Zoológico

2.7K 134 52
                                    

Faz Parte da
nova Versão.

Vamos ao zoológico, tomar sorvete. Amo minha mamãe, mas gostaria de ter um pai. Tanto minha mãe quanto minhas tias falam muito sobre os pais, e sempre coisas boas. Sabemos que é verdade, porque quando elas falam deles, seus olhos brilham e elas abrem um sorriso enorme. Mamãe disse que, quando for a hora certa, vai me dizer quem é meu papai.

— Meu amor, vamos tomar banho para irmos. — diz mamãe, segurando uma roupa e uma toalha na mão.

— Tá bom, mamãe! — respondo. Ela me ajuda a tomar banho, me enrola na toalha, me pega no colo, me põe em cima da cama e me veste.

Saímos e, quando chegamos ao zoológico, eu e as meninas começamos a correr por todos os lados. Nossas mães tentavam acompanhar.

— Cuidado! — diziam nossas mães. Elas são muito protetoras, especialmente com a gente. Theo se animou e saiu correndo também.

— Sol, cuidado! — grita minha mãe, quando paramos perto das girafas.
Elas eram tão altas e elegantes! Ficamos todos olhando maravilhados enquanto as girafas esticavam seus pescoços longos para alcançar as folhas no alto das árvores. As mães finalmente nos alcançaram e começaram a tirar fotos.

— Olhem para cá e digam "xis" — dizia a tia Any, enquanto tirava várias fotos de nós com as girafas ao fundo.

Depois de ver as girafas, fomos para a área dos macacos. Eles eram muito engraçados, pulando de galho em galho, fazendo caretas e brincando uns com os outros. Nós rimos bastante vendo suas travessuras.

— Podemos ver os leões agora? — perguntei, ansiosa. Eu sempre quis ver um leão de perto.

— Claro, mas primeiro vamos tomar um sorvete. — disse mamãe, sorrindo.

Fomos até a sorveteria dentro do zoológico. Eu escolhi um sorvete de chocolate com morango, minha irmã escolheu baunilha e as outras meninas escolheram seus sabores favoritos também. Nos sentamos em um banco e saboreamos nossos sorvetes enquanto conversávamos sobre os animais que já tínhamos visto e os que ainda queríamos ver.

Depois do sorvete, finalmente fomos ver os leões. Eles eram enormes e majestosos, com suas jubas douradas brilhando ao sol. Ficamos em silêncio, admirando a imponência dos reis da selva.

Passamos o resto da tarde explorando o zoológico, vendo os elefantes, zebras, tigres e muitos outros animais incríveis. Quando o sol começou a se pôr, nossas mães decidiram que era hora de ir embora.

No caminho de volta para casa, no carro, eu já estava imaginando como seria assistir aos filmes que mamãe prometeu. Estava tão cansada que quase adormeci, mas a ideia de uma noite de filmes me manteve acordada.

Chegamos em casa, mamãe preparou pipoca e nos aconchegamos no sofá. Assistimos a vários filmes divertidos, rimos bastante e tivemos uma noite maravilhosa.

Enquanto eu me preparava para dormir, mamãe veio me dar um beijo de boa noite.

— Você se divertiu hoje meu amor? —perguntou ela, acariciando meu cabelo.

— Sim, mamãe. Foi o melhor dia de todos. Amo você.

— Também te amo, meu filho. Boa noite.

Fechei os olhos, feliz e cansado, pensando em todos os momentos incríveis do dia. E, mesmo sem conhecer meu pai, sabia que tinha uma família que me amava muito.

𝙊 𝙍𝙚𝙚𝙣𝙘𝙤𝙣𝙩𝙧𝙤Where stories live. Discover now