Cap 12 - Estou viva

182 13 0
                                    

Estacionei ao lado da casa da fraternidade. A rua estava calma, escondendo a festa que se estaria a preparar. Estranhamente não havia carros na rua, apenas avistava os habituais. Chris e Liam devem-se ter certificado que os convidados não estacionavam perto. Senti um nervosismo no estômago, não sei se era pela Jess se era por imaginar-me a entrar naquela casa desta forma, assim vestida. Abanei a minha cabeça tentando afastar todos os pensamentos e imagens do que poderia acontecer assim que eu entrasse pela porta dentro. Calma Emily, ninguém vai reparar em ti. Apenas tu estás a dar importância ao facto de usar um vestido. Ninguém quer saber, devem estar lá muitas raparigas com vestidos e alguns deles bem mais curtos que o teu. Calma. A voz na minha cabeça disse. Por vezes a voz era capaz de me deitar completamente abaixo mas outras, como é este o caso, ajudava-me. Sorri com os meus próprios pensamentos e senti-me mais à-vontade para encarar toda a gente. Afinal não seria a única e as raparigas usavam este tipo de roupa diariamente.

- Estás bem? - Jess interrompe os meus pensamentos.

- Sim! Achas que posso usar a casa de banho? Estou aflitinha. - sorri para ela escondendo a balburdia de pensamentos que preenchiam a minha cabeça.

- Claro.

Saímos do carro e ajeitei-me no casaco. Estava frio. Não admirava, era início de Novembro. Já estava há mais de um mês na faculdade, e tanta coisa mudara. Coloquei o telemóvel no bolso e fechei o carro colocando a chave no outro bolso. Dirigimo-nos para a porta da casa. Deixei Jess ir à frente. Ela subiu as escadas que davam para o pequeno alpendre e eu deixei-me ficar para trás. Ela coloca a mão na maçaneta da porta, estranhamente estava tudo silencioso, abriu.

- SURPRESA. - várias pessoas disseram ao mesmo tempo.

Sorri ao visualizar na minha mente a cara de Jessica. Deveria estar mais que confusa. Chris aproximou-se dela e abraçou-a, dando-lhe de seguida um longo beijo.

- Parabéns amor. Achavas que me tinha esquecido? Não, nunca. - ele sorriu e colocou um braço à volta da sua cintura guiando-a para dentro da casa.

Vi Jack a cumprimenta-la seguido de Liam. Comecei a subir as escadas. Todas as atenções estavam em Jess e pareceu uma boa oportunidade de me intrometer na festa discretamente. Conseguia ver Max, Trevor e Claire, também de volta dela a cumprimenta-la. Jess parecia perder a sua apatia inicial e deu um murro no ombro de Chris seguindo-se um a Liam. Olhei para Jack e sorri-lhe acenando enquanto pisava o último degrau. Ele olhou-me de cima a baixo e o seu queixo caiu. Corei. Liam olhou para a cara dele e seguiu o seu olhar encontrando os meus olhos. Tinha os seus ombros encolhidos e as mãos nos bolsos. Quando me olhou os seus ombros descaíram e as suas mãos caíram dos bolsos. Olhou-me de cima a baixo, fiquei envergonhada. O seu olhar encontrou o meu e perdi-me no verde dos seus olhos. Apenas ouvi:

- Tu... - Jess aproximava-se de mim. - Matreira, enganaste-me.

- Desculpa, teve de ser. - fiz uma carranca em forma de desculpa. Ela apenas me abraçou.

- Obrigada. Adoro-te. Anda para dentro.

Entramos e cumprimentei todos. Liam não disse uma única palavra, apenas me olhava e já me começava a incomodar. Tentei fixar-me em Jess. Seguimos para a cozinha. A música começou a tocar, estava alta. Na festa estavam menos pessoas que o habitual. Notava-se que não era uma festa com entrada livre-trânsito como usual. Admirei-me ao passarmos por uma mesa no centro da sala que se encontrava cheia de comida, com diferentes petiscos e bebidas. Chegamos à cozinha. Max deu-me uma garrafa de cerveja e eu agradeci com um sorriso. Bebi um gole e olhei em volta. Encontrei os olhos de Liam e quase me engasgava ao reparar que ainda me seguia com o olhar. Ele estava encostado ao frigorífico com os seus braços cruzados no seu peito. Desviei a minha atenção dele.

Just BreatheOù les histoires vivent. Découvrez maintenant