Capítulo I

603 98 38
                                    


Fronteira de Gusulan:

Jiang Wanyin suspirou levando sua mão, ao lado esquerdo do corpo, alguns centímetros acima do quadril, sentindo o tecido empapado com seu sangue. Reprimiu um gemido de dor, sabendo que em algum momento precisaria verificar seu ferimento, mas por enquanto tinha toda a intenção de ignorá-lo o quanto pudesse. A jornada até ali não havia sido fácil, haviam sido seguidos e atacados tão logo chegaram à fronteira entre Yunmeng e Gusu e não queria ter que pensar que alguém de sua própria seita os houvessem traído, sendo que não haviam compartilhado com mais ninguém além dos anciões seu atual destino.

Ele voltou o olhar a seu irmão mais velho que se encolhia pela rajada fria que vinha do arco que permitia a entrada à morada dos guardiões de Yunmeng Jiang.

Apesar de ser um discípulo direto da seita, Wei Wuxian com sua permissão usava suas próprias cores, preto, cinza e vermelho, para abrigar-se do frio uma longa capa negra, bordada em seus punhos e base com fios vermelhos o símbolo da seita Yunmeng Jiang, o lótus de nove pétalas, mas mesmo que a capa fosse forrada com lã, está pouco fazia para abrigá-los do vento frio das montanhas cobertas de neve. Ele mesmo se obrigava a não tremer a cada rajada de vento a passar pelo arco.

Jiang Cheng usava as cores da seita, tons de roxo, variando entre tons claros e escuros, protegendo-o da friagem uma capa roxa está também com o símbolo do lótus de nove pétalas bordada, mas ao invés de fios vermelhos como seu irmão, fios prateados de diversas tonalidades foram usados para ornamentar toda a base da capa. Eles podiam muito bem usar o cultivo, para manterem-se aquecidos, mas tinham em mente de que precisavam manter suas forças, para quando tivessem de enfrentar novamente seus perseguidores.

Suspirando o líder de Yunmeng Jiang olhou para as oferendas que havia trazido desde o Pier Lotus, ponderando se havia tomado à decisão certa de vir até ali e reatar um antigo juramento que nem seus antepassados acreditavam, mas ele não sabia o que mais poderia fazer para manter seguro seu clã. Era o dever dele em zelar pelo bem daqueles sob seus cuidados.

Seus pais haviam morrido há cinco anos, durante um ataque surpresa ao Pier Lótus, assim como os de Wei Ying, que perderam suas vidas, enquanto protegiam os líderes de Yunmeng Jiang.

Ele, sua irmã e Wei Ying estavam na seita de sua mãe em Meishan Yu, treinando com as aranhas quando tudo aconteceu, eles partiram imediatamente assim que ouviram as notícias chegando a tempo de impedir que o Pier Lotus fosse completamente destruído, mas não a tempo de salvar seus pais, assim na idade de apenas dezessete anos tornara-se o novo líder do clã Yunmeng Jiang.

Com apenas vinte e dois anos A-Xian assumiu outrora o papel de seus pais protegendo-o como novo líder, muito jovem na opinião dos anciões do clã, que estavam sempre questionando as atitudes de seu irmão mais velho e sua confiança nele, mas mesmo que não tivessem o mesmo sangue correndo em seus corpos, o considerava seu irmão e seu braço direito.

Em sua opinião e na de A-Xian, eram mais unidos que irmãos com laços sanguíneos, tanto que toda decisão que tomava e seria refletia no clã era debatida entre os dois, e apenas se ambos concordassem era que seguiam em frente.

E era por isso que se encontravam ali agora, mesmo contra os anciões do clã e até mesmo de YanLi que não acreditava que os guardiões realmente existiam, mesmo assim eles optaram por confiar nos pergaminhos achados na biblioteca restrita do clã Yunmeng Jiang.

Cada um deles providenciou sua parte da oferenda, sendo cada uma delas decididas conforme o sussurro de seus corações. Eles prefeririam falhar por terem feito algo, do que fracassar por terem se recusado a agir.

- Quanto tempo nós temos que ficar aqui? - perguntou Wei Wuxian, tentando aquecer as mãos que pareciam dois blocos de gelo.

- Não sei, vamos aguardar mais alguns minutos e então vamos descer a montanha e matar nossos perseguidores e retornar ao Pier Lotus.

Yǒnghéng de àiOnde as histórias ganham vida. Descobre agora