Capítulo 1

956 82 52
                                    


Olá!
Gente, eu comecei essa história porque queria escrever algo bem angst, triste e melancólico mesmo, e ela não vai ter um final feliz.
Em geral, ela vai seguir o cânon do LIVRO, mas eu peguei uma coisinha de The Untamed pra fazer o clã da futura esposa do Jiang Cheng.
A quem gostar desse tipo de história, eu espero realmente que gostem.

Boa Leitura!


-x-


O Líder da Seita Jiang ia se casar.

O convite era formal, convidava o Líder da Seita Lan, Hanguang-jun e seu marido Wei Wuxian, e os anciãos e outros membros que pudessem ou quisessem participar. Uma lista dos confirmados deveria ser mandada para que houvesse a devida preparação de seus dormitórios em Yunmeng.

Era apenas uma questão de tempo até o Recanto das Nuvens receber esse convite. Afinal, Jiang Wanyin precisava garantir a continuidade de seu clã e um herdeiro para a Seita Jiang. Agora que ele havia resolvido seus impasses com Wei Wuxian depois de dois anos do ocorrido no Templo de Guanyin, o Líder Jiang estava também colocando sua vida nos eixos.

Lan Xichen estava feliz por receber o convite.

Ele realmente estava. Por todo o tempo que ele viu Jiang Wanyin tentando cada dia mais reparar sua relação com Wei Wuxian, e os vários dias que ele ia até Recanto das Nuvens, ele acabou desenvolvendo um apreço pelo Líder Jiang. Além, é óbvio, de toda sua história e a parceria que suas seitas haviam conquistado durante a Campanha para Abater o Sol, e também depois da queda da seita Jin.

Não havia ninguém que merecia mais continuar com sua vida que Jiang Wanyin. Ele merecia ter, de agora em diante, uma vida pacífica e cheia de pessoas que o amassem e filhos que o fariam orgulhoso.

Mesmo que Lan Xichen não estivesse incluído.

É claro que ele não podia exigir nada, nem mesmo reconhecimento de seus sentimentos por Jiang Wanyin, uma vez que ele nunca os havia feito explícitos. Ainda assim, havia uma parte de si que gostaria de ter a coragem necessária para finalmente reconhecer seus sentimentos, não só para Jiang Wanyin, mas até de certa forma para ele mesmo.

Era por ele ter consciência de ser um total covarde que ele ficava feliz por ver Jiang Wanyin seguindo sua vida. Nem ele mesmo entendia esse sentimento que acabou crescendo e florescendo em seu peito, mas havia muito tempo que ele tinha se acostumado a não entender como os sentimentos realmente funcionavam. Muito menos porque eles criavam raízes tão profundas em si. Ser rejeitado por Jiang Wanyin, depois de tudo o que havia acontecido, do tempo que ele passou em reclusão por outro relacionamento que havia se enraizado tanto, ele não sabia se aguentaria.

Então, para evitar que ele elevasse suas esperanças e acabasse completamente massacrado, ele preferiu esconder e conviver com o que sentia em segredo. Afinal, o velho ditado dizia que o que se ama deve ser mantido em liberdade. Jiang Wanyin ia se casar e ia ser feliz, com certeza, e isso era o mais importante.

Lan Xichen mostrou o convite ao irmão e ao cunhado. Wei Wuxian, é claro, estava extremamente feliz pelo irmão-marcial. Lan Wangji, entretanto, olhou para o irmão, preocupado com sua reação. É claro que, apesar de silencioso, depois do que havia acontecido com Jin Guangyao, Lan Wangji prestaria mais atenção em suas reações. Seu irmão também entendia melhor as variadas demonstrações vindas de Lan Xichen, e sabia que o irmão falava bastante sobre o líder Jiang mesmo durante sua reclusão.

— É ótimo que ele esteja seguindo com sua vida depois de tanto tempo corrigindo erros passados. — Lan Xichen falou, como que para acalmar Lan Wangji.

Uma Carta Para NinguémWhere stories live. Discover now