Epílogo

1.4K 153 23
                                    

UMA VEZ OUVI A SEGUINTE FRASE: "SE NÃO ESTÁ DISPOSTO A PARECER UM IDIOTA, NÃO MERECE SE APAIXONAR"

Hoppla! Dieses Bild entspricht nicht unseren inhaltlichen Richtlinien. Um mit dem Veröffentlichen fortfahren zu können, entferne es bitte oder lade ein anderes Bild hoch.

UMA VEZ OUVI A SEGUINTE FRASE: "SE NÃO ESTÁ DISPOSTO A PARECER UM IDIOTA, NÃO MERECE SE APAIXONAR". Bem, correndo descalça às gargalhadas no jardim do castelo, pareço mesmo uma idiota. Na verdade, uma maluca, mas tudo bem: com as responsabilidades, eu e Caspian mal temos tempo para fazer idiotices, então é sempre bom aproveitar uma chance.

— Você não me pega! — eu provoco, como uma criança.

— Foi o que disse na última vez! — ele retruca e dá risada, fazendo-me rir também.

Começo a correr mais rápido, sem vontade alguma de perder de novo, e viro derrapando em uma topiaria bem podada. Aquilo era um flamingo? Os jardineiros estão de parabéns, definitivamente. Dois anos como rainha e ainda me surpreendo com a dedicação dos funcionários.

Quando estou prestes a pular um canteiro de flores, sou derrubada no estilo futebol americano, sendo agarrada pela cintura e caindo no chão com o impacto. Solto um grunhido, não acreditando que fui pega de novo, e me viro para Caspian, que ri da minha cara em cima de mim.

— Parece que alguém perdeu a sobremesa. — ele comenta com um sorrisinho provocativo, fazendo-me dar risada. Sempre apostamos a sobremesa e eu sempre perco, mas Caspian  sempre acaba amolecendo e me libera da aposta.

— Você é um chato. — eu digo e franzo o nariz para meu marido, que retribui o gesto, e sorrimos um para o outro.

— E você é a pessoa mais bonita de todos os mundos. — ele responde, fazendo meu sorriso se alargar e minhas bochechas corarem. Mesmo depois de tantos anos juntos, ainda é sempre como se fosse a primeira vez que ele me elogia.

— Acho que está enganado. — eu retruco, vendo uma careta confusa formar-se no rosto do rei. — Pelo que sei, não está olhando para um espelho para poder dizer tal coisa.

— Deveria parar de usar meus elogios contra mim. — Caspian reclama e começa a distribuir beijos pelo meu rosto, tirando risadas minhas.

Sinto a felicidade e sensação de ser amada, que não tem me faltado nesses nossos 6 anos juntos. Momentos como esse tingem minha vida com cores vívidas, fazendo com que me sinta grata por ter decidido ficar.

Às vezes penso em Leon, em como ele deve ter ficado quando leu minha carta de despedida, e prefiro pensar que ele está bem, que segue a vida. Claro que não deixo de me perguntar se ele guarda algum rancor de mim, mas compreendo que essa foi a melhor decisão pra mim, então tento não me culpar muito. Eu fiz o que era melhor pra mim e não devo me condenar por isso. 

Fico grata por ter decidido permanecer em Nárnia, porque, como outra frase que ouvi: Eu não preciso de Caspian nem pra andar e nem pra ser feliz, mas como é bom andar e ser feliz ao lado dele.


༶ °. ‧⁚ ◦ ❤ ༶ °. ‧⁚ ◦


Espero que tenham gostado.

Finalzinho bem cute pra vocês, minha gente. As frases são, respectivamente, do livro De Repente É Amor e da autora Tati Bernardi.

Até a próxima.

07/10/2020.

Permaneça ❤  Crônicas de NárniaWo Geschichten leben. Entdecke jetzt