Entrevista com Jamile

15 2 0
                                    

Autora: JamileUser: Meise12344

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Autora: Jamile
User: Meise12344

Olá, Jamile! Primeiramente, nos fale um pouco sobre você.

Hum... Me chamo Jamile Taciane, tenho 16 anos. Sou de São José dos Campos-SP. Acho que isso é o básico, haha Gosto de ler, faço designers, tento ser escritora, toco alguns instrumentos e estudo psicologia.


Quando você percebeu o gosto pela leitura?

Sempre gostei de ler, desde pequena eu pedia aqueles livrinhos ilustrados com a história da Branca de Neve. Mas foi aos 14 anos que me empenhei na leitura.

Teve algum livro ou autor que te motivou ou te inspirou?

Vários livros me motivaram, mas o livro Inverno Negro de Stefano Sant'Anna que me guiou pelo universo da fantasia, com o qual me identifiquei.

De onde veio a inspiração para sua história?

Na verdade, surgiu em um momento de raiva e eu queria aliviar de alguma forma. Assim nasceu Criada para Matar. Também uni à história alguns sonhos que tive. Na época, também estava assistindo a série Enrolados outra vez, o que me ajudou a criar um enredo de aventura.

Tem algum personagem preferido? Se sim, por que ele/ela é seu/sua preferido/a?

A minha queridinha é a Stefany Estella, pois, além de ser a protagonista, ela tenta manter seu psicológico firme mediante tanta dor, mas ao mesmo tempo é sensível e compreensível.

Por que e quando começou a escrever?

Não me lembro quando comecei a escrever, já que minha vida inteira sempre me arrisquei em criar poesias e alguns contos, eram bem mal elaborados, mas me sentia bem. O porquê... Bem, eu não era muito sociável e não confiava em muita gente, então sempre guardava tudo pra mim, o que acabava me deixando mal, vendo a necessidade de liberar o que estava preso.

Existe alguém especial que te incentiva a escrever?

Sim, meu amigo Lucas sempre está no meu pé, me ajudando e mandando eu escrever.

Você já recebeu críticas? Como lidou com isso?

No meu ponto de vista, críticas sempre são bem-vindas. Sei que não dá pra agradar a todos, mas pelo menos aprendo algo novo. Praticamente absorvo a crítica pra melhorar naquele ponto, uso pra me estruturar melhor. Às vezes, pode acabar doendo, mas são necessárias para conseguir entregar o melhor de si. Ou até mesmo melhorar o que já é o melhor.

O que te motiva a escrever?

Muitas coisas. Entretanto, especialmente o incentivo que recebo, também porque se torna uma necessidade, de poder ser ouvida, uma voz escondida ao fundo que grita quando se vê a escrever. Mesmo que a história tenha ficção, por trás tem a voz gritando sem parar. A qual, a partir do momento que é escrita, expõe uma parte do escritor. Acho que esse é um dos motivos maiores.


Gostaria de mandar um recado para seus leitores? / Gostaria de mandar um recado para seus colegas escritores?

Leitores continuem lendo, pois não há coisa melhor do que ler e poder entrar em uma realidade que ainda é distante do real.

Escritores não desistam do seus sonhos por menores que pareçam, continuem dando o melhor de vocês, pois vocês não criam uma história, criam vidas, mundos, universos, inspiração, e isso é lindo!


Gostaram de conhecer um pouco mais sobre a Jamile? Eu amei! Além de ter ficado super animada para ler Criada para matar. Vamos começar a ler a obra enquanto esperamos para conhecer mais um(a) de nossos(as) escritores(as)!

 Vamos começar a ler a obra enquanto esperamos para conhecer mais um(a) de nossos(as) escritores(as)!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Tapete Vermelho ~ Entrevistas MDTWhere stories live. Discover now