Entrevista com Lorena

19 2 0
                                    

Nome: Lorena

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Nome: Lorena

User: MarleeLorens


Primeiramente, nos fale um pouco sobre você.

Sou cearense, tenho 17 aninhos e recentemente fui aprovada no curso de letras. Amo animais, amo escrever quando tô triste, pois isso me anima e me alegra, amo desenhos animados e animes, gosto muito de viajar e um dia sonho em conhecer o Japão, como a boa otaku que sou. Ah, e sou uma pessoa muito sonhadora (e com grandes sonhos). Além de escrever, eu também gosto muito de teatro, e me considero uma boa atriz.

Quando você percebeu o gosto pela leitura?

Quando eu estava na alfabetização e via todos os meus colegas de classe já sabendo ler, enquanto eu fui a última da turma que aprendeu a ler e a escrever, e além disso a professora usava isso para me rebaixar. Então eu pegava todos os gibis da turma da Mônica que podia e tentava ler sozinha, foi então que aprendi a ler sozinha e desde então não parei mais. Dos gibis fui pros livros de contos, pra literatura juvenil, contemporâneos e agora comecei a ler clássicos.

Teve algum livro ou autor que te motivou ou te inspirou?

Os livros que me motivaram foram os que mais me emocionaram, como O reino das vozes que não se calam, Boas esposas e Garota em pedaços. Pois a partir deles que surgiu a minha vontade de querer emocionar os leitores e de transmitir algum aprendizado com a história. No caso de autores eu não tenho um específico, mas pesquiso bastante sobre autores nacionais e independentes que fizeram sucesso, como autora independente eu busco ter essa inspiração.

De onde veio a inspiração para sua história?

Depois que eu li Garota em pedaços e O mundo das vozes que não se calam, um de drama e outro de fantasia, justamente os dois gêneros do meu livro O lar dos infelizes. Após ler fui tendo algumas ideias para escrita, mas minha maior inspiração foi de um vídeo de animação que vi no Youtube, acredito que era uma campanha contra o suicídio, depois de assistir foi quando comecei a escrever todas as minhas ideias e o enredo oficial.

Como é o seu processo de escrita?

Escutar minha playlist de músicas favoritas antes, assistir alguma série ou filme com algum tema que vou abordar na história ou no capítulo e tirar um cochilo antes, escrever exige descanso mental, pelo menos pra mim.

Você tem planos de publicar seus livros?

O meu livro O lar dos infelizes já está publicado como livro físico na Uiclap, foi um trabalho e tanto, mas valeu a pena, um dos meus maiores sonhos era publicar um livro.

Por que e quando começou a escrever?

Aos 12 anos, quando estava fazendo acompanhamento psicológico devido as minhas crises de ansiedade e momentos difíceis que estava passando, o psicólogo recomendou que eu encontrasse algum hobbie para fazer no meu tempo livro, então resolvi que era a hora perfeita de começar a escrever no wattpad. Já tinha essa vontade antes, mas morria de vergonha. A escrita passou de hobbie para algo muito mais importante na minha vida. 

Tem algum personagem que você escreveu e não gosta?

Sim! Praticamente todas os "vilões" que crio, eu escrevo com uma enorme raiva deles. Quem leu O lar dos infelizes antes de ser publicado o livro físico e lembrar do Jorge, saibam que é o vilão que mais odeio. Também não gosto da Crystal, mas pretendo fazer um spin-off dela no futuro, quem sabe ela acabe mudando? 

O que te motiva a escrever?

A oportunidade de tocar o coração dos leitores, de despertar as mais diversas emoções e de abordar temas que eu acho necessários serem mais discutidos. Eu simplesmente amo emocionar os leitores por meio da escrita, isso faz com que eu me sinta tão realizada.

Gostaria de mandar um recado para seus leitores e seus colegas escritores? 

Obrigada por todos os comentários e elogios, foram eles que me deram forças e me motivaram quando eu estava trabalhando na publicação do meu primeiro livro. Para os escritores; quer ser publicado por uma editora? Não desista! Quer ser autor independente? Não desista! Quer escrever algo diferente? Arrisque! Eu sei que ser escritor num país que pouco valoriza a cultura não é fácil, mas eu posso te garantir que todo o esforço vale a pena!

 Para os escritores; quer ser publicado por uma editora? Não desista! Quer ser autor independente? Não desista! Quer escrever algo diferente? Arrisque! Eu sei que ser escritor num país que pouco valoriza a cultura não é fácil, mas eu posso te gara...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Tapete Vermelho ~ Entrevistas MDTWhere stories live. Discover now