Capítulo 3 - Novo Amigo (Parte II)

24 2 1
                                    

Sugawara soltou Shoyo de sua cadeirinha e caminharam juntos a entrada da barbearia. As famosas listras vermelhas e azuis animavam o ruivo enquanto admirava aquilo rodar e brilhar. O pai foi obrigado a puxar a mão do menino para que ele entrasse no estabelecimento, acenando para a atendente que estava no balcão. Shoyou adora Sakura-chan.

Enquanto o pai conversava com Sakura-chan para que chamasse o barbeiro que sempre cortava o cabelo de Shoyou, o ruivo olhava a cadeira aonde queria sentar-se. Havia várias pessoas no lugar e Shoyou escolheu a cadeira do lado de um homem cheio de papel alumínio no cabelo. Subiu na cadeira com dificuldades, quase caindo. Mas o homem ao seu lado conseguiu segurar seu braço, o ajudando a terminar sua escalada até o acento.

Shoyou se virava para agradecer, mas foi interrompido por um sorriso grande do homem. Seus olhos arregalaram. Vestindo sua camiseta "O Caminho do Ace" azul estava Bokuto Kotaro. Um de seus jogadores preferidos do time do Japão.

- JAPAN – gritou Shoyou, o que fez o Ace se assustar, mas rir. Percebendo o grito de seu filho, Sugawara se dirigiu rapidamente a ele, verificando se estava tudo bem antes de entender o porquê do grito do menino – Papai, é o Koutarou.

Dito isso, Sugawara percebeu o homem ao seu lado. Estava irreconhecível, mas o sorriso não deixava dúvidas que era realmente Kotaro.

- Sugawara-san como vai? – cumprimentou-o.

- Bokuto, prazer em reve-lo.

- Estou bem e acredito que você também esteja – disse o platinado apontando para o papel alumínio nos cabelos do Ace – Esse é Shoyou, meu filho.

O ruivo ainda estava com os olhos arregalados, sempre se surpreendera ao ouvir os pais conversarem sobre os jogadores do nacional como se fossem amigos, mas ver o pai falando normalmente com Bokuto Kotaro era demais.

- Shoyou muito prazer – Bokuto sorriu, cumprimentando o menino com um soquinho – Veio deixar o cabelo que nem o meu?

- NÃO – gritou Sugawara, desesperado com a ideia do de descolorir o cabelo do filho – Ele só veio cortar o cabelo. Disse que não consegue jogar com cabelo nos olhos.

- Mas papai.. – Shoyo abriu os olhos, mostrando que adorara a ideia de pintar o cabelo. O pai só o olhou como seu outro pai olhava. Daichi tinha um olhar assustador e Sugawara conseguia se igualar.

- Entao Shoyou , qual é a sua posição na quadra? – Bokuto perguntou, mudando de assunto e vendo o garotinho a sua frente ter sua atenção só para o Ace.

Enquanto Shoyou tinha os cabelos cortados, Bokuto conversava com o ruivo que adorava falar como eram seus passes. "BUM" "PAM!!" "TUUUM!!" Era o que ele falava. Sugawara se acostumara com os vocabulários do filho, mas estranhava como Kotaro respondia do mesmo jeito.

Até o fim do trabalho do barbeiro no cabelo do ruivo, Bokuto interagia com o menino, contando como era jogar no time nacional. Sugawara não sabia quem estava mais contagiado, Bokuto que gritava e falava que era maravilhoso ser o centro das atenções quando jogava e que adora ver a reação do outro time ao fazer uma finta, ou Shoyou que se deslumbrava ao ver um jogador do Japão a sua frente, vestido as clássicas camisetas motivacionais de treino. Shoyou estava muito feliz e não conseguia guardar a animação.

- Bokuto-san, podemos jogar amanhã? – Shoyou perguntou, olhando pro pai, que confirmou, indicando que podia convidar o Ace pro jogo de sábado.

- Se não tiver problemas pro seus pais, não vejo problema – o mesmo sorriu ai ver que Sugawara aprovava o convite – Acredito que meus filhos irão gostar de você.

- Você tem filhos, Bokuto-san?

- Tenho dois! – sorriu Bokuto.

- Vamos? – indicou Sugawara, após pagar o corte de cabelo a Sakura. Shoyou acenou, pulando da cadeira do barbeiro após ver o corte que sempre fizera – Até amanhã Bokuto-san.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 06, 2021 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Hikari AreWhere stories live. Discover now