solução.

Os livros ficarão disponíveis até 31/12, depois disso vou retirar e quem sabe depois trago de volta em uma adaptação. Desculpa novamente, tenham uma linda vida, Jesus ama cada um e eu também!

Você é linda e especial. Você é lindo e especial. Somos únicos!

- Sabrina.

Série Amor Furtivo - Antes do Sim - RETIRADOWhere stories live. Discover now